No Coração da Floresta

No Coração da Floresta Emily Murdoch

Resenhas -

Fernanda 19/08/2021

Poderia ter sido melhor
Esse livro estava a muito tempo em mina estante e somente esse ano peguei ele para ler. Pela capa passa uma falsa sensação de que a história é um suspense mas não é nada disso.
A história vai nos contar sobre Carey e sua irmã Janessa que vivem em um trailer abandonado no meio de uma floresta até o dia em que aparece uma mulher e um homem que diz ser seu pai. A partir disso vamos acompanhar como a vida das meninas vai mudar e como elas irão lidar com isso tudo.
É um livro que você consegue ler muito rápido, mas apesar disso achei que a autora não desenvolveu muito alguns aspectos do livro (um dos que me incomodou foi o fato de o pai quase não aparecer e não ter quase conversa entre ele e as meninas; tinha hora que eu até esquecia da existência dele) e o final do livro deu a sensação que foi feito as pressas; seria bom ter tido um pouco mais da história depois do segredo revelado.
E outra coisa que me incomodou muito foi que devia ter um aviso na sinopse informando que possui gatilhos para abuso sexual.

Line 19/08/2021

O que aconteceu na Floresta fica na Floresta
As sensações que esse livro trás são surreais.
Carey e Janessa moravam no meio de uma floresta a 10 anos, um dia chega um homem afirmando ser pai delas.
A história é narrada por Carey, que tem 14 anos, nisso nós sentimos tudo o que ela passou com a irmã e o medo que ela tem de que o seu grande segredo seja descoberto.
O final desse livro te causa enjoo, você termina ele e precisa de um tempo para absorver os horrores que essas meninas sofreram.

Só leia esse livro se você não for sensível.

sarahosken 16/08/2021

Gostei. É um livro que eu descreveria como criativo, sem ser previsível, inesperado. Jamais imaginaria essa história quando abri a primeira página. Só que queria mais, alguns relacionamentos poderiam ter sido mais desenvolvidos, algumas cenas parecem ter sido acrescentadas com expectativas de serem desenvolvidas e não foram, senti falta.

Leila 12/08/2021

Algumas coisas são impossíveis de deixar para trás...
A narrativa começa com as irmãs, Carey e Jenessa, sendo resgatadas da floresta onde foram abandonadas pela mãe. As duas viveram por anos em condições precárias e lhes faltava tudo. Carey está agora com 14 anos (pensa que tem 15) e Jenessa está com 6.

As irmãs são levadas para morar com o pai, a madrasta e a filha dela. O pai e a madrasta são muito bons para elas. Já a filha adolescente, Delaney, fica com ciúmes de Carey. Na fazenda em que moram, elas tem tudo. Não lhes falta comida, roupas e carinho; mas Carey parece não se adaptar, parece sentir falta da floresta; e esconde um grande segredo.

Aos poucos, vamos descobrindo o que acontecia na floresta e tudo o que elas faziam para sobreviver. Sabemos que há um segredo. Esse segredo é um truque para nos prender ao livro, pois ansiamos por saber a verdade; mas é um pouco previsível.

Carey e Jenessa são personagens fortes. São crianças que passaram por coisas terríveis e ainda são capazes de dar e receber carinho. Carey nunca deixou de cuidar da irmã menor e fez de tudo para protegê-la. Jenessa é uma fofa, que fica maravilhada com tudo (para ela, tudo é novidade). Confesso que as duas irmãs conseguiram me cativar.

Gostei do livro, mas parece que faltou alguma coisa, não sei dizer o quê. Talvez, o final poderia ter sido mais bem desenvolvido, contando o que aconteceu depois. Eu diria que é um drama com uma pitada de suspense. Não é o meu tipo de livro preferido; mas, de um modo geral, gostei da leitura.

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Fer Grego 11/08/2021

"o amor cura tudo aquilo que toca."
Uma mãe irresponsável e mentalmente insana fez com que duas crianças tivessem sua vida prejudicada, mas com uma boa rede de apoio tudo ficará bem.

Eu amo essa livro, os personagens e o desenvolvimento.

Iago.Alencar 31/07/2021

No coração da floresta
Que surpresa agradável, comprei esse livro em uma queima de estoque, e deixei guardado por muito tempo, porém com isso deixei de ler uma boa história por muitos anos, personagens bacanas um cachorro incrível chamado a menos, uma leitura rápida e bem editada, só tenho elogios a esse livro é que história incrível com um finalzinho gostosinho de ler.

Juliana 31/07/2021

Muito bom!
Não tinha expectativas a respeito deste livro, mas a história me encantou. Como o amor pode curar as piores feridas! Gostei muito!

Rafa 28/07/2021

Um trailer abandonado, escondido em meio a uma reserva florestal, é o único lar de que Carey se lembra. Aos 15 anos, as árvores são as guardiãs de sua vida difícil, e o único ponto positivo é sua irmã mais nova, Jenessa, que depende de Carey para sobreviver. Elas só têm uma à outra, considerando que a mãe das meninas, viciada em drogas e mentalmente instável, muitas vezes desaparece por semanas. Até que um dia, após um sumiço mais longo do que o habitual, dois estranhos aparecem. De repente, as meninas são tiradas da floresta e levadas a um mundo novo e surpreendente de roupas, meninos e aulas.Agora Carey precisa enfrentar a verdade escondida por trás do seu sequestro, dez anos antes, assombrada por um passado que não a deixa seguir em frente...

Tocante, forte, emociante são só alguns adjetivos que esse llivro, que eu gostei bastante, merece!!

O que eu mais gostei foi como a autora construiu a história das duas irmãs, principalmente, depois que ela foram resgatadas da floresta! Ela poderia ter ido pelo caminho da desgraça completa, mas, com inteligência, ela preferiu o caminho da redenção!! E isso me conquistou!!

Por tudo o que elas passaram ali na floresta (e que vamos aos poucos descobrindo), foi muito tocante ver todo o processo das duas à nova realidade que ela foram encarar. Coisas simples, como comprar uma peça de roupa, pra elas significava muito. Significava um nova vida, longe das atrocidades por que passaram (alerta de cenas fortes) e a esperança de que tudo agora iria ser melhor!! Óbvio que há barreiras, como na vida de qualquer pessoa, mas elas estão muito dispostas a suprerá-las!!

Carey é a narradora de tudo e seu olhar pros acontecimentos faz com que você se conecte com ela muito facilmente!! Torci por ela o tempo todo!! Mesmo quando ela precisou revelar o grande segredo que escondia, me compadeci. Ela se mostrou muito forte pra uma garota de 15 anos, mas é compreensível se levarmos em conta a história de vida dela!!

Mesmo com as cenas fortes, terminei de ler No Coração da Floresta com um sorriso no rosto e um quentinho no coração!! Que história emociante que você precisa conferir!!

site: https://www.instagram.com/p/CQMnIX_B7T3/?utm_source=ig_web_copy_link
Patricia 29/07/2021minha estante
Rafa eu gostei muito do livro tbem. A narrativa possui algumas falhas, porém a estória é tão delicada que eu amei.

Nat Nat 22/07/2021

achei que fosse uma coisa, mas foi outra
Eu sinceramente, não gosto de fazer resenhas negativas, na verdade, se eu tivesse um superpoder, eu queria que fosse de poder gostar de todo livro que leio...

Há muito tempo o livro estava na minha lista de desejados, coisa de anos, e confesso que não me detive quando o vi em uma feirinha do livro por $10, por conta da mudança, ele ficou encalhado numa caixa e quando outra vez tive a oportunidade, peguei-o para realizar a leitura.

E que leitura infeliz. É nítido todo sofrimento e marcas que as meninas carregam, é uma história deveras triste.

Me enganou direitinho, pois achei fosse um thriller, quando na verdade é um drama familiar muito do arrastado. Talvez eu não tenha a sabedoria para compreender o que o livro pedia e isso tenha deixado o livro pesado e arrastado ao meu ver... O que não impede que outras pessoas o leia e o ame!

Para saber mais acesse @aerolivros no instagra

site: http://instagram.com.br/aerolivros
Tainá.J 28/07/2021minha estante
Show, obrigada pela resenha! Ia esperando o mesmo, então, bom saber! ? E adorei a ideia desse super poder! Kkkk! Nada pior do que se decepcionar com um livro e ficar pensando nas horas que poderiam ter sido usadas em melhores títulos...

Nat Nat 28/07/2021minha estante
Ele da muito a entender que é um thriller pela capa e se não ler a sinopse ?? // nem me fale, e pensa num livro que enrolei para conseguir finalizar? Gosto nem de lembrar kkk

evelyn.S2 05/09/2021minha estante
O final então...foi tanto sofrimento que não senti que compensou o final.

Mariana 06/07/2021

?Se algum dia houver um amanhã em que não estejamos juntos, há algo de que você deve sempre se lembrar. É mais corajoso do que acredita, mais forte do que parece e mais inteligente do que pensa. Mas, o mais importante é que, mesmo se estivermos separados... eu sempre estarei com você.? ??

O que é esse livro???? Necessário e maravilhoso! Escrita fluida, história super impactante. Nos prende de uma maneira absurda, com mistérios se desenvolvendo pouco a pouco. Impossível não se apaixonar pela Nessa e não admirar a Carey. Uma história pra se lembrar para sempre. A lição que fica é que pessoas boas de fato merecem coisas boas!!

Uma Peregrina 25/06/2021

Ameii!!
Eu gostei deste livro!! Cheio de mistério, suspense, nos envolve... Amei conhecer essas duas irmãs e seus segredos, porém o que acontece na floresta, fica na floresta.

Rosana.Oliveira 22/06/2021

Emocionante
Emocionante , envolvente, profundo. Um livro que devorei rapidamente. Muito bom, gostei bastante de ler.

Patricia 19/06/2021

Lindo!
No coração da floresta é uma história sobre superação, amor familiar e o encontro com seu verdadeiro lugar no mundo.
Essa é uma das histórias mais tocantes que li nos últimos anos. As relações familiares pontuadas com muito amor cobrem as dores geradas pelos anos de abusos e traumas vividos pelas duas irmãs.
A escrita do livro flui super bem e somos instigados a nós aprofundar na vida dos personagens.
Esse livro conquistou um espacinho precioso entre os meus favoritos.

sleepyintgarden 14/06/2021

leia esse livro
não importa a sua idade, o seu gênero favorito ou o quanto você lê,leia esse livro.?ele fala sobre duas meninas que foram sequestradas pela mãe, uma concertista viciada em drogas, e passaram anos vivendo em um trailer dentro de uma floresta,com frio,com fome e sendo abusadas, de todas as formas que alguém pode ser abusado.esse livro conta a história de superação das duas meninas,de modo que elas são encontradas e passam a conhecer um mundo melhor,um mundo com tudo o que uma criança,ou melhor,um ser humano merece.leia esse livro.

Bel Bravini 12/05/2021

Vale a pena
Livro super rápido, com um começo um pouco estranho por ser escrito da forma que a personagem principal pensava.
Conta uma estória muito triste de abuso infantil que leva tempo para ser encarada, mas vale a pena esperar. Narrado por uma adolescente, a escrita parece juvenil, mas seus assuntos não. O modo como as personagens lidam com os abusos sofridos e com a vida atual é muito profundo e tocante.
E pra quem gosta, tem final feliz!