Sapato de salto

Resenhas - Sapato de Salto

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ale 24/01/2023

Sapato de salto!
Que delícia aproveitar a leitura de mais um livro escrito pela Lygia Bojunga. Acho que a identificação é tão grande que eu posso até imaginar a casa amarela com sua cor chamativa, suas cortinas abafando a movimentação de Sabrina e Dona Gracinha dançando. Posso imaginar, a cidadezinha pequena e rural, e o largo bonito em um canto. As gírias e as falas cheias de informalidade fazem com que eu me sinta pertinho dos personagens, só ouvindo o bafafá. Sabrina tem tanta garra e coragem, um misto de rebeldia e insolência, tudo junto. Como ela merece ser feliz, como merece. Eu confesso que foi difícil absorver todos os acontecimentos, a morte trágica de Maristela e da Tia Inês, a situação da Dona Gracinha, (que é de fato uma gracinha), e o amor meio tóxico de Joel e Andrea Doria. O Tio Leo com aquele jeito compreensivo com Paloma, acho que foi a primeira amizade entre irmãos que admirei. Sobre Rodolfo eu nem preciso dizer nada, assim como a maioria dos moradores agradabilíssimos da cidade (alerta de ironia). E sabe o que mais me impressiona disso tudo? Sabrina ainda tem o mesmo jeitinho feliz e brincalhão que tinha no início, mesmo depois de tudo que passou. Esse livro tem o jeitinho brasileiro mesmo, em?

1 | 2 | 3 | 4 | 5