Essencialismo (capa dura)

Essencialismo (capa dura) Greg McKeown

Resenhas - Essencialismo

Alana 23/03/2024

Persistência
Tava numa ressaca literária das bravas, mas a vontade de ler, superou. Demorei além do que demoraria, insistir, não é o recomendado, mas esse livro estava guardado há tempos e queria muito ler com a maior atenção do mundo. Comecei vários e nenhum me prendia, mas esse foi diferente?
O final foi o que mais me prendeu, surpreendeu. Muitas frases gritavam na mente e com toda certeza abriram ela para algo que já queria, tentava, mas agora sei como seguir. Recomendo, muito!

Luana 21/03/2024

Ser essencialista é saber filtrar as coisas da sua vida, para focar em algum objetivo.

esse livro me fez olhar para as coisas de outra forma, em um mundo onde mais é melhor, o livro vem na contramão dizendo que as coisas precisam ser vistas como essenciais ou não essenciais.

Vale a leitura e a reorganização do armário.

Luiza 19/03/2024

Essencialismo
O Livro ?Essencialismo? nos traz um método para identificar o que é vital, eliminando-se todo o resto, indo além de uma estratégia de gestão do tempo.

É preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha.

E quando nós não escolhemos outras pessoas escolherão por nós. E isso quer dizer que viveremos a vida de outras pessoas e não a nossa.

Giovana.Alves 19/03/2024

Não é um livro ruim, mas foi difícil engatar na leitura, traz ideias e uma temática boa, mas achei meio chatinho.

Jessica.Jerusa 19/03/2024

Uma proposta diferente do que o capitalismo nos prega
Leitura fácil e fluída. Recomendo para qualquer pessoa que se sinta esgotada, ou que sente que seus esforços não estão gerando resultado algum. Pode ser interpretado pensando no trabalho, na família, ou no modo de consumir em geral. Com certeza lerei novamente no futuro.

Ellen Rayane 19/03/2024

Definitivamente sou uma pessoa que gosta de livros de auto ajuda...
Nunca achei que diria isso!!!
Mas tenho gostado tanto desses livros, recomendo a leitura desse também

Wagzao 17/03/2024

Atualmente vivemos com tantas distrações, com tantas coisas para serem consumidas, que acaba sendo difícil ser essencialista. Esse livro me serviu como uma luva, em um momento em que eu abraçava e aceitava toda a demanda, tudo que me propunham, acreditando que só seria produtivo quando eu conseguisse fazer tudo sem falhar, e eu falhava, falhava e falhava. Talvez por isso que o número de burnout no trabalho só tem aumentado?

Após lido, acabei por perceber que o ?quanto mais melhor? não é vantajoso. O autor nos mostra a importância de ter autonomia de dizer ?NÃO? e o poder de fazer suas próprias escolhas. Era o que eu precisava, estabelecer prioridades, até mesmo a Bíblia nos mostra isso em Fil 1:10 ?que vocês se certifiquem de quais são as coisas mais importantes?.

Sem dúvidas o livro nos garante profundas reflexões, se está sem tempo para as coisas que gostaria muito de fazer, talvez seja bom se dedicar para aprender mais sobre o que é essencial em sua vida.

Pdener77 16/03/2024

Gostei muito
Muitos ensinamentos importantes, para que passamos fazer menos porém melhor, gostei muito das ideias apresentadas a construção do livro é muito bom de fato ajuda no desenvolvimento da leitura e pessoal do leitor.

Souza0320 16/03/2024

SABEDORIA PRATICA SIM !!!
É um livro muito bom pra quem tem cargo de liderança, e nao so isso mas pra levar ensinamentos pra vida, onde o "essencialismo" e fundamental, pra se ter um modo de vida com metas, "reais", e nao de uma forma onde muitas coisas, que nao sao nessesarias, possam roubar tempo, energia, e propositos. Para que a familia, e bem estar estejam sempre em primeiro lugar, tanto na profissional, e pessoal.

Gabriela.Pereira 14/03/2024

Excelente
Esse livro traz muito sobre a importância de priorizarmos o que realmente é importante na nossa vida, sobre como dizer não pra algo significa dizer sim pra outra coisa e também em como colocar sua energia em coisas importantes faz com que os seus objetivos pessoais e profissionais sejam alcançados mais rápido. Eu adorei esse livro, ele traz muitos exemplos práticos e a leitura foi fluida.

Mosiah1 14/03/2024

Conselhos ótimos, porém ele se passa em alguns momentos, a sensação que fica é o livro não precisava de tantas páginas.

João 12/03/2024

Excelente
Um livro de extremo valor para o nosso autoconhecimento, especialmente quando se trata em valorizar o nosso próprio tempo, focando em coisas que trazem resultados e não em coisas que desperdiçam o nosso tempo. Realmente é aplicável em nossa vida pessoal e profissional. Recomendo!

Kaiky15 11/03/2024

Resenha - Essencialismo
Esta leitura me pegou se surpresa, o livro é extremamente fácil de compreender e a leitura é muito fluida.
Depois dos ensinamentos deste livro minha vida com certeza não será a mesma. Acredito que a ?disciplinada busca por menos? tem que ser essencial na vida de todos os seres humanos.

A maioria dos nossos problema é por conta do excesso de compromissos que aceitamos querendo impressionar outras pessoas. Acabando que ficamos totalmente infelizes e esgotados, deixando de lado as coisas essenciais da vida.

Recomendo muito a leitura.