Um Girassol na Janela

Um Girassol na Janela Ganymédes José

Resenhas - Um Girassol na Janela

Larissa 30/12/2012

Vivinha perdeu a mãe e vai morar com o pai. A casa é triste, então a menina planta um girassol na janela. Grandes revelações acontecem que fazem com que a menininha caia de cama. Uma história de amor, amizade, descobertas e reconciliação.

Tsuki⤠29/06/2022

Um girassol na janela
Esse livro é simplesmente perfeito ?ele conta a história de vivizinha(viviane) uma garota q teve que ir morar com seu pai após a morte de sua mãe ,lá na sua residência nova ela da cor a casa, tira o cinza de tristeza para amarelo cor de girassol feliz? varias aventuras acontecem naquela casa boas e ruins, vivizinha tenta juntar seu pai e a empregada ^_^ leia para ver oq acontece recomendo muito. Há muitos mistérios e felicidade atráveis dessa história triste

Luiza Carolino 24/02/2023

Eu achei o livro muito interessante e revelador, principalmente quando Vivinha revela o grande segredo da família. É um livro que vale apena ler, e nos ensina a sempre seguir em frente com criatividade.

Ramisle 31/12/2021

Eu li esse livro na escola,e eu amava ele!
A Vivinha é uma garota muito importante e cativante!Aprendi muito com ela,e sua forma de lidar com a vida,eu lia e relia esse livro várias vezes.
Se puderem leiam!

Davi Campos 07/03/2021

Surpreendentemente divertido, super recomendo!
Vivinha é uma garota feliz mesmo tendo perdido sua mãe. Seu pai estava divorciado da mãe e estava viajando, Vivinha morava com os vizinhos, a quem ela chamava de tios. Quando seu pai voltou de viajem, ela foi morar com ele em uma enorme casa e aos poucos foi conquistando o amor do pai e da cidade toda. Colocou amor, esperança e muita diversão na casa e na região, sempre se dedicando a cuidar muito do seu girassol na janela.

Katarina 20/02/2019

Um girassol na janela
Vivinha morava com a mãe,seus tios(tias),vô e vó,elas não eram muito ricas, mas a mãe veio a falecer e vivinha ficou um pouco pensativa mas superou então o pai pegou a sua guarda, ao longo da história vivinha tenta se acostumar a viver com o pai que é rico,o pai não se abria muito com a garota mais eles se entenderam.
Um dia vivinha conheceu uma moça chamada Ana Clara, que vendia doces em uma padaria, vivinha pediu ao pai para empregala em sua casa e o pai deixou, com o passar do tempo o pai percebeu que estava se apaixonado por Ana Clara e ela sentia o mesmo por ele, então decidiram se casarem.
Vivinha achou o cofre aberto pela primeira vez, ao mexer no cofre encontrou um papel aonde revelava que sua mae era Ana Clara.
Após pesquisar junto um amigo do pai o Juiz, descobriu que realmente era adotada.
No final do casamento vivinha revelou que tinha descoberto que ela era adotada.
Ao conversa com seu seu pai, ficou surpreso na coincidência que sua mae biológica era Ana Clara.
Ana Clara ficou feliz em reencontrar sua filha.

Chrys 14/02/2023

Um girassol na janela
Esse livro é simplesmente incrível... A quarta vez que leio ele e nunca enjoei... História cativante, Vivinha é uma menina muito simpática que encanta todos, não somente na história como também ao leitor ??
Sem contar as reviravoltas que esse livro tem... Coisas que vc fica "Meu Deus não acredito nisso", e outras como "Não, isso não pode acontecer com ela"... É simplesmente perfeito, na minha opinião esse livro não tem defeitos, não é uma leitura cansativa.... E é uma leitura bem rápida. E me apaixonei mais ainda por girassol ?... ??
Recomendo demais!! ???

Julio 15/05/2022

Afinal, não é qualquer menina que planta um ? na janela
Perfeito, única palavra para descrever esse livro!

Como a nossa Vivinha é cheia de vida, transformando um lar frio e triste em um lugar colorido e vivo como um girassol, e um homem triste e solitário, em alguém que voltou a apreciar as coisas boas e simples que a vida proporciona!

Vivinha é uma menina com uma grande imaginação e um enorme coração, impossível não amar!

Apesar de ser uma literatura infanto juvenil com um final feliz, o autor deixa bem claro que "nem tudo são flores, ou melhor, girassóis", existe a maldade, fome, pobreza e preconceito; e isso é muito bem abordado!

Um Plot Twist muito bom, uma leitura rápida e muito agradável que levarei pro resto da minha vida!

Santarena mandou isso pra você... ??????????

Laura 06/03/2021

Um girassol na janela
Vivinha é uma menina bondosa,gentil,inteligente,e etc.Ela acaba conquistando a confiança de todos que não gostam dela,e faz com que seu Pai se solte e não seja tão chato.Quando ela chega na casa,fica um pouco triste pois a casa é silenciosa e não havia nenhuma criança para brincar.No final descobre que sua mãe é uma das suas funcionarias e seu pai acaba se casando com sua mãe verdadeira.Aprendi muito com esse livro porque mostra a vida de uma garota que mesmo com tudo que passou,sempre está tentando alegrar todo mundo,e as pessoas que tem tudo vivem reclamando do que tem.

claris 29/08/2021

incrível!
um livro lindo, que esfrega na nossa cara que as melhores coisas da vida são as coisas mais simples, o amor, o afeto, a atenção e tantas outras coisas que o dinheiro não compra! e mostra também como nós não podemos perder a nossa essência de criança!
a leitura desse livro deveria ser uma obrigação!

Helena314 24/02/2023

Eu gostei muito do livro, a história, os personagens me encantaram! Quando comecei a ler ele, achei um pouco triste, principalmente a relação entre Vivinha o Dr. Camargo, porém o livro me encantou. Achei super emocionante o final, com certeza indicarei esse livro para várias pessoas, pois além de ser muito bonita a história, ela tem vários acontecimentos emocionantes.

Elis 20/02/2019

Um girassol na janela
O livro conta a história de vivinha, no começo você vai achar a história um pouco confusa ,mas depois você vai ficar viciado no livro , e no final você vai ficar surpreso como eu
Mari 20/02/2019minha estante
Goste Eliz parabéns

Prof. Angélica Zanin 08/03/2019minha estante
Achei curtinha

Kennedy 18/05/2010

Um Girassol na Janela
Um livro excelente, que nos faz voltar aos nossos 11 anos.
De tão bom e pequeno que o livro é, você ler o livro em 3 horas.
É uma história que te prende de verdade.
Vale a pena ler.

Nanda.Liberato 23/09/2020

Lindo
Li quando era nova. É um dos que marcaram minha infância. Adoro.