Vingadores - Todos Querem Dominar O Mundo

Dan Abnett

Resenhas - Vingadores

Diego VF 26/03/2021

Muita coisa pra falar.
Esse livro tem tanta, mas tanta coisa pra falar que se eu fosse fazer uma resenha desse livro com tudo que merece ser dito, eu acabaria escrevendo outro livro. Então vou analisar por tópicos.

História: Envolvente
Momentos de ação: bem construídas
Personagens: iguais aos dos quadrinhos; Hulk esmaga, Iron Man melhor personagem, Black Widow linda, Thor filho de Odin... Etc.
Diálogos: Bons.
Escrita: meio confusa em certos momentos, e o final foi beeem mal feito.
Erros ortográficos: eu achei quatro deles ao longo do livro.
Leitura: depende. Tem momentos que está super uau que incrível porrada soco chute pow paw... E outro que você se questiona se vai continuar lendo de tão chato.

Enfim... Recomendo pros fãs de super heróis, como eu. Pra leitores casuais, ou que estão buscando um bom livro de ação, eu não recomendo. E, pra quem está passando por uma ressaca literária, esse livro é péssimo, fique longe dele.

Nota: 3,5/5

Bão '-')b

malu 01/03/2022

nada demais
legalzinho e serve de entretenimento mas não tem nada de uau
eu particularmente só gostei mesmo das cenas com o thor:)

Nayky 02/06/2021

Nem bom, nem ruim.
No geral, o livro alterna muito entre boas cenas de ação e cenas que literalmente me faziam dormir. Creio que isso vem do fato de a história se passar em diferentes lugares com diferentes Vingadores. E só mais ao final, ir afunilando as histórias e ir reunindo-os.

Apesar de já conhecer o universo da Marvel, foi a minha primeira leitura envolvendo os personagens. E falando neles, o que percebi foi a boa caracterização (forma de se expressar, pensar, reagir e etc) da maioria. Onde eu conseguia "vê-los" como são nos filmes. Mas acho que ficou a desejar com o Capitão América e Nick Fury.

As cenas de ação da Viúva Negra são um acontecimento a parte. Realmente boas.

É um livro ok pra quem quer ter um pouco de Marvel além dos filmes e HQ's. Mas não é nenhum obra-prima. Acho que talvez se adapte bem ao público adolescente.

Reinaldo.Souza 20/04/2021

Avante, Vingadores
"Moviam-se como um só. Um time. Os mais poderosos heróis da Terra."

Vou dizer que a história foi horrível e que tive uma grande dificuldade para finalizar e decepcionar o meu coração Marvete? Não vou mesmo hahahahaha

Vingadores, Todos Querem Dominar o Mundo tem um nome bem explicativo, então não preciso falar muito sobre a história. Basicamente, vários vilões têm uma ideia diferente para dominar o mundo. Os Vingadores, separadamente, lutam com cada um deles para evitar que o fim do mundo aconteça.

Cada capítulo tem uma perspectiva diferente e embora isso seja uma boa jogada para que você fique curioso pelo que vai acontecer com tal personagem e tenha que ler vários outros capítulos para voltar para essa perspectiva, nesse livro simplesmente não funciona.

Tem uns plots tão qualquer coisa no meio que quando o capítulo volta para esse plot, você tem que voltar algumas páginas para lembrar o que estava acontecendo.

Únicos plots que importaram para mim: Cap em Berlim; e Thor e Wanda na Sibéria, e a luta final. O resto é só resto mesmo.

Teve alguns momentos UAU sim, era soco, pancadaria, situações de vida e morte que você se empolgava e tudo, mas em contrapartida, chegava outro capítulo e você só dormia.

Achei a resolução bem rápida para um evento dessa magnitude, tanto que não teve mistério nenhum. Ninguém sabia de nada e de repente todo mundo já sabe e vai pra batalha final, achei bem "ah tô com preguiça de fazer um mistério e o livro tá acabando, deixa eu colocar um negócio aqui para todo mundo descobrir".

Ponto positivo: Seria um bom filme de herói, com algumas mudanças de roteiro, óbvio. E outra coisa, para você que é fã assim como eu, vai gostar de várias coisas, principalmente em imaginar nossos heróis lutando. Deu até vontade de maratonar os filmes da Marvel agora hahahaha

Ellen Lúcia 06/05/2020

Bom livro
É uma ótima história, nessa história vemos os vingadores de uma forma que não é muito comum. Sempre aparecem juntos em cada uma das batalhas, porém aqui vemos cada um deles em um lugar diferente, lutando por conta própria! É um livro muito bom, pra que realmente gosta desse universo.

Nando 12/10/2022

Impossível não gostar desse livro.

Livro cheio de ação e senas épicas, a enredo de cada personagem é curto, porém foi bem desenvolvida e bem escrita.

Paula1324 14/06/2021

A história é boa mas não muito, os personagens estão incríveis aqui, acho que a luta final merecia muito mais.

27/05
14/06

Rose 18/04/2021

Mais uma vez a terra está sendo ameaçada, e nossos heróis são chamados a várias partes diferentes do planeta para resolver o problema.

Capitão América vai para Berlim, Gavião Arqueiro e Viúva Negra voam para as Terras Selvagens, enquanto Thor e Feiticeira Escarlate vão para Sibéria. Homem de Ferro fica em Washington e o Hulk em Madripoor.

Cada Vingador enfrenta uma ameaça diferente letal. O que eles só foram descobrir durante as respectivas lutas é que a comunicação da terra não existe mais.

eles não tinham como pedir ajuda o mesmo informar o tipo de ameaça que estavam enfrentando.

Todos estavam diante de inimigos poderosos e precisavam de toda a força, energia e inteligência se quisessem sair vivos do confronto.

Mesmo estando tão próximo da morte, eles percebem que algo está por trás desses ataques, que aparentemente não tem relação um com o outro.

Quem será que está por trás desses ataques simultâneos? Por que forças que não são amigas estão atacando a Terra? E como os Vingadores conseguiram vencer algo ou alguém que eles nem imaginam o que ou quem seja?

Um enredo recheado de ação e combates, onde cada Vingador vê a morte de perto. Impossível para a leitura

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Thais 26/12/2015

Meninas tbm curtem história de super-heróis
Sim, sou dessas garotas que ama super-heróis, principalmente os da Marvel. Essa minha paixão começou através dos filmes, na verdade nunca li as histórias em quadrinhos, por isso quando descobri que a Novo Século iria lançar livros - minha grande paixão - com a histórias desses heróis, não exitei em mergulhar na leitura, e o que encontrei foi mais uma forma de não tirar esses queridos personagens da minha cabeça e do meu coração.

Em 'Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo' encontramos nossos heróis tentando sobreviver aos ataques dos piores vilões da história. Porém desta vez o grupo se encontra separado, cada um em uma parte do mundo, sem ao menos saber onde andam seus outros companheiros, ou de conseguir contato com algum deles.

Todos esses ataques são feitos no mesmo dia e em diferentes lugares do mundo. Além dessa distância que os separam, todas as conexões e meios de comunicações são desligados no planeta, para evitar assim que Ultron coloque em prática o seu plano de extinção aos seres humanos.

Enquanto isso cada um dos outros Vingadores tentam evitar que armas mortais sejam acionadas por outros vilões como HIDRA, .I.M.A. e entre outros. Só o que eles não contavam é que algo ainda pior e maior, estava por trás disso tudo.

O livro é todo narrado em terceira pessoa, e os capítulos vão se intercalando entre cada personagem. O que com certeza me deixava ainda mais ansiosa pelo próximo capitulo. Se eu pudesse teria lido tudo de uma vez só, pois o livro é repleto de cenas de ação e o fato de eu ter que deixar a leitura para o próximo dia, acabava fazendo com que eu demorasse um pouco a pegar o ritmo novamente. Mas nada que prejudicasse a leitura.

A estória vai sempre se ligando em meio a essa alternação nos capítulos, mas ainda assim o mistério permaneceu em meio a leitura, e minha vontade de entender o porque esses vilões criaram uma súbita vontade de dominar o mundo, todos ao mesmo tempo, só crescia e me deixava cada vez mais curiosa.

A conclusão do enredo é interessante, e o final me agradou bastante, me deixando chateada apenas pelo fato de os Vingadores se juntarem só na reta final do livro, e por não ter tanto dialogo quanto eu gostaria. É que as frases de Tony, Thor e Cap (apelido carinho do Capitão América no livro) são tão envolvente como nos filmes, o livro trás as mesmas características e sarcasmos usado pelos personagens nas telonas. E eu amei isso! Além do mais, os novos Vingadores que conheci no filme 'A Era de Ultron' - Wanda, Mércurio e Visão - estão presente nesta estória.

Acredito que eu só fiquei um pouco perdida quanto a saber quem era os personagens secundários, em relação ao que eu conheço, que se resume ao que vi nos filmes. Por isso creio que quem leu os quadrinhos poderá sacar algumas coisinhas ainda melhor do que eu. No entanto um ponto que eu acredito não ser muito positivo aos amantes dos HQ é o excesso de descrição, visto que estão mais acostumados a ver as cenas de lutas ao invés de lê-las. Mesmo assim eu super recomendo o livro, foi uma experiência bem diferente para mim, e de certa forma muito positiva. Já quero os outros livros da série Marvel que a Novo Século vem lançando, e com certeza pretendo me aproximar dos HQ o quanto antes também.

A diagramação está perfeitamente linda, do tipo que se vende só pela capa (haha). A cada inicio de capitulo temos folhas pretas com algumas estrelinhas e o planeta Terra, representando uma vista espacial. Só senti falta do meu querido Thor na ilustração dessa capa, mas o pessoal da editora me informou que foi por causa do espaço que era pequeno.

PS: Achei estranho alguns personagens que nos filmes foram mortos, estarem vivos aqui no livro, mas entendo que se trata de tipos de adaptações diferentes, e como não li os quadrinhos não tenho propriedade para dizer quem - nesse sentido - foi mais fiel ao HQ.

Confira a resenha no meu blog - http://migre.me/swJ9k

site: www.amigadaleitora.com

Albuquerque 22/04/2016

Mais um "gol" para a Marvel
Li muito rápido este livro, pois a história me prendeu do início ao fim! O livro leva o "selo de qualidade Marvel" e, com certeza, nenhum fã ficará decepcionado. O autor está de parabéns pela adaptação do ritmo sempre acelerado dos quadrinhos para o livro. Espero que essa onda de adaptações HQ/livros dure para sempre! Junto com o "Guerra Civil" este é o melhor livro da série Marvel até agora. Único "porém" fica para o final, que eu achei que podia ser melhor trabalhado, ainda que não tenha prejudicado totalmente a história.
Lourdinha 29/04/2016minha estante
Guerra civil foi incrível!!! Se esse é tão bom quanto...posso dizer que estou muito curiosa!"

magicjebb 30/06/2016minha estante
Guerra Civil é um bom livro. Esse dos Vingadores é (bem) melhor.

Luciano.Soares 11/11/2020

Historinha bacana
Legal o lance de capítulo a capítulo mostrar cada Vingador lidando com uma ameaça em um canto do planeta. Fica nesse giro praticamente o livro todo. Só achei o final muito acelerado.

Kaka 08/02/2020

null
Com um plot interessante, esse livro cumpre o que promete com um mistério bem construído e caracterização muito bem feita dos herois e seus passados e relacionamentos. Vale a pena conferir.

lanisv 20/03/2022

BOM!
Esse livro é ideal para quem é super fã da Marvel e adora qualquer história envolvendo eles. Confesso que até os 50% da história foi bem arrastado, mas eu estava gostando mesmo assim, depois da metade as coisas foram ficando tensas e deu ainda mais vontade de ler. Acredito que a história teria se desenvolvido melhor se os capítulos fossem um seguido do outro e não tivesse essa mudança de tempo entre uma luta e outra.

Keell 21/04/2020

De todos os livros dos vingadores que já li, esse foi o mais fraquinho. Achei a história sem muito desenvolvimento e fundamentação. O ápice da história só veio acontecer praticamente no último capítulo, fazendo com que os demais não tivessem tanta importância depois... Os cap do Homem de ferro e capitão América por incrível que pareça foram os mais cansativos. Enfim, história bem razoável comparado aos demais.