Um Girassol na Janela

Um Girassol na Janela Ganymédes José

Resenhas - Um Girassol na Janela

Mary.Astoc 18/09/2023

A Poliana brasileira
É um livro curtinho e honestamente não é o meu estilo de leitura, mas gostei, é realmente uma versão brasileira de Poliana, nos mostra como superar as adversidades e não se importar com ser diferente., na verdade se orgulhar disso.

Não senti a necessidade do plot final, mas gostei do livro.

aLeitoraApaixonada 05/02/2024

Um livro para pais e filhos
Ganymedes José é um autor que sabe muito bem abordar temas complexos para ambas as idades, neste livro, ele aborda o relacionamento distante de um pai e uma família (tema importantíssimo para pais) e a desigualdade social que, Vivinha, nossa personagem principal, conhece de perto.
Um livro curto e bem fluido para ensinar os pais, o que se passa na cabeça de uma criança que não recebe a atenção devida, e as crianças, o que é a desigualdade e, de certo modo, agradecer e valorizar o pouco que tem.

Itsestercruz 28/02/2024

Emoção demais ?
Toda a perspectiva de Vivinha é linda, e te abraça em cada passo que ela dá, pra cada sensação que vive, pra aperto que sente no peito, e pra alegria do aconchego quando Vi fica bem!

Esse livro foi o que desembaranhou tudo dentro de mim, e entendi que eu tinha uma casa dentro de cada livro, foi o primeiro livro que me fez chorar, sorrir, eu li no colégio, da sala da leiturinha, e ficou gravada pra sempre em mim! Inclusive obrigada Tia Rose, por sempre me deixar pegar os livros! ?

Priscila1136 29/02/2024

Eu achei o livro muito legal,ele fala muito sobre a personagem Vivinha.Na história do livro tem várias coisas que acontece na vida da menina.
Ela ajuda muito as pessoas ela é muito amigável,vale muito a pena ler essa história eu não me arrependo de ler.

Maria21038 29/02/2024

Eu achei o livro muito legal,ele conta sobre a história de uma menina chamada Vivinha.
O começo não é muito interessante mas depois o livro fica muito legal.
Vale muito a pena ler ele é divertido e você não consegue parar de ler.

Jas 14/03/2024

Perfeito
História curta mas bem tocante mostrando sofrer infância e as questões como mudança luto e descobertas sobre o amor