Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

Gabrielle Marques 11/12/2016

A-i-l-a e o final feliz
Isla(a-i-l-a)e o final feliz..
É perfeito?? simplesmente perfeito!
Isla é apaixonada por Joshua desde o 1 ano do ensino médio..mas somente no 3 e último ano dos dois é que seu amor é correspondido...isla é o 3 livro da trilogia :
Anna e o beijo francês
Lola e o garoto da casa ao lado
Isla e o final feliz..
Isla vem acompanhando a vida de seu amado desde o primeiro ano .. Joshua sempre foi rodeado de amigos, Étienne seu melhor amigo,anna,meredith,rashimi(que era sua namorada até o final do 2 ano de josh)
Josh possui um enorme talento para a pintura..
Ama revistas em quadrinhos..
Infelizmente não se dá bem com os pais pois seu pai é senador e ele nunca tem muita atenção..
A vida de Josh passa por muitas mudanças até chegar ao 3 ano e se apaixonar por isla que já era apaixonada por ele..
Eles vão se conhecendo,comecam a namorar e muitas coisas começam a acontecer..até que o destino resolve separar os dois (mais não é o final ainda...esqueceu do final feliz?)
No decorrer da história, há muitas idas e vindas desse grande romance..
E um livro muito emocionante e fofo..amei?
isabelanoivo 11/12/2016minha estante
que lindaaaa, fazendo resenhas

Gabrielle Marques 11/12/2016minha estante
To aprendendo com a melhor né kkkkk

isabelanoivo 11/12/2016minha estante
Kkkkkkkk nunca que eu sou a melhor miga, mais tento kkkk

Gabrielle Marques 11/12/2016minha estante
Kkkkkk continue tentando então pq tá ótima

isabelanoivo 12/12/2016minha estante
Awnnnn que amor, obrigada gabi

isabelanoivo 12/12/2016minha estante
Fico muito feliz por você compartilhar esse amor com os livros, serio mesmo

Gabrielle Marques 12/12/2016minha estante
??

isabelanoivo 12/12/2016minha estante
Somente expressando minha felicidade por vc estar neste mundo literário

Gabrielle Marques 12/12/2016minha estante
???

Lu 19/09/2015

Decepcionante
Eu nunca dei muita bola pros livros da Stephanie Perkins. Embora as capas de seus livros tenham sempre sido bonitinhas e coloridas, eu hesitava em comprá-los por achar que podiam ser livros melosos, de história bobinha. Como este Isla e o Final Feliz.

Chega a ser irônico, porque tanto o "Anna e o Beijo Francês", quanto o "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" são ótimos. São livros de histórias simples sobre pessoas que se apaixonam, mas que por coisas da vida, nada se torna simples. O "Anna" é uma avalanche emocional, intenso, sensual, engraçado, delicioso... e o "Lola" é colorido, dramático, maravilhoso....

Por isso, minhas expectativas em torno do "Isla" eram altíssimas. Eu não sosseguei enquanto não coloquei as mãos neste livro, não importa que outros livros eu comprasse. E o resultado foi isso: duas estrelas. Não consigo acreditar.

Sejamos objetivos: os problemas principais aqui foram: a história e o casal. A Stephanie colocou o carro na frente dos bois. O início do livro é muito bom... um pouco enrolado, mas bom. Bonitinho, engraçado, promissor....só que o casal fica junto rápido demais. nos outros livros, houve todo um processo antes do "eu te amo", complicações, conflitos. Aqui, acontece quase como num virar de páginas, de pessoas tímidas que mal se cumprimentavam, eles se entregam a uma intensidade e um grude que não faz sentido algum Em um mês estão dizendo "eu te amo". E segue neste ritmo atropelado, em sequências chatas, longas e melosas por toda a segunda parte da história.

É complicado quando isso acontece num romance, ainda mais quando não se tem bons personagens secundários e uma boa história para dar um certo equilíbrio às coisas. Eu não desgostei de Kurt - dou até os parabéns à Steph pela iniciativa - mas ele não ajuda muito. Teria sido legal se Isla tivesse mais uma amiga, pelo menos. Não é possível que St.Clair e cia sejam as únicas pessoas legais da escola inteira.

E o casal não ajuda. Tudo bem, Josh é um artista atormentado, que se sente negligenciado pelos pais e com tendências à depressão e à autodestruição. Ele não é o único com esse perfil, mesmo na literatura juvenil. Há o doce Jem, de "As Peças Mortais" e, claro, o fabuloso Adrian Ivashkov, da série Bloodlines. Sabe o que eles têm e Josh não tem? Carisma....

... e uma garota com a cabeça no lugar pra dar uma sacudida nas coisas. Mas não é esse o caso de Isla. Isla é uma prima em terceiro grau da Bella Swan: não tem interesse por nada (além de quadrinhos) e nem por ninguém além de Josh. Sua única razão de existir é gravitar em torno de Josh como um satélite. Seu futuro, sua família, seu único amigo são meras distrações até a chegada de Josh em sua vida. Ela é patética e o que mais me deixou de cabelo em pá é que nem mesmo as sacudidas que a pr´pria história lhe dá servem pra acordá-la. Ou ela acorda pelo motivo errado.

O resultado é que, o que poderia ser uma jornada para o crescimento e o amadurecimento, como se viu nos dois primeiros livros, foi pro buraco. Josh começa e termina do mesmo jeito. Isla dá uma melhorada, mas é tarde demais. Teria sido muito melhor se a Stephanie tivesse ido a Roma escrever a história da Meredith e deixasse Josh pra depois ou simplesmente não escrevesse a história dele.

No todo, é um livro que parece um daqueles filmes dos anos 1980 feitos pra tevê e que passam de vez em quando na Sessão da Tarde: dramáticos, melosos e chatos de doer. As duas estrelas vão, exclusivamente, pro início e o final.

Não recomendo.

Joice (Jojo) 19/09/2015minha estante
Poxa... E eu que tenho tantas expectativas para esse livro. #arrasada, mas #euconfionalu

Lu 20/09/2015minha estante
Oh, Joice! Obrigada! Não sei se você vai ter a mesma impressão, mas eu esperava muito mais desse terceiro livro. Talvez tenha sido esse o problema: eu esperava muita coisa e o livro não correspondeu. Depois me conte o que achou do Isla.

Joice (Jojo) 21/09/2015minha estante
Pode deixar. ;)

Lu 21/09/2015minha estante
=)

MariFer_1212 13/10/2015minha estante
Olha, tava escrevendo minha resenha agora e resolvi dar umas lidas por aqui. E fiquei até assustada do tanto de gente que gostou do livro, por que a sua resenha reflete a minha completa e total opinião. Sem tirar uma única virgula.

Jana 16/10/2015minha estante
Oi, Lu!
Como a Maria Fernanda, sua resenha também contém minha opinião, sem tirar nenhuma palavra. Eu amei Anna, apesar de ter gostado um pouco menos de Lolla, mas não esperava um terceiro livro tão ruim. "Sua única razão de existir é gravitar em torno de Josh como um satélite." Isso resume totalmente o livro. A partir da metade, eu já estava totalmente aborrecida com isso. Acabei dando uma estrela, mas queria mesmo era dar meia ou nenhuma HAHAHA

Lu 03/11/2015minha estante
Oi, Maria Fernanda e Jana! Obrigada pelos comentários. E que bom saber que eu não fui a única a não gostar. Achei que a Stephanie vacilou demais com esse livro. Uma pena.

Line 26/04/2016minha estante
Olá, ganhei esse livro porém ainda não tenho os outros. Dá pra ler independente ou apenas tendo lindo os anteriores?

Sandi 22/06/2015

Isla e o Final Feliz- Stephanie Perkins
É difícil falar de qualquer livro da Stephanie Perkins sem um sorriso no rosto. A autora tem o dom de criar momentos únicos em seus romances que te fazem acreditar que os contos de fadas podem ser reais e acontecer nas cidades grandes. Anna e o beijo francês, como falei em uma das resenhas anteriores, ainda é o meu romance YA favorito. Porém, ao dar continuidade a sequencia de livros dessa série, Stephanie perdeu um pouco o rumo, e apesar dos momentos fofos continuarem ali, o livro não tem o mesmo brilhantismo da primeira história.

Isla e o Final Feliz conta a história de Isla (Ai-la), uma menina tímida que sempre foi apaixonada por Josh (aquele amigão do St Clair). Com o término de Josh e Ramishi, Isla finalmente tem a chance de se aproximar de Josh e viver o amor que sempre sonhou.

Eu já gostava de Josh desde Anna e o Beijo Francês. O personagem "desligado" e rebelde, com claros problemas familiares, era um dos mais interessantes da roda de amigos de St Clair e, achei justo que ele ganhasse uma história para ele junto a Isla, que, em um primeiro momento, parece ser extremamente doce. Logo, o casal em si não é um problema, apesar que as inseguranças de Isla em certo momento te dão vontade de dar um tapa na cara dela e gritar: acorda! Não, acho que o que faltou nesse livro foi um enredo que valesse a pena e transcendesse os momentos românticos do casal.

Em Anna assim como em Lola, acompanhamos toda a trajetória dos casais para ficar juntos. É isso que os fãs de romance procuram: sentimento, dificuldade, superação. É o que faz torcermos pelo primeiro beijo, pelo momento do eu te amo. Em Isla, todos esses momentos são muito atropelados e Stephanie perde a capacidade que mais amo nela: fazer com que suas histórias de amor soem reais. O casal já está super apaixonado em apenas um mês. Certo para Isla que sempre amou o rapaz, mas quando você conhece alguém idealizado muitas vezes não se decepciona? Errado para Josh que sempre me pareceu racional.

Como no meio do livro já temos o final feliz, é necessário construir um ponto de ruptura, um momento de tensão para que o leitor se prenda à história. Nesse momento, o enredo faz um movimento um tanto autodestrutivo e o drama que se segue não faz sentido, uma vez que aquilo poderia ter sido resolvido em 15 minutos de conversa.

Gostei bastante da volta dos personagens dos demais livros e o final que Stephanie construiu para eles. Gostei dos personagens novos. Amei os momentos fofos e românticos. Mas, conhecendo a capacidade da autora, sei que ela pode fazer mais se decidir sair da zona de conforto que criou para si própria. Recomendo para passar uma tarde. Infelizmente, não vai ser o romance da sua vida.

PS. Torço muito para um livro sobre Mer. Ela merece demais!
Sarah Rappl 07/07/2015minha estante
Tbm queria da Meredith! Imaginei isso no final, quando todos estavam de casal e é óbvio que ela se sentiu incomodada.

Thay 23/08/2015minha estante
Também espero um tomance arrebatar para Meredith! Afunal, todos merecem um final feliz.

Lena San 07/09/2015minha estante
Me senti exatamente assim, senti muita falta de todo aquele enredo apaixonante que é característico da Stephanie, que também aparece no conto dela em "O presente do meu grande amor" que ja li umas 5 vezes pelo menos rs

Lu 15/09/2015minha estante
Sua resenha está perfeita! Estou na metade final do livro e, francamente, não sei o que aconteceu com a Stephanie neste aqui. Muito inferior aos outros livros!

Paloma Araújo 04/10/2016minha estante
Você leu meus pensamentos. Isso é tudo o que eu acho de "Isla e o final feliz".+

Mari 29/11/2017

Pra começar, eu quero dizer que não consigo ler o nome da personagem da forma certa. Me desculpem hahaha Na minha cabeça a pronuncia sempre será Isla e não Aila haha Tentei de todos os jeitos, mas não fui capaz de mudar isso.

Estou muito, muito feliz de ter terminado a leitura desse livro. Não por ele ser chato ou difícil de levar, mas porque eu amo os outros dois livros e estava ansiosa pra começar esse também. Eu demorei muuuito pra ler, porque eu queria ter o físico dele. Queria ter a trilogia completinha

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2017/11/isla-e-o-final-feliz-stephanie-perkins.html
Aline.Braga 02/08/2018minha estante
Trilogia desse livro ?

Mari 02/08/2018minha estante
São três livros que podem ser lidos separadamente, mas os personagens aparecem em todos. Então você pode pegar um ou outro spoiler dos casais. Os anteriores são: Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

Aline.Braga 02/08/2018minha estante
Haaa .Obrigada.

Mari 02/08/2018minha estante
Magina :)

Padronizado 01/07/2015

RESENHA: ISLA E O FINAL FELIZ - STEPHANIE PERKINS
Quem não suspirou ao ler a história de Anna? Quem não se apaixonou ao ler a história de Lola? Agora, a Intrínseca traz ao Brasil a história de Isla, outro dos emocionantes romances de Perkins. Claro que eu corri para devorar logo!
Nesse livro conhecemos Isla. Ela é estudante da SOAP, um internato americano em Paris (que também vem a ser a escola de Anna). Isla é a melhor de sua turma, tímida, dedicada e irmã do meio. Seu melhor amigo, Kurt, tem um nível de autismo (que antes era considerado como síndrome de Asperger), mas isso nunca atrapalhou em nada - eles se conhecem desde sempre, visto que suas mães são amigas também.
Seus pais moram em Nova York - e ela também, quando não está na escola. A mãe de Isla é francesa, então ela sempre se sente dividida entre a França e os Estados Unidos, e tem um grande carinho pelas duas nacionalidades.
Enquanto Isla passa as férias na América, como sempre, algo inesperado acontece. Depois de uma consulta no dentista e de ter tomado muitos analgésicos, ela vai para um café e encontra Josh - sua paixão desde o primeiro ano da SOAP, mas com quem nunca trocou mais de algumas palavras, graças a sua timidez.
Josh é um artista - seus desenhos são perfeitos e conseguem retratar coisas que muitos deixariam passar em branco. Introspectivo, Josh tem seu grupo de amigos certos, e é um tanto misterioso. Filho de pai político, ele sofre um pouco com a falta de atenção dos seus pais. Sua vida é constantemente vigiada por estranhos.
Isla conversa com ele, deixando de lado toda a vergonha, e seu sonho de menina começa a se tornar realidade: eles se tornam próximos. Mas, para viverem esse amor, os dois terão que lutar contra um monte de coisas: problemas familiares, regras rígidas da escola, medo, distância, desconfiança e insegurança.
Com participações mais que especiais de Anna, St. Clair, Lola e Crickett, esse é um daqueles livros que vai te fazer sorrir de orelha a orelha, te emocionar e te deixar suspirando, assim como os outros livros da autora. Recomendo muito!

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2015/06/resenha-isla-e-o-final-feliz-stephanie.html
Rúbia 01/07/2015minha estante
Sou meia traumatizada com a Perkins. Foi uma lutaa terminar o Ana e agora estou tentando me forçar a querer ler esse.

Padronizado 01/07/2015minha estante
Jura? Tentou ler a Lola??

Rúbia 01/07/2015minha estante
Aina não. Mas vou dar mais chance a eles. rs

Padronizado 01/07/2015minha estante
Eu gostei muito da Isla, a Lola faz tempo que li, mas preferi ela que a Anna rs Tenta sim!

Luh 08/04/2021

Ser você procura um romance adolescente, esse livro é ótimo.
A construção dos personagens fica evidente ao final do livro, o desenvolvimento ta personagem no decorrer da história é notório também.
Eu confesso que esperava mais, o romance é leve, uma leitura rápida, a descrição dos pensamentos da protagonista são relevantes, você se pega torcendo pra dar certo, mas ainda assim achei superficial, sem aprofundamento.
Ary 08/04/2021minha estante
a resenha

Larissa 08/04/2021minha estante
Precisa ler os que vem antes na série pra ler esse?

Luh 08/04/2021minha estante
O casal dos outros livros são citados aqui, mas n atrapalha em quase nada, só tem um mini spoiler de Anna e o beijo Francês,

Larissa 08/04/2021minha estante
Entendi.. obrigada
Tenho esse livro a um tempo pq comprei em promoção mas tava esperando ter os outros.. talvez nem vale a pena então comprar

(Luh) 25/10/2017

Não acredito que a autora que escreveu Anna e o beijo francês e Lolla e o garoto da casa ao lado foi a mesma que escreveu Isla e o final feliz. Que personagem mais irritante, infantil, egoísta!

Só terminei o livro por respeito às duas histórias anteriores que eu amei. São clichês, mas clichês bons de se ler, ao contrário desse livro.

Isla sempre teve uma paixão platônica por Josh, mas sempre foi tímida pra fazer algo a respeito. Ok, tudo bem. Acontece que de tímida ela não tem nada. Parece que a autora só colocou esse fato pra complementar a imagem de "ai eu sou a menina baixinha, ruiva e tímida que todo mundo acha fofinha".

Do nada os dois começam e namorar e juram amor pra toda vida e então é uma melosidade sem fim.

O que eu mais odiei é que Isla é aquela garota insegura e grudenta que não se garante, morre de ciúmes de ex namorada e acha que a vida do namorado deve girar em torno dela. O tempo todo ela traz a ex de Josh à tona e morre de raiva ao imaginar o relacionamento dos dois que já acabou. Como se ela não tivesse um passado também afff.

Essa garota também é daquelas pessoas irritantes que esquecem de tudo quando começa a namorar. Ela não pensa em outra coisa além de como seu namorado é lindo e blá blá blá. Não lembra mais do seu melhor amigo, nem ninguém!

Torcia pra ela acabar sozinha porque se essa história acontecesse na vida real não daria um ano pra esse namoro durar, mas em livros todos vivem felizes para sempre então ok.

Se quer ler um clichê bom leia Anna e o beijo francês ou Lolla e o garoto da casa ao lado porque esses sim são gostosinhos, mas fuja de Isla e o final feliz! ( ao menos que goste desse tipo de história irritante).
VitAria540 06/11/2017minha estante
Nossa senti o mesmo. Adorei o livro da Lola que mesmo sendo clichê é otimo ai cheguei nesse e fiquei ???? um romance raso e personagens ruins (só se salva o Kurt) e uma protagonista UM PORRE. O livro é de romance e eu torcendo pro casal ficar separado pra vê se essa menina aprendia a ser gente kkkkk Pra mim esse livro nem tinha existido.

(Luh) 20/05/2018minha estante
Né?! Horrível demaissss

Janice 10/08/2018minha estante
Também estava torcendo pra ela terminar sozinha kkkkkkkk
Seria um final mais realista, sei la. Mas com esse nome do livro, não tinha como esperar outra coisas..

(Luh) 17/08/2018minha estante
Pior que não mesmo kkk Isla é chata demais

Ingrid 26/02/2020

Fiquei com vontade de reler os outros livros
Mari 26/02/2020minha estante
Desculpe a pergunta, mas qual é o primeiro livro? (Acho q é um trilogia né?)

Ingrid 26/02/2020minha estante
São histórias com casais diferentes. O primeiro é Ana e o Beijo Francês.

Mari 27/02/2020minha estante
Ah obrigada :)

VitAria540 06/11/2017

Decepção (não se engane com a nota boa)
Isso não vai ser uma resenha, mais um desabafo que espero que sirva de conselho pra quem pretender ler esse livro (pq eu adoraria ter lido algo assim antes de começar a ler).
Quando li o primeiro livro da Stephanie Perkins (Lola) fui totalmente sem expectativas e fui surpreendida positivamente, uma história clichê mas fofa e ótima pra passar o tempo. Sem falar no casal que era um amor e que eu torcia muito pra rolar. Nesse foi o contrario, me surpreendi negativamente.
Se não tivesse pagado 5 reais nesse livro estaria muito puta de raiva pq só prestou os dois primeiros capítulos. A mocinha: sem graça, sem personalidade, egoísta, dramática e mimada ("Ai meu deus eu sou uma menina rica e inteligente que a única preocupação na vida é que meu boy não me da atenção 24hrs por dia".) O mocinho: um clichê sem sal, mas ainda consegue ser melhor que a mocinha. A história: sem sentido, superficial (ao ponto de parecer arrogante vê o drama enoooorme feito por NADA). O casal: não tem química, se apaixona muito rápido (tornando difícil acreditar nos sentimentos) e com um desfecho bem zzzzz Sério, na vida real eu não daria um ano pra esse "amor" dos dois.
Li nos agradecimentos que esse livro quase não ia ser publicado e olha, teria sido melhor pq parece que a autora foi obrigada a escrever algo então fez de qualquer jeito e o resultado é essa decepção. Graças a deus é curto pq se não não terminava.
Ps: Pra não dizer que não teve NADA bom. Achei o Kurt um fofo
Taly 08/01/2018minha estante
SIM, eu ainda me surpreendi com a nota boa desse livro pq pra mim foi uma decepção total

Janice 10/08/2018minha estante
Terminei o livro e vim aqui no skoob avaliar e tbm me surpreendi com essa nota, como assim?!
Livro sem graça, história sem graça

Feehw 26/01/2019minha estante
So tenho que concordar acho que o publico desse livro e meninas de 12 anos(adoro cliches e tals)mas esse nao me desse nenhum pouco

Rique 18/06/2020

Um livro pra dar um quentinho no coração
Fala galerinha, belezinha?

Estou aqui para falar mais uma vez para falar desse livro muito legal. confesso que esse ele conseguiu me distrair bastante .?
O livro conta a história de uma garota timida e romântica, ela estuda em um colégio americano em Paris. ?
Durante todo seu ensino médio Isla é apaixonada por Josh, em suas férias os dois começam a se aproximar e se apaixonam, porém teram que enfrentar diversas questões da vida adulta, como qual faculdade escolher, problemas familiares e muitos outros desafios.?
Pontos positivos? Tenho vários. É um livro leve acessível a qualquer um e super rápido de ler, outra coisa que achei bem interessante é a forma como a autora descreve Paris e mostra alguns pontos turísticos que só quem vive na cidade conhece.?
Críticas? Tenho algumas, livro segue alguns clichês de livros de romance teve vezes que achei um pouco forçado, outra coisa tem um personagem que possui uma deficiência acho que poderia ter sido muito mais trabalhado esse tema.?
Leiam o livro e me conta aqui nos comentários o que vc achou?.
Marie67 18/06/2020minha estante
Parece uma boa distração!

Rique 18/06/2020minha estante
Marie com certeza é uma ótima distração

Marie67 19/06/2020minha estante

Letícia 10/10/2020

O clichê que a gente adora <3
Livro leve, divertido, gostoso de ler, com algumas reviravoltas e apesar do clichê, é uma leitura muito interessante, que faz a gente torcer muito pelo casal e desejar que a Isla, realmente, tenha um final feliz ao lado de quem ama. Além do romance, o livro nos leva a passear por vários pontos de Paris, Barcelona e Nova Iorque, aborda também algumas questões e dramas familiares, porém nada muito aprofundado, ainda assim recomendo muito!
Nat 10/10/2020minha estante
Eu amo esse livro ??

Letícia 10/10/2020minha estante
Ele é muito bom, um amorzinho

Nat 10/10/2020minha estante

ste 18/12/2020minha estante
concordo totalmente com vc e eu também acrescento q o jeito q ela o kurt me deixa extremamente desconfortável

ste 18/12/2020minha estante
q ela trata *

Andréa Araújo 30/09/2017

Até que me surpreendeu
Um dica: se você tem probelmas com algumas coisas de escrita, a melhor coisa é ignorar isso e seguir em frente. Percebi que me poupa passar raiva.

Dito isso, preciso dizer que realmente goste da Isla, (que à propósito, se lê Aila). E amei o Josh, já gostava dele antes, la emem Anna e o Beijo Francês, mas agora ele definitivamente me conquistou. A paixão dele por desenhar é tão linda, me deixava admirar as cenas em que ele estava com um papel na mão.

A Isla ser certinha e tão perdida ao mesmo tempo, também me fez gostar mais do livro. Mas o que mais me irritou nesse e nos dois anteriores da autora, foi essa necessidade de declarar os sentimentos logo de cara, porque tudo que vem depous disso só parece enrolação para o final feliz. Seria bem mais interessante se ao menos surgisse a dúvida, seria bem mais emocionante. Outra coisa a capa desse livro está DEFINITIVAMENTE errada. Ele se passa quase todo em Paris, porque tem NY na capa? Só pra ser diferente de Anna???

E outro personagem que não aparece tanto, mas que eu ja sinto um carinho enorme, é a Hattie, irmã caçula da Isla. Bem que poderia ter im livro dela, não é mesmo?

Eu li em apenas um dia, porque é realmente fácil e rápido de ler. É uma leitura despretenciosa, leve e bonitinha. Gostei da história da Isla e do Josh, não sei se me surprrendeu pelas minhas baixíssimas expectativas ou teve algo a mais.
Lauraa Machado 30/09/2017minha estante
Eu já aprendi isso também! Finge que os problemas não existem que você vai passar menos raiva! Fiz isso na trilogia Estilhaça-me! Haha

Andréa Araújo 30/09/2017minha estante
E ainda sofreu! Haha

Michelle 12/06/2015

Fofo
Assim como os outros dois.livros da autora, Isla e o final feliz é super fofo, romântico, envolvente e grude rsrs não dá pra largar até que o final feliz aconteça. Me apaixonei por mais um personagem da autora e fico feliz por poder ler um romancezinho tão original.
Carol 29/08/2018minha estante
Esse é o meu livro favorito da saga. Adorei o cenário, e tive que pesquisar alguns dos lugares pela internet. Valeu a pena! :)

(Luh) 19/02/2020minha estante
Concordo plenamente!!! Esse livro foi o pior da autora, nem parece que foi ela que escreveu