Strange Angels

Strange Angels Lili St. Crow

Resenhas - Strange Angels

Gabriela Garcia 16/01/2012

Abandono
Eu não gosto de abandonar um livro, detesto não fazer jus ao meu dinheirinho gasto, mas com Anjos Estranhos(Por que não o velho português?) aconteceu que eu me senti que estava me tornando mais burra, adivinhem, lendo um livro, um dos ícones do conhecimento.

Eu parei quando quase soltei um "cês" por aí igual a personagem, tudo consequencia de um tradução meio porca que tentou transformar um livro mediano (não bastasse a autora ter dado tele-porte para todos os personagens que ora estão ali ora à dez metros)em uma péssima ideia. Entendo o ponto de vista da NS aproximando a linguagem para o povão, igual ao feito do André Vianco, só que ninguém que eu conheça fala daquele jeito, nem os caipiras mais caipiroscas e se o tradutor acha que existe alguém daquele jeito está sistindo muito novela sô!

Não tem nada que me faça ler de novo, nem se a Novo Século fizer um pedido de desculpas público, dar uma recauchutada e deixar a edição mega-master caprichada. Esse tipo de coisa não se faz, linguagem falada e escrita são duas coisas completamente diferentes, quem fez primeiro grau sabe.
Diana Bitten 14/01/2012minha estante
Vc fez, de forma perfeita, o comentário que EU gostaria de fazer!!!

Gabriela Garcia 21/01/2012minha estante
Que ótimo Diana! Assim não precisou gastar tempo fazendo resenha de livros que simplesmente não respeitam de forma alguma o leitor, que sofre viu...

Jennifer.Ernesto 02/03/2013minha estante
Tive que fazer um esforço para acabar de ler esse livro.
Como comprei a continuação junto com o primeiro volume, tentarei ler. Uma decepção, pela sinopse o livro parecia muito bom, mas eu odeio ler livros com a linguagem como falamos, é estranho. =s

Suany 23/05/2013minha estante
Comecei a ler, e nas pimeiras páginas foi exatamente isso que eu achei, além de ser extramamente repetitivo o início do livro quando ela faz questão de dizer várias vezes, porém de formas diferentes, "que não tá nem aí pra nada, porque logo ela vai se mudar".

Thais Osti 10/08/2013minha estante
Eu pensei justamente isso! Você disse tudo e mais um pouco (: Deixei o livro parado por um bom tempo, mas devido a minha última promessa de que não iria mais abandonar um livro, continuei. Cheguei até o final aliviada e, tirando a linguagem do livro, gostei da história. Gostei da Dru. Comprei o segundo volume da série e espero conseguir lê-lo sem essas "dificuldades".

Kat 09/09/2013minha estante
Se você quiser troca-lo eu estou aqui!!!!!!!

Summy 20/09/2013minha estante
Eu não terminei ainda, mas já deveria ter terminado há tempos. E me sinto da mesma forma. Que livro mal traduzido ou mal escrito. Vou ler o volume 2 porque está em casa, mas nem vou perder tempo com os outros. Se achar online posso até pensar, mas não gasto meu dindin com essa série mais.

Jéss 10/12/2013minha estante
Mas que tradução TOSCA e CHULA foi essa?! Meu Deus como você mesma disse me senti burra, Cês?!!!! Dinheiro mal gasto isso sim!

Julianna 13/03/2014minha estante
Meu Deus! Eu ia comprar, mas depois dessa eu desisti! :(

Raissa Heidi 21/03/2015minha estante
Concordo, mas não plenamente. Me irritei DEMAIS com os "cês" em excesso mas mesmo não sendo muito fã de vampiros e lobisomens, eu consegui ler. Eu ri com seu comentário sobre os caipiras kkkk' mas não deixa de ser verdade o que você disse. O livro dava pra ser muito melhor.

Thabi.Almeida 28/06/2018minha estante
Menina, acho que não passei de 2 capítulos para abandonar!!! Fiquei com uma tensão, livro chato, obvio, sem emoção nenhuma. Pela primeira vez abandonei um livro sem terminar pq realmente não consigo ler.

Natha 26/05/2021minha estante
Poxa gastei meu dinheiro então ??? e olha que eu nunca li kkkk

JorgeMota 22/03/2013minha estante
Caramba, amei essa resenha e traduz tudo o que eu queria falar...

Milena Cecília 25/03/2013minha estante
me convenceu! Se eu ver esse livro numa prateleira de livraria vou imediatamente pro outro lado!

Daiana | @literalize.se 28/03/2013minha estante
Arrasou na resenha!
Já não me interessava por ele, agora então...

Taylor 09/04/2013minha estante
Ai meu Deus! Eu ADOREI sua resenha. Fiquei interessada em ler mas depois de ver (e rir muito)com a sua opinião eu realmente mudei de ideia...

Lucivânia 25/09/2013minha estante
Nossa... Acredita que vi os dois primeiros livros dessa série na Saraiva a 9,90 e fiquei tentada? Aí fiquei pensando se valeria a pena (mesmo sendo barato assim) e me deparo com sua resenha. Economizei um dindim para outros livros mais legais, valeu. rsrs

Van Chaves 16/12/2010

Uma possível Rose de VA, mas gostei do livro, a única coisa chata sãos as divagações no meio da trama...de coisas que não precisavam, mas como é o primeiro da série, então tenho esperança que vai melhorar!
Matheus Caixeta 17/12/2010minha estante
Bjs

Van Chaves 18/12/2010minha estante
Vc tem razão, mas já que não teremos mais um novo livro com a Rose, tenho esperança que a personagem melhore!

Tha 29/12/2010minha estante
Não gostei da personalidade da Dru. Pra mostrar que é fodona ela arrota, xinga todo mundo e se acha a sarcástica... Nem perto da Rose. Mas cada um tem uma opinião, né :P [+1]
Apesar de saber que ela tem que fazer o que ela tem que fazer, a Rose ainda consegue ser delicada e feminina. Ela ficou toda feliz quando fez as unhas! *-*
a Dru é estranha. fiquei chocada quando ela arrotou, falei mesmo :x

Milena Aires 16/01/2011minha estante
Mas ela so faz isso pq ela viveu a maior parte da vida com o pai, ela faz isso meio q pra ganhar respeito dele afinal ela não teve muita influencia feminina a não ser avó q morreu cedo.Pense nisso...
E acho ela tudo a ver com a Rose.Bjssss

Matheus Caixeta 21/06/2011minha estante
"fiquei chocada quando ela arrotou, falei mesmo :x"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lu 06/05/2011

Decepcionante
Se o que vc deseja ler é um livro de ação bem escrito, com bons personagens e um final eletrizante, sugiro que você busque outro livro, já que vc não vai conseguir muita coisa aqui.

Veja bem, a mitologia criada pela autora é muito legal. Parece uma coisa meio Buffy, uma versão "girl power" de Supernatural, como muita gente disse.

Infelizmente, porém, o livro é muito mal escrito. A Lili St Crow parece ser incapaz de seguir uma linha narrativa pro coitado do leitor seguir. Claro que não ajuda o fato do livro ser narrado pela Garota Enxaqueca, mas a personagem se perde em remanescências sobre o pai, a avô, a neve, as monocelhas do Graves... É impressionante que com a quantidade de detalhes e de informações, eu tenha me sentido completamente perdida sobre o que estava acontecendo a maior parte do tempo. Principalmente nas cenas de ação.

Isso em Strange Angels é tão ruim, que eu tive a impressão de que tira um pouco a emoção das coisas. Porque a narrativa se prende tanto às emoções da protagonista, que a história não flui. Mesmo bons personagens como Christophe e Graves perdem parte do brilho e eles são a salvação da lavoura da história. Acho que os Strange Angels são eles.

Sim, porque Dru pode até ser a chefe dessas protagonistas Fortes& Corajosas, tipo a Katniss (Jogos Vorazes) ou a Jess Mastriani (Quando os Raios Atingem), mas isso não quer dizer que ver as coisas pela perspectiva dela seja legal. Porque ela parece que está de mal humor desde a primeira página, é meio casca grossa e se acha porque sabe a respeito do "Mundo Real". A filosofia dela parece muito com a da Cersei de "Guerra dos Tronos": "Todos aqueles que não são 'Nós' são o Inimigo".

Espero sinceramente que a "Novo Século" tenha tido um lapso momentâneo e não pretenda seguir com essa tradução "muderna" que eu vi em Strange Angels.

Enfim, há uma sequência e o final promete fortes emoções e vários personagens novos. Tentador, mas acho que prefiro gastar meu rico dinheirinho no "Em Chamas", ou no "Spirit Bound".

Não recomendo.

Douglas 06/05/2011minha estante
Lu querida você não foi a única a não gostar deste livro eu também não gostei nadinha dele. Chato e muito mal escrito e tanto que abandonei logo nas primeiras trinta páginas. Também não recomendo.

Joice (Jojo) 11/05/2011minha estante
Amiga, que pena que esse livro não correspondeu. Ele prometia. Infelizmente, mais um que tiro da listinha.

Lola 22/01/2012minha estante
Resenha ESPETACULAR. Concordo em gênero, número e grau.

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com

Strange Angels é o primeiro livro de uma série que já possui mais duas seqüências nos Estados Unidos. A autora Lili ST Crow escreve sobre uma adolescente de dezesseis anos que vivencia uma verdade paralela á dos outros seres humanos.Dru conhece o mundo que os nossos olhos não enxergam,um mundo aterrorizante onde existem zumbis,lobisomens e vampiros.

É óbvio para o leitor que Dru não é apenas uma espécie de justiceira dos monstros, ela possui poder e é especial. A protagonista é assustadoramente forte e destemida, intimidá-la não é uma tarefa fácil. Dru e Katniss (Jogos Vorazes) teriam muita coisa em comum. Embora lute contra a perda de seu pai, Dru nunca se dá por vencida e se mantém extremamente alerta.

Eu fiquei impressionada com as cenas de Ação em Strange Angels. As lutas não só são muito bem narradas como deixam o leitor com a sensação de estar lutando junto aos personagens.

Além de Dru, temos mais dois personagens com um papel importante na história. Graves, um lobisomem recém mordido e Christophe, um djamphir muito antigo. Os dois possuem aspectos atraentes e vão deixar os leitores divididos. Porque mais um triângulo amoroso se forma em um livro YA. E a tarefa de Dru em escolher um dos dois será difícil. Eu jogo minhas fichas em Graves, embora sinta uma atração irresistível por Christophe.

Repleto de ação, suspense, seres sobrenaturais e um romance sutil,Strange Angels é uma boa pedida para qualquer pessoa que gosta de um bom livro de aventura,mas que não deixa o leitor exausto ou emocionalmente exaurido. Meninos vão adorar esse livro.

4 Estrelas para Strange Angels e um parabéns enorme à Editora Novo Século por nos trazer mais um livro Top de linha.

OBS: RÁ! Finalmente consegui escrever uma resenha pequena!

Marina Moura

Natiii 03/01/2011minha estante
Concordo com vc,mais um triângulo amoroso.No qual o Graves levará a melhor (pelo menos as sinopses dos próximos livros)sugerem isso.Mas na verdade acho que o elemento especial,do livro é o Christophe.

Leoana | @leoanaamorim 02/04/2014minha estante
Eu concordo com você, a maioria das resenhas classificam o livro como ruim, eu não achei ruim, achei muito bom e concordo com a Natiii, o elemento especial do livro é o Christophe. Só achei exagerado o sotaque caipira, mas fora isso é bem legal. As cenas de ação fazem sua cabeça girar, são fantásticas. Comprei ele na Saraiva e não comprei a continuação juntos porque vi os comentários sobre o livro, me arrependi de não ter comprado os três primeiros. Agora vou correndo comprar!!! Amei a resenha.

Lele 02/09/2011

Strange Angels
O livro é contado em primeira pessoa, por Dru Anderson. Ela é uma adolescente que perdeu a mãe muito cedo e acabou sendo criada pela vó enquanto seu pai caçava as criaturas da noite. Quando sua avó morre ela passa a acompanhar o pai. Indo de um lugar para outro, Dru nunca criou vínculos, e sempre teve uma vida diferente da de outros adolescentes aprendendo a lutar e manejar armas ao invés de se preocupar com meninos e roupas. Tudo ia bem até o dia em que seu pai foi transformado em um zumbi e ela se viu sozinha, sem ter em quem confiar.
Na história Dru tem que descobrir porque estão atrás dela e em quem ela pode confiar. Porém, a busca por respostas pode leva-la a descobrir verdades sobre sua verdadeira história, sobre ela e sobre sua mãe.
O livro é bom, embora esperasse um pouco mais dele. Lli St Crow mistura vampiros, lobisomens e outras criaturas no livro, o que o torna a história atrativa.Entretanto, teria sido mais interessante se ela tivesse explorado mais a história de cada criatura ou de ao menos uma. Como ela dá pouca informação ficamos sempre esperando mais, o que é bom porque ficamos presos ao enredo.Ao final, ainda temos perguntas, o que já nos deixa loucos para ler o segundo, - ainda não disse que Strange Angels é o primeiro de uma serie de cinco livros (Betrayals, Jealousy,Defiance e Reckoning)- traição que inclusive já foi lançado.
A leitura e a linguagem são fáceis,a história tem alguns momentos de suspense, outros em que nossa curiosidade é aguçada e poucos de ação-talvez por isso tenha me decepcionado um pouco.
Devo dizer também que fiquei um pouco irritada com a linguagem, a forma como alguns personagens falam; o uso continuo de palavras de baixo calão e a forma errada de falar.Embora possa ser justificado pela tentativa de imitar a linguagem dos jovens só me fazia pensar que não tiveram uma boa educação.
De forma geral o livro é bom, ainda tem muita coisa para ser explorado; se Lili St. Crow fizer isso nos próximos livros, eles podem ser ainda melhor que Strange Angels onde o que faltou foi exatamente explorar mais o potencial da história.
Será que meu desejo se realizará? Conto para vocês na resenha de Traições, que com sorte não irá demorar!
Mortematico 13/09/2011minha estante
Ficou muito boa!!!
Continue sempre assim.

Silvania 15/09/2011minha estante
Suas resenhas são ótimas, estou com muita vontade de ler o livro. beijos

Mellody 23/01/2011

Tradução
A Editora fez uma péssima tradução. No decorrer do livro, você - é Cê, está - Tá, vamos - Vamo, pelo amor de Deus - pelamordeus, e assim vai.

Enfadonho demais ler o livro em português, cansa de tanto ficar lendo tantos cês, tás, tos, e assim por diante.

maira 05/01/2013minha estante
então significa que a autora é brasileira e escreveu de mais em mineires?
sobre isso não leva a mal mas foi isso que eu entende!

Mellody 06/01/2013minha estante
Maira, não significa que a autora seja brasileira, e sim o que eu escrevi. A Editora lançou o livro em porotrugues, pois nem o português mineires (que eu conheço por ser de origem mineira) é da forma como está no livro. A Editora tentou usar uma linguagem bastante informal e não foi feliz, pelo menos ao meu ver. Mas, graças a Deus, mudaram a tradução nos livros seguintes, o livro 3 está com uma ótima tradução. O triste de tudo isso é que essa série é boa, só a tradução dos dois primeiros livros não são boas.

Juliana ;* 10/01/2012

O livro é extremamente introdutório com várias perguntas não respondidas e que deixam uma necessidade maior pra continuação. As dúvidas de Dru e suas inseguranças me deixaram insegura também. Na verdade me incomodou um pouco o fato dela ser extremamente dependente e ainda acreditar que pode lidar com a situação sozinha. Ficou realmente difícil entender a personagem, pois, no meu modo de ver ela é muito controversa. Poucas perguntas são respondidas durante o livro e muitas são criadas.

Apesar disso o que me deixou realmente decepcionada foi a linguagem empregada no livro. Além de ser completo de erros ortográficos o livro é repleto de abreviações e gírias. Uma das mais encontradas no livro é a abreviação "cê" que ao longo da história substitui totalmente a palavra "você". E vale citar que quase todos os personagens falam desta forma o que deixa o leitor um tanto quanto desconfortável. Chega a ser quase insuportável! Estão presentes também, determinadas palavras e palavrões que não são usados em livros e isso causa uma sensação de estranheza e constrangimento.

O livro é narrado em primeira pessoa e isso chega a ser um pouco prejudicial pois deixam algumas passagens totalmente confusas, tanto que me peguei lendo as mesmas partes diversas vezes tentando entender o que estava acontecendo.

Sei que não apontei grandes pontos fortes do livro, mas, é que eu realmente não os encontrei. Não gostei do livro e acredito que tenha deixado isso bem claro. Mas é importante citar que a minha opinião não é profissional é pessoal, portanto, se você se interessou pela história leia e talvez tenha uma opinião completamente diferente da minha.
MsBaahHerdy 10/01/2012minha estante
É a segunda vez que você comenta um livro que quero ler menina HAHAHAHA'
Adorei sua review já que me preparou para o livro, eu não esperava que fosse ser assim, juro, mas o curioso é que tenho o livro a meses e não consigo ler,sempre tem algo que me impede :/
Mas irei ler, depois dessa sua review vou ler o mais breve possível :D
Adoorei!

Juliana ;* 18/01/2012minha estante
Olha que bom! Espero que pelo menos no outro eu tenha feito um comentário positivo. kkk'
Pois é linda, quando eu li a sinopse eu esperava que fosse bem diferente. Bem melhor na verdade, mas, as decepções ocorrem fazer o que? :x
Viu menina isso é o destino te dizendo pra não ler! kk'
Leia sim amr, e depois comenta também :)
Quem sabe as nossas opiniões não são diferentes?
Fico feliz que tenha gostado!
Um beijo ;*

Renata 13/04/2011

Em uma palavra: Medo
Quando começa-se a ler parece que fica meio clichê ( o mercado tá cheio de livros assim) sabe: de novo fantasma, montros estranhos, lobisomem, vampiros, adolescentes em perigo de morte iminente, enfim...

Já começa com uma dorzinha fina no peito de que algo terrível vai acontecer e a autora faz questão de mencionar o desagrado na jovem Dru de viver assim. É claro que ela apoia o pai, mas no fundo ela deseja uma vida normal, problemas normais de qualquer adolescentes.

Já vimos isso em diversos livros sobre o assunto, porém neste livro a forma como é escrito é diferente, sabe. É tocante, é essa a palavra.

A Dru tem medo de perder a pouca estabilidade que tem. Mas é claro que o livro é trágico, como não seria se já no 5º capítulo ela tem que matar um zumbi e foge alucinadamente pra esquecer os olhos daquele monstro tão parecidos com os de seu pai...

Não há trégua do começo ao fim do livro.

Ela se vê ajudada por um rapaz magricela chamado Graves que não tem ninguém e que também e engolfado pelas perseguições; logo após conhece o belo Christophe, meio vampiro (djamphir), alguém que sabe mais qo que quer revelar.

E por trás de todos os ataques que sofre ela descobre uma teia de segredo que a envolve: desde a morte prematura de sua mãe a té a de seu pai.

Diego Matos 02/03/2012minha estante
Vou dar uma olhada no livro
bjs

Skinny 22/02/2011

Strange Angels - o velho e bom Girl Power
Vamos começar pela historia. Para azar de nossa heroína seu papai querido, caçador aberrações sobrenaturais volta pra casa com mais do que um olho roxo. Sim, papai é um zumbi agora. Órfã de mãe há muito tempo, e sem sua avó para lhe dar assistência – já que ela também está morta - nossa protagonista de 16 anos se encontra totalmente sozinha em um mundo hostil e perigoso que só ela conhece, assustada e sem pistas. Que melhor terapia anti estresse do que achar os responsáveis por terem transformado seu, agora falecido, pai em zumbi? Nesse meio tempo ela tem a ajuda de Graves – até que gostei do nome – um gótico nerd – isso é possível? - que desde o inicio lhe ajuda sem hesitar com sua adorável frase “o primeiro é de graça”. Há muita ação, interminável mistério, e cenas bem engraçadas. Ah e por ultimo, mas não menos importante – não mesmo! - não poderia faltar um vampiro – neste caso meio – charmoso, sexy, mal e bom e com ótimas tiradas irônicas.

Bem essa é a historia, bem legal admito e me faz lembrar Supernatural, mas sem aquela semelhança gritante que faz você dizer PLÁGIO!No inicio a narrativa é envolvente e divertida, os personagens são interessantes, peculiares e tem seus momentos adoráveis. No entanto não me apaixonei pela protagonista, embora tenha gostado da sinceridade dela ao afirmar varias vezes – vezes demais ¬¬’ – a sua despreparação para tudo aquilo. Ela não é arrogante. Seu pai a havia treinado sim, mas não para se virar completamente sozinha. Ela não é uma garota de muito planejamento, não que isso tire seu encanto afinal ela sabe bater e atirar!

No entanto o que deveria ser interessante nela passa a ser irritante, e vou logo explicar. Dru possui uma intuição afiada por assim dizer e ela chama isso de “toque” e isso lhe ajuda a sentir o perigo por perto masss... O modo como esse dom se manifesta é irritante pela forma como é escrito e o quanto é repetido na obra inteira. Onde, meu deus, gosto de laranja de cera – WTF? – é sinônimo de perigo? Ok, eu posso até engolir isso com facilidade. O chato é que esse “gosto” parece nunca desaparecer, e o que antes poderia ser um ótimo truque pra trazer suspense à obra se torna uma característica chata. Chegou um ponto de tanta descrição daquele gosto que eu já estava gritando “Tomo Coca que passa!”.

O meu alivio veio com a entrada do meio vampiro a historia se desenrolou muito melhor com sua presença, o que me fez desejar que ele tivesse entrado logo no terceiro capitulo. Mas não adianta ele é aquele típico personagem sarcástico e charmoso que faz com que você anseie com suas aparições no decorrer da história.

Agora vamos aos reais problemas que fizeram desta minha relação com a história tortuosa. MALDITA TRADUÇÃO! Eu nunca na minha vida reclamei tanto de uma tradução. Sério é tão difícil assim traduzir inglês? Posso até entender que deve ser difícil trazer gírias americanas para o português, mas na duvida ignore-as!Não me incomodo com palavrões em um dialogo, às vezes são necessários, mas imagine eu que não escrevo gírias nem em MSN lendo uma infinidade de “Cê” “Vambora” “ta me tirando” “pagar pau” e para mim o pior de todos “avacalhou”. NÃO SUPORTO EXPRESSÕES CAIPIRAS!

Outro fato que me incomodou é a atenção que a autora dá para alguns aspectos um tanto quanto irrelevantes. É sempre ótimo quando alguém se importa em descrever o clima do local, as casas e a aparência das pessoas, mas Lili St. Crow dá uma atenção enooorme para isto. Sério, eu já entendi que a cidade é fria pra caramba! Que a casa faz barulho a noite. E que o olho do Graves é verde. Não precisa perder meio capitulo descrevendo! E Dru da uma infinita atenção as suas dores do corpo – hei eu sei que esta doendo,e até que você narre que tomou um analgésico eu sei que continuara doendo!

Para concluir Strange Angel é um ótimo livro, mas não perfeito, com personagens adoráveis e com seus ótimos momentos cheio de um mistério saudável, mas para aqueles que esperam romance sugiro Crepúsculo. É um livro de ação, aventura e infelizes gírias juvenis e com um final empolgante e promissor – que me fez imaginar Vampire Academy, não me pergunte por quê – e que faz valer o velho e bom GIRL POWER

De qualquer modo vou esperar com expectativa a continuação, rezando por um novo tradutor.

PS : Qual é a do Angels?

se gostou, encontre mais em:
MILA 20/06/2012minha estante
tb não sei qual é a do angels

Nedina 08/09/2012

Primeiro pensamento ao ler a sinopse: Supernatural? Cadê o Sam e o Dean então? Rsrsrsrs Calma, calma, não é um plágio malfeito. Quer dizer, não é um plágio. Dru perdeu seu pai e está sozinha nesta cidade congelante. Sem amigos, sem família, sem dinheiro. O que fazer? Ir ao shopping tomar algo quente é claro! Lá ela encontra com Graves, um menino gótico de sua escola. Ele lhe dá abrigo e ajuda. Pergunta que não foi respondida: Da onde ele tira dinheiro?!

Não é um dos melhores livros que eu já li, nem o pior. A menina tem 16 anos e não está nem um pouco preparada para enfrentar o Mundo Real, como ela chama o mundo das criaturas que não deveriam existir. Se já não estivesse ruim o bastante, Graves acaba sendo arrastado para esse mundo. E ela acaba se preocupando com ele mais do que deveria. Agora ela tem três problemas sérios para resolver: Descobrir quem matou seu pai; Descobrir quem e porque querem matar ela; E salvar Graves desse mundo desconhecido por ele.

Só poderia ser melhor se de fato fosse Supernatural. Só poderia ser pior se ao invés de uma menina assustada, Dru agisse como uma menina que sabe o que fazer e fosse a F! Por isso, não foi perda de tempo ler, mas ainda assim eu poderia ter gasto meu tempo com mais proveito relendo Os Sete Selos. XD Sim, eu viciei naquele livro, e sim, ele está com meu namorado para que eu não caia em tentação.

Oh, já ia esquecendo! Esse livro entrou no desafio literário na categoria ‘Mitologia universal’ e bem, temos vampiros, zumbis, lobisomens, ela menciona Poltergaist, mas não aparece e tem também um pônei/cachorro gigante pegando fogo que não sei o que é. Infelizmente, apesar da palavra ‘anjo’ no título, não temos nenhum anjo na história. #quepena

Mais resenhas em: http://blogmundodetinta.blogspot.com/
Tonyfreitas 04/04/2015minha estante
Adorei tua resenha, Nedina, muito espirituosa! Ainda mais quando vc fala que podia ter lido algo melhor. E quando fala: 'não tinha nenhum anjo, que pena" eu ri muito! Obrigada! Não vou mesmo perder meu tempo com essa bagaça!

Rusbis 12/01/2011

O que dizer sobre o livro?
Este livro é frenéeeetico. Correria, sustos, muuuito suspense, tensão, mais correria, pancadaria e tudo o que um episódio de Supernatural tem direito. Isso mesmo, a série de TV americana Supernatural é a base para Strange Angels. Quem ler o livro não vai conseguir evitar comparações com o estilo da série. Caçadores de monstros que agem na calada da noite, escondidos do Mundo Normal, enquanto no Mundo Real, estes seres dominam e, quando passam dos limites entre o certo e o errado, os caçadores têm que colocá-los onde é o devido lugar deles. E eles seeempre passam dos limites.
Mas, as semelhanças acabam aí. Os personagens deste livro são muuuito diferentes de Sean e Dean Winchester. Dru é incrível. Durona mas, ao mesmo tempo apavorada. Muito espera quanto ao Mundo Real e seus segredos, mas, ao mesmo tempo ingênua a muitas coisas deste meio. Ela e os outros personagens do livro são simplesmente incríveis. Uma leitura para se prender do começo ao fim.

Quais os destaques do livro?
Tooodo o livro é um grande destaque. Personagens muito bem desenvolvidos (acabei a leitura do livro hoje e já estou sentindo falta da Dru, do Graves, da casa esquisita do pai da Dru, da tensão no ambiente...) e é impossível não se identificar com alguma coisa do livro.
Até mesmo a simpática frase de Graves: “A primeira é de graça”, já nos faz ficar animados com as personalidades de cada um dos personagens. E as situações que acontecem então!!! Geeente, é muuuita aventura. Do começo ao fim sempre tem alguma cena de tirar o fôlego. Enquanto lia me via mordendo os lábios e destruindo as almofadas e travesseiros de minha cama, aflito com os acontecimentos de cada página. E o pior vem depois, pois, quando acabamos de ler o livro, os personagens e situações continuam a voltar à nossas mentes e nos pegamos pensando em como agiríamos em tais situações. Imperdível!!!

Quais os pontos negativos do livro?
Mesmo o livro sendo um mar de rosas, um das rosas estava murcha. Não sei se foi problema de tradução ou se foi a própria autora, mas, o livro está recheado de palavras de “baixo calão” e expressões “caipiras” em certos momentos. E isso acabou deixando o livro meio estranho.
Outra coisa que não tem naaada a acrescentar para a obra foi o título. O que tem a ver “Strange Angels” com caçadores de monstros??? No livro não tem nada de anjo, a não ser que a autora se refira aos seus caçadores como anjos diferentes e “estranhos” por caçarem monstros e livrarem o mundo de muitos males.
Mesmo assim, achei o título ruim e quase me expulsou do livro, se não fosse a ótima sinopse.

Concluindo:
“Strange Angels” foi uma das maiores surpresas do ano para mim. Não dava naaada pelo livro. Achava que seria alguma coisa bem fraquinha tentando se aproveitar do sucesso dos temas sobrenaturais na literatura, mas, no final, o livro se mostrou incrivelmente gostoso de ler e, para mim, super original. Não percam este livro que está sensacional. Super recomendo!!!
Milena Aires 16/01/2011minha estante
TUDO A VER a comparação com Supernatural.Acho que o Dean ía ficar com ciúmes das abilidades de luta da Dru!

Tainara 07/02/2011

Esse foi um dos livros mais decepcionantes que já li. Adorei a capa, o título, o nome dos personagens, o povoado e a história. O problema é que a narrativa é péssima. Ao invés de dar enfoque nos monstros sobrenaturais e explicar melhor o passado de Dru, a autora focou em coisas fúteis, como:

- Dru estava SEMPRE sentindo o chato gosto de laranjas de cera na boca e o cheiro de ferrugem no ar. Quê? Que história é essa? Explica!
- Todas as casas, prédios, construções sussurravam, rangiam, tinham seu próprio ritmo e até SE ENCOLHIAM. WHAT????
- Toda vez que Dru olha para uma pessoa, a roupa e o cabelo dela é descrita. Mesmo que o personagem já tenha aparecido na cena. Por exemplo: ela fica notando a diferença de cor nos olhos e no cabelo dos outros personagens.

Além disso, encontrei um erro feio: Em uma passagem, Dru refere-se a um personagem como 'peludo' e depois solta um 'sem um único pelo no corpo'. Afinal, tem pelo ou não?
Achei alguns trechos confusos, onde faltavam palavras, travessões ou os pensamentos da Dru estavam misturados com a ação da história.

O enredo é bem interessante, principalmente depois da chegada do Chris. Até porque, fica parecendo que nada acontece até que ele surge. O começo e o meio do livro é pura enrolação. Não sei se vou continuar lendo a série, porque esse primeiro volume não me agradou. Duas estrelas é até muito - considerei o que disse no começo da resenha para dar essa nota.

P.S.: Ainda não entendi por que, mas na edição brasileira, está cheio de Cês, Tás, Vamo, Pelamordedeus. Achei isso completamente ridículo e desnecessário.
P.P.S.: Alguém entendeu o que o título tem a ver com a história?
Matheus Caixeta 21/03/2011minha estante
Esses 'cês, tás, Pelamordedeus', etc irritam muito mesmo! Boa resenha :)

Thaline 29/11/2012

O livro, narrado em primeira pessoa, conta a história da Dru, uma adolescente de 16 anos, que mora com o pai, um caçador de monstros sobrenaturais. Ela cresceu aprendendo a se defender e ajudando seus pais contra esses monstros. Em um certo dia, seu pai sai para mais uma caçada e não volta. Ela espera, espera... E de repente, um zumbi invade sua casa. E adivinha quem é o zumbi? Seu pai!
Ela agora está sozinha, sem mãe, que morreu quando ela ainda era criança e sem pai, que se transformou em um zumbi e ela teve que matá-lo. Ela conhece um cara na escola, Graves, que mora em um shopping e é lá que ela mora, por alguns dias, até um cachorro pegando fogo e um lobisomem invadirem o shopping e atacarem eles, mordendo Graves. Mas Graves não se transforma em um lobisomem, pois ele é... Virgem! Sim! Isso mesmo que você leu. Pessoas virgens que são mordidas por lobisomens não se transformam. Então, Graves começa a ajudar Dru a saber o que verdadeiramente aconteceu com seu pai.
A ideia da historia do livro é ótima. Uma coisa bem Supernatural. Com lobisomens, vampiros, zumbis, cachorros pegando fogo etc... Mas, o problema está na narração.
Eu não sei se o problema é com a autora ou com o tradutor. Enfim, a narrativa é péssima. A autora escreve muitos diálogos do modo que nós falamos, juntando as palavras e isso é cansativo. Também há partes que são confusas, tenho que reler para entender o que verdadeiramente está acontecendo ou quem fala o quê. Ah, e há as gírias Tudo bem usar um gíria ali, outra aqui, mas o livro está repleto delas.
Talvez a autora quisesse fazer isso para atingir mais o publico jovem, mas acho que não deu muito certo, pelo menos não comigo. E como eu disse, não sei se o problema é mesmo com a autora, ou com o tradutor. Tenho curiosidade em pegar uma cópia do livro em inglês e ler, mas acho que fiquei meio traumatizada depois desse.

Visite meu blog: http://www.naoseioqueleio.blogspot.com
Gabi 07/01/2013minha estante
Tem muito spoiler na resenha.

Joao.Esteves 15/12/2010

A protagonista desse livro em nada se parece com os romances sobrenaturais de ultimamente. Ao contrário de muitas protagonistas, ela é forte e vai para a ação sem problemas. O livro todo tem ação do começo ao fim, em nenhum momento fiquei querendo que passasse essa ou outra parte mais rápido. Eu o li em inglês, então tive um pouco de dificuldade por causa das palavras que eu não tinha ideia sobre o que significavam. Eu sou teimoso e sempre quero entender pelo contexto, gostei que a autora escreveu uma espécie de pensamentos que passavam na cabeça da Dru, ao contrário do que ela falava. Mesmo sendo em primeira pessoa, achei interessante esse artifício. Mostando sempre um pouco da personalidade forte que a protagonista apresenta.
Todos as personagens apresentados eu gostei muito, são todos muito bem caracterizados e com personalidades próprias.
Esse livro é apenas uma apresentação do que está por vir, e é impossível não comparar com Supernatural. Para quem curti a série, existem algumas semelhanças, já que a Dru e seu pai caçavam seres sobrenaturais. Logo no começo do livro, somos apresentados a protagonista sozinha no mundo. Seu pai se torna zumbi (não é spoiler, está no verso do livro) e ela tem que se virar sozinha desde então. Ela tem a sorte de ter um amigo (ou mais que amigo nos próximos livros!?), Graves. Ele aparece no livro e eu pensei que seria apenas mais uma personagem, mas ao poucos ele vai crescendo e você não consegue imaginar a Dru sem ele. Juntos os dois tentam descobrir o que afinal está acontecendo. A Dru é apresentada a alguns fatos que faziam parte de sua vida e ela não tinha conhecimento, e isso afeta diretamente sua vida. A partir daí é cada vez mais ação.
Gostei do livro como um todo e principalmente porque não tem aquela coisa de romance meloso. Já estava saturado daquela coisa garota sem graça encontra garoto misterioso. E esse livro não tem nada disso.

theeaterofbooks.blogspot.com
Natiii 03/01/2011minha estante
Achei ótima a sua resenha.Tbm achei excelente esse amadurecimento do Graves,até a forma como a Dru passa a enxergá-lo de menino com cara de bebê ao um menino amadurecido pelos acontecimentos.O que pode indicar um romance entre os dois no futuro.=D