Viver é a melhor opção

Viver é a melhor opção André Trigueiro

Resenhas - Viver é a melhor opção

Lyvia 31/12/2023

Encontrei essa leitura como uma opção de referência para livros espiritualistas sobre o tema. É rico em conteúdo científicos, principalmente dados epidemiológicos e sociais que permeiam o assunto. Porém bastante resumido dentro do caráter espiritualista, mas atende bem! Um grande autor

Andy 22/02/2023

O livro traz informações importantes, com base em dados de meados da década passada. A visão espírita ao final é um adendo interessantíssimo, conjugada como está ao que a precede.
Vale a leitura com o devido cuidado e atenção.

Andrea.Piratininga 15/12/2022

livro necessário
Leitura simples, texto didático e tema mais do que necessário em tempos difíceis que estamos passando. O autor é excelente. Super indico a pais, professores e jovens. Precisamos valorizar a vida incondicionalmente.

Julisfronza 23/08/2022

Utilidade pública, leiam!
Vivemos em uma sociedade que exalta de forma obsessiva padrões (juventude, beleza, alegria, status, forte e saudável). Além dos jovens serem massacrados com essas informações os idosos sofrem com ela também. Porque dificulta a aceitação dos limites físicos, cabelos brancos, rugas.

O autor aborda os índices de suicídios e o que leva os seres humanos a tal extremo. Deixando bem claro em todas as narrativas que nunca é uma coisa só: é um combinado de situações que fazem a pessoa se sentir sem saída.

Pág 81 "Como tudo no universo da audiologia, há uma multiplicidade de fatores que - isoladamente ou combinados entre si - podem determinar o autoextermínio."

A palavra suicídio é muito forte. E o impacto desse ato reverbera em muitas pessoas. Uma dor e um vazio onde não há respostas. Alguns vão se culpar, outros vão julgar. A melhor atitude a se tomar é conversar, vamos falar sobre o tema, aliviar os pesos e as angústias, aceitar opiniões e tentar ver os problemas por outra perspectiva.

Considero esse livro utilidade pública e recomendo que seja feita a leitura por muitas e muitas pessoas.

Pág 149 'Somos os construtores do nosso destino e ele se desdobra a nossa frente a partir das escolhas que fazemos a cada instante.'

Número do CVV 188. (Centro de Valorização da Vida). Como vai você?

Vivs | vivsbookshelf 24/08/2021

Um assunto que precisa ser tratado com profundidade
Este livro foi bem informativo, trouxe dados mais recentes na época em que foi publicado sobre taxas e prevenções que existem acerca do suicídio no Brasil. Um assunto que ainda é pouco abordado com profundidade pela mídia, sendo que é um problema de saúde pública segundo a própria OMS. O autor ainda apresenta informações sobre depressão, uso de drogas, alcoolismo e outros fatores que podem ser tratados junto ao tema principal do livro. E no final, ainda temos a visão do espiritismo sobre o assunto. É um livro com muitos dados, mas boa parte mais para contextualizar e focar na prevenção.

Joice 16/05/2021

Ajudando a quem precisa
O livro aborda a prevenção ao suicídio através de informações e valorização a vida, traz também os fundamentos do espiritismo sobre o que é o viver e a realidade da vida pós morte/suicídio. Sabemos que suicídio é condenável por muitas crenças.. É isso que o livro nos traz, prevenção e abordagem, como reconhecer e auxiliar a quem precisa. Apesar de ser um tema delicado e complexo, por muitas vezes silênciado, que gera inúmeras dúvidas e receios.. Falar a respeito não é uma tarefa fácil, mas NECESSÁRIA para que todos se mantenham informados e dispostos a ajudar o próx, um amigo, familiar e/ou até desconhecidos. É preciso reflexão e esclarecimento e antes de tudo vontade de ajudar, visando fortalecer o amor a vida e o equilíbrio do corpo, mente e espírito. É preciso sim, contextualizar o suicídio, como ele de fato é, um problema de saúde pública.

Thais Sasaki 07/12/2020

Vida!!
Esse livro deveria ser obrigatório el todas as escolas e universidades. Com muita informação e respeito é indispensável falar sobre o suicidio dentro e fora de nossas casas.

Paula 29/11/2020

viver é a melhor opção.
esse livro foi tão importante pra mim que nem sei dizer... sinceramente. eu só peço que, se cê tiver lendo isso aqui,
por favor,
leia.

Emerson 23/06/2019

Vida minha gente sem julgar ou falar sem saber.
Ótimo alerta sobre os suicídios neste nosso país que é sério. Dados e escrita ótima de ser entendida com boas referências.

Jana Mayara 25/01/2019

Bastante informativo
Confesso que esperava um pouco mais devido ao nome do livro, gostaria de mais informações porque viver é a melhor escolha. 90% do livro é apenas informações sobre a doença, dados sobre ela. Mas apesar de tudo é um livro gostoso e simples de ler e recomendado para toda familia que passa por situações assim ou que nunca passou, difícil entender uma escolha tão forte. Mas o livro ajuda.

jumorgensten 08/11/2018

O livro é a sua palestra em formato de papel, um modo de deixar permanente e acessível ao alcance de todos um assunto tão tenso, angustiante e pouco falado.

Ao todo são 7 capítulos, onde o autor vai caminhando entre os números, o motivo de ser tabu, os motivos que levam as pessoas a tirarem suas próprias vidas, os fatores de risco, prevenção na prática e a visão espírita. Além de uma entrevista maravilhosa e esclarecedora com o especialista, Carlos Felipe D´Oliveira.

Mesmo sendo um assunto pesadíssimo, a leitura é fluída e rápida. E isso se deve a diagramação empática e de bom gosto.

Quando o andar da carruagem começa a pesar, é colocado uma história aleatória no meio para dar uma quebrada na tensão. Isso foi muito incrível e o fator que mais chamou a minha atenção.

Daí vem a pergunta: "Serve de gatilho?" Em alguns momentos, sim. Mais daí já vem alguma informação que desgatilha.

Mais independente disso, tem que estar muito bem emocionalmente e espiritualmente.

Tirando esses pequenos detalhes. É um livro fantástico e enriquecedor. De levar para vida realmente.

site: http://hidratarvicia.com.br/2018/11/08/viver-e-a-melhor-opcao-andre-trigueiro/

Sel Silva 04/01/2018

O livro é interessante, visão atual dessa doença do século! Gostei bastante e recomendado.

Denize.Dias 23/06/2017

Livro sobre Suicídio?
Tema baixo astral, por que eu leria este livro? Bom, ai um colega de trabalho suicida, depois a cunhada da minha irmã, depois o marido de uma amiga, depois o filho de uma paciente, depois...Como diria Filipe Neto, não faz sentido. Mas por que ler? O livro é uma grande reportagem atualizada sobre o tema. Como ótimo jornalista, o André Trigueiro fez uma excelente pesquisa, escreve muito bem e eu precisava saber, tentar entender...Ai vem uma parte sobre suicídio e espiritismo. Pensei: não preciso ler, não sou espírita (sou de origem católica e meio largada, meio ateia) mas...o que custa terminar o livro e entender uma visão de outra religião? Valeu a pena! Uso a ideia de suicídio indireto com meus pacientes que teimam em não se cuidar (sou nutricionista e atuo no SUS). Se valeu a pena? Muito!

Fabíola 16/02/2017

Viver é a melhor opção
Excelente livro. André Trigueiro escreve de forma simples e objetiva.

O livro é composto por 7 capítulos, muito bem fundamentado através de inúmeras pesquisas realizadas desde 1999 pelo jornalista.

O último capítulo para mim foi primordial. Neste é explícitado a visão espírita sobre o suicídio com a utilização de diversas fontes.

Recomendo a todos que se interessem em estudar um pouco mais sobre o suicídio, suas causas, ocorrências... É um verdadeiro alerta.