Lobos de Loki Kelley Armstrong

Resenhas - Os Lobos de Loki

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@biaa_books 29/07/2021

LINDO DEMAIS
Eu amei tanto esse livro, esperava pouco pela nota aqui no skoob, mas não sei se é pq estava com sdd de uma fantasia nesse estilo, eu AMEI DMS.

O "plot" eu descobri logo de cara, estava desconfiada como falei aqui enquanto estava lendo, mas em compensação o final... Meu coração não tava preparado, chorei horrores.

Confesso que tirei meia estrela pq o comportamento dos protagonistas masculinos me irritou um pouco, principalmente quando tratavam a Lauren como indefesa que precisava ser salva toda hora, isso não gostei.

Enfim, ansiosa para continuar a trilogia e recomendo demais, principalmente pq o preço é bem acessível ?

Pedro 17/09/2020

Thorsen
Quando se trata de mitologia, sou suspeito para falar.
Uma boa re-interpretação dos mitos nórdicos. O cenário imaginado pelas autoras é único, despertando novos olhares em jovens sobre como o mundo que eles conhecem é bem mais incomum do que se parece. Com o Ragnarök na espreita, Math Thorsen é escolhido como campeão de Thor e representante do Deus na batalha final. Recebe a missão de encontrar os outros descendentes do Norte e impedir o Ragnarök.

Victor_leitor.mirim 03/05/2020

Loki é lobo
Muito bom, lobos de Loki... Thor e Loki, Recomendo.

Emerson 19/06/2015

Uma onda crescente.
Um trabalho muito bem feito capaz de conquistar o seu leitor à primeira leitura.

Ao ver Lobos de Loki, pensei: preciso dar uma chance a este livro. A arte do livro é muito bem trabalhada e as ilustrações de alguns momentos da história possuem traços muito bem feitos (o que nos ajuda a construir melhor a imagem dos personagens em nossa mente).

Ao longo da história, vemos cada um dos personagens crescendo de formas individuais. Matt lutando para confiar em seu futuro, ao mesmo tempo em que procura superar a sua decepção com a família. Laurie passando por cima de sua fraqueza e descobrindo ser dotada de um poder que pode ajudar e muito aos seus amigos. Fen (meu personagem preferido, apesar de Matt ser o principal na história) buscando ser diferente de como sempre esteve acostumado à agir, querendo evitar que uma história do passado volte a acontecer e passando por uma mudança em seu caráter que é de encantar qualquer leitor.

Ao decorrer da história, outros personagens são adicionados ao grupo original. Cada um deles com uma identidade essencial para que o grupo possa alcançar o seu objetivo.

A história evolui de forma incrível e o seu final é... de partir o coração. Ao mesmo tempo que deixa no leitor uma vontade incontrolável em saber o que será do grupo dali pra frente.

Se você estava querendo ler Lobos de Loki, a minha dica é: faça uma boa xícara de café, prepare o seu coração e LEIA!
Pedro d 20/06/2015minha estante
ele tem muitas criaturas magicas

Pedro d 20/06/2015minha estante

Emerson 22/06/2015minha estante
Olá Pedro!

O livro tem algumas referências dos personagens principais a alguns deuses, mas sim, são apresentados algumas criaturas mágicas durante a história: as nornes (conhecedoras do passado, presente e futuro), as valquírias, os trolls, as maras. Coloquei na ordem em que elas são apresentadas.

Pedro d 22/06/2015minha estante
Estou na dúvida se leio ou não, porque gosto de livros com muitaaaa ação e aventura, com coisas mágicas e etc.

Emerson 23/06/2015minha estante
Cara, eu também estava com a mesma dúvida. Sou desses que gosta de ler livros bem elétricos, cheios de ação. Mas, particularmente, gostei de ler este livro. A escrita dele é bem leve e o crescimento da história é gradativo. Caso decida ler, depois me conte o que achou! ;)

luisfernando.ch 05/07/2015minha estante
Valeu pela dica. Comprei ele e estava na dúvida se valia a pena lê-lo. E será a minha próxima leitura.

Natasha 04/04/2020

Lobos de Loki
Uma leitura rápida, gosto muito de mitologia e por isso resolvi ler o livro.
Talvez por ter lido os livro do Rick Riordan eu acabei fazendo comparações e tive a sensação que faltava algo.
Achei o final fraco mas com um bom gancho para o segundo livro.

Phelipe.Pompilio 07/08/2015

RESENHA: CRÔNICAS DE BLACKWELL - LOBOS DE LOKI

2015,Crônicas de Blackwell,Resenha,K.L. Armstrong,M.A. Marr,Editora Rocco,Livros

Título: Lobos de Loki
Série: Crônicas de Blackwell #1
Páginas: 320
Autor (a): K.L. Armstrong & M.A. Marr
Editora: Rocco Jovens Leitores (2015)

Sinopse:Para Matt Thorsen, o fato de ser um dos descendentes de Thor, o deus do Trovão, não fazia muita diferença. Junto com vários outros descendentes de Thor ou seu meio-irmão, Loki, o garoto levava uma vida normal em Blackwell, pequena cidade em Dakota do Sul.
Matt conhece cada deus, história e detalhes dos mitos nórdicos. Mas conhecer cada lenda é um coisa, acreditar é outra completamente diferente. Quando as runas revelam que o Ragnarok, ou fim do mundo, está próximo, e que Matt deve lutar pelos deuses para evitar o fim do mundo, o garoto tem uma certa dificuldade em acreditar. Afinal, entre todos os Thorsen, Matt é o mais novo e até hoje nunca demonstrou o mesmo potencial dos seus irmãos mais velhos.
Porém, seu avô parece acreditar que o garoto pode cumprir seu destino, e mais: depois da vitória, Matt deve ser sacrificado para o surgimento de uma nova era dominada pelos descendentes de Thor. Agora, Matt sabe que tem de encontrar os outros descendentes e se preparar para a batalha definitiva. Com a ajuda relutante dos primos Fen e Laurie, descendentes de Loki, o jovem parte em uma incrível aventura para salvar o mundo.
Seguindo a linha de Rick Riordan e seu Percy Jackson, K. L. Armstrong e M. A. Marr trazem as incríveis lendas nórdicas para nosso tempo em uma aventura fantástica cheia de surpresas e com personagens cativantes. Um início arrasador para uma saga única.

Comprei esse livro logo quando criei o blog. Era um dos livros que eu estava querendo fazia algum tempo, pois havia me chamado a atenção primeiramente pelo fato de retratar a mitologia nórdica, que é a mitologia na qual eu mais sou fascinado! A capa desse livro foi outro ponto que me fez comprá-lo.

Nessa história, conhecemos Matt Thorsen, um garoto de 13 anos, que vem de uma família de descendentes do deus asgardiano Thor. Ao mesmo tempo, conhecemos também os primos Fen e Laurie, que são descendentes do meio-irmão de Thor, Loki, o deus da trapaça.
Como é de se esperar, Fen e Matt não se suportam, pois Matt é o tipo do garoto que todo mundo gosta, e Fen é exatamente o contrário.

Durante a Thing (uma espécie de assembléia do antigo povo nórdico que foi preservada pela família Thorsen), Matt descobre que o Ragnarök está para acontecer, e que eles precisam de um campeão, um descendente de Thor para impedir que a Serpente de Midgard destrua o mundo. O que Matt não esperava, era que fosse ele o escolhido para enfrentar a Serpente, assim como Thor o fez um dia.

"? Nosso campeão é Matthew Thorsen, filho de Paul e Patricia Thorsen."

Em um breve encontro com as Nornes, Matt fica sabendo que não está nessa sozinho. Ele precisa procurar todos os outros descendentes dos deuses, e assim formar uma aliança para tentar impedir o Ragnarök. Mas, tem um porém: no Ragnarök original, Thor e Loki lutaram de lados opostos, pois o deus da trapaça escolheu lutar ao lados dos monstros. Com isso em mente, Matt precisa convencer Fen de que ele precisa da ajuda do garoto, e lhe conta assim toda a história por trás do Ragnarök.

Matt, Fen e Laurie partem em uma busca para encontrar todos os outros descendentes do norte, além de ter que se preocupar também com os itens necessários para impedir o apocalipse nórdico, esbarrando no caminho com Trolls, Maras e outros seres fantástico da mitologia nórdica.

Lobos de Loki é um livro infanto-juvenil, que como eu disse anteriormente, muito me atraiu por se tratar de mitologia nórdica.

Os personagens são bem construídos, assim como as criaturas que os mesmos encontram durante sua busca, e podemos perceber também, uma evolução no caráter de cada um dos personagens apresentados, sendo Fen o que teve o maior "amadurecimento".

A história é narrada em terceira pessoa, mostrando assim o modo singular como as autoras escrevem.

O livro demorou (e muito) para me prender. As partes de ação de verdade demoram para acontecer, o que foi um dos fatores que me fizeram "enrolar" para acabar a leitura. Apesar de os personagens e os cenários serem bem construídos, faltou um pouco mais da parte descritiva em questão aos sentimentos dos personagens, parte essa que podia ter sido melhor elaborada.

O livro possui ilustrações belíssimas em cada um dos capítulos, o que torna a história muito mais visual para nós, leitores.

Apesar da semelhança, Lobos de Loki passa longe de ser o "Percy Jackson da mitologia nórdica".

É um livro razoável, que na reta final nos prende, ao mesmo tempo que nos deixa curiosos para o que irá acontecer na sua continuação.
Cintia 24/06/2016minha estante
Depois do sucesso do universo de Percy Jackson as pessoas não deixam de criar comparações com outras obras. Rick Riordan já criou Magnus Chase da Mitologia Nórdica, parece que essa série quer ganhar visibilidade dando "close errado" apontando as semelhanças. Espero que não, porque a trama parece ser muito boa. Nem de longe a escrita do Tio Riordan é lenta ou tediosa, como venho lendo algumas resenhas sobre essa série Blackwell. Enfim gostei da sua sinceridade na resenha, ainda pretendo ler, mas com os pés beeem no chão.

K.G | @kennedy guedes 14/11/2015

A PROVA DE QUE É AINDA É POSSIVEL SER ORIGINAL E ESCREVER SOBRE MITOLOGIA.
Comecei esse livro ontem e já terminei, e eu tenho que dizer que ele é muito bom! e bastante autentico mesmo se tratando de Semideuses e mitologia nordica.
Basicamente são três semideuses que tentam impedir, melhor, impedir nao, sobreviver ao " fim do mundo" Se você quiser saber mais e so procurar alguma sinopse. Parece bastante clichê e já conhecido, mas a forma com que todo esse universo que muitos já amam e apresentado E COMPLETAMENTE DIFERENTE, O Livro é cheio de ação, e de seres mitologicos, um livro que surpreende em suas reviravoltas. A CAPA E LINDA e ele e cheio de Ilustrações da Historia O QUE E FODAAA e eu acho que ajuda muito na construção dos persongens.
É diferente do que a gente ta acostumado a ler nos livros do Riordan, tem seus pontos positivos e negativos:
Negativo: Não explica muito dos personagens, Já começa com eles sabendo que são semideuses, assim como suas famílias. Acredito que mais sera explicados nos próximos livros.

Positivo: Conseguiu ser original apesar de explorar o convencional " loki vs thor" e etc de uma maneira leve e gostosa.

é uma serie que vale muito a pena pra quem gosta desse tipo de literatura.
As cronicas de blackwell já esta no seu terceiro volume nos estados unidos.

hobbitusille 29/05/2021

um ótimo começo
acredito que para o primeiro livro da trilogia, esse começo (e especialmente esse final) foram muito bons. como todo primeiro livro de fantasia, os primeiros capítulos acabam sendo mais lentos e a história demora mesmo a se desenvolver, afinal é preciso apresentar ao leitor ao mundo construindo, suas regras, personagens, e ao plot, e é claro que com lobos de loki não foi diferente, o que eu não acho ruim. eu tenho um conhecimento além do básico de mitologia nórdica, então algumas passagens e explicações podem ter soado repetitivas pra mim, mas eu sei que pra muitas pessoas isso é necessário para se fazer o mundo do livro entendido.

minha maior diversão ao longo do livro foi adivinhar quais os deuses que os descendentes encontrados representavam e como cada um deles vai repetir (ou contornar) seu papel de acordo com os antigos mitos.

é um livro que me deixou muito empolgado para ler as continuações.

Nathan Oliveira 15/03/2020

''Lobos, mesmo aqueles em pele humana, não nasceram para viver debaixo de um teto.''
Escolhi colocar Lobos de Loki na minha meta de leitura de 2020, por que além de um livro sobre mitologia nórdica que eu sempre tive curiosidade para saber mais sobre, também é uma obra infanto-juvenil que muitos chamam de ''Pecy Jackson da mitologia nórdica'' e como PJ foi a primeira série que eu li, eu pensei logo de cara ''eu vou gostar para caramba''. Lobos de Loki conta estória de Matthew Thorsen, descendente de Thor (obviamente pelo sobrenome) que após ser anunciado campeão do deus do trovão, precisa reunir outros descendentes para enfrentar a Serpente de Midgar e sobreviver ao Ragnarok. Dividindo a narrativa do livro também temos Fen e Laurie Breeke, primos e descendentes de Loki, cujos membros da família tem a habilidade de se transformar em lobos (menos Laurie). E ao decorrer do livro, o leitor é inicialmente apresentado a esses três personagens e em como eles terão e se unir em prol de um bem maior.

''Sempre soube que você era especial, Matty. Logo, todos os outros saberão também.''

Durante a leitura de Lobos de Loki, eu realmente não tentei comparar esse livro com Percy Jackson, por que é meio impossível já que isso fica na sua cabeça e surge a expectativa. E a expectativa é uma merda que o povo do marketing coloca na sua vida para tentar vender aquele determinado livro. E já aconteceu de várias vezes eu me decepcionar com algum livro por que ele foi considerado a mistura de dois livros super renomados e legais. Mas voltando, eu diria que a única coisa que remete a PJ em Lobos de Loki, é que se trata de descendentes de algum Deus e alguma ameaça iminente, o que analisando não é um plot muito original. Mas falando de Lobos de Loki, a narrativa aqui é bem rápida, a escrita das autoras é ágil na maior parte do livro, o que é ótimo quando se trata de um livro introdutório que além de apresentar personagens, também te apresenta toda a questão da mitologia nórdica; raças, nomes, eventos e etc. Eu fiquei bastante empolgado com esse livro justamente por todo esse conhecimento que é passado ao longo da leitura, o que na minha opinião, é o ponto positivo do livro. Mas falando negativamente, essa fluidez e agilidade na escrita das autoras acabam prejudicando as cenas de ação, que parecem fáceis e pobremente detalhadas.

''Seria mais fácil - tanto nas encenações quanto na vida real - se tudo fosse simples como mocinhos e bandidos, heróis e vilões, mas certo e errado nem sempre eram discerníveis.''

Já os personagens, que até são bastantes (7 ao total, cada um descendente de um deus nórdico diferente), infelizmente devo apontar que os únicos que me agradaram foram o Matt e o Baldwin (vou explicar pq). O Matt, nosso principal protagonista e líder dos descendentes, é muito bem construído. Ele é filho do xerife ou prefeito ou coisa assim, então existe toda a questão da família criticando-o sobre ''agir do modo certo para não causar problemas para nossa família'' o que é bem real e típico de adolescente. Por ser descendente de Thor, ele pode conjurar o Martelo de Thor, que é a habilidade da sua família que consiste em uma energia invisível usada ofensivamente em batalha para nocautear inimigos. Ele também possui um amuleto na forma do Mijolnir, que ele usa como um colar, o que eu achei um detalhe bem daora. Só fiquei um pouco decepcionado por que esperava que ele em algum momento fosse literalmente usar o martelo, mas acho que só mais para frente. Em segundo temos Fenn, que inicialmente é rival do Matt por conta da rixa entre suas famílias, já que na mitologia Thor é rival de Loki. Eu preciso dizer que logo de cara eu não gostei do Fenn mas ao decorrer esse não gostar foi virando mais um ranço. Por ser descendente de Loki e virar um lobo, Fenn fica o livro inteiro mostrando seus trejeitos caninos para todo mundo. Quando não está rosnando, está mostrando os dentes e etc, e eu particularmente achei isso absolutamente irritante e a cada fala do personagem eu apenas revirava os olhos mentalmente. Mas apesar de detestá-lo, é interessante toda a coisa dos wulfenkind, como as matilhas funcionam e etc, achei bem pensado. Em terceiro lugar temos a Laurie, que logo se mostra ser a cabeça do grupo, sempre pensando em uma saída, estratégia e acalmando os outros dois quando querem se socar, mas tirando isso só abre uns portal e nada mais. E uma coisa que me deixou bem incomodado foi a relação dela com o Fenn, tipo eles são primos, mas sei lá, é meio esquisito, ele é superprotetor num nível obsessivo o que é bem bizarro ao meu ver e a Laurie só meio que manda nele indiretamente. Não sei, é bem esquisito esses dois. Em quarto (e quinto) temos os gêmos Reyna e Ray, descendentes de Freya e Frey, góticos e com uns bagulho esquisito de magia. Eles são bem caladões durante o livro então, não tem muito o que falar deles. Em sexto temos o Baldwin, que tem a personalidade mais engraçada e legal de todos, ele parece ser bem noia e fala umas coisas aleatórias durante o livro, o que é bom por que ele quebra um pouco daqueles diálogos tipo ''precisamos salvar o mundo'' ou ''qual o próximo passo'' e o poder dele é ser vulnerável a qualquer coisa menos á visco. Literalmente ele é imortal, a não ser que tenha visco na jogada, por que ai ele morre. E em sétimo e último temos a Astrid, namorada de Odin (que eu esqueci de mencionar que é um garoto de cabelos azuis WTF??) que chega do nada no grupo, que conhece os inimigos e sabe onde estão os objetos que eles procuram.

Enfim, Lobos de Loki me surpreendeu em pontos positivos e também em negativos, não é um livro ruim mas também acho que poderia ter sido melhor escrito. Confesso ainda estar indeciso se vou continuar com a leitura dos outros dois volumes ou não.

Fabiana Costa 19/02/2021

Leitura rápida
Apesar de ter apenas 320 páginas a sensação é que o livro tem mais de 500, não porquê a leitura seja maçante e arrasta mas sim porquê tem muita ação e diálogos o que torna os acontecimentos muito fluidos e naturais. Gostei muito do trio principal, gostei como a amizade e a confiança entre eles cresceu de forma natural e gradativa, mas acho que eles um pouco rasos (até porquê não tem como ser profundo e complexo com apenas 14 anos). O personagem que tem uma história mais interessante, mais rica de emoção e de amadurecimento é o Fen mas não é muito desenvolvido aqui nesse livro quem sabe nos próximos. As vezes durante a leitura de uma sequência de ação, eu tinha a sensação de quê o desfecho vinha de forma muito abrupta (como se eu tivesse lendo a versão resumida, cortada).
Estou muito ansiosa para ler os próximos livros.

Sam 30/07/2021

Muito bom!
Eu li por recomendação de uma amiga, e sinceramente, esse livro me surpreendeu! Os personagens são muito cativantes, e a história se desenrola de uma maneira satisfatória de ler. A única coisa que me incomodou foi o sexismo por parte do protagonista com a Laurie, porém, tirando esse fato, foi uma leitura muito agradável. Recomendo muito

Beatriz Santos 20/11/2020

Maravilhoso!
Olá, meus amados! Hoje voltei com mais uma resenha literária, dessa vez irei falar sobre um livro de mitologia nórdica que me encantou. Fãs de Percy Jackson e Magnus Chase irão se encantar com esse novo universo abordado no mundo nórdico.

Matt é uma garoto que pertence a uma família que a gerações escondem um segredo: Eles descendem do Deus dos trovões, Thor, mas ele não é o único. Na mesma cidade que ele mora, conhecemos os primos Fen e Laurie, que são descendente do Deus Loki.

Após um segredo ser revelado, ambos se reúnem para deterem o fim do mundo e salvarem a vida da humanidade, mas para que tudo isso se concluísse, terão que passar por diversas provações e reunir os descendentes que estão perdidos no mundo.

O que mais chamou minha atenção na história, foi a extrema proteção e fidelidade de Fen para com a prima. Ele se colocava em risco para protegê-la do mundo mitológico, para que diferente dele, ela tivesse uma vida calma e sem perigo, mas não deu muito certo.

Matt apesar de ser um líder nato e de pensamento rápido, ainda possui muito a evoluir como pessoa e para finalmente cumprir o seu objetivo. Por causa do sentimento de rejeição que sentia em sua casa, Matt tem uma forte insegurança sobre o que está fazendo.

Matt e Fen possuem uma dinâmica muito boa, apesar das diversas discussões que enfrentam nesse meio período de tempo.

É uma história perfeita e que super recomendo, estou super ansiosa para comprar a continuação e ler se eles vão conseguir impedir o fim do mundo.

Minha nota no Skoob: ??????????

Loanfi 05/06/2020

O livro começou com uma excelente premissa, mas pecou ao não explorar tanto a mitologia nórdica. Não me senti tão perdida, pois já sabia o básico e possui uma leitura rápida e leve. O fim não me agradou tanto, porém é um excelente gancho para o segundo livro da trilogia. Além disso, os personagens secundários são deixados muito de lado e parece que estão lá apenas para preencher espaço ao invés de realmente contribuir para narrativa.

rebeca 14/03/2020

Leitura muito fácil e gostosa!
Esse livro é o primeiro da trilogia de Blackwell e ele conta a história de Mattew Thorsen e as aventuras que ele começou a viver depois de descobrir que era o escolhido para ser o representante de Thor, o Ragnarök se aproxima e cabe a ele e seus amigos deterem o que estar por vir!

1 | 2 | 3 | 4 | 5