Black Para Sempre

Black Para Sempre Sandi Lynn

Resenhas - Black Para Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tami 31/05/2015

Fifty Shades of Black. Não, espera...
Não me levem a mal, eu até gostei do livro. Eu adoro a história de Anastasia e Christian, então não teria como eu odiar Forever Black. Só que gente, semelhança tem limite, né?!

O sobrenome do personagem masculino é o nome de uma cor? Confere! ✓

O personagem masculino é um jovem CEO bilionário? Confere! ✓

O personagem masculino não quer nenhum tipo de relacionamento? Confere! ✓

O personagem masculino tem um trauma no passado? Confere! ✓

O personagem masculino tem uma mulher meio louca em sua vida? Confere! ✓

Todo mundo conhece o personagem masculino, menos a personagem feminina? Confere! ✓

O personagem masculino é mandão é só que que a personagem feminina faça o que ele manda? Confere! ✓

O personagem masculino tem um motorista que é pau para toda obra? Confere! ✓

O personagem masculino tem uma governanta simpática? Confere! ✓

A personagem feminina tem uma melhor amiga linda que faz sucesso com os homens? Confere! ✓

O personagem masculino quer alimentar a personagem feminina porque acha que ela não come o suficiente? Confeeeeeeeeeeeeeeere! ✓

Entenderam qual foi o problema? hahahahahahaha

Esses tipos de livro são, no geral, muito parecidos uns com os outros. Mas isso é coincidência demais! Antes que alguém fale algo quero deixar claro que eu não estou falando que a Sandi plagiou a E. L. James, ok?! O livro foi lançado em 2013, dois anos depois da trilogia de Christian Grey, mas isso não quer dizer nada!

Ela pode muito bem ter levado anos para escrever esse livro...eu não pesquisei, então não sei, mas, em todo caso, achei que ela poderia ter feito de outro modo, até para evitar comparações. Cinquenta Tons de Cinza pode até dividir opiniões, mas é MUITO popular! É impossível, pelo menos para quem leu as duas trilogias, não ligar uma história com a outra! Isso é até ruim para o próprio livro dada a reputação controversa da trilogia Grey!

Dito isto, vamos começar a resenha propriamente dita.

O livro começa com Ellery sendo abandonada por seu namorado, Kyle. Ele diz que precisa de espaço, faz as malas, deixa um dinheiro em cima da mesa para ela pagar as contas e sai.

Não vou ser injusta. Forever Black pode até ter pecado naquelas semelhanças acima mencionadas, mas se tem uma coisa bem diferente entre a trilogia Grey e a trilogia Black é a personagem feminina e tudo o que a envolve! O que Anastasia tem de sonsa, Ellery tem de forte!

Ellery teve uma vida muito sofrida, perdeu a mãe muito nova e, após a morte da mãe dela, o pai afundou-se na bebida. Depois, Ellery descobriu que tinha leucemia. Lutou, passou pela quimioterapia e venceu o câncer. Ela amadureceu muito rapidamente, tinha que cuidar do pai alcoólatra, mas depois de um tempo o pai dela sucumbiu e também faleceu.

Após Kyle abandonar Ellery vocês pensam que ela fica choramingando pelos cantos? Nada disso! Ela fica triste alguns dias, claro, foram quatro anos vividos com ele. Mas ela dá a volta por cima bem rápido e eu amei isso nela.

Ellery tem uma melhor amiga. Peyton é aquele tipo de mulher que é bonita e sabe usar isso a seu favor. Para animar um pouco Ellery, Peyton a leva a um clube chamado Clube S, famoso por atrair pessoas que estão em busca de algo mais que bebidas, beijos e abraços. E é nesse clube que Ellery vê Connor Black pela primeira vez. Ele é lindo e está completamente bêbado.

Connor é convidado a retirar-se do clube mas, como está sem condições de chegar em casa sozinho, Ellery o coloca em um táxi e o acompanha até lá. A pretensão dela é chegar ao apartamento, colocá-lo na cama e partir. Mas como ele começa a vomitar, Ellery fica preocupada dele engasgar com o próprio vômito...ela já passou por isso antes. Então Ellery acaba dormindo ao lado de Connor.,

Na manhã seguinte Ellery é indagada por Connor. Ele nunca dorme com mulher alguma. E como ele não lembra o que aconteceu na noite anterior, ele acha que Ellery é uma de suas conquistas e que ela quebrou sua regra número um.
Só que Ellery não se faz de rogada. Ela fala algumas verdades para ele e vai embora. Connor fica intrigado com aquela mulher que fez tudo para ajudá-lo sem ao menos conhecê-lo e a convida para um jantar. Começa então uma amizade que logo se transforma em desejo mútuo. Connor não se relaciona com mulher alguma, pior, ele nunca sente nada ao levá-las para cama. Ellery, por sua vez, não pode deixar esse novo sentimento ir muito longe, pois ela possui um segredo que poderia destruir ainda mais o já tão frágil lado emocional de Connor.

O que eles farão para lutar contra esse sentimento? Eu não posso falar mais do que isso, pois aí seria spoiler. :D

Apesar de todas as ressalvas que eu fiz, Forever Black foi uma leitura gostosa. Eu li o ebook e os capítulos são curtinhos, a leitura flui muito bem e, apesar dos pesares, a leitura me prendeu! Eu, como resenhista, tenho que dar minha opinião sincera. Para vocês que leram a trilogia Grey, saibam que vocês vão encontrar muita coisa beeeem igual, mas para vocês que não leram, a trilogia Black é mais leve que a outra. Tem sexo? Sim, mas a narrativa é sedutora e bonita, nada de baixo nível.

Eu continuarei lendo a trilogia. Quero saber o que acontece com Ellery e Connor. Não sou dessas que desistem fácil! hahahaha

Resenha publicada originalmente no blog Meu Epílogo. - Não reproduza! ;)

site: http://meuepilogo.com/resenha-forever-black-sandi-lynn/
Wilton 03/07/2015minha estante
Extremamente detalhado, comparado e muito bem explicado. Gostei muito da sua resenha. Estou pensando em ler essa trilogia e a sua resenha chamou minha atenção e gostei muito.

Tai 04/07/2015minha estante
Como não li 50 Tons,acho que não me cabe nenhuma das comparações citadas,só o nome que é uma cor e por serem CEOs.. kkk
Gostei bastante da história.Apesar de algumas coisas clichês que existem na história,o livro é super rápido de ser lido!

Jhosy 01/10/2015minha estante
Hahahahahaha... Adorei! Juro que ia fazer uma resenha, mas é exatamente isso que concluí do livro! O tempo todo aquela pitada de 50 Tons de Cinza...

Jessica.Vidal 06/02/2018minha estante
Então, concordo com muita coisa que escreveu, mas, fiquei aqui pensando.
Todo livro, ainda mais esses atuais que estão em alta, são copias, de copias, de copias. Achei 50 tons mais parecido com Crepúsculo, pelo seguinte: as mocinhas são idênticas, ambas sem sal, que se depreciam, o tempo todo, virgens, que acham que não merecem o cara.
E o cara é mandão, controlador, bla bla.
Nesse livro, claro, tem muita semelhança, mas, a personagem principal é uma mulher forte que lida com milhões de problemas, sérios da vida, não drama adolescente sabe, a vida dela é realmente um desastre. Ela é viva, não leva desaforo pra casa, gostei muito dessa personagem. Já a desses outros que citei, nossa, elas me dão nos nervos.
Voltando, acho que a autora pegou muita coisa de outros livros, mas ela soube criar uma história bacana.
O que mais me incomodou nele, foi a escrita. Achei péssima, fraca demais, li o livro em um dia. Não acrescentou nada, não marcou, teve momentos que fiquei emocionada, mas não me surpreendeu. A escrita do livro pra mim é o mais importante, a história pode ser totalmente clichê, não ligo contanto que tenha uma boa escrita, aquela que te prende e envolve.
Deixou muuuito a desejar nesse sentido.
É isso, beijão.

Nyna Moraes 04/09/2019minha estante
Eu particularmente não tive interesse em ler 50 tons de cinza. Mais pelo que sei da história, tem realmente muita coisa semelhante. Eu não gostei da pegada de 50 tons, diferente da história Black para sempre, pois eu amei a personagem feminina, bem como vc citou. Amei sua resenha.

Alanna. 12/04/2021

Combo desserviço literário
Gente, vou fazer essa resenha no ápice da minha fúria com esse livro, então pode ser que eu escreva muita coisa. Vamos lá.

Esse aqui foi mais um dos livros que 'peguei emprestado' no prime, confesso que eu já não esperava nada muito incrível porque esse gênero por vezes tende a ser repetitivo mesmo, mas esse livro aqui superou meus paradigmas de livro mal escrito e de desperdício de material gráfico e publicação.

Aqui você vai encontrar o 'romance' da mocinha que reúne todos os piores clichês do mundo (morte precoce da mãe para câncer, pai morto pela bebida, ela teve câncer e o câncer retorna), e seu par romântico também clichê (rico, bonito, controlador, abusivo). O pequeno "mérito" da autora é segurar por pelo menos 40% da leitura um mero beijo do casal, mas depois disso a narrativa se divide em metade do tempo eles brigando por besteira e criancices, metade do tempo eles tendo cenas hot que são muito repetitivas e mal escritas.

A mocinha é completamente INSUPORTÁVEL, chama qualquer mulher do livro de p*ranha (muitas vezes por nada), é completamente surtada, realmente surtada, agressiva por pouca coisa, toma umas decisões completamente narcisistas, parece que só se faz de vítima pelo passado dela e usa isso o tempo todo, ao mesmo tempo que quer passar a imagem de uma moça simples, do bem, que vive feliz com poucas coisas. Assim, ela tem os problemas que a autora descreve, mas o problema é que a personagem usa isso a todo momento pra ganhar discussões, pra fazer com que façam o que ela quer.

O par romântico dela é o típico stalker desses livros, coisa muito popular, infelizmente. A protagonista até chama ele "carinhosamente" de stalker, ela acha lisonjeiro esse comportamento. Ela conhece o cara numa boate, num momento em que ele está podre de bêbado, estava discutindo com uma mulher e toma um tapa na cara, e ela além de levá-lo completamente fora de si para casa, ainda tem que limpar vômito dele, e fica admirando a beleza dele e seu apartamento. Além disso tudo, esse cara é controlador, é chato pra caramba, faz tudo que a moça quer mas também joga na cara dela coisas o tempo todo. Uma mistura linda esse casal. E pra completar ainda tem o seguinte trecho:

"o que você pensa que estava fazendo lá dentro? Tentando descolar um estupro? Olha só para você, o jeito como está vestida, você estava pedindo" (não sei página, mas foi na porcentagem 91)

Como se já não fosse o bastante, o livro tem muita, mas MUITA rivalidade feminina. Como eu disse antes, a protagonista chama mulheres do nome com "P" o tempo todo, ofendendo o tipo físico, e as mulheres nesse livro se atacam gratuitamente o tempo todo. E pra completar o combo pacote desserviço literário, aqui tem objetificação de pessoas, inclusive em situação de vulnerabilidade.

O livro é mal escrito, mal desenvolvido, personagens secundários são muito mal aproveitados e mal desenvolvidos, a trama é chata, com viradas insuportáveis de tão clichês e previsíveis, a história tem um ritmo ruim, e é pior que muita fanfic ruim que eu conheço. É ruim e é ruim com força. Não percam o tempo de vocês.
Natalie Lagedo 12/04/2021minha estante
kkkk

Keth | Parabatai Books 12/04/2021minha estante
Eita kkk... estou chocada! E na época que lançou eu quase comprei... kkk

Biancabcp_ 12/04/2021minha estante
Ainda bem que stalkear virou crime aqui no Brasil, ahahaha

Kamilla117 09/05/2022minha estante
Kkkkkkkkk eu to rindo muito disso. A melhor resenha que ja vi! Vc desbloqueou memórias da razão pra eu ter dado 1 estrela. Eu li esse livro meses antes da pandemia e odiei cada pedaço. Cada tentativa de desistência eu falava pra mim mesma ?vou continuar pq esse eu tenho que terminar para dizer com convicção: esse é o pior livro que eu ja li na vida?.

Char5 07/05/2023minha estante
meu deus descreveu tudo que senti lendo essa bomba!! acabei de ler e faço das suas, as minhas palavras. Até o trecho que você postou eu copiei pra criticar!!! ainda chocada com o relacionamento abusivo... tive que pular varias cenas gratuitas e sem necessidade de sex- porque não tinha necessidade. Do nada virou um livro hot...

Raquel Uliana 25/08/2015

decepcionante
Comecei o livro com uma enorme expectativa, até a pagina 90 mais ou menos a historia se desenrolou super bem, mas depois tudo começou a ficar muito corrido, a autora atropelou a história e não vi mais graça, terminei o livro por obrigação. Não sei o que autora estava querendo fazer, ela podia muito bem ter acrescentado mais paginas no livro, não iria ficar cansativo, mas do jeito que ela resolver escrever ficou muito ruim, não gostei mesmo. Uma história que desenrola sem muita explicação e você não consegue se apegar aos personagens por ser muito corrida. Simplesmente um desastre.
Nani 01/09/2015minha estante
Concordo plenamente com essa sensação de que a autora ou atropelou ou estava com preguiça! Também achei ele mal escrito, só eu estranhei as milhares de vezes que ela escreve, eu senti, eu vi, eu atravessei a rua, é tanto eu num mesmo parágrafo que surpreende! Aquele capítulo em que Connor narra também achei que ficou perdido e sem sentido!

Ritinha 08/02/2016minha estante
Que tal ler em inglês, não tive essa sensação que vcs tiveram , talvez a tradução tenha pecado muito.

Laura S Doria 29/11/2016minha estante
Eu também percebi isso... Houve horas qu eu tive que reler um ou dois parágrafos, pois o lugar mudou e eu não tinha percebido. Acho que ela apenas sentava e escrevia e não realmente planejava o que ia escrever e para adiantar e terminar logo a história ficou mt corrida....

Alayne 16/01/2019

Uma das piores história que já li, tão broxante que nem consegui ler os outros livros da série...

Ainda não me deparei com mocinha mais sem noçãodo que Ellerye com mocinho mais nada a ver do que o Connor
Kamilla117 28/06/2019minha estante
Hahaha! Concordo totalmente! Passei o livro todo senti do vergonha das atitudes dos dois, e tentando reescrever o livro de uma melhor forma na minha cabeça.

Kamilla117 28/06/2019minha estante
Uma versão ruim é corrida de 50 tons de cinza...

Cris 19/05/2017

Apaixonante, mas um tanto corrido...
Li esta trilogia há três anos quando sequer alguma editora brasileira tinha o conhecimento ou intenção de publicar os livros. Na época amei a história e me apaixonei pelos personagens. Hoje, continuo apaixonada pelos personagens porém não posso fechar os olhos para o principal detalhe que me incomodou ao longo da leitura: a rapidez dos acontecimentos. Não havia enxergado ou dado importância para esse fato no passado mas agora, infelizmente, foi impossível não notar, digo até que terminei o primeiro livro um tanto duvidosa acerca da escrita da autora que outrora julgava ser perfeita.

Em 'Black para Sempre' vamos conhecer Ellery, uma jovem mulher que viu a morte de perto bem mais do que devia ter visto, com isso tomou para si o seguinte jargão: "nada dura para sempre". E após ser abandonada por Kyle, seu namorado de longa data, sentiu ainda mais o peso e impacto dessas palavras em sua vida.

Connor Black é CEO da Black Enterprise e tem uma fama na qual relacionamentos duradouros estão fora de seu caminho. Carrega traumas e não tem o interesse de mudar, até que um dia, de maneira curiosa e bem embaraçosa, conhece Ellery e tudo muda. No entanto havia mais, não ama forte atração entre os dois, Connor sentiu vontade de ser amigo da mulher que havia cuidado dele em um momento delicado. Sentia a necessidade de se conectar de forma diferente, pelo menos por enquanto...

"Memórias são a nossa maneira de agarrar as coisas que amamos, e eu planejo fazer as mais belas lembranças com você."

O alicerce do relacionamento do casal sem sombra de dúvida é o ponto alto da história, Sandi Lynn quis que nos envolvêssemos e conhecêssemos a vida de seus protagonistas antes de partir para uma relação amorosa mais íntima e, embora o enredo seja sim bem clichê, ela seguiu uma direção inversa do que estamos acostumados a ler em muitos livros de romance contemporâneos por aí. Um outro ponto positivo é a interação e participação dos personagens secundários na trama, a autora tomou o cuidado de não deixar os protagonistas inertes dentro da bolha do faz de conta, ela soube trabalhar essa questão e de uma certa forma encorpou o enredo. Tudo ia muitíssimo bem, contudo, da metade para o final senti que a história avançou demais tornando alguns momentos a dois forçados e duvidosos de acreditar e relevar, não que fossem mentirosos, apenas duvidosos.

Deixando de lado a única questão que me atrapalhou no decorrer dos capítulos e levando em consideração o ano de publicação do livro lá nos Estados Unidos, posso dizer que 'Black para Sempre' continua sendo muito especial para mim embora não o tenha amado dessa vez. Todavia, Sandi Lynn mesmo não acertando em tudo conseguiu me envolver, emocionar e até reacender a chama do amor que sinto pela trajetória de amor e superação de seus personagens principais.

Já estou com 'Você para Sempre' em mão e me encontro ansiosa para ler. Na continuação vamos conhecer mais dos dois e os percalços da relação, porém diferentemente do primeiro, este livro será narrado pela perspectiva do Connor, não só teremos a continuidade da história como conheceremos mais a fundo os motivos que levaram o executivo a ser como é. Creio que me encantarei bem mais, afinal, sou apaixonada pelo personagem, sendo assim, tô pagando para ver, ou melhor, amar.

"Eu quero lhe proporcionar tudo que você sempre sonhou, cada momento feliz que você nunca teve, cada amor que você já perdeu, e mais importante, uma família."
Lud 19/05/2017minha estante
Pois é, adorei o começo, mas do meio para o final as coisas foram tomando proporções enormes, quase exageradas! Talvez ela errou na mão do "te amo" e "não vivo mais sem você". Mas Elle é uma personagem muito interessante, proporciona os melhores momentos da historia com sua irreverência natural.

Cris 19/05/2017minha estante
Sim! Essa necessidade repentina forçou demais :( ! E concordo de novo, a Elle é uma ótima mocinha.

Fê Borges 05/03/2016

Este livro é uma água com açúcar das boas, um pouco parecido com 50 tons, porém, na minha opinião tem mais conteúdo, digo isso referente a história de Ellery e tudo que ela passou na vida. Connor eu gostei dele também, é um homem flexível comparado ao Christian (já que estamos fazendo comparações) rsrs. Eu gostei muito deste livro, às vezes preciso ler coisas leves, ele é engraçado e quem espera algo hot, já adianto que este livro não tem nada, mas para quem quer se divertir, é uma boa pedida!
Thainá Cristina 05/03/2016minha estante
Pensei que fosse dramalhão pelos comentários q leio

Fê Borges 06/03/2016minha estante
Pior que não, é engraçado até. E o mais legal é que não tem aquele negócio de submissão, ela bate nele, é meio maluquinha rsrs

GhyCarvalho 24/09/2016

Este primeiro livro da trilogia é, digamos, água com açucar. Apesar de abordar um tema polêmico que é o tratamento de um câncer, os altos e baixos do casal com suas brigas bobas e fugas desnecessárias me cansaram um pouco, porém não me fizeram recuar e segui lendo a trilogia. Não é ruim, porém não é um livro marcante!
Lud 19/05/2017minha estante
Concordo! Fiquei sem saber o que dizer ao final, nem odiei e nem amei!

Camila M. 12/09/2018

Forever #1
Ellery sempre foi uma menina alegre e adora ajudar os outros, e com essas características ela acaba tendo que ajudar um cara totalmente desconhecido em uma noite que ela sai pra se divertir com sua amiga.

Ellery acabou de ser dispensada pelo seu namorado, com quem estava junto durante 5 anos. Ele simplesmente falou que queria um tempo e foi embora.

Quando ela sai pra se divertir com sua melhor amiga ela acaba encontrando um cara que estava para lá de bêbado, não tinha como voltar pra casa sozinho, e como Elle sempre ajuda os outros, quis na certa ajudá-lo também.

E esse estranho não era ninguém menos que Connor Black. Quando Connor acorda e encontra uma menina em sua cozinha a primeira coisa que ele faz é ser totalmente grosseiro, e Elle não abaixou a cabeça.

////////////////////////////////////////////////////

Que curiosidade que eu estava de ler esse livro, e finalmente consegui ler.

Eu gostei, eu tenho opiniões positivas e negativas. Em relação aos personagens, eu gostei de Connor, já Elle achei ela um pouco infantil. Em vários momentos ao invés de ela enfrentar, ela fugia e blablabla.

Alguns assuntos foram abordados muito de qualquer jeito. Acredito que para quem for escrever um livro que aborde certos assuntos a/o autora/o tem que procurar saber um pouco mais sobre, porque assim a história não fica tão vaga, que foi o que aconteceu aí, um assunto sério, mas que foi tratado sem muitos detalhes.

O livro é bom, mas nada uau. Esperava mais? Sim. Mas não me decepcionei nem nada.
Regiana Neves 12/09/2018minha estante
Amei sua resenha pensei a mesma coisa da Elle e achei que autora deixou muito desejar em algumas questões do livro foi muito rápido faltou detalhes em certas partes da leitura e poderia ser um livro nota cinco se a ir pra não tivesse sido tão vaga em certos assuntos e certas partes do livro tinha que ser mais (intenso).

Nathi Santos 15/05/2016

Ellery Lane já sentiu mais dor em sua vida do que alguém com sua idade poderia aguentar, mas isso não a tornou infeliz muito pelo contrario, ela trabalha, pinta, e arranjou tempo para cuidar de outras pessoas. Depois que seu namorado de quatro anos a deixou, Elle se concentra em sua pintura, já acostumada como as coisas não tem sido boas para ela por um longo tempo, ainda mais agora que seu pior pesadelo resolveu lembra-la que ainda está lá para atormenta-la.

"Porque em algum momento você tem que perceber que algumas pessoas podem ficar em seu coração, mas não na sua vida, e esta é a maneira de mantê-lo em meu coração."

Connor Black é rico, sexy e mulherengo e tem uma reputação de ser cruel com as mulheres. Ele gosta da sua vida como ela é não tem intenção de se envolver emocionalmente com ninguém. 'Amar' não está nos seus planos, isso até Elle entrar em sua vida e mudar tudo.

"Bem, um monte de pessoas acreditam no felizes para sempre e na relações de contos de fadas, não vamos tirar isso deles."

Elle ajuda Connor quando ele não pode cuidar de si mesmo, o que começa com uma simples ajuda logo se torna algo muito mais forte.

"Infinito é para sempre, e é isso é o que você é para mim, você é meu para sempre Sr. Black"

Infelizmente esse livro não funcionou pra mim como fez para muitas pessoas, já havia lido ele há um tempo atras quando ouvir maravilhas sobre a historia, e agora resolver lê-lo outra vez para resenha-lo e dá continuada a série, já que esse é o primeiro da "Série Forever". Bem, a historia não é ruim, muito pelo contrario ela tinha tudo para ser espetacular, só que algumas coisas não fizeram sentindo pra mim e vou explicar para vocês o porquê.

Gostei muito o fato dá mocinha ser uma pessoa forte, que faz o que quer e não se curva a todas as vontades do mocinho. Porém, ao longo do livro parece que ela sofre uma transformação radical, e passa a fazer birra por tudo. Outra coisa boa é a melhor amiga da mocinha que sabe da uns puxões de orelha e falar a coisa certa quando precisa.
Agora as brigas desnecessária, por motivos bobos, tudo era motivo para "bater,xingar,fugir, ele ir atras, fazerem as pazes" e começa tudo de novo. Então por isso, pra mim não deu.

site: http://vicios-e-rabiscos.blogspot.com.br/2015/01/resenha-black-para-sempre-sandi-lynn.html
Patricia 20/07/2016minha estante

Resumiu meu sentimento.
Cada vez que ela foge, sou eu quem reviro os olhos!

rosanyvieira 28/09/2015

Fraco
Mais um romance hot, que tem um cara rico e machista como o mocinho e uma protagonista meio chatinha. Foi essa a minha visão do livro, onde, segundo Connor Black para Ellery: "com a roupa que você está usando e bebendo, você estava pedindo para ser estuprada" (Deus me leva desse mundo que ainda tem gente que dissemina tais absurdos). Quanto a ela, típica menina que se for contrariada por um "a" já se revolta, abandona tudo e não quer saber de conversa. Diálogos fracos e frases feitas demais até para mim, que adoro uma.
Natasmi Cortez 28/12/2015minha estante
Estou lendo e já peguei várias tiradas machistas como essa. Esse tipo de literatura só dissemina o machismo.

LT 12/06/2015

Confesso que estava muito curiosa com o lançamento desse livro e o mais rápido que pude corri para lê-lo. A minha opinião sobre ele é um pouco divergente, mas, de forma geral, adorei a leitura e vou contar para vocês o motivo.

Logo que comecei a ler, um sinal gigante de aviso apareceu na minha mente mostrando-me Christian Grey, é sério, gente, as semelhanças são um "pouco" gritantes, ressaltando sempre que em partes, afinal, temos nesse livro um CEO jovem, rico e bonito (leia-se gostoso) que nos apresenta: traumas de infância, uma necessidade absurda de controle, não quer se relacionar com mulheres, com uma ex completamente louca em sua vida; etc. Entretanto, a Ellery, ao contrário da Anastásia, é uma moça forte e decidida que pasmem, ela ganhou o meu respeito mesmo tendo muito 'mimimi'.

Bom, vamos falar do livro...

Ellery, a nossa mocinha, passou por muitos problemas em sua vida, estes que serviram para que ela amadurecesse muito rápido e se tornasse completamente independente. Por conta disso, ela conseguiu reagir até que bem ao término de um namoro de quatro anos.

Pela forma como eu via as coisas eu tinha duas escolhas: eu poderia me sentar no meu minúsculo apartamento e deixar a minha vida morrer, ou eu poderia absorver o que aconteceu e sair para o mundo e viver. Optei por sair e viver. Eu não estava pronta para morrer ainda, eu ainda tinha muitas coisas que queria fazer.

A fim de ajudar sua melhor amiga a seguir com a vida e se distrair, Peyton, a típica melhor amiga gata de parar o trânsito, leva Ellery a um bar da cidade onde ela conhece ninguém mais, ninguém menos do que o belo, lindo, gostoso, charmoso e tudo de bom Connor Black suspirando. Só que o nosso bonitinho, não estava nas melhores condições de lucidez e foi convidado a se retirar do clube em questão.

Ellery, como uma boa moça que é, ficou preocupada pela forma como aquele homem incrivelmente lindo, porém desconhecido, chegaria em casa e resolveu ajudá-lo. O levou para para casa dele e cuidou do mesmo a noite inteira, para na manhã seguinte ele ser um completo idiota com ela homens. Mas, o que ele não esperava era que a Elle não abaixou a cabeça e o encarou de frente jogando um monte de verdades na cara dele antes de ir embora.

Mas sabe como é, né? Esses homens são doidos por aquelas mocinhas que os enfrentam e, o Senhor Black não poderia ser diferente, então com o intuito de reparar as primeiras impressões uma amizade entre eles começou a surgir, vindo em seguida o desejo e por fim, por que não... o amor?

- Eu estou sempre com fome de você, mas vamos acabar tendo que comer comida de verdade. Eu odeio te decepcionar baby, mas não podemos sobreviver apenas com sexo.

Ah... sim, porque não é só Connor que tem problemas com relacionamentos, Ellery também tem um segredo e isso me deixou muito tocada. O sofrimento dela para fugir do sentimento, a forma como ele não desistiu dela e todo o desenrolar da situação que não, eu não posso contar senão eu estragaria a surpresa, certo?

- Porque em algum momento você tem que perceber que algumas pessoas podem ficar em seu coração, mas não em sua vida e esta é a minha maneira de mantê-lo em meu coração.

Eu sei que no início comparei a história com Cinquenta Tons de Cinza, mas quero deixar bem claro que essa comparação se refreia apenas nas características e na história pregressa das personagens, pois de resto, o que temos em Black para sempre, é um belo romance água com açúcar que conta com um toque de cenas hots, mas sem o erotismo exagerado de Cinquenta Tons. As cenas são leves e sedutoras, assim como temos uma história de superação, de aceitação e emoção.

Eu recomendo esse livro. Por ser um livro gostoso de ler, em que a leitura flui rapidamente, sabe? Os capítulos são curtos e vão te envolvendo porque você quer descobrir o que vai acontecer, qual o segredo e como tudo vai se resolver.

Esse é o primeiro volume de uma trilogia e estou muito curiosa com a sequência da história.

- Eu te amo não só pelo que você é, mas pela pessoa que me tornei por sua causa. Este é o meu para sempre para você.

Resenha: Mayara Milesi.

site: livrosetalgroup.blogspot.com.br

Liachristo 02/08/2015

Black para Sempre - Trilogia Forever #1 - Sandi Lynn - Editora Valentina
Black para Sempre é o primeiro livro da trilogia Forever, e o primeiro livro que leio desta autora. Nele vamos conhecer Ellery Lane, uma personagem envolvente, guerreira, e que não se deixa abater por mais difíceis que sejam seus problemas.

E teremos o prazer de conhecer o Sr. Black, o boy magia do momento. Um homem poderoso, rico, envolvente, com certos mistérios e com dores em seu passado, dores essas que o fizerem meio cético, reticente e de certa forma frio em relação a vida e a outras pessoas.

Ás vezes, uma simples atitude, algo que fazemos por impulso pode mudar todo o curso de nossas vidas. Foi assim com Ellery Lane, quando ela resolve ajudar Connor a chegar em casa são e salvo. Uma atitude simples, despretenciosa mas que irá gerar grandes mudanças na vida de ambos, algo que fará valer a pena lutar por cada dia, por cada amanhecer e os fará ter esperanças novamente.

E foi muito bonito ver o encontro destes dois, a maneira como se desenvolve sua relação. A amizade que chega primeiro, o carinho, e claro a atração que está lá presente desde o início, mas que será posta à prova no momento certo.

"Entrei debaixo do jato de água quente e deixei que envolvesse meu corpo. Não conseguia parar de lembrar como Connor fora carinhoso e meigo comigo. Eu revelara meu maior segredo a ele, e agora começava a me arrepender. Não devia ter lhe mostrado esse lado meu; era muito perigoso." (Pág. 64)

Ellery tem uma doença grave, já passou por muito sofrimento na vida, muito mais que uma jovem de 23 anos devesse passar. Teve que aprender desde cedo, que nada seria fácil para ela. Que a vida tem vários obstáculos e que nem tudo pode ser da maneira que queremos. Mas, o que me encantou nesta personagem, foi poder acompanhar seu crescimento, sua mudança em relação a sua doença. Gostei da maneira como a autora foi trabalhando estas mudanças nela. Mas também fiquei brava com ela em alguns momentos, quando achava que a solução era a fuga. Mesmo sabendo que nem sempre enfrentar a realidade é fácil, que nem sempre temos forças para ir adiante, isso me aborrecia um pouco. Mas logo em seguida ela tomava uma decisão que a fazia cair em meu agrado novamente.

Para ler a resenha completa vá ao Doces Letras

site: www.docesletras.com.br

Marina - @respire.literatura 05/08/2015

Black Para Sempre, de Sandi Lynn
"... Entretanto, há tempestade a caminho. Ambos guardam segredos terríveis que podem destruir a relação tão rara e preciosa que construíram..."

Black Para Sempre, é o primeiro livro da trilogia Forever. Assim que descobri a Valentina ia publica-lo, eu fiquei estasiada e PRECISAVA desse livro como precisamos de ar para respirar rs. Eu já havia lido esse livro em e-book, porém, estava ansiosa para sentir o livro em minhas mãos e mergulhar nessa história de amor, luta e renovação.

Ellery Lane é uma mulher de 23 anos, formada em Artes, trabalha num emprego de meio expediente em uma gravadora e no momento atual, está terminando de pintar seus quadros que prometera à galeria de arte, onde sua melhor amiga Peyton, também trabalha.
Elle, como gosta de ser chamada, morava em Michigan e estava namorando a 4 anos com Kyle. Os dois se mudaram para Nova York e passaram a viver juntos desde então. Contudo, as coisas não estavam muito bem entre eles como Elle achava. Já no começo do livro, ela está chateada e triste, pois acabara de levar um pé na bunda do namorado, que agora é ex. Mas ela não está triste exatamente porque gostava dele, mas sim...

"Eu agora tinha me tornado a mulher mais melodramática do mundo, implorando ao idiota do meu namorado para que ficasse, não por achar que estava apaixonada por ele, mas por medo de ficar sozinha, sendo a solidão algo que eu conhecia tão bem."

E qual é o melhor remédio para pé na bunda? Sim, BALADA!
Mesmo a contragosto, Elle foi a balada por insistência de sua amiga. Chegando lá, Elle se deparou com um homem e uma mulher discutindo, o cara estava bebaço e logo depois, tomou um tapa na cara da mulher sem mais nem menos . O homem não estava nem se aguentando em pé, então Elle decidiu ajuda-lo a chegar em casa. alma caridosa
O nome desse deus grego: Connor Black.
Quando Connor acorda de ressaca e encontra Elle em sua casa, ele acha que eles passaram a noite juntos e a trata com muita indiferença. O cara é terrível! Porém, depois desse mal entendido, ele a convida para jantar em gratidão por sua ajuda e a partir daqui se inicia uma amizade, com interesse é claro.

"Connor Black é o CEO da Black Enterprises. É um multimilionário de trinta anos de idade que assumiu a empresa do pai aos vinte e oito. Elle, o cara é um gato, podre de rico..."

Enfim, a partir daqui a história começa. Connor é reservado e Elle um livro aberto, apesar de alguns segredos que ela guarda.
Elle é independente, corajosa, forte e tem um gênio super forte, e Connor fica intrigado com essa menina mulher.
Com o desenrolar da história, sabemos um pouco do que Elle enfrentou no seu passado e porque ela tem tanto medo de ficar sozinha. Connor também não fica atrás, ele é um pouco perturbado e sofreu muito no passado, por esse motivo não deseja um relacionamento serio. Mas Elle, mexe com ele de uma forma que nenhuma mulher mexeu, então ele fica com um pouco de receio de se entregar a paixão. Contudo, ainda tem muitos segredos a ser revelado e será que o amor sobreviverá aos demônios do passado?

" – Só se vive uma vez, portanto é melhor aproveitar o máximo."

O livro é um tipico clichê sessão da tarde, com um leve toque hot.
Depois do passado ter vindo à tona, a mocinha começou a ficar um tanto chatinha, infantil, enjudada e fazendo as coisas por impulso, o que me irritou um pouco e deu vontade de entrar no livro e dar uns tapas nela... na verdade, ela gosta de brincar de gato e rato com Connor. Ela sabe que está errada, mas a menina é tão cabeça dura e não quer dá o braço a torcer. SENHOR, ME SEGURA
Connor cai um pouco nesse joguinho, e isso me deixou chateada, visto que achei que ele seria mais firme e imponente. Além disso, esse livro tem uma semelhança GRITANTE com outras obras eróticas... Alguns pontos que provam que isso é verídico: Connor obriga Elle a comer, visto que acha que ela não se alimenta direito, não quer relacionamento, CEO, gosta de ter controle sobre tudo entre outras coisas... af

CONFIRA RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://www.anebee.com.br/2015/08/resenha-back-para-sempre-de-sandi-lynn.html

site: http://www.anebee.com.br/2015/08/resenha-back-para-sempre-de-sandi-lynn.html

Lavs.Simonavicius 10/06/2023

Clichê para ler num piscar de olhos
Um romance clichê para aquecer o coração. Apesar de ter temas pesados no livro, como câncer, tentativa de suic!d!0, perda de entes queridos próximos, entre outros, o livro é rapidinho de ler.

Tem algumas brigas que, ao meu ver, foram desnecessárias por parte do casal. Acho que a autora só quis encher linguiça aí. Mas tudo bem, não perde a graça do livro.

Gostei e adorei os protagonistas: Connor e Elle. Outro ponto positivo, é que apesar de ser uma trilogia o livro acaba em si mesmo, então se a pessoa não quiser continuar a saga, não precisa. Da minha parte acho que o livro se basta. Só lendo os outros mesmo para eu entender porque se trata de uma trilogia e não livro único.

Lina DC 03/09/2015

"Black para sempre" é o primeiro livro da trilogia Forever, publicado no Brasil pela Editora Valentina. Ellery é uma jovem de 23 anos, que mudou-se para NY um ano atrás para seguir o namorado mas que, de um dia para o outro, é abandonada sem grandes explicações. A garota mergulha em uma grande depressão e foca apenas na sua arte, até o momento em que sua amiga Peyton decide levá-la à uma boate, para divertir-se.
Peyton é um pouco maluquinha, mas tem bom coração. Nem sempre atua da maneira correta, mas fica claro sua preocupação com Ellery.

Mesmo sem muita vontade, Ellery cede ao pedido da amiga e acaba se deparando com um cara lindo, mas que é enxotado da boate tão bêbado que não consegue nem ficar em pé.
Ela acaba bancando a boa samaritana e o leva para casa dele, para garantir sua segurança.
Na manhã seguinte, curado da bebedeira, o homem misterioso depara-se com uma mulher em sua cozinha e deduz que ela foi a transa da noite e tenta enxotá-la. A partir daí, a história dos dois se desenrola.

Ellery tem uma história de vida cheia de altos e baixos. Sua infância não foi fácil e ela teve que amadurecer muito rapidamente. O leitor só vai compreendendo sua real história durante o decorrer da leitura, inclusive, a justificativa de Kyle (ex de Ellery) para abandoná-la.

Connor tem uma origem mais privilegiada, tanto financeiramente quanto emocionalmente. Isso não quer dizer que não exista uma bagagem emocional que também o deixou traumatizado, principalmente no quesito relacionamentos. Ele se tornou um cara que troca de mulher toda a noite. Sem compromisso, só diversão. Mas Ellery, com seu jeito simples e despreocupado, desperta algo em Connor.

A interação dos dois é interessante. É como se fosse seres de dois planetas distintos aprendendo os costumes um do outro. Essa dinâmica faz com que o leitor queira conhecer mais sobre os protagonistas.

O enredo em si tem os seus momentos clichês. O cara rico, lindo, poderoso e sedutor que fica inteiramente perdido pela mocinha. Mas também tem seus momentos de destaque. A própria história de Ellery, apesar de triste, chama a atenção. Infelizmente, após as cem primeiras páginas mais ou menos, a trama se desenrola muito rápido, fazendo com que o leitor perca um pouco da conexão emocional com os protagonistas.

É um romance, com protagonistas doces porém traumatizados. É uma história de superação e perdão, que ensina que as vezes recebemos até mesmo uma terceira chance para a felicidade.

"Connor riu, segurando minha mão e dando uma apertadinha nela. Encostei a cabeça no seu ombro, sentindo meu ombro se aquecer com seu toque e o coração a bater mais depressa." (p. 87)

A escrita da autora é simples e direta. Não há descrições longas ou diálogos formais. Os diálogos são cheios de "eu", "seu", "meu", por conta da narração em primeira pessoa por parte de Ellery.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Com folhas brancas, fonte de ótimo tamanho e a imagem do casal em preto e branco no início dos capítulos, o trabalho gráfico da editora auxiliou bastante em uma leitura fluida e agradável. A capa tem um lindo casal e o fundo traz uma sensação de serenidade.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6