O Melhor do Karatê - Volume 2

O Melhor do Karatê - Volume 2 M. Nakayama

Resenhas -

Sara 18/05/2024

Segundo volume da série "O Melhor do Karatê". Aqui temos uma continuação do primeiro livro onde o autor trás ensinamentos, e ilustrações, de ataques e defesas dessa arte marcial.

No final do livro, M. Nakayama nos oferece um cronograma de treinamentos baseado no que foi ensinado nesses dois primeiros volumes.

Ansiosa pelo terceiro.

Lucas 02/11/2019

A Ciência do Karate
O Melhor do Karate realmente faz jus à seu nome, sendo de fato uma série de livros incomparável e super completa sobre os mais diversos aspectos do Karate Shotokan.

Nesse segundo volume são abordados de maneira minuciosa e sistemática os fundamentos da biomecânica e da cinesiologia do Karate, onde são estudados tópicos como a rotação de quadris como geradora de força, a distribuição corporal sobre as posturas, dinâmicas de movimento e locomoção corporal (tai-sabaki), aplicações anatômicas e articulares, musculatura do corpo e noções espaço-temporais de distância, tempo, equilíbrio, força e velocidade, entre outros.

Se trata este de um livro de teor altamente teórico e técnico, reservado àqueles que realmente consideram a eficiência que há no Karate quando desenvolvido em coerência com a ciência e a física do corpo humano.