Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

caarolparker 15/10/2019

Só fofo
Isla é a pior das três garotas dos livros de Perkins, todo o enredo do livro era romance e eu realmente senti falta da personagem se preocupar com outras coisas, como Harriet e seu relacionamento ou com o futuro de Isla, às vezes parecia, mas não era '' o suficiente. Este enredo particularmente foi muito relacionável. Ela estava sempre preocupada com sexo e o passado de Rashimi com Josh.
Uma das melhores coisas do livro foi o presente de Josh no final, eu adoraria ler suas novelas gráficas, adorava Josh ser um ilustrador, queria muito ver a página de Rashimi com ela e coelhos, e ambos gostavam de novelas gráficas. , eu não conhecia Joann Sfar antes deste livro.
Outra coisa foi o desenvolvimento de Josh através do livro e como Isla o ajudou a ver que ele estava apenas na sopa porque ele queria irritar seus pais. E a pizza com Anna e St. Clair

Sra Renata 07/08/2019

Isla é apaixonada por Josh desde o primeiro ano na escola, mas por ser uma garota tímida mal consegue trocar uma palavra com ele, ate que ela encontra com ele inesperadamente nas férias e percebe que a oportunidade de sua vida chegou.

A escrita da autora é ótima e flui muito bem como já havia experimentado antes em outros livros.

Josh é um personagem que eu amei de cara desde Anna e o beijo francês, me deixou com grandes expectativas para esse livro, e no que diz a ele, não me decepcionou em nenhum momento, amei saber mais sobre ele.

Já Isla é uma personagem insegura e talvez por esperar demais do livro esse não foi um ponto positivo, tornou os problemas um pouco superficiais parecendo só existir na cabeça dela. As atitudes dela foram compreensíveis, porem infantis.

Apesar desse ponto negativo amei o desfecho da história e reencontrar os protagonistas dos livros anteriores. O livro é um clichê de amor platônico e a chance de torna-lo real, uma leitura leve e fofa.

Por Sra Renata

Emmie E. 04/08/2019

Prontos para o último ano na SOAP?
"Eu queria que o mundo nos engolisse aqui, agora, por inteiro, nesse exato momento. E é aí que a ficha cai, que me dou conta de que isso — isso — é se apaixonar."

🌹Isla Martin sempre foi apaixonda por Josh Wasserstein. Fato. Durante os três anos que estuda na SOAP (uma escola Americana em Paris), ela nutre esse sentimento por ele, mas nunca achou que teria uma chance real. Porém, após retirar os sisos — e estar dopada de analgésicos — o destino acha que é uma boa ocasião para arranjar um encontro inusitado entre os dois.

🌹Apesar da vergonha, Isla acha que ali rolou uma conexão com Josh e que finalmente ela deu um passo em direção à sua chance com o garoto. Entretanto, três meses se passam e o caminho dos dois nunca mais se cruzam. Bem, até eles voltarem das férias.

🌹As primeiras interações dos dois são bastante envergonhadas, mas logo eles descobrem que têm uma ligação intensa e cheia de desejo.

🌹Livro fofo e soft, foi muito legal voltar para a SOAP e Paris e revisitar todo o universo de Anna e Étienne (nostálgica, much?), mas infelizmente esse foi um dos poucos pontos altos do livro.

🌹Isla começa com um clima meio final de livro, onde a autora apenas foi colocando pequenos obstáculos e superando-os muito facilmente. Para alguém que ficou apaixonada pelo mesmo cara por três anos, tudo foi resolvido quase como com um menear de uma varinha de condão.

🌹Durante boa parte do livro, você não sente muita profundidade no casal. Você se envolve com a Isla e já tem um pouco de intimidade com o Josh (porque ele já foi apresentado no primeiro livro da série), mas não dá pra torcer muito pelo casal porque parece que eles já encontraram seu "status quo" e está tudo as mil maravilhas.
⠀⠀
🌹Como o esperado para Perkins, o livro é repleto de momentos fofos e românticos junto com a sensação de um tour por Paris (eu amo isso), mas a história é majoritariamente morna (só Deus sabe como eu sofri com Étienne & Anna e Lola & Cricket, nos livros anteriores).

Tive um sentimento afetivo pela leitura porque os dois volumes anteriores são simplesmente SEM DEFEITOS. Foi muito bom ler as referências e reencontrar meus personagens preferidos.

No mais, Isla e o Final Feliz é ótimo para uma leitura levinha e sem compromisso.

E vocês já leram? O que acharam do final da série? Até mais 😊

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

Maitê Kp 04/07/2019

O pior dos tres
Literalmente chato. Muito enrolado e mimizento pro meu gosto. Achei o pior dos três.

las.anjos 02/05/2019

Vazio
Ler Isla e o Final Feliz é ler uma história narrada em uma primeira pessoa inexistente na própria história. A Isla não tem motivações próprias, ela passa quase o livro todo sendo a garota apaixonada pelo Josh, somente mais para o fim ela começa a reparar existem outras relações em sua vida que ela deixou para trás, mas isso não dura muito porque o Josh volta e ela n se aprofunda muito mais.

micaela 03/04/2019

Personagens rasos em um cenário bonito
O livro conta a historia de Isla, uma garota do ensino médio que é apaixonada por Josh desde que o viu há exatos dois anos quando entrou na SOAP, um internato americano situado em Paris.
Após um encontro bizarro dos dois em uma cafeteria, onde Isla estava totalmente grogue por conta de analgésicos, Isla e Josh começam a se conhecer melhor.
Bem, eu sei que muita gente gosta desse livro porem achei os personagens rasos demais e outra: eu não conseguia gostar do casal e quando comecei a gostar foi justamente porque eles estavam separados! Kkkk
O livro é uma historia de amor juvenil leve, a famosa história do primeiro amor. Não foi de todo o ruim ter lido esse livro, gostei de ver a personagem travando dilemas por não saber quem é, no que é boa, no que gostaria de ser (são questionamentos que faço todos os dias) e no fim ainda descobrir o seu final feliz.

site: https://www.instagram.com/p/Bdh351njdWX/

Squep 28/03/2019

O livro conta a história de Isla, uma garota tímida que tem uma paixão pelo garoto que estuda na mesma escola que ela Josh, filho de um senador, que ama desenhar. Eles se encontram de uma forma inusitada e o relacionamento deles começam a fluir a partir daí. Eu amei o livro Anna e o Beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado, e estava mega ansiosa para ler esse livro, mas fiquei um pouco decepcionada, achei que o relacionamento deles se desenvolveu rápido demais, senti que havia um amontoado de sentimento que não foi passado para nós leitores. Eu fiquei extremamente enjoada com aqueles diálogos cheios de "eu te amo", e fiquei desesperada pra que alguma coisa acontecesse. Na metade do livro, ele dá uma melhorada significativa, as coisas começam a acontecer, a gente começa a conhecer de verdade o Josh e os sentimentos dele, e eu comecei a ficar curiosa pra ler. Outro ponto positivo do livro são os personagens secundários, eu amei o Kurt, amei a forma que tudo terminou pra ele. Amei a forma que a Isla se resolveu com a Hattie e percebeu a forma que ela enxergava as coisas. Enfim, o final foi fofo, e valeu a pena passar por todo aquele começo de lenga lenga e frases melosas.

Kim 28/01/2019

Chatice seria eufemismo?
Para começar, nem a sinopse chegou a chamar a minha atenção. Mas, depois de uma ótima experiência com o "Lola e o garoto da casa ao lado" (Na minha opinião, bem melhor que Anna e o Beijo francês), pensei que esse livro seria do mesmo estilo; o que acabou não sendo.

Esse livro teve uma série de coisas que me incomodaram o tempo todo. Por exemplo, a paixonite de Isla pelo Josh, foi simplesmente irritante. Em muitos momentos me peguei revirando os olhos pela obsessão ridícula da personagem. Ela agia como se Josh fosse seu oxigênio, sua água, algo extremamente indispensável em sua vida, quando a autora poderia ter simplesmente mostrado que ele era importante, mas não da forma 'extrema' que Isla fazia com que as situações parecessem.

Outro motivo, foi a própria personagem, a mocinha mais chata, mimada, chorona e dramática que eu conheço. Tudo bem, poderia citar várias e várias mocinhas que seguem o mesmo padrão, mas essa em particular foi de arrancar os cabelos. Os seus ataques me irritaram em um nível tão grande que seriamente pensei em riscar esse livro da meta de leituras e abandonar.

Um dos meus motivos de não ter gostado tanto da leitura, foi o fato de Isla sempre colocar Josh em primeiro lugar e nunca colocar o seu melhor amigo, Kurt. Kurt foi o personagem no qual eu senti mais ligação, o qual eu me importei e fiquei furiosa quando Isla descontava suas frustrações nele. Somando todos os personagens ali, ele era digno de muito mais do que Isla dava a ele.

A história é boa, mas os personagens fizeram perder qualquer entusiasmo. Chatos em escalas grandes, que em certos momentos quase acabou me fazendo perder total interesse.

Josh não me cativou em nada, não me envolvi emocionalmente com ele de forma alguma. Ele só estava lá na história. Como eu disse, a história é boa, Josh poderia ter sido para mim um ótimo personagem. Mas, depois que se envolveu com Isla sua personalidade, sua essência, tudo... Tudo foi pro esgoto.

O problema central de toda a história foi o mais importante para um livro, a protagonista, principalmente quando ela narra o livro. Poderia passar horas e horas falando de como ela é maçante, irritante e como fez com que a minha vontade de arremessar o livro na parede fosse as alturas e como chora pelas coisas mais imbecis do mundo. Mas, só serviria para me lembrar a raiva e frustração que senti durante o tempo todo.

Dou duas estrelas pela ideia da história e pelo Kurt. Pois sinceramente, com o resto dos personagens eu não dei a minima importância. O final feliz foi de Isla, mas poderia ter sido o meu se eu não tivesse lido essa história água com açúcar.

giovana.ro 16/01/2019

Isla e sua narrativa cansativa
Nesse livro temos muitas descrições longas e cansativas. A narrativa é muito linear, e nenhum plot acontece de fato. Nada acontece na real.
O livro é inteiro depositado na grande paixão que Isla sente por Josh e sua insegurança.
Me decepcionei muito e espera muito mais. O casal começa de repente e não tem um bom desenvolvimento.
É entendiante, e chega a ser chato, a única coisa que salva foi o final. Não vale a pena a leitura, mas se quiser muito ler, não crie grandes expectativas, esperando um livro 4 ou 5 estrelas, não é tudo isso e passa bem longe na verdade

Jessica 16/12/2018

Isla e o Final Feliz, de Stephanie Perkins || #ResenhaShippandoLivros por Jess
Isla é uma garota que se considera tímida, e somente em um encontro inesperado com sua paixão Josh, ela consegue interagir melhor, digo isso, pois ela estava cheia de analgésicos após retirar os sisos. Sem lembrar direito o que aconteceu, pois ela apaga, só voltam a se reencontrar no início das aulas no internado SOAP (School of America in Paris).
Contando apenas com um amigo, Kurt, diagnosticado com síndrome de Asperger, eles são como unha e carne. Ela já perdeu amiga e namorado, por não terem paciência com Kurt e deseja que isso nunca se repita.
Josh não tem muita certeza sobre seu futuro, filho de político, sofre muita pressão de seus pais, sempre tendo que passar a imagem perfeita. Mas o que o que ele ama fazer e tem talento, é desenhar.

“Queria que Josh olhasse para mim do mesmo jeito que olha para os próprios desenhos, porque então ele veria que há algo a mais em mim além da timidez, assim como vejo que há muito mais nele além da preguiça."

Inteligente, porém um péssimo aluno, parando sempre na diretoria, ao ver seus amigos saindo na escola por concluírem a mesma, percebe que tem que mudar suas atitudes.
Isla aproveita e se aproxima mais, aos poucos criam uma relação de amizade e um romance nasce. Eles terão que enfrentar muitas coisas, diferenças, ciúmes, as regras da escola que estão cada vez mais rígidas quanto a casais e o fato de Josh estar quase sendo expulso.
O amadurecimento de Isla é notável, e o casal é daqueles que realmente se completam. Kurt também merece destaque, pois conseguiu fazer mais amigos e seguir a vida além da dupla infalível.

“Se continuar na sua zona de conforto, nunca vai descobrir quem é. Eu sei quem você é e amo você desse jeito.”

No livro todo, teve apenas uma cena que me incomodou muito. De resto é um livro bom, daqueles que você já sabe o que acontecerá, mas ainda assim é bem gostosinho de ler. Por se passar na França, a ambientação faz com que o leitor conheça um pedacinho de lá.
Considerado o terceiro livro de uma série, ele é totalmente independente, eu mesma não li os outros dois e não me senti prejudicada. Recomendo muito para quem gosta de uma leitura leve, jovem, com romance e muito fluida.

"É lindo. O que vem depois?” “A melhor parte... O final feliz.”

site: https://www.instagram.com/p/BrLtBnSAabz/

@giovanacosmos 11/11/2018

A minha dose de final feliz
Amei como tudo foi escrito. O fato de não existir um triângulo amoroso, que permite que a gente use toda a nossa imaginação somente pro casal principal.
É clichê, é romancinho de sessão da tarde, mas sabe quando é tudo o que você precisava naquele momento ?!

Estou passando por um momento de muita pressão e receio de um futuro incerto que eu não sei se quero viver, e não estava progredindo muito com as minhas leituras, mas esse livro veio de encontro ao meu coração, deixou a minha alma mais leve, e eu sou muito grata, muito grata mesmo por essa leitura linda.

Favoritei pelo meu momento, pela leveza e simplicidade da história. Por me tirar minhas preocupações e por querer devorar cada página até ver o final. Fora que o ship existiu porque a autora conseguiu fazer isso, apesar de não ter segredo nenhum por detrás dos acontecimentos do livro.
Após finalizar eu simplesmente abracei o livro e suspirei aliviada por existirem livros que nos trazem esse tipo de sensação. Livros são incríveis, nossa imaginação é maravilhosa.

Estou apaixonada por esse livro, que além de me trazer uma dose de felicidade, me fez pensar em varios momentos sobre me arriscar, sobre sair da zona de conforto, sobre superar meu orgulho seja ele como for, me ensinou sobre amizade, sobre autoestima, sobre como devemos nos enxergar diante do espelho, sobre enfrentar um futuro mesmo que a sua tela esteja em branco no presente e você não saiba se está fazendo a coisa certa.

Favoritado, e mais que recomendado. ??

Miriam Cristina 15/10/2018

Água com Açucar
O livro é totalmente linear, não acontece nenhuma reviravolta digna de ser mencionada. A mocinha do livro é apaixonada pelo mocinho, e o verdadeiro spoiler é o nome do livro.