Os dois mundos de Astrid Jones

Os dois mundos de Astrid Jones A.S. King

Resenhas - Os Dois Mundos de Astrid Jones

Pamella 14/11/2016

Bom...
Achei o livro bom, li em um domingo chuvoso....Mas, não foi aquele livro que te prende! Que você quer saber o que ocorre... Para um domingo chuvoso foi okay...

Shay 21/10/2016

Então né, não gostei.

No inicio eu li umas resenha e pense: Pow, um livro com temática LGBT e ainda envolve filosofia, vou amar, até que eu comecei a ler e meu deus eu demorei muito tempo para conseguir terminar, o livro não te prende, você tem que ser muito persistente pra ir até o fim, pra ter uma noção eu comecei em julho e vim termina agora em outrubro. Achei a escrita super confusa, tem horas que eu não sabia se a personagem falou mesmo aquilo, ou se ela só penso aquilo. Achei que as questão familiares poderiam ter sido abordadas com mais profundidade.
O final é bem previsível, teve uma hora que já não tinha mais enrendo, já não tinha mais nada para acontecer e mesmo assim tinha umas vinte páginas pela frente.
zzzz
To enviado meu amor para vocês...
Tayla.Monique 03/07/2017minha estante
undefined

Mafê 24/09/2016

Os Dois Mundos de Astrid Jones ou Novo Livro Favorito:
Para começar essa resenha tenho que perguntar: você já morou ou mora em alguma cidade de interior? Bem caso não tudo (geralmente) gira em torno de seu dinheiro e reputação perfeita, mesmo sendo pura mentira.
Astrid Jones mora em uma pequena cidade da Pensilvânia, Unit Valley, com sua família: seus pais e sua irmã. Ela não se encaixa no modelo de menina do interior e a cada dia que passa se sente mais sufocada com a pressão de todos sobre ela.
Ela além de tudo tem sérias dúvidas sobre sua sexualidade. E para melhorar e esquecer um pouco de sua vida, manda amor à passageiros de aviões e é uma excelente aluna em sua classe de Filosofia. E traz um desenvolvimento sincero e admirável.
Opinião: acho que nada é ruim neste livro. A escrita é envolvente e honesta, os personagens são extremamente reais e nossa protagonista é INCRÍVEL! Além de termos diversas críticas sociais a rótulos e preconceitos.
Acho que deveria ser leitura obrigatória. Sendo assim minha avaliação final não poderia ser menos de 5 estrelas e favoritado!

day 12/09/2016

MUITO BOM
Um livro para adolescentes,que deveria ser lido por todas as pessoas...
Astrid é uma menina que veio da cidade grande ,para uma cidadezinha do interior ,onde as pessoas tem por principal passatempo : A VIDA ALHEIA
Sua família é bem mal falada na cidade,por serem diferentes das pessoas de mentes limitadas da cidade.
Astrid ,mora com a mãe,pai e irmã mais nova.
Como toda menina de 17 anos,ela está passando por conflitos internos,tão comum nesta idade...até que: Ela se vê apaixonada por sua colega de trabalho...
Aí começa todo dilema...Astrid é Gay?
ela está agindo corretamente?
ela precisa se assumir?
ela precisa mudar e ficar com meninos??
Bem...O livro ,além de outras lições nos mostra será que temos sido tolerantes, e nos colocamos no lugar do outro?
Será que entendemos os jovens ou adultos que são gays ,e só querem o que todos queremos: Ser felizes e amados?
É um livro com questões que hoje tem sido discutidas mais abertamente ,mais que na mente de algumas pessoas ainda causa polêmica.
Eu amei o livro,achei leve,leitura envolvente e bem construída.
Super recomendo a leitura ,e quando eu olhar para o céu e ver aviões...talvez mande meu amor aos passageiros daquele avião.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.

@lidcomisso 06/09/2016

Que. História. Maravilhosa.👏 Astrid entrou para o meu Top 5 de personagens principais preferidas. É um #ya que pode e deve ser lido por quem gosta do gênero, por quem procura uma literatura pra se identificar, por quem tem interesse sobre o assunto e por quem gosta de ler. E por quem tem preconceito também, que é pra se sentir ridículo ao se ver em alguns personagens insuportáveis 👍😉 "Há de fato duas coisas, ciência e opinião. A primeira gera conhecimento e a segunda, ignorância."

site: https://www.instagram.com/lidicirilo/

Fox11 31/08/2016

Favorito da vida...
Esse foi um dos melhores livros que li este ano, me apeguei muito a Astrid e adoraria que ela existisse. Como já leram na sinopse, vamos conhecer a Astrid que é uma menina super zen e amorzinho que mora com os pais e a irmã e que há algum tempo se mudou para essa cidade pequena onde mora e que parece que a evolução parece não ter chegado a mente das pessoas, que ainda gastam seu tempo cuidando da vida dos outros. Diferente da irmã, a Astrid não se adaptou bem a essa vida na cidade pequena e acaba questionando as atitudes das pessoas. Ela é uma menina super de boa, mas não é a queridinha da mamãe e o relacionamento entre as duas não é muito afetuoso. Já o pai assente para tudo que a esposa fala, mas tem um relacionamento melhor com a filha. Como forma de fuga desses conflitos com a família e da cidade, ela tem o costume de sentar no quintal de casa e observar os aviões que passa e cria para eles toda uma história - que é como se fosse contos dentro do livro e são muito bons - e manda todo seu amor para eles. Ela trabalha nos finais de semana e acaba fazendo amizade com a sua colega de trabalho e rola algo entre as duas. Em meio a uma cidade onde a fofoca corre solta e a pressão para que ela se assuma, a Astrid vai se conflitar sobre o porquê não pode apenas amar as pessoas sem que se precise de um rótulo para isso e sobre o porquê da necessidade de tanto julgamento. Ela acaba passando uma fase bem difícil tanto em casa quanto na escola por causa de suas escolhas e o bullying que ela sofre recai também sobre sua irmã o que vai dificultar a relação entre as duas.

Os dois mundos de Astrid Jones é do gênero YA e embora aborde temas como a homossexualidade, conflitos familiares e bullying, apresenta uma leitura leve. A protagonista é muito bem construída e apresenta uma personalidade forte, não no sentido de rebeldia, mas sim na maturidade com que lida com as adversidades. É muito fácil sentir empatia pela Astrid e com certeza ela já uma das minhas personagens preferidas.A narrativa é em primeira pessoa, flui de uma forma leve e envolvente e não decepciona em nada. A autora aborda os temas de uma forma intensa, mas ao mesmo tempo branda e com muita maestria, o que faz com que o leitor abra mais a mente para os assuntos discutidos. Indico esse livro para aquelas pessoas que estão saindo de uma ressaca literária ou simplesmente querem uma leitura leve e gostosa, mas que ao mesmo tempo os faça refletir sobre a realidade que vivemos.

Espero que tenham gostado da dica, até o próximo post!

Beijinhos.

site: https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

mr_reedies 25/08/2016

Lindo!
A escrita de A. S. King é simples e foca no que importa, durante o desenrolar de Astrid Jones em seus dois mundos. O título, em português, talvez se refira aos mundos pelos quais Astrid "transita", sendo um deles a realidade do seu cotidiano e o outro uma "dimensão" que guarda só para si, em que gosta de transmitir amor às pessoas como forma de fazê-las se sentir melhor. Astrid é amante de filosofia e a leva a sério, discutindo frases famosas de filósofos famosos com sua família e seus amigos.

É um livro simples, lindo, que li rapidinho, de tão boa que é a leitura! Confesso que achei que a autora exagerou um pouco em alguns acontecimentos, mas acredito que essas coisas tenham acontecido para que o final da história valesse a pena. E valeu.

Leitura muito mais do que recomendada!

Thais.Cunha 22/08/2016

Não sei se é uma erro bizarro de tradução ou a autora mesmo no original, mas o fato de usarem sempre a palavra gay e não lésbica me incomodou durante toda a leitura. Gay não é o mesmo que lésbica, mulheres que se relacionam com outras são lésbicas ou bissexuais. Usar gay pra se referir a lésbicas é apagamento. Enfim, minha única (mas grande) real reclamação sobre esse livro. Fora isso achei muito bom, é muito fácil se identificar e/ou sentir empatia pela Astrid e isso é super legal e faz com que a gnt se envolva com a narrativa. Leitura muito gostosa e rápida.

Jully @juliannevituri 11/08/2016

Quero um livro com a história dos passageiros.
Os Dois Mundos de Astrid Jones é um YA sobre bullying, problemas familiares, amadurecimento e sexualidade. E foi vencedor de vários prêmios internacionais importantes, entre eles o prestigiado Los Angeles Times Book Priz.

Astrid tem 17 anos e mudou-se de NY com a família para Unity Valley, uma cidade pequena repleta de fofocas e bullying, onde tudo parece ultrapassado. Apesar de Astrid e a família dela serem considerados esquisitos, ela é amiga do casal mais popular da escola que tem um segredo que apenas ela sabe. Astrid também tem um segredo que guarda de todos: Ela é lésbica. Mas ao mesmo tempo ela entra num grande conflito com ela própria, pois tem dúvidas da sexualidade que ela não sabe se são apenas uma forma que encontrou de se esconder.

Para fugir de todas as questões da própria sexualidade, e dos problemas com os pais, e por se sentir solitária, Astrid tem o hábito de se deitar na mesa do seu quintal e observar os aviões que passam pelo céu. Ela envia amor aos passageiros e compartilha seus pensamentos, dúvidas e angústias. Isso deixa Astrid feliz.
O enredo todo se mistura com a história de Astrid, sua família e amigos, e com breves histórias dos passageiros que sentem o amor que Astrid envia, que em partes é bem sem sentido.

A. S. King tem uma escrita delicada, personagens bem desenvolvidos e a narrativa se mantém de forma leve. O tema abordado também é importante. Não só as questões da sexualidade, mas também o o bullying, as fofocas, os conflitos familiares e tudo. Mas acho que eu esperava outra coisa desse livro, ele não me agradou tanto e eu demorei 6 dias pra ler, sendo que ele tem menos de 300 páginas, pra mim isso foi muito tempo. E eu sinceramente me interessei muito mais pelas histórias dos passageiros do que pela história principal.

Para ver minhas fotos literárias, me segue lá no Instagram: @juliannevituri

site: https://www.instagram.com/p/BI-RqKZg2Ey/?taken-by=juliannevituri

Maria1691 08/08/2016

Os Dois Mundos De Astrid Jones, de A.S. King
Astrid Jones é uma jovem de 17 anos como outra qualquer, trabalha, estuda, sai com os amigos... Mas ela também guarda um segredo que não se sente confortável para falar para ninguém, mesmo que queira desesperadamente fazê-lo: Astrid é lésbica.

Seu pai não se interessa nem um pouco por sua vida; Sua mãe é muito agressiva. Ela se sente solitária; as únicas pessoas com quem ela consegue desabafar são passageiros de aviões que ela passa horas e horas em seu jardim observando passar.

Astrid tem uma namorada: Dee, uma menina que é considerada uma incrível estrela do hóquei em seu colégio, e tem uma risada larga e confiante; ela é a pessoa mais engraçada que Astrid já conheceu.

"O que importa é sairmos daqui inteiros. O que importa é encontrar a verdade sobre nossas próprias vidas, não se importar sobre o que as pessoas pensam que é a verdade sobre nós!"

Astrid leva a vida da melhor maneira possível; até que vai a um bar gay com seus melhores amigos: Kristina e Justin; e é ai que sua vida começa a virar de cabeça para baixo, principalmente em sua escola; ela passa a ser xingada e a escutar piadas e fofocas sobre a sua vida nos quatro cantos por onde passa; Até seu namoro com Dee parece estar ameaçado.

Resenha completa em:

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/07/os-dois-mundos-de-astrid-jones-de-as.html

Yanna 11/07/2016

Os dois mundos de Astrid jones
"Porque tudo tem que vir com uma definição tão rigorosa? Quem criou todos esses rótulos?"

Astrid Jones é uma menina de 17 anos, cursando o último ano do ensino médio, que mora em Unity valley com sua irmã, Ellis, sua mãe e seu pai. Eles se mudaram de Nova Iorque para essa pequena cidade no interior quando as duas meninas ainda eram pequenas depois que a avó materna morreu, e seus pais acharam que seria uma boa idéia comprar a casa onde a vó cresceu e dar uma infância diferenciada para Astrid e Ellis: ar puro, conexões com os vizinhos etc.

A família de Astrid é um tanto quanto problemática e desestruturada. Vivem de aparências, como se tudo fosse perfeito, mas que na verdade não demonstra o essencial: o amor por Astrid. A mãe trabalha demais em casa, muito controladora e exigente. A irmã não é mais tão próxima dela como era antes. O pai é envolvido com drogas, está sempre submisso á mãe e isso faz com que Astrid não tenha ninguém a quem recorrer quando precisa. Ela está sempre se sentindo rejeitada e excluída.

A cidade de Unity Valley é uma cidade pequena, repleta de fofocas onde o status social conta mais que tudo. Astrid possue alguns amigos muito populares na escola e vive a sombra deles, guardando seu segredos e se sentindo sempre deslocada.

"Estou fazendo isso por desespero? É alguma fase esquisita pela qual estou passando? E por que, se as respostas são sim, isso parece tão certo?"

Por não ter ninguém, Astrid cria um hábito de sentar na mesinha do seu quintal e mandar o seu amor aos passageiros dos aviões que passam pelo céu. Ela compartilha suas angústias e medos com as pessoas desconhecidas pois sabe que elas não poderão julga-la e ainda ela se sente um pouco mais reconfortada.

"E eu não me importo se essas pessoas não me amam de volta. Isso não é pra ser recíproco. É uma entrega. Porque se eu entregar tudo, então ninguém vai poder me controlar, Porque se eu entregar tudo estarei livre."

É um livro reflexivo com muitas passagens filosóficas que nos mostra a constante batalha interna de Astrid sobre quem ela realmente é, criando assim dois mundos distintos: Um onde ela pode ser quem realmente é, como quer ser. E o outro onde ela pensa primeiro nos julgamentos que a sociedade terá sobre seus atos. Dois mundos completamente diferentes que vão acabar se colidindo.

Resenha completa: http://umchadelivros.blogspot.com.br

Leituras do Sam 07/07/2016

Tema importante é só isso.
Astrid Jones é uma adolescente com todas as crises da adolescência -escola, bullying, relação conturbada com a família, a sua sexualidade - e o livro é uma "viajem" por esses temas. Astrid é encantadora? É
O livro é mais um young adults? É
A temática abordada é importante? É
O livro é bom? NÃO (páginas e páginas desnecessárias), mas é isso.
Bora pra frente

Laura 17/05/2016

Todos somos Astrid Jones
Esse é um livro importante por muitos aspectos. Ele trata sobre diversos assuntos que afetam a vida de Astrid e de muitos de nós adolescentes hoje em dia, como a descoberta da sexualidade, problemas familiares, homofobia e a traição de amigos, além de mostrar como cidades pequena podem ter pessoas tão fofoqueiras e cabeça pequena.
Minhas 4 estrelas foram dadas principalmente a isso, porque de resto, para mim, foi tudo mais ou menos e nada surpreendente.
Para começar, eu peguei o livro sem ler a sinopse e olhando para essa capa bonitinha, imaginei um contemporâneo fofinho e alto astral. Me enganei feio. É aquele ditado né? "nunca julgue um livro pela capa". Como eu disse anteriormente, o livro nos traz esses assuntos polêmicos e pesados e A.S. King usou zero humor para, digamos assim, aliviar a "tensão" (já li muitos livros que tratam de assuntos sérios e tem pouco humor, porque realmente, assuntos assim devem ser tratados de forma séria, mas como já disse, pensava que iria ser leve, já que é um young adult, e são normais terem humor). Dava tanta coisa errada na vida da Astrid, sem parar, que parecia que eu tinha uma bola entalada na minha garganta, de tão mal que me sentia. Acho que eu poderia ter gostado mais desse clima sério do livro se tivesse pegado em outro momento.
Outra coisa Ok, que não me conquistou foi o "'incrível" realismo mágico de A.S. King. Neste livro, Astrid deita com frequência em sua mesa no quintal e olha para o céu, vê aviões passando e manda seu amor para eles e seus passageiros, e nós, leitores, "vemos" o pensamente de algum passageiro aleatório e enquanto ele pensa em seus problemas, "recebe" o amor de Astrid, que o faz se sentir melhor (para mim isso é o realismo mágico hehe). Achei interessante mas não tanto como tinha minhas expectativas, pois esperava algo mais "grandioso". O que gostei mesmo foi do adorável Frank Sócrates, um tipo de conselheiro/amigo imaginário que Astrid cria para ela, pelo seu amor á filosofia.
Eu recomendo o livro, pois apesar de tudo, vale a pena. Possui uma escrita cativante, com personagens bem construídos, e que apesar de não ter me marcado, promete marcar muitas pessoas.

Italo Teixeira 05/05/2016

O movimento não é impossível!!
Os dois mundos de Astrid Jones foi o primeiro livro da escritora A. S. KING que eu tive o prazer de ler, a autora escreve muito bem e me arrependo de não tê-lo lido antes.

Astrid Jones é uma jovem que morava em Nova York mas teve que se mudar para o interior junto com sua família. Ela passa a morar em uma cidade pequena, aquele tipo de cidade que todo mundo sabe da vida de todo mundo e Astrid não consegue ser ela mesma.

No livro Astrid já está lá há algum tempo, e por mais que sua família fosse considerada "esquisita" por muitos da cidade ela acaba fazendo amizade com o casal mais popular da escola, Justin e Kristina. Esses dois são o "casal 20" da escola e chamam atenção de muitos mas eles tem um segredo que somente Astrid sabe.

Justin e Kristina vivem um relacionamento de fachada. Eles se gostam mas somente como amigos pois ambos são gays. Astrid sabe e ajuda eles sempre que pode, servindo de alibe para eles irem encontrar seus parceiros.

Astrid tem uma grande dúvida sobre sua sexualidade. Ela já namorou, mas não foi um relacionamento que foi para frente. Astrid conhece Dee Roberts em seu trabalho e sentimentos novos afloram, ao mesmo tempo que ela quer ela sente receio, medo da reação dos seus pais e de todo o "auê" que isso daria no meio em que vive. Será que Astrid se entregará aos seus sentimentos ou o medo e receio vencerá?

Os Dois Mundos de Astrid Jones me surpreendeu de uma forma como eu jamais esperei. A.S. King tem uma escrita maravilhosa e criou ótimos personagens tanto secundários quando principais e fica impossível não se cativar por uns e odiar outros. Ela criou a história de uma maneira na qual o leitor encontra claramente imagens do cotidiano.

Astrid se tornou uma das minhas personagens preferidas, ela vive de forma intensa e defende muito aquilo que acredita e sempre questiona as pessoas. O livro em si também é lindo. A capa retrata Astrid deitada em seu quintal observando os aviões e mandando amor para eles - sim, ela faz isso no livro. - A edição por dentro tem folhas amareladas e em algumas partes tem uns aviaozinhos, uma fofura! Se você procura uma personagem forte e cativantes está mais que na hora de ler Os Dois Mundos de Astrid Jones.

site: http://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/2016/04/resenha-os-dois-mundos-de-astrid-jones.html