A breve vida de Jonathan Edwards

A breve vida de Jonathan Edwards George Marsdem

Resenhas - A breve vida de Jonathan Edwards

Valéria 17/11/2020

Uma biografia completa de um grande herói da fé
Podemos dizer que a breve vida de Jonathan Edwards foi uma sublime declaração de amor a Deus por meio de uma entrega total a Cristo. Edwards não desperdiçou sua breve existência nessa terra, mas a gastou inteiramente pelo Reino de Deus.
Esse livro é uma obra-prima! Maravilhoso!

Carina 08/06/2020

A história
É um livro bem histórico cheio de datas e alguns relatos. Mas, trabalha muito os fatos. Eu inicialmente não consegui extrair muito. Todavia, do meio para o fim ficou mais pessoal e mais agradável a leitura. Me fez pensar que muitas vezes resumimos a vida de uma pessoa a um acontecimento ou a uma qualidade. Quando na verdade não podemos descrever nunca a complexidade do ser. Edwards era um homem que vivia o que pregava, um homem rigoroso em sua fé. E por isso fora rejeitado. Ser um dos autores do avivamento de forma tão forte e notável e poucos anos depois ser rejeitado. É uma queda brusca. Ser cristão implica muitas coisas e uma delas é não se confirmar com o mundo. Como em Romanos 12. Ele fez isso e viveu o que Deus colocou para ele da melhor forma. Deus me ajude a me esforçar da mesma forma.

Ruan Souza 02/06/2020

Um homem piedoso.
Conhecer mais de Edwards é vislumbrar onde um ser guiado pelo zelo divino pode ir, seja em suas faculdades intelectuais ou sua entrega diante do seu chamado. Resumir sua vida não é uma tarefa das mais fáceis, imagino. Quanta coisa fez. Um homem piedoso, teólogo, filósofo, Pastor, pai, presidente... etc.

Vinicius, Pr. 10/04/2016

Resumido, mas muito bom
O livro faz um excelente resumo da vida deste importante pastor, teólogo e avivalista reformado século XVIII. Para quem está começando a estudar sua biografia, acho que este é um dos melhores livros para se começar.

Med 14/09/2015

Conhecer a Deus
O livro é um relato da vida do famoso avivalista americano Jonathan Edwards, uma das coisas que me deixou fascinado com esse livro, foram os vários exemplos de pessoas que buscavam com muito fervor a dependencia do Senhor, é simplesmente lindo! Nomes como David Brainerd, George Whitefield, o próprio Jonathan, sua esposa e tantos outros citados no livro, vemos como o evangelho de Cristo é algo real! Não pode durar algo tanto tempo se fosse uma mentira. E se fosse, não teriamos tantos homens e mulheres dispostos a morrer por esse Deus supremo, que nos ama. O livro trás o relato do que eu sempre ouvi sobre o Jonathan, que é o seu grande sermão "Pecadores na mão de um Deus irado", mas como fala na resenha do livro, esse livro é muito mais! Você entende quem foi Jonathan, sua submissão ao Senhor, as longas 13 horas de oração por dia demonstram quem é o Governador da vida de Jonathan, simplesmente uma lição de vida. Mais um exemplo a se seguir. Espero ver e quem sabe se alguém como Jonathan Edwards. Se vamos vê-lo no céu? Muito provável que não, pois ele vai estar tão perto de Deus, que teríamos de nos doar muito mais, e nos humilhar muito mais, para ser o menor no reino dos céus.