A Megera domada

A Megera domada William Shakespeare

Resenhas - A Megera Domada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mickaellataraujo 03/03/2024

"Com ela nada funciona. Ela é diferente. Diferente? das outras."

"Ninguém me diz o que e como devo fazer. Ou me dá ordens. O que eu faço é problema meu."

LangDLivia 10/02/2024

Primeira vez lendo Shakespeare
Na maior parte do tempo confesso que não entendi nada do que tava acontecendo porque demorei a me acostumar com a escrita???
Depois as coisas foram ficando mais claras
Não entendi porque a história começou com aquele bêbado e o Lord e depois nunca mais foram mencionados, queria saber como seria quando revelassem que era uma brincadeira

Vaictor 28/01/2024

A Megera Domada
É um bom livro, não chega a ser o melhor que eu já li, mas não chega a ser ruim. É uma historia bastante curta.

marina 03/12/2023

último livro do ano pra escola!
gostei um pouco, só pq eu e minhas amigas ficávamos ?atuando? as falas dos personagens na parte de teatro nas horas livres no colégio KKKKKKK
mas no geral é uma história fácil de ser entendida e rápida, apesar do tanto de personagens e trocas q eles fazem pra tentar conquistar a Bianca

Ci 02/12/2023

"O cravo e a Rosa"
Adorei assistir a novela, e a adaptação desse clássico de Shakespeare, claro que no livro Catarina não é tão indomável quanto foi na TV, mas para os padrões da época, creio, deveria se tratar de uma afronta enorme ao marido Petruchio.
Leitura deliciosa.

Jxaop2h0 23/11/2023

O famoso cancelável
Gostei muito do começo. Comecei a ler por causa da necessidade de fazermos uma peça de teatro na minha escola e decidirmos usar essa. Já mais para o final comecei a ver melhor a forma como essa história é machista... Pelo menos na peça não iremos ser totalmente fiel à obra.

Manuyyyyy 12/11/2023

Um classico
Esse livro é um clássico livro shakesperiano (mesmo que seja uma reescrita),e bom,como é antigo,é composto por várias falas e atitudes misóginas,o que de certa forma deixa a leitura um pouco desconfortável,mas a história em si tem uma boa premissa.A escrita é robuscada,fazendo com que certas expressões e referências sejam difíceis de se entender,mas o que mais me afetou mesmo foi que ao longo da leitura,fui ficando cada vez mais cansada de ler,pois há muitos personagens com nomes semelhantes,muitas coisas faladas são repetitivas (como por exemplo do fato da Catarina ser difícil de se lidar) e tambem pelo fato do vocabulário usado.Mesmo com tudo isso,foi bom ler esse livro para saber como era a vida (em geral) das pessoas no século 16,principalmente das mulheres,na Itália,e quais fatos históricos ocorriam na época ?

Layza33 01/11/2023

Domada ou não
Willian Shakespeare,faz um teatro com o tema principal sobre casamento,relatando isso através da comédia contando uma história sobre a "A megera domada",que se chama Catarina.
A história se baseia sobre a vida de uma garota e os acontecimentos no dia a dia através dos hábitos passados,na época em que existia casamento arranjado a mulher era submissa ao homem e a lei beneficiava os mesmos.
Catarina,a protagonista da história foi obrigada a se casar com Petrúquio para que sua irmã pudesse se casar.Ela tinha atos totalmente ao contrário de uma garota que a sociedade pedia,seus atos eram agressivos,uma menina ignorante,nela não havia delicadeza alguma.O livro conta uma história baseada nos acontecimentos passados,com os hábitos que as pessoas tinham.Indico o livro,pois conta cada detalhe fazendo com que o leitor vivência o passado enquanto está no presente.

lara74 01/11/2023

Resenha do livro Megera Domada
Megera domada é uma obra de William Shakespeare, que aqui no Brasil foi adaptada por Walcir Carrasco.
A obra se trata de uma comédia, contando a historia de um rico mercador que tem duas filhas, Bianca, a mais nova, e cheia de pretendentes e Catariana, que é a mais velha, considerada uma megera pelos homens. Porém, Batista, pai das meninas, decide que Bianca só iria se casar depois que Catarina se casasse, por isso, os pretendentes de Bianca arranjam várias formas de ter contato com a moça e de arrumar um pretendente para Catarina. Em dado momento, surge Petrúquio, um homem que está disposto a conquistar a moça mais velha por conta do seu dinheiro. Durante a trama, ele se mostra pior que Catarina e a relação dos dois é uma verdadeira gerra.
Pela obra se retratada em forma de comédia, acaba prendendo o leitor, e a historia em si, é interessante, consegue retratar uma situação difícil de uma forma descontraída, e apesar de ser uma obra muito antiga, consegue retratar situações que ocorrem atualmente também.

Carolina2215 01/11/2023

Domada ou Apaixonada?
A Megera Domada é uma obra escrita por Willian Shakespeare, um escritor muito famoso por suas obras literária , principalmente Romeu e Julieta . Traz uma crítica social para o casamento , a família e a submissão das mulheres na sociedade .
Nesta peça , temos um rico mercador de Pádua e suas 2 filhas.
Bianca , sua filha mais nova , e com uma doçura e beleza invejável , só poderá se casar após sua irmã mais velha , a terrível e rabugenta Catarina , se casar também . Batista Minola sabia que essa não seria uma tarefa fácil - até porque quem servia o doido para querer conquistar o coração da fera? Mas sim , havia um homem inteligente e estrategista que faria o impossível para domar Catarina . Tudo isso fazia parte do plano de Grémio e Hortensio . Porém , não eram só esses dois rapazes que preparam um plano , pois Lucêncio e Trânio também tinham , e esse faria com que os dois trocassem de lugar para que Lucêncio , vestido de Trânio pudesse conquistar Bianca de alguma forma . Os planos vão se tornando uma bagunça , mas só um deles pode dar certo . O final é realmente surpreendente .

O livro em si é muito bom e o final melhor ainda . Para conseguir entender a crítica social exibida , é preciso muta interpretação e foco . Aconselho ter a parte do teatro , que detalha mais a história e que traz a fala dos personagens , pois na segunda parte pode haver uma confusão com os nomes . Sendo assim , eu super recomento a leitura do livro , pois ele é impressionante.

Gabriely213 01/11/2023

Submetida
O livro, intitulado "A megera domada", do escritor William Shakespeare, possui 11 capítulos na versão traduzida e adaptada por Walcyr Carrasco, e ilustrado por Weberson Santiago; a tentativa da obra é de apresentar temas como a guerra dos sexos , a conquista do amor, a submissão da mulher na sociedade e também, disputas, machismo.
A obra relata o relacionamento de Catarina e Petruquio. Batista é um rico mercador, e pai de duas garotas: Catarina, a mais velha, e Bianca, a filha caçula. Quando Batista decide que sua filha mais velha deve se casar antes de Bianca, e já que foi decidido assim, os pretendentes de Bianca arrumam diversos planos para que Catarina se case logo.
A história prende o leitor do início ao fim, os personagens são bem desenvolvidos em vista da personalidade, contendo diversidade, evolução... A versão teatral da obra é um pouco mais complexa e detalhada , a história vai fluindo de maneira leve, porém, sempre despertando curiosidade e deixando um leve ar de tensão. Contudo, a obra pode ser também confusa pela troca de personagens.
Minha recomendação de obra vai para aqueles que apreciam um drama juntamente com comédia e que estão dispostos a passar raiva, já que no final Catarina se submete a Petruquio (obra não recomenda para feministas); a leitura do livro é interessante para quem escreve sobre esses temas.

clara2855 01/11/2023

Resenha do livro Megera Domada.
A "Megera Domada" é uma das comédias mais famosas de William Shakespeare, que nos leva a um livro de estratégias amorosas e muita risada.
A trama se desenrola em torno da Catarina, que possui uma personalidade forte e é considerada uma verdadeira megera, e Petrúquio, um pretendente determinado a conquistá-la.
O autor (Shakespeare) utiliza diálogos engraçados e afiados para explorar as relações dos personagens. A história vai girando em torno da tentativa de Petrúquio de "domar" Catarina e torná-la uma esposa mais fácil de se lidar, o que gera muitas risada enquanto se lê o livro.
O fato do autor abordar como era os gêneros da sociedade na época deixa a obra ainda mais interessante. E por isso ele mostra essa crítica através de Catarina, erabindo a visão das expectativas sociais em relação às mulheres.
Além disso, a peça destaca a importância da comunicação e do entendimento mútuo em qualquer relacionamento.
A obra, apesar de ter me parecido um pouco cansativa ( por conta do modo de escrita) me tirou altas risadas por conta dos personagens.

Leide.Kauane 01/11/2023

Livro bastante interessante !
Em "A megera Domada", de William Shakespeare, a obra aborda temas que ainda são relevantes nos dias de hoje.O conflito entre gêneros, o poder das palavras e a capacidade de mudança são questões fundamentais exploradas na historia. Além disso, podemos observar também que destaca a importância do amor verdadeiro e da compreensão mútua, mesmo em meio a desentendimentos e diferenças.
O drama gira em torno do casal improvável formado por Petrúquio, um pretendente determinado, e Catarina, a infame megera que ninguém quer como esposa. Filhas de Batista, um rico comerciante de Pádua, Bianca é doce e desejada por vários pretendentes.O problema é que Batista se recusa a permitir que Bianca se case antes de Catarina, e é aí que o drama se desenrola. Com a chegada de Petrúquio, um nobre de Verona, este decide se casar com Catarina, e assim começa a batalha entre a megera e seu pretendente, na qual Petrúquio elabora formas hilárias e surpreendentes que fazem com que ele consiga "domar" e conquistar o coração de Catarina.
A linguagem de Shakespeare, embora possa parecer desafiadora a principio, enriquece a obra com seu jogo de palavras, trocadilhos e poesia. Fazendo com que o leitor se divirta e se aprofunde em suas obras . Dessa forma, recomendo "A megera domada" para aqueles que são fãs de casal "enemies to lovers" e comédia clássica ou aqueles que se interessam pela linguagem, costumes dos tempos antigos. Deixo um trecho para despertar o bibliófilo interior que há em você!

Catarina : "Irá vosso fogo apagar o meu? Forçar-me-eis a vos amar, como se pode apagar o fogo com palha?"

Petrúquio: "Queimarei a palha e a lenha, senão minha vida não valerá nada."

1 | 2 | 3 | 4 | 5