Alameda do Perdão

Alameda do Perdão Debbie Macomber

Resenhas - Alameda do Perdão

Alessa Luna 10/04/2021

Legal!
Essa é a história de Grace, mãe de duas filhas e esposa de Dan. Grace é bibliotecária e vive para a família. É muito amiga de Olivia Lockhart. Dan, seu marido, desapareceu sem deixar rastros e, Grace acredita que ele fugiu com uma mulher. Ela se sente destruída, mas confortada por seus amigos e suas filhas.
Outras histórias são contadas neste livro, como a vida de casada de Justine e Seth. O relacionamento de Maryellen e Jon, e o divórcio de Zack e Rosie.
O livro é bom, mas o final ficou pendente. Fico frustrada quando isso ocorre. ?

Gabriela 26/08/2011

Vou logo avisando: quem esperava ver mais de Ian e Cecilia (eu! \o) vai se decepcionar, pois eles são apenas citados uma ou duas vezes. Eu também queria que falasse um pouco sobre os amigos deles, Andrew e Cathy, mas nada também. A falta que senti desses personagens foi a única coisa ruim do livro.

Alameda do Perdão tem um foco maior em Grace e nas pessoas de sua vida. Conhecemos um pouco mais sobre suas filhas. Kelly continua com umas atitudes meio infantis, recusando-se a aceitar que o pai as abandonou, enquanto Maryellen está numa relação meio complicada com Jon (aliás, por que não é John?). Vemos também Grace tentando lidar com o sumiço do marido e com o crescente interesse que Cliff Harding demonstra por ela.

Olivia continua bem presente na trama, mas seu romance com Jack sofre um abalo quando o filho dele aparece por lá, querendo o colo do pai. Stan, o ex-marido, também não colabora, fica fechando o cerco sobre ela.

Quanto aos outros personagens, gostei de bastante de ver a vida de casados de Justine e Seth (um TDB ele, não?) e da nova família, os Cox, que serão o foco do próximo livro.

Cris Paiva 19/01/2010

Essa serie da Debbie é maravilhosa!

As historias são sobre pessoas de verdade, das mais variadas idades, não fica restrito à moçadinha: tem a divorciada de 50 anos, a mulher que está passando por uma crise no casamento, a mãe solteira...

São diversas historias que se cruzam, mas o foco do livro é na Grace. Uma bibliotecária (eba!) cujo marido, um belo dia, resolveu juntar as tralhas dele e sair de casa, e nunca mais deu noticias! A Grace fica perdida no mundo, não sabe o que fazer, o que pensar... Será que o marido fugiu com outra? O que deu na cabeça dele? E ela? Ficou solteira, largada, ou o que? Bom, a Grace, apesar de ter um garanhão de meia-idade correndo atrás dela, não consegue se desligar da vida passada e seguir adiante. Afinal, ela não sabe o que aconteceu e se sente presa àquela situação...

O mais interessante dessa série, e que vc acompanha a vida dos personagens, eles vão se misturando de um livro para o outro, e você vai seguindo a vida deles, como se fosse uma grande novela de TV. E o mais gostoso, é que você sente uma identificação com os personagens, e que a sua vida poderia estar ali, descrita no livro. Isso é melhor de tudo!

fran 02/11/2009

Uma continuação fantástica
O livro é uma continuação fantástica do primeiro, recomendo que leiam os três porque o último não pode ser ruim. A autora consegue abordar vários personagens ao mesmo tempo parece uma novela, os finais só se concretizam no livro seguinte mas são finais reais e nem sempre felizes, mas não são tristes. AMEI