Sonhos Lúcidos

Sonhos Lúcidos Dylan Tuccillo...

Resenhas - Sonhos Lúcidos

Ingrid_mayara 22/08/2019

Minha experiência
Eu já conhecia um pouco do que Sonhos Lúcidos traz em seu conteúdo, porém, acho que a leitura foi bastante válida para melhor compreensão. Passei cerca de duas semanas lendo e relendo esse livro, e, obviamente fui testando algumas ideias apresentadas por ele.

O sonho mais interessante durante essas duas semanas: como eu estou praticando a meditação há certo tempo, houve uma noite em que eu estava meio sem sono, então fiquei pensando: "que tal se eu sonhasse que estou meditando?". E assim foi. Dormi pensando nisso, e acho que logo caí no sono, ou melhor, no sonho. Sonhei que cruzei as pernas e de repente o mundo parecia tão pequeno diante de mim... Vi pessoas me cumprimentando e notei que eu estava acima delas. Eu flutuei! Parecia tão vívido! O engraçado é que logo acordei e já havia se passado cerca de 7 horas. Sei que sonhei com outras coisinhas também, mas só me lembro disso por enquanto. Nos outros dias, tive ao menos um vislumbre do que eu imaginava sonhar. A sensação é tão boa que vou continuar tentando sonhar todas as noites.

Acho que o livro poderia ser mais extenso, pois ele inicia alguns temas e os deixa meio vagos, sei lá. Mesmo assim, vou continuar a buscar outros livros com essa temática.

Bem, eu recomendo esse livro para iniciantes que se interessam por assuntos como "o despertar da consciência" e também para as pessoas que sofrem de insônia. Mas tenha cuidado! Não seja como eu, que passei a amar ainda mais a minha cama (risos) e agora tudo o que me acontece, tento obter as respostas ao dormir. Talvez você não acredite, mas juro que estou tendo tantas sincronicidades no dia a dia, que chego a prever até o momento de ligações telefônicas e mensagens no Facebook (ainda não prevejo o conteúdo nem a pessoa que liga ou envia mensagens, mas tô quase lá).

Embora eu venha estudando esse assunto há meses, ontem mesmo eu passei por uma dúvida que me foi bastante complexa: não consegui distinguir a realidade material daquela que vivi em um dos sonhos que tive. É sério! Pensei que já havia falado algo a uma conhecida e ela me disse que não tinha certeza; tive uma sequência de déjà-vu; outra coisa também é que eu tenho o hábito de pensar "ué!" quando me surpreendo, e esses dias quase tudo o que vem me ocorrendo é tão "ué!". Por enquanto é isso.

site: Se quiser me seguir no instagram: @ingrid.allebrandt
Aliner.rodrigues 21/06/2023minha estante
Estou tendo algumas experiências com sonhos, foi bom saber um pouco da sua história. Obrigada!

Telma 09/06/2015

I Believe I can Fly!
Ahã....
Tô só aqui pensando se você está prejulgando o livro pelo título e pela capa.
Se estiver, peço que pare agora!
Por favorzinho, só fale de algo depois de conhecer, ok?
Se você não estiver prejulgando e estiver curioso com o tema "sonhos", continue a leitura.

A Psicologia desde que iniciou-se... antes mesmo de se tornar ciência, fala sobre sonhos. Temos manuais de traduções de sonhos. O mais importante, até o momento é "A Interpretação de Sonhos", de Sigmund Freud, quando foi-nos apresentado o inconsciente e até hoje é objeto de estudos e debates sobre o comportamento humano.

Espiritualistas têm alguns sonhos como presságios.

E você? O que acha deles?

Esse livro não se predispõe a explicá-los em profundidade mas ensina você a sonhar o que quiser. Eu ando testando-o com sucesso.

Logo que pedi para a Editora, pedi porque "sonhos" é algo muito dentro da minha área e adoro ler diferentes estudos e percepções... enfim, a proposta do livro é excelente:

* Você pode abrir as portas da sua percepção e criatividade
* Você pode resolver seus problemas (ou alguns deles), enquanto dorme.
* Você pode entrar em contato com seus entes queridos

Se o livro cumpre tudo o que promete? Ainda não sei... mas sei que tenho colocado em prática e tenho tido um sucesso razoável... principalmente na área da criatividade e solução de problemas.

É bacana quando vemos acontecendo o que colocamos em prática dias a fio (sim, exige prática) e, por esse motivo, dou trocentas estrelas ao livro.

Em várias crenças a firmação "o homem é aquilo que ele pensa que é", é tida como 100 porcento verdadeira. Eu não tenho religião definida, mas tenho muitas crenças (e descrenças também) e acredito mesmo, que nossa mente tem poder. O homem é mesmo aquilo que ele pensa. O livro traz muito disso, em diversas explicações e com pontos de vistas, também diversos.

Conforme o mundo evolui e nossa consciência coletiva se eleva, pode chegar um dia em que sonhar lúcido se torne uma arte. Um lugar onde criar histórias e ideias e transformá-las em representações visuais, onde primeiro criamos nossos projetos e sonhos (sem trocadilhos) para poder fazê-los mais facilmente à existência do mundo físico. Esse não é um pensamento novo. Na verdade, xamãs de culturas indígenas entendiam que para algo ser criado no mundo físico (como a cozinha que você vem querendo reformar ou este livro), deve primeiro ser construído no "reino do imaginário". Em outras palavras: o sonho lúcido pode ser uma ferramenta para criar nossa realidade física.

O livro é razoavelmente simples de ser lido. Apesar de conter termos da Psicologia e Metafísica, traz inúmeros exemplos para ilustrá-los, então, a assimilação acontece naturalmente.

Uma série de exercícios nos ajuda a colocar em prática o necessário para guiar os sonhos.

Eu amei!

Se esse assunto lhe interessa, voe pra livraria!

Beijocas

Trilha sonora:
I Believe I Can FLy - R. Kelly

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2015/06/resenha-sonhos-lucidos.html
Belasfrais 14/11/2015minha estante
Gostei do comentario, tava em dúvidas se o comprava ou não, decidi que vai valer a pena. ;)

Everton Furtado 07/10/2016minha estante
O melhor é o título da resenha, deveria ganhar um oscar, hahah muito criativo

Sandrow 20/03/2024

Sonhos lúcidos
Leitura fácil e objetiva. Explica bem o que são os sonhos lúcidos e como acessá-los. É claro que exige prática, não é algo simples.

Carolina165 20/02/2021

Como livros de não ficção não costumam me prender, tenho muita dificuldade de lê-los pois acabam sendo maçantes na maioria das vezes. Então minha intenção era intercalar a leitura deste com livros de ficção. Mas o livro é tão fluído que acabei lendo ele inteiro.
É uma leitura gostosa e espirituosa. Ele não se aprofunda muito, o que na verdade achei bom, pois se fosse um livro muito técnico e aprofundado talvez o excesso de complexidade o tornasse enfadonho. Mas a linguagem acessível faz com que haja uma proximidade com qualquer leitor.
As técnicas que ele ensina são simples, nada mirabolante. São técnicas que podem facilmente ser colocadas em prática. E fico muito feliz em dizer que quase tive meu primeiro sonho lúcido.
Recomendo para quem gosta do tema e tem interesse em aprender um pouco mais a respeito dessa coisa tão misteriosa, que são os sonhos.

Mariana 04/04/2021

Inspirador
Amei ler esse livro!!!! Ele ensina de forma prática e clara como tomar as rédeas desse nosso universo infinito que está ao nosso alcance quando dormimos. Durante a leitura tive diversos insights e reflexões sobre aspectos inconscientes meus que aparecem em meus sonhos, pode ajudar quem tem pesadelos e além disso, traz dicas importantes para também quando estamos acordados.
Adorei, sinto que minha trajetória no universo dos Sonhos Lúcidos está apenas começando.

Bruna Lins 09/10/2023

É um livro bem interessante, mas achei um pouco maçante. Ao longo da leitura você percebe que ele não possui muito embasamento científico, porém tem técnicas simples e fala sobre a cura através dos sonhos.

Bruna.Almeida 22/08/2020

Tranquilo e gostoso de ler
Na medida que você vai lendo o livro, já consegue aplicar as técnicas. É didático, com uma linguagem fácil e leve, tem ilustrações muito bonitas.
Consegui muitos resultados enquanto lia o livro e depois de terminá-lo.
O que não gostei muito foi dos relatos no livro.

Cat 02/03/2022

Um livro para descobrir um superpoder
Para curiosos? O universo mente+sonhos me fascina! E com esse livro mergulhei um pouquinho mais nele e já senti uma diferença nos meus sonhos, mesmo sem aplicar com tanto afinco as técnicas aprendidas? 2 dias depois de acabar o livro, tive meu primeiro sonho lúcido e foi muitooooo legal.
É incrível ver como temos um poder totalmente inexplorado sobre nossa mente e podemos desenvolver habilidades que parecem exclusivamente fictícias e fantasiosas
Recomendo muito a leitura :)
Anderson.Luiz 28/03/2022minha estante
eu só depois de pesquisar muito sobre e saber sobre o livro eu ja tive uma mini experiência!!

Alves 15/07/2021

Consegui uma nova experiência nos meus SLs. Meus sentidos são péssimos estando acordada mas descobri ter o olfato super apurado durante os sonhos. Amei.
Anderson.Luiz 28/03/2022minha estante
entao, pode ser alguma coisa física atrapalhando o seu nariz a sentir....

Alves 03/10/2022minha estante
Mas não é só o olfato, os 5 sentidos são mais apurados nos sl

Samara 30/11/2020

Achei bastante interessante e didático. Muito bom aprender mais sobre o mundo dos sonhos.

Caroline 10/04/2021

Inesperadamente interessante
Um amigo me indicou a leitura, então eu li. Não é o tipo de conteúdo que tenho costume de ler, mas me foi interessante o processo. Estava passando por uma fase ruim e o livro me ajudou a ter outras coisas para pensar.

Para quem se interessa por esse tipo de assunto, o livro é bem didático e mistura relatos de onironautas nesse processo de aquisição dos sonhos lúcidos. Além de conter passos a serem testados para os novos aventureiros.

Marcus.Andrada 15/03/2021

Excelente !!!
Excelente livro, bem escrito, didático e de leitura bastante gostosa. Quanto ao conteúdo, realmente muito bom, mostra como conseguir obter sonhos lúcidos e também os benefícios do mesmo, claro com respaldo científico.

Elis 07/07/2015

Uma leitura diferente, para quem está interessado no tema e disposto a conhecer um pouco mais desse universo. A obra tem uma leitura fácil, com um pouco de técnica e trechos de sonhos contados ao leitor, para que ele saiba que é possível, basta querer, praticar e acreditar. Também nos são apresentados resultados de estudos em universidades, o que reforça a certeza de que qualquer um, pode se aventurar no mundo dos sonhos consciente.

Conforme ia aprendendo e passando as páginas, notava que alguns aprendizados eu faço sem me dar conta que estou me encaminhando para um sonho lúcido. Posso confessar a vocês que até hoje só tive um sonho lúcido a muitos anos, simplesmente porque estava dentro do sonho e me pediram um beijo e eu disse que não podia, de repente me veio a lembrança que era um sonho e eu disse que podia dar o tal beijo sim, no meu sonho foi demais e foi tão único que jamais esqueci. Lembro que gostaria de estar lúcida no sonho novamente, mas não consegui mais esse feito. Então a editora Sextante, me diz que lançaria um livro sobre sonhos lúcidos e eu nem pensei, logo solicitei. Aprendi durante a leitura, tentei algumas vezes, mas ainda não consegui, as vezes acordo e penso, foi quase.

Durante a leitura já estive em sonhos que já havia tido e avancei um pouco mais do que antes, outros sonhos muito loucos e até bloqueio de lembranças. Enfrentei medos e sigo tentando. Mas tem uma técnica que é prática e tão simples que chega a ser boba, como fico meio envergonhada não pratico muito, porque me sinto estranha...kkkk....mas logo quebro essa barreira e farei as verificações, para no sonho me lembrar delas.

Meus sonhos hoje tem um outro sentido, esse livro abriu caminhos e um espaço em minha mente que eu não tinha, tenho certeza de que em breve voltarei aqui para contar meus sonhos lúcidos. Tento cada dia de uma maneira diferente e não vejo a hora de poder sonhar e acordar feliz por ter conseguido encontrar as respostas que procuro.

Uma tática legal para recordar os sonhos é ir dormir pensando que quando acordar deseja se lembrar do que sonhou e dividir seus sonhos com amigos ou familiares, pois a cada sonho lembrado, mais perto está da lucidez. E para sonhar com o que deseja, é só pensar naquilo antes de ir dormir e manter o pensamento até adormecer. Os aprendizados são tantos, que para quem deseja se aventurar durante o sono, recomendo essa leitura.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2015/07/sonhos-lucidos-dylan-tuccillo-jared.html
Mary Elizabeth 20/07/2015minha estante
Obrigada pela resenha! Irei providenciar o meu :)

Joel.Lopes 18/11/2020

Sonhos Lúcidos
Esse livro me fez abrir a mente para todo um novo universo, a teoria e prática aplicado no livro ajudam muito a trabalhar a forma de ficar lúcidos dentro do sonho.

LeandroCastro88 16/08/2020

Maravilhoso livro
Gostei muito mesmo. Técnicas super aplicáveis. Livro bem didático com linguagem leve e gostosa. Ainda não atingi os sonhos lúcidos, mas não tô chateado por isso. Uma hora vai! Recomendo a leitura!