Janeiro Proibido

Janeiro Proibido Aline Sant' Ana




Resenhas - Janeiro Proibido


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Nerd Leitor 10/01/2022

Nossa, o que rolou por aqui?
Janeiro Proibido é o primeiro conto de uma série com 12 livros, sendo cada um referente a um mês diferente.

A leitura é leve, divertida e fluida, pois é um livro da Aline Sant'Ana. Aqui temos romance, temos cenas quentes, temos final feliz.

O enredo gira em torno de dois primos que sentem amor mútuo e precisam decidir se isso viver esse sentimento enfrentando todas as consequências. Afinal, a sociedade brasileira, em sua maioria, torce a expressão para esse tipo de relação.

Apesar de tudo, há alguns pontos que merecem atenção:

1) É incômodo demais a inserção de um personagem LGBTQIA+, mais especificamente gay, que serve apenas para ser o típico melhor amigo gay da menina cisgênero que quer fazer ciúmes no seu crush. O personagem sequer tem um desfecho, terminamos o livro sem saber o que acontece com ele após sua última cena terminar.

2) Apesar do clímax ser bem escrito e ambientado ? eu fiquei ansioso, nervoso e com medo do resultado de quando o romance fosse revelado ?, é extremamente visível que é um reforço da sociedade que torce o nariz porém aceita por ser um relacionamento entre um homem e uma mulher, tipo de entrosamento normalizado e aceito como único correto.

3) Há uma personagem feminina na história que torna-se irrelevante e chata pelo comportamento infantil.

Diante de tudo isso, é um bom início de série, porém falta representatividade, apesar de de ter tudo que queremos num conto rápido com romance.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MaraBooks 22/04/2024

O primeiro livro que li dessa série foi Dezembro em Cores e ameiii ele, o segundo foi esse: Janeiro Proibido e confesso que me decepcionei, achei a história desse conto bem sem graça e o enredo fraco, acho que a autora deveria ter desenvolvido mais a história, sei que é um conto, mais não é porque a história é um conto que tem que ser corrida.
[SPOILER!!!]
Quando eles estão restaurante e o Raphael conta sobre o relacionamento deles pra família e o Pai dela não reage bem e vai embora, eu entendi completamente a reação dele, porém 5 minutos depois o Pai dela manda uma mensagem pra ela dizendo que aceita a relação deles, foi muito sem lógica, a aceitação foi rápida demais, se era pra aceitar tão rápido, não precisava ter feito aquele drama todo no restaurante, enfim, foi desnecessário isso. E o final foi sem graça demais, a autora poderia ter explorado a relação deles depois que eles assumiram pra família, porém não aconteceu.
Gosto da escrita dessa autora, porém essa história deixou muito a desejar.
comentários(0)comente



PaixAo20 10/04/2017

3.75
comentários(0)comente



nathfsousa 13/03/2017

História linda e marcante
No primeiro conto da série de Janeiro a Janeiro já é abordado o tabu sobre amor entre primos. Janeiro Proibido é uma história tensa à princípio, mas quando você vê a interação entre o Raphael e Gabriela, fica impossível não se apaixonar por eles e torcer para que eles tenham um final feliz.
Um conto marcante e bem narrado que faz você desejar ler e conhecer muito mais sobre o trabalho da autora.
comentários(0)comente



Mari Sales 23/01/2017

Amor Tabu e romance
O amor tabu entre primos poderia ter um final feliz? Sim, se não fosse o preconceito que que há na família e dentro do próprio coração apaixonado. E o amor entre primos e com uma grande diferença de idade?

Para mostrar que no amor, quando cheio de boas intenções, vale tudo, Bibi e Raphael irão enfrentar a maior provação de todas em suas férias de janeiro com a família. Ela está determinada e possuí um coração de ouro, ele está em conflito entre ser correto para a família e seguir seu coração.
Melhor desfecho de todos, entre a razão e o coração, sem utopia e com o pé no chão.
“— Você já é meu, Raphael Dias Vendrame — afirmei convicta. — Agora só temos que gritar para o mundo todo e aguentar as repercussões.”


A série de Janeiro a Janeiro é um projeto da autora Aline Sant´Ana para suas leitoras, que com uma música e sugestão de enredo, transformou o anseio de uma fã em livro.

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/01/aline-santana-de-janeiro-janeiro.html
comentários(0)comente



Izabela 27/05/2015

Eu já comentei aqui, várias vezes, que melhor que realizar um sonho é ver uma pessoa que você gosta muito realizando um sonho. Mais uma amiga minha conseguiu publicar um livro e eu não poderia estar mais orgulhosa do que estou no momento. Na realidade, é um conto, mas o livro está pronto e vem em breve também. Eu acompanhei grande parte disso, mesmo estando um pouco longe, e é ridiculamente bom finalmente poder escrever essa resenha, Aline, você merece todo o sucesso do mundo. Eu estou completamente sem tempo essa semana, mas me virei em duas no dia de hoje e consegui ler entre uma aula e outra que dei, foi uma loucura, sem esquecer, é claro, que fiz algo que normalmente nunca faço. Li duas coisas ao mesmo tempo (porque também estou lendo um outro livro, que a resenha vai ao ar sexta!). No meio disso tudo eu devorei esse livro de um jeito que não fazia tinha muito tempo. Eu ri de doer a barriga, fiquei emocionada e comemorei com os personagens. Vocês me conhecem, são poucos os livros que realmente me fazem largar tudo (só não larguei tudo literalmente porque, se eu fizesse isso, perderia me emprego, rs). Não é a toa que o livro ganhou cinco estrelas e um coração de favorito. E é apenas o primeiro conto da série 'De Janeiro a Janeiro', ou seja, ainda tem muito amor por vir. É isso mesmo, ainda temos mais onze contos e um livro (que não é ligado à essa série). É amor demais. Se ficou curioso para entender o que me prendeu tanto nesse livro é só continuar lendo a resenha. Ah, vale comentar que o livro é um New Adult, ou seja, tem cenas mais fortes. Quem avisa amiga é! =)

O conto é sobre a história de amor proibido (star-crossed lovers) da Gabriela e do Raphael. Os dois cresceram juntos e, mesmo não sendo irmãos, foram criados como se fossem. Ele sempre foi super protetor com ela, enquanto que ela, sempre confiou sua vida a ele. É impossível mandar no coração e que quando ele acha sua outra metade nada no mundo é capaz de mudar isso. Os dois tentaram, por muitos anos, esconder e até mesmo mudar esse sentimento, mas não é assim que as coisas funcionam. Ainda mais quando um beijo, sim, um único beijo, foi capaz de provar que tudo que eles sentiam era bem além do imaginado. Era destino e fato. O que as pessoas pensariam? Eles estavam realmente errados por se sentirem assim tão atraídos? Pior, o que suas famílias pensariam disso? Antes fosse só a diferença de idade, vai muito além disso. É fácil controlar o que sentimos quando estamos longe do que nos causa confusão, mas é impossível controlar quando estamos no mesmo lugar. E é exatamente isso que acontece com os dois. Eles se vêem juntos na casa de férias da famílias e tudo indica que não existe saída. Eles nasceram um para o outro, mesmo indo contra todo lógica. Eles podem até tentar mudar, enganar ou até ignorar o sentimento, mas ele está sempre ali.

"Essa situação é inevitável, foi inevitável. (...)
Amar quem eu amo é exatamente isso. Uma batida.
Um segundo... Mas que já dura a minha vida toda."
Posição '1256' Kindle

Não posso contar muito mais, afinal, é apenas um conto e qualquer outro detalhe seria spoiler, mas posso contar que é uma história leve, rápida e muito gostosa. E é claro que deixou um gostinho muito forte de 'quero mais'. Os personagens principais são bem leves e divertidos, o romance deles é daqueles que nos faz suspirar e torcer muito. Ok, mas o que me divertiu de verdade foi o melhor amigo da Gabriela, Paulo, por mais que ele só apareça em algumas páginas, foi o grande culpado de muitas das minhas risadas durante a leitura. Se você está procurando algo curto, leve e maravilhoso precisa ler esse conto para ontem. Ele está a venda na Amazon por R$2,99 e já até mesmo entrou na lista de mais vendidos (quase chorei quando vi e, claro, fui correndo falar disso com a autora, rs). Isso não é uma propaganda (ainda mais porque não sou parceira dessa editora, sou 'apenas' amiga e agora fã da autora), estou falando isso porque realmente acho que é um conto imperdível para quem, como eu, ama New Adults deliciosos. Hey, Aline. Espero que tenha gostado da minha surpresa, afinal, não te contei que estava lendo, rs. Eu amei o livro e escrever essa resenha foi a melhor forma que achei para agradecer pelas palavras maravilhosas. Você vai longe e pode sempre contar comigo, mas você já sabe disso.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
comentários(0)comente



crislane.cavalcante 06/01/2017

Janeiro Proibido
Segundo conto que leio e fiquei muito apaixonada pelo casal, achei bem legal abordar um tema com um tabu, pode ser ultrapassado mas até hoje, infelizmente ainda causa preconceito e estranheza. Confesso que acho estranho quando ocorre isso, mas nesse conto jogo tudo pelo alto e torço realmente pelo casal e principalmente pelo o AMOR! Leiam e se jogue pois, vale muito a pena passar uma horinha com esse casal lindo!
comentários(0)comente



Um Rascunho a Mais 30/06/2016

Encantador do início ao fim...
De Janeiro a Janeiro é uma série de doze contos escritos pela autora Aline Sant'ana que despertou a minha curiosidade para a leitura desde que li comentários maravilhosos a respeito dela. Cada conto tem o nome de um mês e foi escrito em homenagem as leitoras. A série já está finalizada e está disponível somente em ebook para a compra.
Janeiro Proibido conta a história de Gabriela e Raphael que são primos e foram criados juntos e com isso estabeleceram uma ligação especial. Durante muitos anos Gabriela guardou dentro de si o amor que sentia por Raphael, que de alguma forma sempre esteve por perto, mesmo a diferença entre eles sendo de sete anos. Raphael era aquele primo que brincava, protegia, sempre zelando por ela.
Depois de algum tempo sem se verem, Gabriela o reencontra nas férias de janeiro, na casa de praia da sua tia e apesar de ambos não saberem como se comportarem um com o outro por causa de um beijo ocorrido debaixo da chuva, ambos sabem que o que sentem é proibido, intenso, mas eles não podem controlar os sentimentos. Porém, tudo fica mais complicado para Gabriela quando ela descobre que Raphael estava prestes a levar uma namorada para a casa da família e a partir daquele momento ela encontra-se determinada a mudar essa situação.
Janeiro Proibido é um conto leve e ao mesmo tempo encantador que me prendeu do inicio ao fim. Não dá mais para contar algo dele sem que se torne spoiler, mas é uma leitura que vale a pena cada momento. Apesar das poucas páginas, é muito bem escrito e ao chegar perto do final desejei ter um pouco mais desse conto pra ler. Não dá para lê-lo sem imaginar no quanto é lindo o amor que existe entre os dois, mesmo com tantas barreiras. Os personagens são bem construídos e alguns se tornam marcantes durante a narrativa. Depois desse conto, fiquei muito curiosa para conhecer os outros e espero gostar tanto quanto eu gostei desse. É simplesmente impossível não se apaixonar e é por isso que recomendo, sem dúvidas!

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/06/resenha-janeiro-proibido.html
comentários(0)comente



Lisse 24/06/2016

Estou muito feliz de ter dado uma chance para a autora Aline Sant'ana, porque foi uma surpresa incrível. Ela tem uma narrativa tão fluida e parece que o leitor conhece sua escrita há muito tempo, onde os personagens são fáceis de se identificar e que dá vontade de abraçar.

Amo romances, e por ser nacional tornou-se mais perto do coração. Janeiro Proibido é o primeiro conto de série De Janeiro a Janeiro. Como o nome já diz, são 12 contos, referente a cada mês do ano, com personagens diferentes a cada livro.

Janeiro traz como protagonistas Raphael & Gabriela que mesmo sendo criados juntos não puderam negar a atração e paixão intensa que sentem um pelo outro. E por obra do destino fazem parte da mesma família. E como faz quando a gente se apaixona por quem não deve?

Eu tinha uma visão negativa sobre esse assunto, e já tinha lido algo desse gênero que não foi nada atrativo e me fez odiar. No entanto, o livro da Aline era um conto, o que seria breve e foi ótimo não ter deixado o preconceito me pegar, pois o jeito que a autora resolveu contar foi muito boa, e especial.

Gabriela é uma jovem que ao mesmo tempo em que tem suas ressalvas sobre querer se envolver com Raphael, também vive se questionando de porque não deveriam dar uma chance para eles. Já Raphael é um homem sete anos mais velho com uma vida estabilizada, que da mesma forma também ama Gabriela e a viu dar seus passos na adolescência, a viu crescer e se tornar a universitária que é hoje.

E o romance acontece muito naturalmente quando toda a família faz sua reunião anual. Amei esses dois, e fiquei tensa com eles, consegui senti o que sentem um pelo outro. O carinho e amor entre o casal é bem palpável, e não é aquele sentimento arrebatador que faz ambos serem inconsequentes. De muitas formas pensam na família e no que será bom para eles mesmo.

Ansiosa por Fevereiro!
comentários(0)comente



@estantedawan 29/04/2016

Fofinho demais!!
Gabriela&Raphael são primos e nutrem um amor secreto um pelo outro. E apesar do fato de serem primos ainda tem a diferença de idade... Um amor complicado de dar certo! Mas quando é pra ser não tem nada que impeça dois corações de ficar juntos
As férias de janeiro geralmente são as mais esperadas por todos mas não é assim pra Gabi. Pra ela as férias de janeiro, com a família tooooda reunida numa mesma casa, é sinal de ter que ficar 24h por dia no mesmo ambiente que seu amado sem poder fazer NADA. Mas tudo muda quando Gabi toma a decisão de confessar seus sentimentos e partir pro ataque. E se sua declaração não der o resultado esperado, nada melhor que a velha tática de provocar ciúmes. E aí quando ambos se entregam ao amor não tem família com pensamentos antiquados que separe os pombinhos... O amor vence todas as barreiras é só arriscar

"E quando Raphael finalmente me beijou, eu suspirei, ciente de que agora eu podia enfrentar o mundo todo."

site: https://www.instagram.com/p/BEzR3DrSUFK/
comentários(0)comente



Paraíso das Ideias 15/03/2016

Oi oi gente, tudo bem com vocês?

Já conhecem a série contos “De Janeiro a Janeiro” da nossa querida parceira Aline Sant’ Ana?

Tive o prazer de conhecer a série e começar a ler os contos antes de nos tornarmos parceiras, mas isso é irrelevante, porque a série é cativante, e me encantou logo de cara.

A série De Janeiro a Janeiro é um conjunto de romances curtinhos que foram escritos em homenagem as suas leitoras. Cada mês é representado por uma menina que escolheu a música para servir de inspiração para o enredo, o local onde o romance ia acontecer, o nome dos personagens e suas principais características (físicas e pessoais).

Até agora foram publicados nove de doze: Janeiro Proibido, Fevereiro de Esperança, Março de Promessas, Abril Obstinado, Maio de Segredos, Junho Destinado, Julho Irresistível, Agosto Provocante e Setembro Inevitável.



Ficaram curiosos para saber mais desses contos? Eles estão à venda na Amazon, então corra garantir o seu!

Mas se você é do tipo que prefere ler uma boa resenha antes de adquirir um livro, é só continuar lendo. ;)

Com uma narrativa leve, fluida e apaixonante, Aline nos apresenta Janeiro Proibido, primeiro conto da série De Janeiro a Janeiro.

Neste conto temos a história de Gabriela e Raphael, dois primos que cresceram juntos, criados praticamente como irmãos, mas que em algum momento entre a adolescência passam a se enxergar com outros olhos.

A cada ano, durante o mês de janeiro os familiares de Gabriela se reúnem para passarem algum tempo juntos e desfrutarem desses bons momentos. São dias agradáveis, divertidos e principalmente amorosos, como se espera de um encontro em família. Mas ter que ver Raphael, seu primo por quem estar apaixonada e não poder confessar o que de fato sente, acaba deixando Gabriela confusa e receosa.




Ela sabe que os dias que estão por vir não serão nada fáceis, afinal de contas, como poderá olhar para o primo sem sentir o coração acelerar e se lembrar do único beijo que tiveram? Como se isso já não fosse difícil o suficiente, Gabriela é surpreendida quando uma “amiga” de Raphael se junta a família, deixando o clima tenso.




Pertencentes a uma família tradicional, a bela jovem sabe que as chances de ficarem juntos são mínimas, ainda mais agora que há alguém entre eles. Dividida entre confrontar o primo e até mesmo a família por conta de seus sentimentos, ou deixar o amor de sua vida passar batido, Gabriela e Raphael vivem momentos intensos e apaixonantes, que acabam por deixar o leitor suspirando, enquanto carrega um sorriso bobo nos lábios.

Janeiro Proibido foi uma excelente forma de começar a série de 12 contos que correspondem a cada mês do ano.
Entre risinhos, sorrisos amplos e suspiros, me apaixonei pela escrita da Aline e por isso dei 5 borboletinhas.

No início de cada conto há também uma sugestão musical e a da vez é Love Love Love, do Of Monsters and Men.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



estantedasuh 06/01/2016

Janeiro Proibido - Blog Era Uma Vez o... Livro
Gabriela e Raphael são primos. Ele é sete anos mais velho que ela. Sempre a viu como sua priminha querida, mas quando ela completou 15 anos Raphael começou a vê-la com olhos diferentes. Só que na cabeça dele isso era errado.

Gabriela sempre viu seu primo como um herói e depois passou a vê-lo como homem. Ela sempre achou que foi um amor platônico até que um dia eles se beijaram e um ficou um clima estranho entre eles.

Agora o verão voltou e todas da família vão se juntar, mas Gabriela fica apreensiva, pois não via Raphael desde o dia do beijo. Ela não sabe como se portar perto dele e o que vai sentir. Será que eles vão conseguir viver esse amor ou o parentesco vai atrapalhar a vida deles.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Aline Sant’ Ana e me surpreendi. Em poucas palavras ela trouxe uma história cativante e que me prendeu. Fiquei apaixonada pelos personagens e torci muito pelo casal.

Além do romance temos cenas bem engraçadas, pois ela tem um amigo gay chamado Paulo Ricardo que vai ajudá-la a fazer ciúme em Raphael e isso vai se tornar hilário.

A mensagem desse conto é que mesmo que o seu problema parece ser impossível sempre tem uma solução. Temos que lutar pelo que acreditamos e ter certeza que vai dar certo. Não adianta especularmos o que vai acontecer, só vamos saber se dermos o primeiro passo.

Eu super recomento. É uma história rápida e que flui muito bem. Eu li em ebook, pois é o único formato que tem. A capa é linda e chama atenção para quem gosta de um belo romance.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2016/01/janeiro-proibido-de-aline-sant-ana.html#more
comentários(0)comente



Luana Moraes 15/12/2015

Amor Proibido
Aline, escreveu um conto magnifico!!! "Amar quem eu amo é exatamente isso. Uma batida. Um segundo.... Mas que já dura a minha vida toda"
O enredo criado nos leva a aquela velha sensação de primeiro amor sabe, um amor que não morre ao longo do tempo. Os sentimentos passados pela narrativa em primeira pessoa, são palpáveis, é impossível o leitor não se emocionar com os dilemas vividos por esse casal de primos. Você vai rir, vai querer bater nos personagens, é uma leitura rápida, em 40 minutos podendo ser executada, mas que vai te encher de sentimentos e vai te fazer shippar muito o casal.
"O amor acontece para todo mundo" "O amor acontece de diversas maneiras"
O primeiro conto da serie de Janeiro a Janeiro, não poderia ser mais perfeito.
"O destino nem sempre ajuda as pessoas que merecem ficar juntas, mas já que nós nascemos com esse erro sobre o planejamento, eu preciso que vocês me apoiem"
Gabriela e Raphael são primos, encontram-se na reunião anual de família em janeiro, onde todos passam ferias (isso me lembrou a minha família, fazemos a mesma coisa todos os anos), eles sempre foram muito próximos e como era natural de se acontecer, eles se apaixonam. Porém nem tudo é tão simples, Raphael luta bravamente contra seus sentimentos, afinal o que a família iria pensar de um relacionamento entre eles?
Acontecem muitas coisas durante o conto ele é tão simples e tão bem amarrado que não deixa pontas soltas na história e ao acabar você deseja mais, mais e um pouco mais desse casal.

site: blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR