Para Onde Vai o Amor?

Para Onde Vai o Amor? Fabrício Carpinejar

Resenhas - Para Onde Vai O Amor?

Daniela Dos Santos 23/04/2024

Sensacional
Fazer uma resenha desse livro é a tarefa muito difícil, Carpinejar descreve os relacionamentos de hoje em dia..a forma que muitas pessoas conduzem o amor... namorar virou ficar... casar virou namorar ... para onde vai o amor ? Para onde vai a persistencia daqueles que prometeram nao largar ? Preciso reler esse livro logo.

Elizabeth 12/04/2024

O amor
As palavras de um homem apaixonado, um poeta e doce, mas a realidade é difícil achar um coração poeta. Lindo texto.

Dalvanir 04/04/2024

Para onde vai o amor?
"Você me abraçou como quem escreve uma carta, puxou meu casaco como um envelope cinza e somente avisou:
? Para ler depois.
Estou lendo seu calor até hoje.
Você me abraçou usando nos braços a força de suas pernas." ?

Denise365 18/03/2024

Para onde vai o amor?
Este livro de crônicas fala sobre o amor.
Amor que acaba sem terminar, amor que incomoda, amor que é vício, amor que é devoção.
Tem brigas nessas crônicas, tem romance, amores exagerados e tudo isso misturado ao talento de Carpinejar.
É claro que de algumas crônicas gostei muito, outras nem tanto.
Algumas frases do livro:
"..se despedir é sofrer com tudo que lhe
tornava feliz." Se despedir para mim é sinônimo de sofrimento, seja despedir-se de um amigo, de um amor, ou de alguém importante que parte deste mundo.

"Quando deixo de amar, não fico aliviado, eu
fico triste." Muito triste... onde foi parar o amor? Para onde ele foi?

"Quando não há questão de socorrer ou de
acalmar, de conversar ou de saber o que
aconteceu, acabou o amor." Aprendi que o contrário do amor é a indiferença, o tanto faz.

"Não há amor sem risco. O amor é o próprio
risco." Não arriscar é quase sinônimo de não viver.

Monique 21/02/2024

Tenho uma sensação de tanto contentamento quando leio esse autor, porque cada crônica considero encantadora. Não seria diferente neste livro, que fala sobre o amor de uma forma leve e bonita.

Btrzslvsz 21/10/2023

Sla
Não sei pq quis o ler o livro, mas foi legalzinho, não é meu estilo de livro preferido mas tbm não é oque eu mais odeio.
Algumas frases impactam sua vida se estiver atenta.
Não foi minha melhor leitura, comecei a ler em 2021 e fui acabar só agr.

Não recomendo em situações que gosto da pessoa.

Deise.Maria 16/10/2023

Para onde foi o amor?
Livro gostoso de ler. Poemas fáceis, cheios de significados, que aborda a busca isensante pelo amor.Nos tempos atuais parece que ser romântico, querer amar e ser amado é algo fora de moda, bobo , coisa pra pessoas fracas que dependem emocionalmente de outra pessoa.Mas na verdade o amor nunca entra extinção.
Eu já tinha visto o Carpinejar citar algumas de suas palavras fortes na TV e me apaixonei pelo entusiasmo dele .ele tradruz nesse livro o que era pra ser o amor nos tempos atuais .o que nós deixamos de ver . Um dos poemas que mais ganhou destaque foi ;Separações líquidas, que descreve os rompimentos fáceis dos relacionamentos e o quanto as relações hoje se tornaram rasas , banal , e compara as relações de antes com as de hoje . Eu amei quando ele diz que antes se levava anos para se poder concluir de fato uma separação. E que muitas vezes o relacionamentos durava décadas pq não se separava por qualquer discussão ou desculpa qualquer o contrário de hoje .
???" A fantasia é uma responsabilidade do casal.pois o amor é o que se vive somado ao que se conversa somado ao que se planeja.
É um livro bom de se ler , cheio de reflexões realistas e algumas crônicas ame-o conhecer a escrita do Carpinejar e sua história que abrange um grande reconhecimento que ele conquistou como artista literário.

Jamille.Nascimento 23/05/2023

Necessário
Muito bom, com frases verdadeiras e tenho certeza que algumas delas vou levar para o meu dia a dia, me identifiquei com uma grande parte do livro e super indico

MelinaOliveira 02/05/2023

"... Aliás, a gente ri mais com olhos do que com a boca. Já a gente chora mais com a boca do que com os olhos. Quem é feliz tem um brilho macio nas pupilas. Há uma luminosidade no olhar que chama portas e janelas. Quem é triste não cansa de rir e procura piada em tudo..."

Lu 15/03/2023

Maravilhoso
Um livro precioso. Profundidade imensa traduzida numa simplicidade incomparável.
Leitura extremamente válida

Maria 03/02/2023

Esse livro é simplesmente maravilhoso, especialmente para uma pessoa que é apaixonada pela ideia do amor. Achei que ia ler em poucas horas por ser curto, mas cada capítulo me fazia pensar sobre algo, impossível ler rápido. Vai sim para meus livros favoritos, eu amei muito.

Yasmin 15/12/2022

Esse livro é lindo! Cheio de emoções. Quem se indentificar com algumas partes com certeza vai chorar um pouquinho haha.

robertallaura 31/10/2022

Este livro é extremamente tocante! Você não sabe que necessita conhecê-lo até ler a primeira página. A leveza e simplicidade das palavras reúnem todos os sentimentos que as relações humanas trazem, e que de alguma maneira, nos faz refletir sobre. Além disso, é surreal a facilidade de se identificar com as vivências narradas pelo autor.
"É assim que somos com o amor. Demoramos a perceber o nosso sonho quando surge em carne e osso. Não acreditamos que ele virá nos buscar. E terminamos por chamar aquele que amamos de volta quando já está longe demais para ouvir."
Acredito que todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de desfrutar desta obra.

Safira.Andrade 03/09/2022

Para onde vai o amor?
Queria somente dizer o quanto esse livro é sensível e incrivel, cada palavrinha escrita aqui me tocou de alguma forma.
Trechos e capítulos que me tiraram algumas lágrimas. Até hoje foi o livro que mais fiz marcações, cada uma com um detalhe, uma palavra, uma lágrima, tudo que possam imaginar.

Simplesmente indico totalmente esse livro se quiserem chorar bastante?

Talyta.Macedo 10/08/2022

Alguns textos me renderam boas reflexões, é um livro muito tocante, sensível e lindo. Outros textos achei cansativo e repetitivo, mas no geral, é uma boa leitura.