Praticando a Presença de Deus

Irmão Lawrence
Irmão Lawrence

Resenhas - Praticando a presença de Deus

Caio Vitor 05/12/2023

A presença de Deus de forma prática
Que livro foi esse!!!
?Praticando a presença de Deus - Como alcançar a vida cristã profunda? é essencial na caminhada cristã.
A vida do irmão Lawrence é um exemplo a ser seguido e é um auxílio para que o leitor busque viver aquilo que o autor traz de ensino.
Quero ler de novo ano que vem!

??????????

EnyReis 27/04/2023

Um livro inspirador para todo cristão que deseja ardentemente a presença de Deus, um livro profundo a respeito de práticas simples porém que levará a um patamar mais profundo de intimidade com Deus. Certamente lerei mais vezes ao longo da minha vida.

Lua 26/02/2023

Livros sobre práticas para estar próximo de Deus
Então, o livro é bem legal, mas pode ser um pouco perdido se não tentar se conectar com o que está sendo passado. O livro é com base em um senhor e com algumas cartas. Vale a pena ler e conversar com Deus também. Até mesmo durante a leitura.

Wagner 15/01/2023

Amei ler esse livro. Ele é uma verdadeira lição de como buscar a presenca de Deus. Refleti muito quando estava lendo e com certeza guardarei vários trechos desse livro no meu coração.

Diogo.Silva 09/08/2022

Presença de Deus constante
Uns dos melhores livros que já li. Especialmente a parte do irmão Lawrence. Ele de uma forma tão clara e envolvente define como é praticar a presença de Deus em qualquer circunstância.

Carolina.Silva 06/08/2022

Acho que os autores conseguiram com muita simplicidade colocarem nesse livro a profundidade de seus relacionamentos com Deus.

Pr. Gabriel Costa 13/04/2022

Correndo o risco de reescrever o livro em poucas palavras (risos), Praticando a presença de Deus, é um livro rápido, porém com um conhecimento necessário para todos os cristão. Algo simples, mas que muda a perspectiva da caminhada cristã.

A edição que li, contava com 94 páginas e as 30 finais é constituída de questionário, o que faculta o leitor a responder ou não, ler cada bloco e responder como forma de estudo e crescimento espiritual (meditação diária), ou fazer ao término.

Confesso que só li as perguntas.

herbert.goncalves 24/08/2021

"adorava-O com a maior frequência possível, mantendo a mente na Sua Santa Presença e recolhia-me todas as vezes que percebia o pensamento vagando para longe Dele. o tempo todo, a cada hora, a cada minuto, até mesmo no auge das atitudes, eu afastava da mente tudo o que podia interromper o pensamento de Deus. quando somos fiéis e nos mantemos na sua Santa Presença e O temos sempre diante de nós, gera em nós uma santa liberdade e, se assim posso dizer, uma familiaridade com Deus, por meio da qual podemos pedir, e com bom êxito, o favor de que necessitamos".

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Raylane Rocha 03/03/2021

Experimentar a Presença de Deus no dia-a-dia deve ser o objetivo de todo cristão.
Através dessa leitura você será encorajado a buscar a Presença de Deus há todos os momentos, a render cada pensamento a Cristo e fazer da sua vida uma oferta aos propósitos divinos.
Praticando a Presença de Deus é um livro de leitura rápida e simples, recomendo para todos os que buscam uma vida de intimidade com Deus.

deh 08/06/2020

como Enoque, quero andar com Deus
"Espero que ao fazer aquilo que me compete, Ele faça comigo o que lhe apraz"
Eu estava ansiosa pela leitura deste livro. Há cerca de 2 anos li "A prática da presença das pessoas" (Mike Mason) e ele dizia o quanto fora inspirado pelo testemunho do Irmão Lawrence. No entanto, a edição havia esgotado e parecia impossível ler essas palavras.
Recentemente soube dessa nova edição! E quão rica ela é...
Além das palavras do Irmão Lawrence, conta com a experiência de Laubach. Não posso colocar em palavras como foi a leitura desse livro, mas posso testemunhar que encheu meu coração de anseio de conhecer mais a Deus e entregá-lo cada instante dos meus dias.

Daniferreira 22/04/2019

Caminho para um encontro profundo com Deus
Esse livro trata-se da experiência que dois homens de séculos diferentes, mas que alcancaram profundidade em um relacionamento de excelência com Deus.
Nós mostrando qual o caminho para permanecer e chegar a esse estado de espírito.

Priscila Grah 12/07/2018

Muito edificante
Este livro contém uma série de cartas de dois cristãos de séculos e países diferentes, -- Irmão Lawrence, nascido em 1611 na França, e Frank Laubach, nascido em 1884, nos Estados Unidos. Esta obra é um relato de suas experiências na prática da presença de Deus, e é um dos livros cristãos mais lidos de todos os tempos, sendo publicado há mais de 300 anos!

Este livro não apresenta um conjunto de regras pré-estabelecidas a fim de experimentarmos a presença de Deus. Na verdade, trata-se do testemunho pessoal desses dois homens de Deus que provaram ser possível viver constantemente com a consciência da presença de Cristo, nos mais variados momentos do dia.

Considero as cartas desses dois cristãos bastante realistas, onde não apenas registraram seus êxitos da comunhão com Cristo, mas também sobre as dificuldades em manter a mente e o espírito focados em Deus. É interessante também notar no caso de Frank Laubach, por exemplo, como as experiências com a constante presença de Deus transformaram sua vida, trazendo uma alegria sempre presente, uma aversão real ao pecado e a tudo que não estivesse de acordo com a vontade de Deus, um sentimento de amor profundo a Deus e às pessoas, onde elas pareciam até mesmo serem atraídas à sua presença, resultado de sua amizade íntima com Deus (págs. 26, 33-35, 41).
Aprecio muito um trecho específico do livro, onde Frank declara que nem sempre dizia algo para Deus ou escrevia uma oração; em certos momentos, ele somente parava, ouvia a Deus, e permanecia na presença dEle: ?Às vezes, você quer falar com seu filho e, em outras, quer abraça-lo forte sem dizer uma palavra. Deus age desta forma conosco. Ele ainda quer abraça-nos em silêncio.? (Pág. 52).
A essência do livro são as experiências e relatos pessoais desses dois homens que, em toda a sua simplicidade viviam para Jesus. E apesar de, como disse anteriormente, não apresentarem um conjunto de regras para se alcançar o objetivo de uma maior comunhão com Deus, enfatizam alguns preços a serem pagos por aqueles que anseiam praticar a presença de Deus, entrando num nível mais profundo de comunhão com Deus, como: força de vontade, perseverança, entrega perfeita, e fazer parte de um grupo (Pág. 63). E o resultado dessa constante entrega e consagração a Ele, segundo o livro, é uma ?amizade familiar com Jesus.? Nosso amigo invisível torna-se mais querido, mais próximo e mais maravilhoso a cada dia até que, por fim, O conhecemos como ?Jesus, o amante de nossa alma?, não apenas em canções, mas em uma deliciosa experiência.? (Pág. 64).

Certamente recomendo a leitura dessa obra àqueles que desejam ser encorajados e inspirados à intimidade no relacionamento com Deus, e encerro essa resenha com uma simples mas, profunda frase desse livro, que trata da essência da vida cristã, o amor: ?Não devemos nos cansar de fazer pequenas coisas por amor a Deus, pois Ele não considera a grandeza da obra, mas o amor com que ela é realizada.? (Pág. 85).

Resenha: Priscila Grah

Giselle Petrelli ð¤ 27/01/2018

Este é o plano: desfrutarmos da presença de Deus por todos os minutos, em todo o tempo.
Que leitura edificante!!! Recomendado por Catherine Marshal em "Aventuras na oração", esse título me chamou a atenção. Quando comecei, não consegui mais parar, poderia ter lido em apenas um dia, mas eu fui dosando a leitura para que eu tivesse tempo de meditar em todos os aspectos possíveis. O livro não tem nada que um cristão autêntico não saiba, mas de forma simples te incentiva a ser audacioso, grato e constante em Deus(em termos de prática da presença DEle). O paralelo com os ensinamentos bíblicos é constante, saio dessa leitura muito mais consciente e desperta, quero apresentar Jesus a todos! O vislumbre de passagens bíblicas, "como todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", nos trás um conforto imensurável e ver que pessoas como nós conseguiram, me motivam mais ainda. Deus fez na vida dos meus irmãos Laubach e Lawrence e vai fazer na minha também. É possível o "orar sem cessar", confesso que no início da minha caminhada a aproximadamente 8 meses atrás eu praticava esse versículo com mais facilidade, pq recorria a Ele para tudo, foi passando os meses e essa prática parecia ser mais difícil, descobri o porquê, queria ser gente grande, independente, estava deixando de buscá-lo como Jesus mesmo fala em suas escrituras que devemos ser como crianças para entrar em seu Reino, ter a sua presença. Esse choque foi poderoso! Você descobrir que tem que ser como criança é a verdadeira maturidade espiritual. A leitura de "Praticando a Presença de Deus" aliada às revelações Bíblicas é tremendo!!! Agradeço a Deus por ser um Deus que fala com pessoas, agradeço a Deus por Ele nos mostrar que é possível mesmo com tantos afazeres estarmos ligados a Ele. Agradeço a Ele pelo plano dEle de nos tornarnos amigos Inseparáveis. Recomendo, vale cada minuto!
Murilo 02/02/2018minha estante
Nossa, quero muito ler esse livro. Tem ele em PDF?

Giselle Petrelli ð¤ 13/02/2018minha estante
Murilo,d ifícil de achar. Eu procurei, mas não achei.

Alex Souza 26/12/2016

Não gostei.
Não recomendo. Livro não atual, baseado e cartas escritas por dois personagens que relatam como praticavam a presença com Deus isolados de outros seres humanos. Aí é fácil, até eu consigo!

Isolado numa cabana numa montanha e escondido num mosteiro é muito fácil descrever como praticar a presença com Deus... Quero ver praticar essa presença em pleno século 21 repleto de distrações, de pessoas com más intenções, enfim, num cenário caótico como o que vivemos?!

Na boa a intenção é boa, mas o cenário e mundo são completamente diferentes. Perca de tempo a leitura. sinceramente...
hassdc 26/09/2017minha estante
Ele não quis dizer que a oração é mais íntima na solitude, ele não exclui a convivência com o próximo. Mas que a solitude TAMBÉM é importante.