A Megera domada

Resenhas - A Megera Domada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

sophssantana 04/08/2021

Versão ok
Achei o livro muito resumido quanto a história atual, a tradução poderia ser melhorada.
Gosto da comédia da historias e compreendo o tempo historico em que foi criada, mas as personagens e seu desenvolvimento me irritam diversas vezes.

let 07/08/2021

li por conta da escola
sinceramente, uma decepção. esperei muito desse livro por conta do autor. li em cinco desgastantes horas. foi extremamente confuso e odiei o fim. sei que tem toda uma moral, mas odiei.

Maria.Clara 20/08/2021

Primeira obra que li de Shakespeare, e foi por pura pressão da escola. Nunca tinha lido peças de teatro, então no começo foi um pouco difícil, ainda mais com a formalidade de suas palavras, mas depois eu fui entendendo.

E assim não é ruim. É uma comédia romântica, em alguns momentos eu realmente ri, mas também fiquei bastante horrorizada com algumas falas e ações de certos personagens.

Confesso que tive que pesquisar por outras resenhas para entender esse final, porque não tinha captado a mensagem. Mas achei a história boa, o mini plot tmb.

rebeca 22/09/2021

livro da escola
apenas não fez o meu estilo, acho que o relacionamento abusivo que é retratado na peça teatral me fez não gostar desse livro e muitas outras coisas que são bem ?????
terminei de ler só pra ver o que ia acontecer pq na prova eu chutei quase tudo ??

Dry Nunes 08/10/2021

Willian que me perdoe
Olha, em nenhum momento dessa resenha quero diminuir a importância de Shakespeare para a literatura, longe de mim, mas esse livro não me agradou.
Primeiro ponto, ESTREMAMENTE machista! O nivel de manipulação do Petruquio meio que me enoja, ele abusa dela psicologicamente na cara dura, e eu me senti muito incomodada foi até dificil terminar de ler,
Não achei em nenhum momento engraçado, ele é problemático, não engraçado!
Não entendo quem goste, sinto muito :(
Não indico

Sophia666 09/10/2022

Um pouco confuso, mas bom
Eu li este livro por causa de uma causa disciplinar, mas. O no final acabei gostando, admito que não tive paciência para ler o jeito como a peça foi feita, mas gostei do enredo da peça. Achei engraçada em alguns pontos e um pouco machista em outros, sei que é uma peça que foi criada a muito tempo atrás, mas o machismo que tem nessa história está explícito. Também não gostei do final, acho que poderia ter uma reviravolta emocionante, mas acabou de um jeito bem sem graça. Não entendo nada sobre peças e suas estruturas, então me desculpe se falei algo errado. Por fim, não recomendo muito, a não ser que você goste de ficar frustrado com o enredo, não leia.

Juh_crismel 27/02/2022

O grande william Shakespeare errou nessa obra
Eu entendo completamente que antigamente, infelizmente as mulheres eram tratadas assim, como um animal a ser domado.
Mas o jeito que o Petrúquio tem de "domar" a cati foi extremamente sem noção! Ele deixou ela passar fome, e a deixou desprovida de sono, nem um animal passaria por isso gente...
E no fim, lá estava ela a nova Catarina, totalmente submissa ao seu perfeito marido, a ponto de negligenciar seus próprios princípios.

Mas, não posso deixar de gostar do William, vou fingir que esse clássico nunca existiu, podem me julgar!

Mina.Mariana 07/03/2022

Um tanto medieval
A peça foi escrita em uma era/sec onde a mulher era submissa e considerada inferior e o livro td tem isso como base eu como mulher foi difícil ler tal coisa porém era uma outra época era a realidade da época então nao dei 1 estrela, a escrita é tranquila autoexplicativo , um
Tanto engraçado mas bem pouco enfim foi uma experiência diferente desse famoso willian shakespeare

geovanna.santesso 18/03/2022

No começo da leitura
já me veio em mente a novela, obviamente diferente mas de certa forma igual. Por ser de tempos diferentes as falas e afins se portam da maneira que eram, misóginos e sexistas mas nada muito absurdos. A peça em si tem sua graça e é de uma leitura rápida. Não leria novamente.

Sira Borges 10/04/2022

A megera domada
Como já conhecia a história, por conta da novela, a peça não teve o mesmo impacto que " Sonho de uma noite de verão ", apear de algumas cenas bem divertidas. Os nome dos personagens parecidos tb me confundiram...

Lívia 30/05/2022

?Apoie a lógica nos seus conhecimentos do mundo e pratique a retórica na conversa usual; inspire-se na música e na poesia e não tome da matemática e da metafísica mais do que o estômago pode suportar; o que não dá prazer não dá proveito. Em resumo, senhor, estude apenas o que lhe agradar.?

Bruno Bulnes 27/06/2017

O livro apresenta a mesma história em dois formatos: em diálogos e em prosa. Os personagens são muito divertidos e o texto flui sem problemas. Dei algumas risadas em diversos momentos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5