Renascida

Renascida C.C. Hunter

Resenhas - Renascida

1 | 2 | 3 | 4

Bea.nayra 21/07/2023

Uau!!! O que foi esse livro?
Simplesmente li esse livro em três dias e me apaixonei. Não esperava nada dele, nunca tinha ouvido falar sobre esse série apenas conhecia a autora por já ter lido outro livro dela, e ele fez absolutamente tudo.

O que mais me fez amar cada capítulo é que a autora soube dividir muito bem cada gênero literário que ela aborda. Aqui é possível encontrar romance, fantasia e um pitada de mistério. Agradeço muito por já ter comprado a trilogia completo porque o primeiro acaba com uma bomba.

Enfim, super recomendo a leitura!!! Favorito do ano

Arca Literária 21/10/2015

Com certeza uma nova saga bem eletrizante teremos pela frente,pois Della Tsang nunca esperaria passar por uma transformação.

Uma garota perfeita,com uma vida maravilhosa vinda de uma familía bem estruturada com o namorado de seus sonhos.

Do dia para a noite se vê abandonada pelo namorado,e por todos aqueles a quem ama.

Então que ela conhece e vai se refugiar em Shadow Falls,um acampamento para adolescentes com poderes paranormais.
Leia toda a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/renascida-os-sobrenaturais-autor-c-c-hunter/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/renascida-os-sobrenaturais-autor-c-c-hunter/

Blog Imaginação 25/01/2016

Renascida: Os Sobrenaturais - Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer Livro I
Sabe aqueles livros que você escolhe por um acaso e não da nada por ele mas no final ele acaba sendo uma leitura ótima? "Renascida" foi um desses livros para mim.

Ele foi sugerido na hora de uma nova solicitação e quando chegou estava muito curiosa para ler. Pois sempre tinha ouvido falar muito bem da saga Acampamento Shadow Falls de C.C Hunter, porém nunca tive oportunidade de ler.

"Renascida - Os sobrenaturais" é o primeiro livro da serie spin-off da saga Acampamento Shadow Falls, fazendo parte da nova serie Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer.

Della Tsang será nossa protagonista nesse livro, uma mocinha um tanto durona, sem aqueles "mi-mi-mis" e com muitas atitudes.

O livro começa quando Della Tsang está passando um final de semana na casa de seus pais. Ela é uma vampira que foi transformada há pouco tempo e que, ao contrario do que os outros de sua espécie fazem - simular sua morte e seguir com a vida - Della resolveu tentar permanecer próxima a sua família. Em consequência disso e por sua repentina mudança de comportamento, seus pais acham que ela é uma viciada em drogas e já não a tratam mais como antes.

Em contrapartida, Della tem visto o acampamento cada vez mais como seu lar e sonha em um dia poder entrar para a FPS, algo como departamento de investigação sobrenatural.

Porém, ao voltar para o Acampamento Shadow Falls, Della se depara com um novo vampiro, que de inicio ela tenta matar por pensar que ele era um invasor. Chase é um bad boy tipico, lindo, de olhos verdes que chamam muito a atenção e com alguns segredos. O sentimento de repulsa pelo vampiro é imediato e ele não colabora muito para que as coisas mudem. Pelo menos por enquanto.

Há também outros detalhes na historia que intrigam nós leitores e fica impossível de largar o livro até que a última página seja lida, como o fato de o tio de Della ser ou não um vampiro e os sentimentos que a nossa protagonista também nutre pelo metamorfo Steve (Acho que temos um triangulo amoroso a vista).

"Renascida" é o meu primeiro contato com a autora e confesso que no inicio a leitura demorou a fluir para mim, embora o livro possua uma narrativa bem fácil e em terceira pessoa. Entretanto, acho que o fato de não saber bem o que esperar e ver como os seres sobrenaturais aparecem no livro dificultou um pouco as coisas.

A capa e a diagramação do livro estão ótimas, no entanto, encontrei alguns errinhos mínimos, que devem ser de digitação, mas que não dificultam a leitura.

Eu gostei bastante da escrita da autora e fiquei bem curiosa para saber mais sobre a historia, quero muito ler a continuação deste e ler como a saga se iniciou.

Sem duvida é uma historia que recomendo bastante para quem gosta do gênero sobrenatural. É uma leitura diferente, divertida e intrigante. Com muitos mistérios do inicio ao fim.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/09/resenha-renascida-grupopensamento.html

Priscilla Santiago 26/02/2016

Gostei, mas poderia ser um pouquinho de melhor
Depois de cinco livros sobre a Kylie na saga Acampamento Shadow Falls agora temos a saga da Della, amiga de Kylie. Este livro se passa depois do 5° e ultimo livro da saga anterior, Escolhida ao Anoitecer, ou seja, é necessário você ler os outros, pois o mesmo contém spoiler da série anterior. Não é indicado pular os 5 da Kylie e ir direito para a Della.

O livro começa com Della de volta em sua casa, com o mesmo problema familiar de sempre. Nesta visita ela descobre sobre um tio, irmão gêmeo de seu pai, que depois que se tornou uma pessoa "fria" acabou morrendo. Della começa a suspeitar que talvez esse tio fosse um vampiro, já que o vírus do vampirismo está na sua família, e devido as caraterísticas do afastamento e da morte depois de um tempo.

Della pede ajuda a Derek para encontrar este seu tio, porém essa não é a única preocupação dela. Um assassinato ocorre e ela precisa mostrar para Burnett que é forte e apta para trabalhar no caso mesmo com alguns dos seus sentidos falhando, sem contar a chegada de um novo vampiro misteriosos atrai atenção da protagonista de forma negativa, ou melhor, de forma só que a Della sabe fazer. Logo de cara ela se torna inimiga do rapaz, porém o mesmo pensa de forma completamente diferente dela. A base da história do livro é boa, mas algumas parte não funcionam neste livro.

Continue a ler no link abaixo.

site: http://mahounohon.blogspot.com.br/2016/02/resenha-renascida-saga-acampamento.html

Caverna 15/05/2016

Fazia um tempo que não lia uma obra que englobasse todo o mundo sobrenatural, e pode apostar que Acampamento Shadow Falls tem isso de sobra. Lá encontramos vampiros, lobisomens, faes, metamorfos, bruxas, camaleões e fantasmas.

A série original contem 5 volumes e é narrado por Kylie, uma camaleão com dom de cura e proteção. Já “Ao anoitecer” é um spin-off que conta a história de Della Tsang, uma vampira que tem como melhores amigas Miranda, uma bruxa, e Kylie. Ainda não li a série original e posso dizer tranquilamente que não há o menor problema em ler os livros da Della sem conhecimento da série anterior. Tem só alguns spoilers mínimos que não acredito que vão atrapalhar caso ainda desejem ler a série de Kylie, e também dá pra se situar facilmente no mundo em que Della vive.

Para ajudar nisso, a autora escreveu um livro considerado 0,5 chamado As Crônicas de Della Tsang, já resenhado no blog, onde através de dois contos somos apresentados à personagem, servindo de introdução.

A partir desses contos, sabemos que Della é uma garota teimosa e durona. Ela desafia os inimigos e luta para que Burnett a aceite para participar das investigações criminais na Unidade de Pesquisa de Fallen. E foi numa dessas missões que Della conheceu Steve, um metamorfo enviado para garantir sua segurança. Desde então, Della e Steve se atracavam em beijos, sem uma progressão no relacionamento. Della fugia, temendo futuras decepções. E mesmo que quebrasse a cara, ela tinha suas melhores amigas, Kylie e Miranda, a esperando com uma lata de coca-cola diet na mão para consolá-la.

Não existia lugar na Terra que Della se considerasse mais em casa do que no acampamento. Ela ainda visitava os pais, mas não era o mesmo. Eles se mantinham distantes, principalmente o pai, tão rigoroso. Num dia, Della descobre um tio e uma tia por parte de pai que não ouvira falar até então. Porque seu pai nunca contou sobre eles? Estavam mortos? Ou será que forjaram suas mortes como seu primo, Chan? O vírus do vampirismo estava na família, era uma possibilidade, e com a ajuda de Derek, Della embarca numa investigação do passado de sua família.

Ao mesmo tempo, um vampiro novo chega a Shadow Falls. Seu nome é Chase, um vampiro incrivelmente veloz e que adora implicar com Della. Chase, alguém que Della tem certeza de já conhecer, mas não se lembra de onde. Chase, completamente misterioso e atraente.

O assassinato de um casal humano causado por um vampiro também mantém Della alerta. Ela sentiu seu cheiro, e se sente obstinada a encontrá-lo. No entanto, a saúde não está ao seu favor. Della percebe sua audição falhando e diminuindo progressivamente, seu corpo fervendo em febre. O que diabos estava acontecendo com ela?

Pode-se dizer que Renascida é ação do início ao fim. As vezes me perguntava “Quando essa menina dorme?”. Em todo momento há algo acontecendo e mantendo Della enérgica. As personagens melhor caracterizadas são Della, Kylie e Miranda, cuja amizade é reforçada diversas vezes pela autora. Achei Steve e Chase até que parecidos, e obviamente temos o indício de um futuro triângulo amoroso.

Os seres sobrenaturais em si ficam um pouco em segundo plano. Não temos uma apresentação, mas descobrimos as suas habilidades durante as lutas.

A edição ficou muito boa, encontrei poucos erros de digitação, e a capa muda ligeiramente de cor de acordo com a luminosidade.

Gostei bastante da obra, temos vários diálogos e embora seja focado na Della, a participação dos outros personagens é grande. É uma leitura que nos deixa cada vez mais curiosos para saber como Della e seus amigos vão resolver os problemas que vão surgindo.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/05/renascida.html

Quel 21/06/2016

Impossível não se apaixonar...
Certamente você já ouviu falar sobre Shadow Falls, um acampamento para jovens com poderes sobrenaturais, jovens que perante a sociedade (a qual ignora esses poderes) são vistos como problemáticos. Esse lugar incrível foi pela primeira vez apresentado aos leitores na saga original 'Acampamento Shadow Falls', onde é possível conhecer um universo fantástico composto por vampiros, lobisomens, metamorfos, faes, camaleões, bruxas e fantasmas. Essa série tem como principal personagem a jovem Kylie Galen que descobre possuir poderes raros e ao chegar em Shadow Falls inicia uma nova vida repleta de aventuras. A saga fez muito sucesso e assim surgiu um spin-off contando a vida de outra personagem, a vampira mais teimosa e destemida de todo acampamento, Della Tsang.

Em 'Renascida' embarcamos junto com Della em mais uma aventura (para os leitores que estavam com saudades, ou para aqueles que assim como eu não tiveram a oportunidade de conferir a saga original, chegou o momento de se deliciar com um suspense divertido e apaixonante).
Na obra conhecemos um pouco mais sobre a jovem vampira, seus sonhos, tristezas e medos. Della é uma caixinha de surpresas, um turbilhão de sentimentos que afloram de uma hora para outra. Elá é uma garota decidida, luta pelo que quer (pelo menos aquilo que acredita querer), sonha em tornar-se investigadora criminal da UPF (Unidade de Pesquisa de Fallen) e para isso precisa mostrar serviço e competência para Burnett, o vampiro que coordena o acampamento.
Mesmo sendo forte e sagaz, Della possui um lado frágil e com o caminhar do enredo descobrimos suas fraquezas, uma profunda tristeza com o afastamentos de sua família, principalmente seu pai, que não sabem sobre a verdadeira condição de Della e acreditam que a garota, antes filha exemplar, começou a praticar atividades ilícitas. Ela sente a decepção nos olhos do pai e isso a corrói por dentro.
Devido a diversos motivos, Della tornou-se fechada para novas amizades e relacionamentos amorosos, ela só se permite falar sobre seus segredos com Kylie e Mirando, suas duas melhores amigas com quem divide a cabana em Shadow Falls e trocar alguns beijos escondidos com Steve, um metamorfo super fofo o qual ajudou Della em sua primeira missão.

Mesmo preocupada com a situação envolvendo sua família e com os passos mais acelerados que estão levando seu relacionamento com Steve a outro patamar, Della é forçada a se aventurar em uma investigação após o assassinato de um casal de humanos, o qual todos acreditam ter sido obra de uma vampiro. Junto com Chase, um novato metido que vive a implicar com Della (também lindo e atraente, tinha que ser!), a jovem embarca em uma trama sombria e repleta de mistérios.

E como se não bastasse todo o suspense em torno do assassinato, Della vai descobrindo fatos importantes a respeito de seu passado, segredos ocultos por anos que confundem ainda mais a cabeça dessa vampira "marrenta" e que podem ser a chave para a solução de todo o mistério.

***

Recebi essa obra da parceria do blog com o Grupo Editorial Pensamento, e confesso que essa foi uma das minhas alegrias de 2016. Como mencionei anteriormente, ainda não li a saga original, ou seja, aquela que introduziu todo o universo de Shadow Falls, e não pense que isso prejudicou meu entendimento da obra, pelo contrário fez com que eu ficasse mais ansiosa para ler a saga anterior (que eu já fui correndo comprar, é claro!).
Na verdade, eu recebi para resenha o livro 'Eterna' (lançado em abril), o segundo volume da saga 'Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer', mas como ainda não tinha lido 'Renascida' solicitei para resenhar antes, é claro que eu emendei uma leitura na outra, pois fiquei fascinada pelo enredo e não vejo a hora do lançamento do próximo volume (resenha de 'Eterna' sai na próxima semana, então aguardem...).

Estou encantada com os personagens, adorei Della e sua personalidade forte, nada daquelas protagonistas cheias de mimimi, com frescura que se fazem de coitadinhas esperando o príncipe encantado. E mesmo possuindo essa audacidade, Della não deixa de ser feminina, ela possui os receios de toda adolescente, ferida por um relacionamento o qual não deu certo, ela tem medo de se abrir e ficar vulnerável para tornar-se alvo de um novo sofrimento.
Outro personagem que me encantou foi Steve, que mesmo com todas as incertezas de Della, ele permanece ao lado da garota como amigo e companheiro, dando liberdade para que ela faça suas escolhas mesmo sabendo que pode perde-la a qualquer momento. Ele é mesmo muito fofo, passei a gostar ainda mais dele após ler o livro 'As Crônicas de Della Tsang', o qual contém dois contos relatando como foi a transformação de Della em vampira e sua primeira missão (ao lado de Steve). Recomendo que você leia os contos antes de iniciar a leitura de 'Renascida', pois assim algumas coisas ficarão mais claras no decorrer do enredo.
Eu só digo uma coisa..."Steve, se a Della cometer a insanidade de não ficar com você ao final dessa saga, vem que eu deixo você me fazer feliz!" (deixa meu namorado ler isso...me condene aquele que nunca se apaixonou por um personagem fictício, kkkkk).

***

O livro é muito bem escrito, a narrativa é divertida e dinâmica, já fazia tempo que eu não me encantava por uma série literária assim tão rapidamente, estava sentindo falta dessa sensação. A última vez que isso me ocorreu foi quando conheci 'Percy Jackson e os Olimpianos' em 2013, minha série preferida desde então (mas cuidado Percy, você pode perder seu lugar de destaque para os sobrenaturais de Shadow Falls, vamos ver...). E o mais engraçado é que eu conheci ambas as séries da mesma forma, li primeiro a sequência e depois a aventura original, acho que é coisa do destino.

Quando a diagramação, sem comentários, o livro é mais que perfeito, páginas com um leve tom amarelado, fonte muito boa para leitura (Georgia, minha preferida!) e com tamanho adequado. Os efeitos da capa está entre um dos mais bonitos que tenho agora na minha estante, desde o lançamento de 'Acampamento Shadow Falls' a editora teve a felicidade de presentear os leitores com esse lindo efeito metalizado e continuou a optar por ele nessa nova saga, Eu como fã da cor roxa, fiquei apaixonada logo de cara.

***

Recomendo essa obra de olhos fechados e sem pensar duas vezes...para aqueles leitores apaixonados por fantasia, personagens sobrenaturais, suspense e muito mistério essa é a obra perfeita e aqueles que não costumam ler o gênero, saiam da zona de conforto e mergulhem nessa aventura, vocês vão se surpreender!

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2016/06/resenha-renascida.html

Danika 30/04/2015

After Dark
Sabe aquela sensação de que as coisas podem sim ficar ainda melhores? Bem, quando eu li Renascida, foi isso que percebi. Quando li As crônicas de Della Tsang, eu pude notar que Della tinha uma história que não poderia ficar para si, que tínhamos que ter mais dela. E neste livro pude voltar a sentir aquele gostinho único que a C.C. Hunter consegue transmitir quando escreveu aquela série tão perfeita. Então, quando eu soube que haveria mais uma série, que a autora não ia nos deixar órfãs do Acamamento Shadow Falls, meus olhos brilharam de alegria e pude deliciar cada momento da leitura prévia do livro Renascida. Que por sinal, é simplesmente perfeito!

" - Eu quero de volta a irmã que você sempre foi!
Lágrimas ardiam nos olhos de Della. Uma parte dela queria voltar, também."

Quem já leu Acampamento Shadow Falls e todos seus 5 perfeitos livros, sabe como foi difícil aquele final, aquela despedida de uma série que merece todas as estrelinhas do mundo! Chorei muito quando tudo acabou mas agora ganhei mais uma oportunidade de vivenciar esse mundo de novo. Todos nós ganhamos. A série Os sobrenaturais está baseada em Della. Aquela vampira durona e teimosa como só ela. Nas crônicas de Della, conhecemos como foi sua iniciação e seu primeiro caso na UPF. Em Renascida, a série segue como uma continuação da primeira, com todos os seus personagens e tudo como antes. Só uma pausa para a história tendo como base Della Tsang, ao invés de Kylie. Até porque, acho que a nação quer uma série para cada amiga, não? Vou adorar ver na visão da Miranda, aquela bruxinha maravilhosa.

"Não, somos vampiros. E não somos mais monstruosos do que qualquer outra especie. Inclusive os humanos. A bondade e a maldade não são exclusividades de nenhuma espécie. Nunca questione isso."

Não são muitos personagens novos que aparecem. Dois, ou três entram e ganham certo destaque na trama, pois lidam diretamente com Della e suas novas complicações. Chase é um deles. Um vampiro delicious e irritantemente teimoso e cheio de segredos que está sempre querendo bater de frente com Della, somente para provocá-la, ou não. Confiar ou não confiar nele? O perigo pode ser tentador para uma vampira como Della. Burnett e Holiday estão perfeitos juntos, como sempre estiveram. Os líderes do acampamento andam cada vez com mais problemas para resolver, principalmente o vampiro durão com todos os casos que aparecem na UPF, com Della sendo treinada para agente.

"Será que ele sabia que ela estava ali? Provavelmente. Como ela já tinha guardado na memória o cheiro dele, ele provavelmente tinha feito o mesmo.
Mas ela não se importava que ele soubesse. Era hora de terem uma conversinha. E ela não ia ser nada agradável. O inferno raramente era."

A vida segue, mas a de Della continua não sendo fácil. O seu problema com a família é abordado e ficamos a todo momento para tudo se resolver, mas pistas de outro membro da família existir faz com que Della inicie uma busca pelo que talvez seja impossível. Mas é uma jornada que, para todos nós, vale muito a pena. Hunter, como gosta de triângulos amorosos, não faz diferente na vida de Della. Eu particularmente amo Steve, e acho super engraçado como Della tenta lidar com todas as suas emoções e conflitos do coração. Nada paciente e sempre evitando esconder seus sentimentos, só naquele momento "sentadas na sala com cocas diet e as amigas" é que ela consegue se abrir e expor o que sente.

"Os passos dele vacilaram por um, talvez dois segundos. Então ele continuou a andar. E não olhou para trás. Não disse que a amava. Por que diria? Ela não se importava mais. Ela era só uma lembrança dolorosa."

C.C. Hunter nos leva mais uma vez ao mundo incrível que é o Acampamento Shadow Falls e nos permite conviver com todos os sobrenaturais que amamos. Com sua escrita leve, cheia de humor, aventura, romance e muita ação, voltamos ao lugar de que jamais queríamos sair. Voltamos a viver dentro do acampamento, cercado por tudo aquilo que autora nos fez amar. Eu me surpreendi muito com o que a Hunter reservou para Della. Eu estava enganada quando pensei que a C.C. Hunter era ótima: ela tem sido cada vez melhor! Minha admiração pela autora e pelo modo como ela consegue dar continuidade a essa história é simplesmente imensa. Renascida tem tudo o que você pode querer em um livro paranormal adolescente, é impossível parar de ler até chegar à ultima página. E quando chegamos, só queremos o próximo em mãos! Com personagens tão vívidos e questões tão comuns, A autora dá início à Saga Acampamento Shadow Falls - Ao anoitecer com maestria. Mal posso esperar por Eterna!!!

site: Resenha em: http://www.garotaselivros.com/2015/03/renascida-acampamento-shadow-falls-ao.html

Gizelle.Perin 27/06/2016

Amei...
Ansiosa para ler o próximo livro "Eterna"

Mary de Paula 27/08/2016

Renascida
Esse livro narra a história de uma das amigas de Kylie, a nossa amada vampira Della Tsang. A história é muito boa, novos e velhos personagens aparecem para enriquecer e apimentar nossa imaginação. Novos amores e aquele velho e bom triângulo amoroso entre nossos personagens principais.
A história é muito boa e emocionante, vale muito a pena ler.

Cath´s 16/09/2016

Resenha Renascida.
Renascida – Os Sobrenaturais é da autora C. C. Hunter e da Saga Acampamento Shadow Falls. Antes de se preocupar deixa eu explicar, você, que acompanhava a saga, realmente acabou de ler sobre as histórias de Kylie. Acontece que a autora resolveu escrever a história de Della Tsang, uma das melhores amigas de Kylie. Mas se você é como eu e não leu a série da Kylie, não se preocupe, pois não se faz necessário para entender essa obra.

Della é uma vampira, mas sua personalidade de fria não tem nada. Ela é bem esquentadinha. Della é descendente de orientais por parte de pai, mas puxou a sua mãe que não é oriental. Ela tem uma família bem rígida, que não aceita as mudanças que ela sofreu, nem sua decisão de ir para o Acampamento Shadow Falls. Mas é claro que eles não sabem que ela é uma vampira.

Em Shadow Falls Della tem duas melhores amigas, Kylie e Miranda, e um quase namorado Steve. Ocorre que tudo sai um pouco dos trilhos quando surge um aluno novo no acampamento, um vampiro chamado Chase, com quem Della não vai com a cara no início. Ainda, para piorar ou melhorar, o sonho de Della é trabalhar na UPF como investigadora de casos sobrenaturais e vê sua chance de ingressar no serviço com um caso bem sanguinário de um vampiro que assassinou duas pessoas.

Além disso, realmente existe um mistério envolta de Chase que é descoberto no final da obra e muda totalmente a vida de Della.

Gostei da obra, eu adoro fantasia, ficção, mistério e vampiros e tudo isso tem no livro. Della é uma personagem de personalidade forte e que não deixa nada barato. Em alguns momentos isso da agonia, pois ela faz Steve sofrer bastantinho, mas em geral ela é uma personagem fácil de se apegar.

Kylie (camaleão) e Miranda (bruxa) são personagens bem elaboradas que mesmo envoltas em mistério expressam a adolescência. Chase me deixou o tempo todo com uma pulga atrás da orelha, enquanto Steve (metamorfo) me fez torcer por ele.

O livro é bem elaborado, tendo aproximadamente quatro tramas paralelas demonstrando que a vida de Della não é nem um pouco parada. Quando terminei a obra fiquei com vontade de ler mais (e tem mais, o segundo livro já foi lançado no Brasil pela Editora Jangada).

A capa achei linda, demonstra mistério e beleza. Acho que combinou muito bem.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/06/resenha-renascida-os-sobrenaturais-de-c-c-hunter.html

Quel 13/10/2016

Renascida, um sobrenatural intenso!

Após o sucesso da Saga Acampamento Shadow Falls, C.C.Hunter volta com uma série deliciosa sobre Della Tsang, a melhor amiga de Kylie Galien, a heroína da série anterior.

Nos livros anteriores havíamos conhecido Della pela perspectiva de uma de suas melhores amigas, Kylie. Como uma jovem vampira sua vida familiar não é fácil, seus pais desconhecem sua verdadeira natureza, e a seus olhos após sua transformação seu modo estranho de agir é de uma jovem rebelde delinquente que provavelmente usa entorpecentes.

Após sua transformação sua vida sofreu uma grande mudança e não por ter se transformando em vampira, ou mesmo tem a ver com a mudança de tratamento de seus pais, a vida de Della se tornou solitária. Quando está na casa de seus pais se sente desconfortável, mas quando está no acampamento Shadow Falls com suas melhores amigas, Kylie e Miranda a confortam com abraços e um certo metamorfo de vez em quando a fazendo suspirar com seus beijos, sente que está realmente em casa. Mas esse ar aconchegante se torna mais denso com a chegada de um novo aluno.

" (...) Della se virou, sentindo seus caninos se projetarem ainda mais. Um garoto de cabelos castanhos e olhos verdes muito claros estava a poucos metros de distância. (...) O cheiro era de um vampiro. "

Chanse Tallman, é jovem e extremamente habilidoso no quisto poder vampírico, parece não haver ninguém a seu alcance, e não somente deixou a Della intrigada com suas habilidades anormais, mas também o vampiro Burnett, um dos lideres de Shadow Falls.

(...) Enquanto passava pela porta ouviu alguém dizer: - Não sei que tipo de sangue aquele garoto estava bebendo, mas quero um pouco dele também. (...) Desviando o olhar, ela observou Chase andando na frente dela. Ela não queria ficar impressionada. Mas, caramba! Ela já estava. Queria um pouco do que Chase estava bebendo também. "

Mas, enquanto o mistério em torno das verdadeiras intenções de Chanse não é revelado, Della busca pistas sobre um assassinato cujo foi testemunha nas proximidades do acampamento e para piorar sua situação também tem em mãos um mistério em torno da morte de seu tio, irmão gêmeo de seu pai e o única vampiro da família que pode dar as informações que precisa está desaparecido, seu primo Chan.

Diante de tantos conflitos, uma doença surge para abalar seus sentidos. Enfraquecendo aos poucos sua única chance de sobrevivência depende do misterioso, Chase.

" (...) Seu coração disparou e, simultaneamente, a dor na cabeça e nos ombros voltou com mais força. Nua no banheiro cheio de vapor, ela ouviu as palavras de Kevin ecoarem na sua cabeça. Disseram que ele ficou doente e então umas perebas estranhas apareceram nas suas costas, e então, ele morreu. Simplesmente morreu. "

Confesso que inicie a leitura de Renascida por curiosidade, sua sinopse me despertou uma curiosidade que a tempos nenhum livro me despertara.

A Editora Jangada me enviou um presente! Desde a Saga Crepúsculo que eu não conhecia um romance sobrenatural tão motivador, fluido. A personagem Della desde o principio conseguiu minha atenção, difere de qualquer comparação, geralmente não precisa de ajuda pois sabe se sair muito bem em uma situação de conflito, é esperta e não mede palavras. A sua maior qualidade é sua sinceridade e lealdade com aqueles que ama.

A entrada de Chanse na história além de muito importante para os acontecimentos futuros fez com que aquela garota rodeada com uma muralha que ninguém além de quem quisesse conseguia ultrapassar desse brechas para um novo sentimento, mesmo que não seja apreciado.

O único ponto negativo, é algo que sempre estou a comentar em qualquer resenha de um romance que tenha um triângulo amoroso. Já comentei outras vezes, e retorno a mesma tecla, triângulos amorosos na minha opinião é desnecessário em um romance, e no caso de Della é algo quase compreensível devido aos seus receios em oficializar seu relacionamento com Steve. Porém, faço do ponto negativo o ponto mais positivo, se não fosse pela entrada de um personagem auto confiante e quase pretensioso, Della não passaria pelas mudanças necessárias que provavelmente passará ao superar o passado e obviamente não posso dar um spoiler importante do livro, mas é inquestionável a importância de Chanse nesta série de Della Tsang.

No próximo volume, em Eterna continuaremos a acompanhar os passos de Della à realização de seu sonho que é ser agente do UPF (Unidade de Pesquisa de Fallen), uma divisão do FBI que supervisiona a comunidade sobrenatural e o desenrolar de sua vida amorosa.

site: https://raquel-ebooks.blogspot.com

Célia 08/12/2016

As vezes da vontade de dar uns tapas na protagonista, mesmo ela sendo uma persoangem melhor do q na saga Shadow Falls
Renascida continua do ponto onde o Acampamento Shadow Falls parou. Agora o centro da história gira em torno da vampira Della Tsang. E mais uma vez temos um triângulo amoroso entre ela e mais dois caras lindos de morrer. Aliás, assim como Kylie, parece que todo mundo (masculino) acha a vampira linda. Sério, isso? Ninguém nem olhava pra ela nos outros livros e de repente ela vira irresistível! Ela continua pavio curto e cabeça dura. Tem horas que da vontade de entrar no livro e esganar a filha da mãe!

A história mostra Della indo atrás do sonho de trabalhar para UPF e para isso ela está disposta a tudo, menos mudar a teimosia dela. Indiciplinada, não consegue seguir ordens achando que pode fazer tudo sozinha. E na vida pessoal vai pelo mesmo caminho. Enfim, lá para o final do livro ela aprende (um pouco) a confiar mais nos outros.

Ainda sobre a teimosia dela, por vezes ela fica tão obcecada com o trabalho da UPF, o qual ela quer de qualquer jeito mostrar do que é capaz, que ela não enxerga coisas óbvias que estão acontecendo com ela. Passei muita raiva nessas horas pensando "como essa mina é burra!".

Um dos pontos que achei mais legais e que valeu ter lido é o ponto que autora coloca sobre as mulheres serem capazes de fazer o que quiserem. Creio que depois da saga da Della, teremos uma com a bruxa Miranda (essa vai ter que ralar muito para me surpreender e eu gostar dela, porque ó...)
Ru 07/01/2017minha estante
undefined

Lee 10/08/2023

Nesse spin off de Acamapmento Shadow Falls, iremos acompanhar a trajetória de Della, a amiga vampira da protagonista fã série principal.

Conhecemos Chase, um Vampiro misterioso e temos também a apresentação de um mistério envolvendo a família dela.

Gosto da escrita e gostei que os personagens da série principal aparecem nesse livro também.

Luh 25/03/2017

Já amei.
A Trama: Antes de tudo, essa série é um spin-off da série Acampamento Shadow Falls. Ela inicia logo após o final da série anterior, porém segue Della como protagonista, uma das melhores amigas de Kylie (que era protagonista na outra série). Se você não leu a série anterior, ainda pode ler essa sem medo, porque vai entender tudo. Mas acho legal ler "As Crônicas de Della Tsang", livro de contos dela, pra entender melhor o passado da personagem.
Agora, sobre a trama em si, gostei mais dessa série do que da original. Achei o problema principal envolvendo Della bem previsível, mas definitivamente não esperava pela parte da trama envolvendo um novo personagem, Chase. Além disso, gostei de como o livro realmente se aprofundou na vida pessoal dos personagens, sem falar em algumas cenas de luta envolventes para deixar tudo mais animado.

A Protagonista: Della é demais! Ela tem seus defeitos, como ser extremamente teimosa e não se permitir ser vulnerável na frente dos outros, às vezes colocando a si mesma em risco. Entretanto, a vampira é inteligente, esforçada, confiante em suas habilidades e muito independente. É o tipo de pessoa que você sabe que consegue se virar, seja em uma discussão ou em um problema pessoal. Também adorei ver o lado mais vulnerável da vampira, mostrando que nem sempre é fácil ser forte.

Os Personagens Secundários: Adorei matar as saudades dos personagens que eu já conhecia e ainda conhecer alguns novos, como o misterioso Chase, que foi uma incógnita por boa parte do livro e eu nem sabia se ele ia ser vilão ou mocinho. Também adorei o fofíssimo Steve, que gosta muito de Della e tem paciência para conquistá-la aos pouquinhos.

Capa, Diagramação e EscritaNão gostei dessa capa. Eu entendo que ela combina com todas das duas séries, porém achei essa cor roxa escura demais e a imagem em si não é tão bonita.
A diagramação interna do livro está boa, apesar de eu ter pego uns errinhos de tradução, ainda assim gostei de como conseguiram traduzir bem a "voz" independente da protagonista, desbocada e mandona como ela é.
A escrita da C. C. Hunter evolui a cada livro, porém ainda está longe de ser considerada perfeita. Entretanto, é uma escrita com diálogos fáceis e descrições simples, perfeita para um livro leve, daqueles que a gente precisa às vezes pra esquecer dos problemas.

Concluindo: Renascida superou minhas expectativas. O acampamento é muito interessante, matei a saudade dos personagens que eu já gostava e a trama é envolvente, daquelas com final feliz. Estou muito ansiosa para o próximo livro!

site: http://www.fomedelivros.com/2017/02/resenha-renascida.html

Caroll 10/04/2017

Amei de paixão a primeira saga, uma das minhas séries favoritas.
A segunda gostei muito tamém, adorei ver Della indecisa entre Steve, o metamorfo lindo, preocupado e super fofo, e o misterioso e gato Chase.
Adoro Steve, mas eu me apaixonei pelo Chase, adoro mistério.
O único ponto que não me agradou muito foi o fato que ficou repetitivo a SUPER proteção de Burnett, na primeira saga era com Kylie e agora com Della, mas nem por isso deixou de ser um ótimo livro.
Achei um final bem interestante, fiquei super curiosa para ler a continuação.
Espero que os próximos sejam ainda melhores.

1 | 2 | 3 | 4