Nove estórias

Nove estórias J. D. Salinger




Resenhas - Nove Estórias


73 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


romulo mafra 05/06/2021

Surpreendente!!!
Fui ler algumas resenhas após terminar agora este livro, e concordo com algumas delas que seria interessante conhecer o autor antes de ler este livro de contos (eu não conhecia nada, inclusive, concordo com quem diz que um bom prefácio de um estudioso do autor poderia ajudar). Porém, mesmo assim, mesmo com alguns contos sendo bem difíceis de se ler no começo, logo eles engrenam e te entregam histórias MUITO BOAS, sendo que a narrativa de Salinger conduz também o leitor a querer saber até onde vai aquela estranheza do começo. Contos estranhos, ou que começam de formas estranhas, complicadas, mas, que rumam a finais muito satisfatórios, alguns, surpreendentes.
comentários(0)comente



Malu 24/05/2021

Apenas 2 dos 9 contos salvam
Depois de ter lido o tão aclamado "O apanhador no campo do centeio" há alguns anos e não ter gostado, resolvi dar uma segunda chance ao Salinger.

Imaginei que esse livro de contos seria uma boa pedida por serem textos mais curtos e (imaginei) menos monótonos do que foi o primeiro livro dele que eu li... Mas me enganei.

Dos 9 contos, apenas o primeiro ("Um dia perfeito para peixes-banana") e o último ("Teddy") foram os que conseguiram me envolver e despertar em mim alguma emoção que não fosse tédio ou confusão.

De modo geral, apesar de serem textos curtos, a maioria dos contos se desenrola de forma massante. Definitivamente, Salinger não é para mim.
comentários(0)comente



Mateus.Rodrigues 30/03/2021

Porque eu li esse livro?
Esse livro é um conjunto de histórias no estilo de contos ou algo assim. Sinceramente quase não me lembro desse livro e é porque acabei de terminar ele, mas mesmo assim não consigo me lembrar de quase nada. A narração é bem feita e isso é um crédito para o livro, porém existe histórias extremamente chatas que são quase incompreensíveis. Para falar a verdade esse livro é uma zona.
comentários(0)comente



Allisson 21/03/2021

Esse livro, apesar dos dialogo ultrarealistas, nao me pegou. Nao consegui sentir satisfação em lê-lo. Mas é um livro muito indicado pela critica em geral.
comentários(0)comente



allcalina 18/03/2021

Meus contos preferidos foram Logo antes da guerra com os esquimós e Para Esmé - com amor e sordidez. Achei a leitura muito tranquila, mas como vi alguém comentando por aqui, é realmente interessante já ter tido contato com Salinger antes pegar esse livro, acho que as coisas ficam mais interessantes.
comentários(0)comente



Sergio 03/03/2021

Para quem já conhece o autor do clássico ?O apanhador do campo de centeio ? 9 contos que nos mostram um pouco do genial escritos.
Para quem ainda não o conhece uma boa introdução a esse autor
comentários(0)comente



J. W. Murta 18/02/2021

O melhor livro de contos que já li
Cada conto, um mais incrível que o outro. Só mesmo Salinger para compor essa obra de arte da modernidade. Ressalto o ?Um dia perfeito para peixes-banana?, ?Para Esmé - com amor e sordidez? e ? Teddy?. Maravilhosos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leiliane R. Falcão 22/12/2020

Salinger nunca decepciona!
Eu acho que poucas coisas na vida são tão boas quanto ler, pela primeira vez, uma obra de um dos nossos escritores favoritos.
Salinger escreveu Apanhador no Campo de centeio, um livro que marcou época, que envelheceu muito bem e permanece relevante. Fora tudo isso, é uma leitura absurdamente deliciosa. E assim também é o livro 9 histórias. Como o próprio título já diz, se trata de uma coleção de nove histórias curtinhas (contos), a maioria narrando situações mundanas, como um diálogo entre mãe e filha, uma conversa entre duas amigas, e uma conversa entre adulto e criança.
O que sempre me intriga na narrativa do Salinger é a forma como ele transforma essas situações mundanas em algo cheio de significado. Ele narra situações estapafúrdias, mas que por outro lado não são difíceis de imaginar algo do tipo realmente acontecendo. Seus personagens são absurdos, o que os torna maravilhosamente humanos. E falando em personagens, eu sempre fico encantada na habilidade que o Salinger tem em dar uma voz única para cada um dos seus personagens. Foi algo que fez eu me apaixonar pelo apanhador no campo de centeio, e fez eu me apaixonar por 9 histórias também.
A genialidade do Salinger está muito além do alcance da minha inteligência, mas isso não me impede de aproveitar (e muito) a leitura das suas obras.
Meus contos favoritos, caso alguém queira saber: O Gargalhada, Para Esmé - com amor e sordidez, O período azul de Daumier-Smith e Teddy.
comentários(0)comente



claudio.louzd 24/11/2020

Contos Salinger Explodem a Mente Faz Pensar
Talvez o melhor livro de contos que eu tenha já lido. E já li alguns.
Só que eu sugiro fortemente que leia mais coisas dele antes, o Apanhador, Seymour, Franny, pelo menos.
E o mais importante: leia SOBRE JD, para poder capturar melhor o que ele quer dizer.
Uma dica: ele crê firmemente que o escritor não deve entregar a história pronta, mas deixar o leitor preencher as lacunas. Isso fica bem claro em alguns dos contos aqui.
Mais:a alguns contos, como Para Esmê, se relacionam com amores da vida dele. Ler sem saber disso seria uma pena.
comentários(0)comente



Ana Rabelo 26/07/2020

Nove contos, um mais incrível do que o outro
Ótima sugestão para a quarentena. Contos inesquecíveis, meu preferido: Para Esmé, com amor e sordidez. Salinger nunca erra.
claudio.louzd 24/11/2020minha estante
Até erra. Acho que erra quando envereda demais para o Vedanta. Talvez eu concorde contigo no sentido que, mesmo nesses "erros" que eu mencione, a leitura é sempre um prazer.




Camila 30/06/2020

Alguns contos são bons, mas fiquei muito perdida em uma história e outra, não é meu estilo de leitura, então não me fluiu bem!
claudio.louzd 24/11/2020minha estante
Conhecer a história de vida dele, e o porquê de alguns contas, torna bem mais interessante a leitura. Dica..


Leonardo.H.Lopes 18/04/2022minha estante
claudio.louzd - conhecer um autor pode até tornar mais interessante a leitura, mas o texto precisa, em primeiro lugar, ser interessante por si mesmo.




estephanie 30/06/2020

Uns 3 são muito bons, mas os outros não consegui diferenciar uma história da outra, muito semelhantes
comentários(0)comente



gabrielrjf 10/05/2020

9 contos lidos em 3 dias
Me surpreendeu muito a leitura. Por ser um autor bem clássico, esperava algo mais complexo na questão do linguajar; porém fluiu muito e amei como o autor escreve os diálogos

Contos que mais gostei foram: um dia perfeito para peixes-banana; linda a boca e verde meus olhos; teddy.

Ambos tem pegadas e surpresas bem divertidas nos finais (inclusive em dois deles nos últimos parágrafos)

Já os contos: lá no bote; e em especial o conto o período azul de Daumier-Smith não gostei tanto.

Mas valem muito a pena serem lidos e eu particularmente, senti muito falta de estudos e material na internet analisando a obra. Eu, como não tinha nenhum contato com o autor, sinto que deixei passar muito das alegorias e metáforas (que estudando a vida do J.D. e sua maneira de escrever) eu sei que existem na obra.

Recomendo
comentários(0)comente



Pedro 28/02/2020

Excelente. O fim do último conto dá um tom que eu tinha sentido também na outra obra do autor, O apanhador do campo de centeio, que achei genial: uma valorização do sentimento e seu conflito com a lógica. O cálculo racional da vida cotidiana contra instintos e desejos implícitos as vezes, mas nunca escondidos. Em cada um dos nove contos, personagens dos EUA pós-Guerra parece que voltam a olhar pra si nesse momento em que a influência do conflito histórico cessou. E o melhor é ver, conto após conto, o que eles acabam encontrando. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



73 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR