A Megera domada

Resenhas - A Megera Domada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ginnarose0 10/09/2021

Decepção
Sinceramente o livro é super rápido e confuso. Não entendi absolutamente nada do livro e achei horrível. As falas extremamente misoginas, além de que a adaptação não foi bem feita. E eu ODIEI o final. Li por pura obrigação da escola. Meu professor disse que seria bom, então minhas expectativas estavam altas mas me decepcionei no instante que peguei o livro pra ler.
samsz 10/09/2021minha estante
também n gostei do final, ela ficando q nem um cachorrinho obedecendo ordens

bela 10/09/2021minha estante
Meninas, o comportamento da Catarina é, na verdade, uma crítica. Alguns vídeos no youtube explicam esse lado. ??

rianke 29/07/2022

Essa obra tem como ponto positivo nos mostrar sobre costumes dos povos daquela época, para podermos observar como eram os casamentos de muita gente, tinham coisas como o dote, que muitas pessoas se casavam por conta desse dinheiro, que é o caso do petrúquio, que se torna marido da Catarina pelo fato dele ser de familia pobre e lhe foi prometido um dote muito bom pelo batista, pai de Catarina, além de nos mostrar sobre a submissão total da esposa.
Como a obra virou peça de teatro, o livro tem um ótimo formato, sem muita descrição de personagens ou ambiente, é composto por dialogos que nos divertem, então para quem nao gosta de muitos detalhes de ambiente como eu, é uma ótima escolha.
No brasil, tem uma ótima adaptação que é a novela da globo, o cravo e a rosa, que assim como o livro, nos diverte pelos dialogos agressivos e nos prende a história pelo romance que o casal tem.
Praticamente todo romance que o casal briga e no final se apaixona tem como inspiração essa obra do William Shakespeare.
Gaab '-' 30/07/2022minha estante
William Shakespeare é William Shakespeare mesmo... obras únicas sairam da sua mente... eu diria que quase tudo(se não tudo) que ele fez é perfeito... obras de tamanha grandeza que até hoje perduram na humanidade...

Duda 15/11/2021

HORRÍVEL
Gente??????? Impossível alguém ler isso no século XXI e achar bom. Que troço ridículo! É como se ele tivesse pego um animal pra adestrar (e adestrar da pior forma possível), muito machismo, não aguento!
Me perguntando como que desse troço saíram filmes tão bons como "10 coisas que eu odeio em você".
Maria3121 15/11/2021minha estante
Tive q ler por causa da escola e mds

thA.stefi 09/05/2022

A MEGERA DOMADA???
Outro livro que eu li rápido,peguei na biblioteca hoje e já acabei.Gostei bastante do livro,não foi um dos meus favoritos como vinte mil léguas submarinas mas,é muito bom também.
Regis 09/05/2022minha estante
Ler isso me fez lembrar de colocar esse livro na minha lista. O filme 10 Coisas que eu Odeio em Você foi uma adaptação dessa história. Rsrsr

Thales 28/04/2022

Acabei A megera domada

Não tenho o que falar, sério
MUITO bom

Não eh atoa que esse livro eh um clássico e tudo mais, eh simplesmente um dos melhores livros que já li
10/10
Victor 29/04/2022minha estante
William Shakespeare calvolkkkkkjjjkjk

Bruno Bulnes 27/06/2017

O livro apresenta a mesma história em dois formatos: em diálogos e em prosa. Os personagens são muito divertidos e o texto flui sem problemas. Dei algumas risadas em diversos momentos.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

Um rico mercador de Pádua, na Itália, decide que sua filha mais jovem, a doce Bianca, só se casará depois da mais velha, a terrível Catarina. Quem se atreveria a querer conquistar o coração de Catarina? Só mesmo o louco Petrúquio, que se revelaria também um grande estrategista. Divirta-se com esta comédia do século XVI, que trata de forma hilariante a sempre atual guerra dos sexos!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788516093907

Stuart 21/12/2020

Peça muito engraçada.
A Megera Domada é uma peça teatral que nos deixa observar e rir do incrível desenrolar da trama que ocorre em Pádua. A história base é boa, apesar de rápida demais para que criemos uma conexão com os personagens e ambiente. A peça, não sendo eticamente anacrônico aqui na análise da domesticação feminina, é boa, visto que retrata uma situação que era bem complicada na época de forma cômica e atraente. No geral, uma ótima leitura para quem busca relaxar e ter uma experiência divertida.

suziey 26/04/2024

Li esse livro apenas por conta da escola e não curti muito não. Tem um porrada de frases machistas e misógnas, o final é péssimo e não vi muita graça na história.
Eu até entendo que ela foi escrita lá em 1594, os costumes e a cosmovisão do povo daquela época eram bem diferentes da atual, principalmente se tratando do papel da mulher na sociedade e a maneira como ela deve se portar. Hoje em dia as pessoas usam essa peça como uma forma de refletir sobre como o mundo mudou de lá pra cá nesse quesito, mas esse papo não me desceu.

sophssantana 04/08/2021

Versão ok
Achei o livro muito resumido quanto a história atual, a tradução poderia ser melhorada.
Gosto da comédia da historias e compreendo o tempo historico em que foi criada, mas as personagens e seu desenvolvimento me irritam diversas vezes.

let 07/08/2021

li por conta da escola
sinceramente, uma decepção. esperei muito desse livro por conta do autor. li em cinco desgastantes horas. foi extremamente confuso e odiei o fim. sei que tem toda uma moral, mas odiei.

Maria.Clara 20/08/2021

Primeira obra que li de Shakespeare, e foi por pura pressão da escola. Nunca tinha lido peças de teatro, então no começo foi um pouco difícil, ainda mais com a formalidade de suas palavras, mas depois eu fui entendendo.

E assim não é ruim. É uma comédia romântica, em alguns momentos eu realmente ri, mas também fiquei bastante horrorizada com algumas falas e ações de certos personagens.

Confesso que tive que pesquisar por outras resenhas para entender esse final, porque não tinha captado a mensagem. Mas achei a história boa, o mini plot tmb.

rebeca 22/09/2021

livro da escola
apenas não fez o meu estilo, acho que o relacionamento abusivo que é retratado na peça teatral me fez não gostar desse livro e muitas outras coisas que são bem ?????
terminei de ler só pra ver o que ia acontecer pq na prova eu chutei quase tudo ??

Dry Nunes 08/10/2021

Willian que me perdoe
Olha, em nenhum momento dessa resenha quero diminuir a importância de Shakespeare para a literatura, longe de mim, mas esse livro não me agradou.
Primeiro ponto, ESTREMAMENTE machista! O nivel de manipulação do Petruquio meio que me enoja, ele abusa dela psicologicamente na cara dura, e eu me senti muito incomodada foi até dificil terminar de ler,
Não achei em nenhum momento engraçado, ele é problemático, não engraçado!
Não entendo quem goste, sinto muito :(
Não indico

Bia 09/10/2021

Essa é uma peça de comédia de Shakespeare, e acredito que ela deva ser lida entendendo o contexto de quando foi escrita.
Pois se trazermos para os dias de hoje não funciona.
A peça trata a "guerra dos sexos", onde existe as irmãs Minola, Bianca a mais nova e Catarina a mais velha.
Bianca é uma moça doce e tem vários pretendentes, ocorre que por costume da época as mais velhas casavam-se primeiro, eis que surge o problema pois Catarina é conhecida por gênio forte sem papas na língua, como diziam uma Megera.
Bianca não pode ser cortejada, mas pode estudar, um de seus professores é um estudante rico disfarçado de professor para cortejar a moça.
Um deles encontra Petrúquio, e conta sua história então ele decide que vai casar com Catarina e irá domar sua pretendente.
Petrúquio se casa com Catarina, e começa a usar com ela táticas de dominar falcões, deixando-a sem comer e sem dormir.
Por fim Catarina se torna uma mulher "domesticada", e Petrúquio se apaixona.
Bianca se casa escondido com Lucêncio que é o estudante que se passava por professor contando toda a verdade.
Vale a pena a leitura para conhecimento da obra de Shakespeare.

1 | 2 | 3 | 4 | 5