Black Para Sempre

Black Para Sempre Sandi Lynn

Resenhas - Black Para Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LT 12/06/2015

Confesso que estava muito curiosa com o lançamento desse livro e o mais rápido que pude corri para lê-lo. A minha opinião sobre ele é um pouco divergente, mas, de forma geral, adorei a leitura e vou contar para vocês o motivo.

Logo que comecei a ler, um sinal gigante de aviso apareceu na minha mente mostrando-me Christian Grey, é sério, gente, as semelhanças são um "pouco" gritantes, ressaltando sempre que em partes, afinal, temos nesse livro um CEO jovem, rico e bonito (leia-se gostoso) que nos apresenta: traumas de infância, uma necessidade absurda de controle, não quer se relacionar com mulheres, com uma ex completamente louca em sua vida; etc. Entretanto, a Ellery, ao contrário da Anastásia, é uma moça forte e decidida que pasmem, ela ganhou o meu respeito mesmo tendo muito 'mimimi'.

Bom, vamos falar do livro...

Ellery, a nossa mocinha, passou por muitos problemas em sua vida, estes que serviram para que ela amadurecesse muito rápido e se tornasse completamente independente. Por conta disso, ela conseguiu reagir até que bem ao término de um namoro de quatro anos.

Pela forma como eu via as coisas eu tinha duas escolhas: eu poderia me sentar no meu minúsculo apartamento e deixar a minha vida morrer, ou eu poderia absorver o que aconteceu e sair para o mundo e viver. Optei por sair e viver. Eu não estava pronta para morrer ainda, eu ainda tinha muitas coisas que queria fazer.

A fim de ajudar sua melhor amiga a seguir com a vida e se distrair, Peyton, a típica melhor amiga gata de parar o trânsito, leva Ellery a um bar da cidade onde ela conhece ninguém mais, ninguém menos do que o belo, lindo, gostoso, charmoso e tudo de bom Connor Black suspirando. Só que o nosso bonitinho, não estava nas melhores condições de lucidez e foi convidado a se retirar do clube em questão.

Ellery, como uma boa moça que é, ficou preocupada pela forma como aquele homem incrivelmente lindo, porém desconhecido, chegaria em casa e resolveu ajudá-lo. O levou para para casa dele e cuidou do mesmo a noite inteira, para na manhã seguinte ele ser um completo idiota com ela homens. Mas, o que ele não esperava era que a Elle não abaixou a cabeça e o encarou de frente jogando um monte de verdades na cara dele antes de ir embora.

Mas sabe como é, né? Esses homens são doidos por aquelas mocinhas que os enfrentam e, o Senhor Black não poderia ser diferente, então com o intuito de reparar as primeiras impressões uma amizade entre eles começou a surgir, vindo em seguida o desejo e por fim, por que não... o amor?

- Eu estou sempre com fome de você, mas vamos acabar tendo que comer comida de verdade. Eu odeio te decepcionar baby, mas não podemos sobreviver apenas com sexo.

Ah... sim, porque não é só Connor que tem problemas com relacionamentos, Ellery também tem um segredo e isso me deixou muito tocada. O sofrimento dela para fugir do sentimento, a forma como ele não desistiu dela e todo o desenrolar da situação que não, eu não posso contar senão eu estragaria a surpresa, certo?

- Porque em algum momento você tem que perceber que algumas pessoas podem ficar em seu coração, mas não em sua vida e esta é a minha maneira de mantê-lo em meu coração.

Eu sei que no início comparei a história com Cinquenta Tons de Cinza, mas quero deixar bem claro que essa comparação se refreia apenas nas características e na história pregressa das personagens, pois de resto, o que temos em Black para sempre, é um belo romance água com açúcar que conta com um toque de cenas hots, mas sem o erotismo exagerado de Cinquenta Tons. As cenas são leves e sedutoras, assim como temos uma história de superação, de aceitação e emoção.

Eu recomendo esse livro. Por ser um livro gostoso de ler, em que a leitura flui rapidamente, sabe? Os capítulos são curtos e vão te envolvendo porque você quer descobrir o que vai acontecer, qual o segredo e como tudo vai se resolver.

Esse é o primeiro volume de uma trilogia e estou muito curiosa com a sequência da história.

- Eu te amo não só pelo que você é, mas pela pessoa que me tornei por sua causa. Este é o meu para sempre para você.

Resenha: Mayara Milesi.

site: livrosetalgroup.blogspot.com.br

Ingrid.Callado 23/10/2015

"Confesso que notei uma certa semelhança com alguns tons e isso me deixou com um pé atrás em relação ao enredo. Connor é milionário, arrogante e não quer saber de relacionamentos. No começo o relacionamento deles é muito semelhante, mas depois de alguns acontecimentos a história toma um rumo completamente diferente do esperado. "

Resenha completa no Blog Meu Mundo em Letras

site: http://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br/2015/08/resenha-black-para-sempre-sandi-lynn.html

I Love It Group 01/03/2016

Resenha de Tainah Magalhães
Sabe aquele livro que você lê e se apaixona? Aquele livro que os personagens são maravilhosos e que a história te dá milhões de ensinamentos? Aquele livro que é super-romântico do começo ao fim?

Esse livro é “Black para Sempre” da autora Sandi Lynn que, aqui no Brasil, foi publicado pela Editora Valentina, que conta, em 254 páginas, a história de Ellery, uma jovem de 23 anos, que tem um temperamento resumido a faço tudo que quero na hora que quero. Nossa protagonista se mudou para Nova York há um ano, junto com seu namorado na época, atual ex, e trabalha meio expediente em uma pequenina gravadora. Ellery faz trabalhos voluntários para sem-tetos e pinta quadros, sim pessoal, ela é uma artista, e está começando a expor seus quadros em uma galeria. O que mais me encanta na personagem, no entanto, é a sua imagem tranquila... até seu andar parece ser relaxado... a ninguém parece que a jovem tem problemas tão sérios em sua vida. Ela está sempre sorrindo, brincando e falando o que pensa. Isto é algo que me fez simpatizar mais ainda com esse livro.

Certa noite, Ellery resolve sair com alguns amigos para a boate e acaba ajudando um misterioso e lindo bêbado a voltar para casa. Mal sabia ela que aquele homem era ninguém menos do que o cobiçado e milionário Connor Black.

Black é um homem controlador e que consegue tudo o que quer, e que, certa manhã, após despertar depois de uma noite turbulenta, se depara em sua cozinha com uma bela mulher. Sua fúria, ao vê-la ali quebrando sua principal regra que é “ninguém pode dormir em sua casa”, vai para os ares quando ela o enfrenta. Nenhuma mulher o havia enfrentado antes e, de furioso, Black passou a intrigado pela coragem, independência e, principalmente, pela sua bondade. Aquilo de conseguir tudo o que queria, quando dizia a respeito de Ellery, sempre era uma caixinha de surpresas, porque ela faz o que ela quer e isso, muitas vezes, o deixava furioso, mas também, parece que ele estaria aprendendo a viver, tudo novamente. É lindo como ele se deixa aprender com ela.

O livro tem personagens bem reais, como Peyton, Denny e Mason, que aparecem mais para o meio da história, embora cada um tenha sua parte essencial no livro. A bondade de Ellery é tão grande que ela faz amizade em toda parte. Não há nenhuma alma que deixe de ficar feliz de em sua presença. Ela tem amigo segurança, tatuador, taxista e não para por aí. Isso é o que deixa esse romance cada vez mais fantástico e que no segundo volume intitulado “Você para Sempre” – juro que não vou dar spoiler da história, podem continuar :) – é narrado pelo charmoso e misterioso Connon Black. Eu tenho certeza de que esse livro vai trazer muitas reflexões para a sua vida e que pode te dar uma chance, duas chances, até três, de viver sempre e cada vez mais, nunca desistindo de nada. Super recomendo!!!

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/black-para-sempre-sandi-lynn

Dai Angelina 11/05/2017

Romance fraco, exagerado e forçado
Amor a 1ª vista pelas capas, que são lindas. A sinopse chamou a atenção e assim a trilogia foi parar na minha estante.
Não sei explicar de que forma e nem o motivo, mas acabei alimentando uma expectativa muito grande em relação ao enredo e consequentemente a decepção também foi grande.
Maldita expectativa! Se não fosse por ela, talvez eu tivesse apreciado mais a leitura e não terminasse frustrada. Definitivamente é melhor não esperar nada e se surpreender do que esperar muito e se decepcionar.
Ok, a história não é de todo ruim, mas com certeza não é uma que ficará gravada na memória, já que não marcou de forma alguma. Para ser sincera, sinto que foi uma história mal construída. A autora simplesmente juntou todos (TODOS mesmo) elementos que vemos em romances e fez um livro, mas se sua intenção era criar algo inesquecível, ela errou feio, pois pecou pelo exagero. Como dizem, as vezes menos é mais.
A história acabou sendo boba, exagerada e forçada.
Nem posso dizer que é clichê, porque estaria sendo injusta, já que eu mesma adoro um clichê e prova disso é que Nora Roberts domina mais de uma prateleira na minha estante. Histórias clichês não são ruins (algumas até são ótimas), mas compilar todos os clichês possíveis em uma única obra é demais até pra mim, uma romântica incurável.
Sério, perfeição demais não rola, além de enjoativo, é irritante.
Outro ponto negativo é a maneira que o câncer foi abordado. O assunto foi tratado de forma fútil, leviana, até inverossímil e isso me incomodou bastante. Só quem já viu de perto essa doença agir, sabe como ela é devastadora. Já tive casos na família, com ambos resultados possíveis, morte e cura, portanto sei que independente do grau de gravidade, a situação sempre é difícil e isso me faz questionar se a autora fez alguma 'pesquisa de campo' antes de escrever. Enfim, não sou ninguém para julgar a maneira da autora de ver a doença, mas acho que quando se vai tocar nesse assunto, no mínimo deve dar o respeito que ele merece.
Ah, preciso falar também dos protagonistas.
Ellery é egoísta, imatura, diria até infantil e em vez de enfrentar as circunstâncias, adora fugir delas, o que acaba sendo um pouco irritante. Ela realmente não se enquadra no perfil das mocinhas que costumo admirar. Sobre Connor, não tenho muito a dizer. Ok, ele se irrita com tudo, mas também, Ellery tira qualquer um do sério, até a mim, reles leitora, então é até compreensível.
Bom, depois de tão duras palavras (ou não), só me resta dizer que apesar de tudo, a leitura é rápida e flui bem. Pode não ser a melhor coisa do mundo, porém tampouco chega a ser entediante. Com certeza já li livros piores, rs.
Agora é torcer para que o restante da trilogia seja melhor.

Lari 21/04/2017

Black Para Sempre
Ellery achava que estava tudo bem na sua vida. Se mudou para Nova York com seu namorado Kyle, estão juntos a 4 anos, desde a faculdade, ele tem um bom trabalho e ela pinta seus quadros, até que ele resolve sair de casa do nada e a deixa sem olhar para trás.
Ela chora no começa é claro, como toda mulher faz, mas quando sua amiga Peyton chega na sua casa e a arrasta para uma boate. Nada melhor do que uma boa noite de dança e bebida para esquecer o ex, certo? Bom, quando Elle vai no bar, pegar bebidas ela ver um casal brigando e fica olhando para eles e a mulher vai embora deixando o cara sozinho que nem estranha e fica lá como se nada tivesse acontecido.

No fim da noite, Elle está do lado de fora, quando ver Peyton carregando o cara da discussão para fora, e ela pergunta o que ela vai fazer e Peyton diz que vai colocar ele em um táxi e mandá-lo para casa, contudo Elle fala que vai levar o cara misterioso para casa, sua amiga acha estranho mas concorda.

Chegando a casa do homem,que é uma cobertura na verdade, ela leva ele para seu quarto, tira sua roupa e o coloca na cama, mas Elle decide se deitar um pouco caso ele acorde, mas ela adormece e acorda no outro dia de manhã, e decide ir embora, mas antes vai fazer um café para ela. Quando Elle está na cozinha ela escutando o homem misterioso a observando e eles pergunta como ela entrou e se passou a noite, ela se explica e depois vai embora.

"Porque em algum momento, você tem que perceber que algumas pessoas podem ficar em seu coração, mas não na sua vida, e esta é a minha maneira de mantê-lo em meu coração."
-Ellery para Connor

Contudo, o homem não esqueceu ela, e manda um convite de um jantar para ela. Elle estranha mais vai ao tal jantar, ocorre tudo bem, o homem misterioso tem 30 anos, é um CEO e seu nome é Connor Black. Ele não mantém relacionamentos, mas fica intrigado com a inocência e o jeito de Elle, pois ela não leva desaforo para casa e pergunta a ela se eles podem ser amigos e ela aceita é claro. hehehe

Mas, deixa eu contar um pouco sobre ela, Ellery perdeu a mãe para o cancêr quando tinha 6 anos e seu pai alcolatra morreu antes dela fazer 18 anos, e Elle foi diagnosticada com cancer aos 16 anos, mas nunca contou ao seu pai, pois não queria que ele sofresse mais ainda. Assim, a amizade dos dois evolui, sempre se encontram, até que uma ligação de sua prima faz seu mundo desabar. Seus tios, sua única família restante morreram em um acidente de carro e o velório e enterro ocorre em dois dias. Com isso Elle vai ter que viajar e Connor vai com ela, nessa viagem os dois se declaram um para o outro e finalmente ficam juntos. Posso ouvir um Aleluia? hahaha

Mas essa felicidade dura pouco, pois Kyle está na mesma cidade que eles, e os encontra em um restaurante e fala que se arrependeu de a ter deixado e que a quer de volta, mas Elle avisa que é tarde demais e que está com Connor, com isso Kyle pergunta se ela já sabe sobre ela, ele grita e Connor se aproxima e Kyle fala, que ela o cancer dela voltou e que Elle não está fazendo o tratamento e está esperando apenas sua morte.

Com isso Connor a deixa sozinha e vai embora, deixando Elle para trás. Mas o livro não acaba ai, okay? Contudo, não vou contar mais nada se não perde a graça hehe
Juro pra vocês que chorei rios lendo esse livro. Nenhum livro tinha me feito chorar ainda, mas esse não tive como segurar. São muitas idas e vindas desses dois, quando você pensa que está tudo resolvido aparece outro problema e mais outra briga.

Moreira 02/01/2017

Amei
Uma história intensa,comovente.
Um casal forte com seus traumas e medos uma amizade que virá algo mais.Um segredo que pode por tudo a perder ainda mas senti tão teimosos.
Vou confessar que o epílogo me deixou frustrada.Queria as coisas com mas detalhes.
Mas valeu muito a leitura.

Lane @juntodoslivros 22/12/2015

Bom, mas nem tanto
Olhando a lista de livros da Valentina me deparei com Black Para Sempre. Já sabia que ia ser um daqueles romances água com açúcar, mas eu curto mesmo assim.

Ellery está passando por um momento complicado: acabou de ser largada pelo namorado. Os dois ficaram juntos por quatros anos. Mudaram-se para Nova York, por conta do trabalho que ele arranjou depois de ambos se formarem na faculdade. Agora Ellery está sozinha. Ela detesta a solidão. Para aplacar a solidão ela se joga de cabeça no que mais gosta de fazer: pintar.

Ela é uma artista, e precisa entregar três quadros para a galeria onde trabalha. Em comemoração a entrega dos quadros, ela e sua melhor amiga Peyton, vão a uma boate. Lá Ellery encontra por acaso o senhor Black e ele está em uma situação de embriaguez. Ela o ajuda a chegar sã e salvo em casa, mas nem desconfia que ele seja um dos solteiros mais ricos e cobiçados da alta sociedade.

Com um passado que o assombra, Black quer manter distância de relacionamentos sérios. Mas não resiste ao charme de Ellery e os dois acabam por se tornar amigos. Apenas amigos. Isso é o que eles acham que vai ser.

Achei maravilhoso o fato de a autora ter inserido uma amizade entre Ellery e Black antes de fazer os dois se envolverem de forma amorosa. Leva um bom número de páginas para os dois se envolverem de verdade. Isso deixa a relação deles mais verdadeira.

“- NÃO, NÃO! Não foi o que quis dizer, Ellery. – Ele tentou se explicar. – Como amiga.
Esbocei um sorriso ao ver a dificuldade que ele tivera para dizer isso.
- Quer saber se podemos sair como amigos, como eu e Peyton?” Página 46

Ellery é o tipo de mulher que não leva desaforo para casa. Acho hilário como ela reage quando está com ciúmes de Black. E a reação dele é sempre a melhor. Ele fica imensamente fofo quando está envergonhado.

“Vi que ele estava com os olhos colados em mim, em pânico, se perguntando o que eu estava pensando. Fui até a mesa e dei um tapa no ombro da garçonete.” Página 199
Não posso deixar de destacar um ponto que me irritou bastante sobre Ellery: ela é irritante. Em várias situações, ao invés de enfrentar o problema, ela grita e depois foge. Temos um motivo escondido aí. Um segredo a ser revelado, mas mesmo assim. Ela é uma mulher tão decidida e forte que não precisava fugir TODAS às vezes.

“Ah é, Ellery, vai fugir? – Ele agitou a mão. – Ora, por que não? É a sua especialidade, mesmo.” Página 224

Um livro que você lê praticamente em uma sentada. Apesar do segredo de Ellery, ser algo bem sério e, infelizmente, recorrente nos dias de hoje, o livro não passa de uma leitura fácil e despretensiosa. Para quem curte um romance leve, essa é uma boa pedida.

Temos mais dois livros depois desse. Não tenho pretensão de ler. Para Sempre Black é um livro gostoso de ler, mas, sinceramente, não tem por que ter uma continuação. O final do livro é realmente um final, pelo menos para mim.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2015/12/black-para-sempre-sandi-lynn.html

Liachristo 02/08/2015

Black para Sempre - Trilogia Forever #1 - Sandi Lynn - Editora Valentina
Black para Sempre é o primeiro livro da trilogia Forever, e o primeiro livro que leio desta autora. Nele vamos conhecer Ellery Lane, uma personagem envolvente, guerreira, e que não se deixa abater por mais difíceis que sejam seus problemas.

E teremos o prazer de conhecer o Sr. Black, o boy magia do momento. Um homem poderoso, rico, envolvente, com certos mistérios e com dores em seu passado, dores essas que o fizerem meio cético, reticente e de certa forma frio em relação a vida e a outras pessoas.

Ás vezes, uma simples atitude, algo que fazemos por impulso pode mudar todo o curso de nossas vidas. Foi assim com Ellery Lane, quando ela resolve ajudar Connor a chegar em casa são e salvo. Uma atitude simples, despretenciosa mas que irá gerar grandes mudanças na vida de ambos, algo que fará valer a pena lutar por cada dia, por cada amanhecer e os fará ter esperanças novamente.

E foi muito bonito ver o encontro destes dois, a maneira como se desenvolve sua relação. A amizade que chega primeiro, o carinho, e claro a atração que está lá presente desde o início, mas que será posta à prova no momento certo.

"Entrei debaixo do jato de água quente e deixei que envolvesse meu corpo. Não conseguia parar de lembrar como Connor fora carinhoso e meigo comigo. Eu revelara meu maior segredo a ele, e agora começava a me arrepender. Não devia ter lhe mostrado esse lado meu; era muito perigoso." (Pág. 64)

Ellery tem uma doença grave, já passou por muito sofrimento na vida, muito mais que uma jovem de 23 anos devesse passar. Teve que aprender desde cedo, que nada seria fácil para ela. Que a vida tem vários obstáculos e que nem tudo pode ser da maneira que queremos. Mas, o que me encantou nesta personagem, foi poder acompanhar seu crescimento, sua mudança em relação a sua doença. Gostei da maneira como a autora foi trabalhando estas mudanças nela. Mas também fiquei brava com ela em alguns momentos, quando achava que a solução era a fuga. Mesmo sabendo que nem sempre enfrentar a realidade é fácil, que nem sempre temos forças para ir adiante, isso me aborrecia um pouco. Mas logo em seguida ela tomava uma decisão que a fazia cair em meu agrado novamente.

Para ler a resenha completa vá ao Doces Letras

site: www.docesletras.com.br

Marina - @respire.literatura 05/08/2015

Black Para Sempre, de Sandi Lynn
"... Entretanto, há tempestade a caminho. Ambos guardam segredos terríveis que podem destruir a relação tão rara e preciosa que construíram..."

Black Para Sempre, é o primeiro livro da trilogia Forever. Assim que descobri a Valentina ia publica-lo, eu fiquei estasiada e PRECISAVA desse livro como precisamos de ar para respirar rs. Eu já havia lido esse livro em e-book, porém, estava ansiosa para sentir o livro em minhas mãos e mergulhar nessa história de amor, luta e renovação.

Ellery Lane é uma mulher de 23 anos, formada em Artes, trabalha num emprego de meio expediente em uma gravadora e no momento atual, está terminando de pintar seus quadros que prometera à galeria de arte, onde sua melhor amiga Peyton, também trabalha.
Elle, como gosta de ser chamada, morava em Michigan e estava namorando a 4 anos com Kyle. Os dois se mudaram para Nova York e passaram a viver juntos desde então. Contudo, as coisas não estavam muito bem entre eles como Elle achava. Já no começo do livro, ela está chateada e triste, pois acabara de levar um pé na bunda do namorado, que agora é ex. Mas ela não está triste exatamente porque gostava dele, mas sim...

"Eu agora tinha me tornado a mulher mais melodramática do mundo, implorando ao idiota do meu namorado para que ficasse, não por achar que estava apaixonada por ele, mas por medo de ficar sozinha, sendo a solidão algo que eu conhecia tão bem."

E qual é o melhor remédio para pé na bunda? Sim, BALADA!
Mesmo a contragosto, Elle foi a balada por insistência de sua amiga. Chegando lá, Elle se deparou com um homem e uma mulher discutindo, o cara estava bebaço e logo depois, tomou um tapa na cara da mulher sem mais nem menos . O homem não estava nem se aguentando em pé, então Elle decidiu ajuda-lo a chegar em casa. alma caridosa
O nome desse deus grego: Connor Black.
Quando Connor acorda de ressaca e encontra Elle em sua casa, ele acha que eles passaram a noite juntos e a trata com muita indiferença. O cara é terrível! Porém, depois desse mal entendido, ele a convida para jantar em gratidão por sua ajuda e a partir daqui se inicia uma amizade, com interesse é claro.

"Connor Black é o CEO da Black Enterprises. É um multimilionário de trinta anos de idade que assumiu a empresa do pai aos vinte e oito. Elle, o cara é um gato, podre de rico..."

Enfim, a partir daqui a história começa. Connor é reservado e Elle um livro aberto, apesar de alguns segredos que ela guarda.
Elle é independente, corajosa, forte e tem um gênio super forte, e Connor fica intrigado com essa menina mulher.
Com o desenrolar da história, sabemos um pouco do que Elle enfrentou no seu passado e porque ela tem tanto medo de ficar sozinha. Connor também não fica atrás, ele é um pouco perturbado e sofreu muito no passado, por esse motivo não deseja um relacionamento serio. Mas Elle, mexe com ele de uma forma que nenhuma mulher mexeu, então ele fica com um pouco de receio de se entregar a paixão. Contudo, ainda tem muitos segredos a ser revelado e será que o amor sobreviverá aos demônios do passado?

" – Só se vive uma vez, portanto é melhor aproveitar o máximo."

O livro é um tipico clichê sessão da tarde, com um leve toque hot.
Depois do passado ter vindo à tona, a mocinha começou a ficar um tanto chatinha, infantil, enjudada e fazendo as coisas por impulso, o que me irritou um pouco e deu vontade de entrar no livro e dar uns tapas nela... na verdade, ela gosta de brincar de gato e rato com Connor. Ela sabe que está errada, mas a menina é tão cabeça dura e não quer dá o braço a torcer. SENHOR, ME SEGURA
Connor cai um pouco nesse joguinho, e isso me deixou chateada, visto que achei que ele seria mais firme e imponente. Além disso, esse livro tem uma semelhança GRITANTE com outras obras eróticas... Alguns pontos que provam que isso é verídico: Connor obriga Elle a comer, visto que acha que ela não se alimenta direito, não quer relacionamento, CEO, gosta de ter controle sobre tudo entre outras coisas... af

CONFIRA RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://www.anebee.com.br/2015/08/resenha-back-para-sempre-de-sandi-lynn.html

site: http://www.anebee.com.br/2015/08/resenha-back-para-sempre-de-sandi-lynn.html

brunaveras 17/08/2015

Muito bom.
Ótima história, super recomendo, agora a única coisa que não gostei foi o fim, achei super confuso, claro que tem continuação, se tem continuação em minha opinião a autora não precisava ter feito aquele epílogo tão sucinto, achei que correu demais com ele, e ainda deu a entender que a Ellery teve câncer três vezes, mais enfim pretendo ler os próximos pq apesar de tudo (do fim) recomendo a história, excelente.

Dai 21/01/2016

Para sempre...
Este é o primeiro post da coluna “Cheiro de livro pelo mundo”. Esse cantinho foi criado com o intuito de manter nossos leitores sempre informados, e nele iremos postar resenhas, lançamentos e informações sobre livros internacionais. Afinal, o importante é levar a magia da literatura pelo Brasil. Entretanto, o blog continua com seu foco na literatura nacional. E como eu amo um romance, escolhi resenhar o livro “Black para sempre”, da autora Sandi Lyyn, lançado aqui no Brasil pela Editora Valentina. Antes de iniciar esta leitura, eu li algumas resenhas do livro, e confesso que fiquei um pouco desmotivada. Mas, mesmo assim, me joguei na leitura e esperei ser surpreendida. E para a minha surpresa, eu tive uma visão um pouco diferente da maioria, e achei a leitura super agradável. Então, vamos para a resenha...

Ellery Lane se mudou com seu namorado de longa data, Kyle, para Nova York, achando que estava deixando seus problemas do passado para trás. Mas, o que ela não sabia, era que não seria assim... De uma hora para outra, Kyle termina o relacionamento com a simples explicação: “- Só preciso de um pouco de espaço”. Belo canalha... Com isso, Ellery se vê sozinha novamente. E para esquecer tal solidão, ela mergulha na pintura, isso a faz esquecer-se de todos os problemas, de toda a dor e todo o drama. Desde cedo, ela aprendeu que a vida pode ser muito dolorosa. Perdeu a mãe para o câncer com apenas seis anos, o pai ficou extremamente destruído, entregando-se ao álcool e negligenciando a filha, aos dezesseis anos descobriu que tinha leucemia, e com muita coragem venceu a doença. E um pouco antes de completar dezoito anos, perdeu o pai para o alcoolismo. Acostumada a perder muitas coisas, ela aprendeu que nada dura para sempre. Mas isso não fez com que ela se tornasse amarga, Ellery tem uma alma pura, ela é bondosa, gentil, engraçada, espontânea e uma exímia pintora. Entretanto, sua grande amiga Payton colocará fim nesses dias de tristezas “pós Kyle”, e depois de muitos argumentos, consegue arrastá-la para uma boate. E é lá que a vida de Elle tomará um novo rumo...

Na boate Club S, ela então resolve extravasar, ela bebe, dança e esquece um pouco dos problemas, até que uma cena chama a sua atenção. Em um canto do bar um belo exemplar de homem extremamente bêbado discute com uma mulher e acaba tomando um belo tapa na cara. E depois de tal episódio e de mais álcool, o homem é escoltado para fora da boate. Ellery decide ajudar o belo homem a chegar a sua casa são e salvo. Mas o que ela não esperava, era que na manhã seguinte, o homem acharia que ela passara a noite em sua cama, quebrando assim sua primeira regra: a mulher deve ir sempre embora depois da transa, nunca deverá passar a noite em sua casa. Muito aturdida com a situação, Elle esclarece o mal entendido, deixando assim, o misterioso homem surpreendido e totalmente fascinado.

O homem em questão é o charmoso e muito mulherengo, Connor Black. Um homem muito rico, poderoso, frio e bastante conhecido no país. Mas pelo visto, a Ellery era a única que não o conhecia. É sempre assim... Connor é um homem extremamente misterioso, e assim como Elle, carrega muitos segredos. Por seu passado conturbado, ele não se envolve afetivamente com ninguém. Mas, os conceitos do Sr. Black começam a mudar quando a doce, espontânea e teimosa Senhorita Lane entra em sua vida, transformando-a radicalmente. Assim começa uma amizade pura, que faz bem para ambas as partes. Ellery trás cor e vivacidade a vida de Connor, e ele trás luz e energia para a vida dela. Os sentimentos vão crescendo e quando percebem, uma paixão avassaladora já nasceu. Eles são opostos e se completam, mas os segredos que carregam, farão que lutem para passar por cima desse sentimento, mesmo que essa seja uma luta perdida – ou ganha. E quando já não conseguem mais resistir, se entregam ao amor e a felicidade nunca antes sentidos, mas o passado e o presente cismam em bater à porta, e tem o poder de desestruturar tudo o que foi construído. Basta saber se o amor que sentem vai ser mais forte do que as revelações e as provações da vida.

Black para sempre, é o primeiro livro da Trilogia Forever, e nele conhecemos a história pelo ponto de vista da Ellery. Achei a leitura bastante leve e fluida, e mesmo contanto com muitos desentendimentos entre o casal, eu li o livro rapidamente. Ambos os personagens são muitos misteriosos, mas o Connor ganha disparado. A Elle é o tipo de personagem que eu adoro, é forte, destemida, determinada, livre e não aceita as ordens e as imposições do mocinho, ela bate de frente e faz o que tem que ser feito. Em algumas situações, ela toma algumas decisões impensadas, que a leva a ser um pouco egoísta. Mas, mesmo assim, eu não consigo vê-la como mimada, coisa que a trama faz questão de mostrar. Na situação onde ela se encontra, onde o futuro é incerto, ela consegue levar a vida muito bem e com o coração repleto de bons sentimentos. Acredito que ela deveria lutar mais por si, e ela só faz isso depois que seu segredo é descoberto, e assim ela começa a lutar por ela e pelo Connor. Já o Sr. Black é o famoso “eu amo te odiar”. O homem é mandão, arrogante, fechado e muito autoritário. Contudo, a Ellery consegue trazer um novo homem à tona. Com ela, ele é super protetor, amoroso e faz de tudo, de TUDO mesmo, para fazê-la feliz. Mas nesse processo ele erra, e erra muito, principalmente ao não revelar seu passado conturbado e cheio de problemas. Apesar dos dois serem completamente cabeças-duras, eu amei o casal, a força dos dois e a vontade de vencer qualquer obstáculo que a vida coloque no caminho, mesmo que nesse caminho, ambos tenham sido orgulhosos e teimosos. Uma personagem que me cativou muito foi a amiga muito maluca da Ellery, a Payton. Ela não tem trava na língua, quando sua mente processa, sua boca já falou. Ela é aquele tipo de amiga para toda hora, além de ser super divertida.

A parte física do livro está linda, tanto a capa como a diagramação da obra estão incríveis. A Editora vem arrasando nos exemplares físicos. A trama do livro é bem envolvente, divertida e também emocionante. Ri em vários momentos e chorei em outros. A Ellery foi para mim uma personagem bastante cativante, ela conseguiu me fazer dar boas risadas e a derramar algumas lágrimas também. A leitura foi bastante satisfatória, e não vejo a hora de ler a sequência da trilogia. Um livro apaixonante, com uma dose de clichê (Ahhhh, eu amo um clichê! Me julguem!), repleto de emoções e que ganhou meu coração romântico!

Leia a resenha completa aqui: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2015/11/cheiro-de-livro-pelo-mundo-resenha.html

site: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2015/11/cheiro-de-livro-pelo-mundo-resenha.html

Roberta.Barros 06/02/2016

Muito fraco
Para quem gosta de livros como Cinquenta Tons de Cinza, esse aqui é ideal! Não faz meu estilo de leitura!

Yanna Valéria 07/09/2015

Fraco
Livro previsível e com estória muito semelhante, em alguns pontos, a algumas que já conhecemos no universo mocinha que gosta de "CEOs cheios da grana e fodões" em que estes se apaixonam profundamente e perdidamente a ponto de dar o mundo por elas.

Achei a escrita um tanto fraca e pobre em alguns trechos...sei lá, esperava que a autora pudesse explorar mais o enredo, os personagens, enfim.
Gostei de algumas partes, quase dormi em outras e por isso não tive curiosidade ou vontade de ler os volumes seguintes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6