Sapato de salto

Resenhas - Sapato de Salto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mirai0 31/05/2022

Maio 2019
E aqui vamos pra resenha da releitura. Li esse livro com 13 anos, realmente bem novinha... Mesmo assim, achei uma leitura muito boa e importante. Agora na releitura, eu só tenho algo a dizer: Lygia é uma escritora incrível, uma gênia.
Ela realmente passa pra gente as emoções, a escrita além de prender, é envolvente com uma tal ?informalidade? que parece que tudo realmente ta acontecendo na sua frente, e é isso que também me surpreende: pois o livro choca.
De primeira leitura, juro que odiei aquele negócio do Andrea e do Joel! Achei meio absurdo ela colocar aquilo, a diferença de idade... Hoje eu percebo que é uma crítica que infelizmente posso me identificar em partes, lol ?? só não gosto das partes que às vezes isso é tratado como normal...
A Sabrina então... A história dela, os personagens que a rodeiam (Inês, Gracinha)... Aperta o coração, dói, emociona. Abre o olho da gente pra coisa que já achamos horríveis e absurdas, pra aumentar mais ainda a visão que a gente tem.
Sem contar que a Lygia deixa tudo em aberto e coisa sem uma resolução clara. Por um lado é mei ruim mas eu gosto disso também, pelo fato da leitura dela ser mais "solta", porque é assim a vida né... Também gosto das conversas que ela tem com o leitor, acho diferente e de certa forma, inovador
Olha eu não sei explicar, como dito ali em baixo na 1° resenha é um assunto sensível pra mim, e eu esqueci tudo que ia dizer... Ai complica fazer uma resenha boa. Só sei que me emocionei demais, me identifiquei com uns pensamentos e eu gostei bastante de reler. Foi um choque de realidade duas vezes maior que o primeiro, parece que muda a gente
N sei se sou boa c as palavras desculpa skjsks

Resenha sobre a primeira leitura: Um livro que chocou e me emocionou do começo ao final!
Esse é o segundo livro da Lygia que eu li, o primeiro foi O Abraço que pra falar a verdade eu não entendi muito e não sei se gostei...
Não sei como escrever sobre porque o livro fala de assuntos sensíveis, e eu nunca sei como falar quando aborda temas desses, até porque é um assunto sensível pra mim também
A escrita da Lygia prende a gente, e o coração chega a apertar a cada capítulo que vai passando
Vou começar a reler ele hoje e talvez eu faça uma resenha melhor aqui depois. Mas de qualquer forma, é um livro ótimo e eu só não recomendo a todos por conta dos gatilhos

Nélio 30/12/2015

Um livro para nos mostrar que o mundo deve ser olhado sempre com "pé no chão"!
A realidade escancarada com frases diretas e firmes; uma estória narrada sem muitos "não me toques"; temas difíceis de serem tocados.
O livro me fez pensar que nenhum autor é obrigado a resolver tudo, dar um "final feliz" a tudo que é problema. Lygia chama para nossa relfexão temas tabus, principalmente quando estão ligados a crianças: sexualidade, abandono, morte...
Ufa! Uma leitura curta, mas cheia de motivos para reflexões sobre relacionamentos humanos.
Marcelo.Silva 16/01/2016minha estante
Boa Resenha!!!

Carlos.Eduardo 18/10/2019

o livro de minha vida
Na minha opinião o livro sapato de salto da autora Lígia Bojunga é uma boa leitura pois conta a historia que realmente existe; no caso; a pedofilia! esse comportamento é um tipo de crime problemático que faz com que uma pessoa mais velha se atraia por uma pessoa de menor no começo dessa historia o pedófilo começa á presentear a menor fazendo com que a criança comece a gostar dele . Com o tempo ele começa a abusar da vitima pois sabe que ela não falara para outras pessoas por achar que é uma coisa normal .No futuro ela pode ter traumas ao descobrir que sofria abuso em sua infância. Esses abusos podem acontecer entre pessoas da própria família.

Andy 18/06/2021

esse livro cita vários temas pesados: suicídio, prostituição, homofobia, violência, entre outros. apesar disso, é uma leitura leve, que flui; é como se o livro pudesse falar.
Sabrina é uma menina órfã que foi adotada, para ser babá, por uma família. Meses mais tarde, sua tia Inês aparece e a leva para morar com ela e com dona Gracinha (avó de Sabrina). ela conhece, então, Andrea Doria. o livro vai contando a vida dos dois.

Beca 25/03/2022

"Sapato de salto'' é uma obra que vai tratar de diversas pautas pesadas e que são necessárias de serem discutidas. Tais quais: estupro, suicídio, abandono, luto, prostituição infantil, homofobia e machismo.
Sinceramente? Esse livro foi uma decepção. Temas extremamente delicados foram tratados de uma maneira que eu particularmente não gostei, pois além de a história ter sido narrada em terceira pessoa (o que passa um ar mais superficial ao que os personagens vivem/sentem), a autora também não soube desenvolver muito bem nenhuma das questões apresentadas ao leitor, e com isso quero dizer que ela focou um pouco em cada assunto… assuntos que necessitam de atenção especial.
No fim, esse acabou sendo um livro bem "esquecível" para mim.

Lucas.Kauan 18/10/2019

sapato de salto
o livro é muito bom, fala sobre uma menina que veio do orfanato para casa de uma família muito rica. Esta jovem tinha que gostar de criança e cuidar da casa. Nesse tempo ela começa a ser molestada pelo pai da família e isso me gerou muito ódio, pois isso não se faz com uma criança

Breno.Jose 18/10/2019

Recomendo o livro
Um ótimo livro que estou lendo que se trata de um assunto de uma menina que foi abandonada pelos pais e foi adotada por uma família,mas ela está morando na casa para servir de babá.

Laura.Julia 31/12/2022

Sapato de salto
Sapato de salto é uma história triste e pesada, onde seus personagens passam por dificuldades envolvendo gravidez precoce, drogas e suicídio. Gostei muito da personalidade dos personagens e do ambiente que a história se passa, se assemelhando a realidade de muitas pessoas no Brasil. O livro é escrito na linguagem coloquial brasileira, deixando-o muito agradável de ser lido.
Amo os livros da Lygia, em minha opinião ela é a melhor escritora de todas.

Bernadete.Kelly 18/10/2019minha estante
Ah eu achei esse livro bem bacana, pois era do meu interesse.
Era um livro groso mais valia a pena ler porque tinhas uns fatos interessantes que me fez dar mais vontade de ler. O livro falava de uma menina que viveu sua vida toda em um orfanato, e ela já estava cansada daquela vida e queria sair de la, e foi ai que ela achou uma família que adotou ela, Mais a mulher que o adotou era muito exigente com isso a menina quase nem vivia muito maioria de seu tempo limpava a casa e cuidava das crianças quase nunca tinha seu tempo livre. quer saber mais do livro? compre ou pegue emprestado numa
biblioteca

Claudia164 14/09/2022

Leitura fluida e gostosa, com personagens cativantes com a marca Lygia Bojunga.
?adorei e super recomendo ?

Maduð« 23/05/2023

Ehr
Nao muito bom, mas .ostra a realidade de muitos, posso não ter gostado por conta das aberturas e o desfecho tão chato, mas foi uma leitura formidável

1 | 2 | 3 | 4 | 5