No Coração da Floresta

No Coração da Floresta Emily Murdoch

Resenhas -

Re! 07/10/2017

"Desgraçador" de mentes
Meu deus do céu. Sério, que história. Eu to em choque até agora. O livro te prende desde o início e logo você se apaixona pela Nessa e pela Carey, sofre junto com as duas e sente tudo o que elas sentem.
Cada página é um tapa da realidade no rosto, pois o que aconteceu com as irmãs Blackburn acontece em vários lugares no mundo.
Indico muito

day 27/07/2017

triste,chocante e cheio de esperança.
Sim, senhor. O que acontece na floresta fica na floresta."
Carey e Janessa vivem em um trailer ,em uma floresta selvagem ,longe de tudo que pode se considerar normal para duas meninas.
Ambiente sujo,sem comida,sem roupas adequadas ...
Abandonadas ao frio,a fome a sorte.
A mãe de Carey e Janessa é uma viciada em metanfetamina, e sempre some por dias,deixando as meninas sozinhas em um lugar miserável.
Um dia aparece um homem e uma mulher procurando por ela,e depois daquele dia ,tudo na vida das meninas muda.
Um futuro diferente,e um resgate de um passado que Carey já tinha esquecido a muito tempo.
O livro é chocante ,triste ,mas também cheio de esperança e novos começos.
Eu achei o livro maravilhoso! e super recomendo a leitura.
Nós nos apegamos ao que nos é familiar. Encontramos beleza até nos momentos de escassez. Faz parte da natureza humana. Fazemos o melhor com o que nos é dado."

Bruna 16/12/2016

O que acontece na floresta fica na floresta.
Um livro simplesmente maravilhoso. Ele trata muitas questões do nosso cotidiano, famílias destruídas por causa das drogas, violência doméstica, abuso infantil e as condições precárias que as pessoas vivem. Se tem um livro que pode nos ensinar algo, é este; o amor fraternal. Chega a ser contagiante o amor, o respeito e o cuidado que a Carey tem pela sua irmã caçula Jenessa. Este livro é simplesmente maravilhoso, perfeito, formidável. Parabéns Emily Murdoch.

Alana.Freitas 22/11/2016

Prepare-se para uma leva de sentimentos quando vier a ler esse livro!
Preciso dizer uma coisa antes de tudo, que presumivelmente vocês já sabem: tenho um fraco irremediável por capas lindas e interessantes. Quando vi No coração da Floresta eu pirei geral e pensei: preciso ler. A sinopse da história também foi outro atrativo que me chamou atenção e rapidamente me convenceu. Primeiro vou fazer um apanhado da estória e depois comentar fatos que considero interessantes diante da premissa.
Carey vive com a Nessa, sua irmã mais nova, na floresta, num lugar ermo e distante de tudo e de todos. E devido a uma vida árdua ela precisa aprender a sobreviver num lugar tão selvagem. Lidar com os perigos e saber o que fazer com o racionamento de feijões até sua mãe voltar da cidade – onde foi buscar suprimentos. Desde os cinco anos Carey vive na floresta com a mãe viciada e instável. Ela lembra que elas fugiram de seu pai violento - quando era apenas uma criancinha - que as obrigou a se esconder na floresta e viver reclusas para escapar dele.
Mas dessa ida para a cidade em busca de suprimentos a mãe das meninas não voltou. Um mês se passou e as garotas não tem nenhum sinal dela. No entanto, em meio a aflição da solidão algo estranho acontece. Uma mulher e um homem aparecem na floresta para levá-las embora.

Esse foi um livro que mexeu bastante comigo e me levou a uma série de emoções.
Não sei porque, mas às vezes me dá um branco e fico meio sem palavras para comentar sobre um livro que gostei bastante e que me deixou extasiada, emocionada, aflita e perdida. A escrita da Emily é interessante, e trouxe um ângulo que eu não estava acostumada a ver nos livros que o regionalismo. No início me incomodou um pouco quando a Carey falava num ao invés de não. Mas logo me acostumei ao perceber que fazia parte da vida das meninas esse tipo de linguagem.
Achei interessante, frustrante e dolorido como Carey levou tudo nas costas tendo apenas quinze anos. A vida das meninas era bastante dura, por vezes me peguei tentando apertar o rosto para não chorar porque tudo o que elas viveram foi bastante intenso e cruel, que nenhuma criança deveria viver ou presenciar. Elas viviam acostumadas com a mãe negligente que é viciada em drogas e que levava pessoas para o trailer em troca de dinheiro para comprar mais droga.
"— Aquela menina da floresta é incrível. Nunca deixe de ser aquela garota, está me ouvindo? Tranças e roupas novas não podem levar embora as melhores partes de você. Agarre-se à sua herança. Aquela menina da floresta criou um bebê, tomou conta da irmã, manteve-a alimentada, aquecida e segura. Aquela menina da floresta é especial. Ainda mais aqui fora. Assinto, minha voz saindo como um sussurro vacilante: — Obrigada."
Quando Carey e Nessa foram viver com a família de Charlie fiquei esperando que algo de ruim acontecesse porque tudo parecia bom demais, como Carey mesma disse: Essa bondade não existe. Essas coisas. Ninguém é bom sem esperar nada em troca. Mas eu tentava me agarrar no contentamento de que Melissa e Charlie eram realmente legais e estavam tentando auxiliar as garotas para retomarem a vida da melhor forma possível. Fiquei impressionada com o romance inusitado que surgiu quando a Carey foi para a escola, era tudo novo e surpreendente para a menina, mas bonito, sensível e real.
A autora encaixou os detalhes da estória de uma forma genial. O único porém é que no meio do livro eu já havia descoberto o que Carey havia feito. Dada as circunstâncias que viviam acreditei que o que ela fez na floresta era bem possível.
Eu realmente gostei da estória. Muito mesmo. Fiquei chocada, extasiada com o que acontecia a cada página. Ah! Também amei o A Menos. Há tantos personagens que eu gostaria de mencionar, mas não quero estragar a surpresa. Eu gosto de fazer leitura ás cegas e me surpreender com qualquer coisinha foi bom para mim.
A história é sensível, delicada, chocante e intensa. A diagramação e as imagens da floresta são lindas. Super recomendo! Pelo motivo de que descobri antes do fim o que a Carey tinha feito e porque acho que uma questão ficou em aberto que dou quatro estrelinhas, mas de todo o livro é muito bom!

site: http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/2016/08/resenha-no-coracao-da-floresta-emily.html
day 25/07/2017minha estante
Tô lendo ele??

Ellen 17/09/2016

Comprei este livro em uma loja de departamentos junto a outros dois, em uma promoção do tipo leve três e pague dois. Os outros livros são livros que há muito quero ler e "No coração da floresta" foi um tiro no escuro: não conhecia a autora e sequer havia ouvido falar dele.
O livro que passou a ser carregado em minha bolsa para me livrar do tédio das horas de congestionamento na cidade, surpreendeu e comoveu. Gostei dele logo nas primeiras páginas. O enredo é envolvente, tanto que foi difícil manter a promessa de lê-lo apenas enquanto eu me deslocava pela cidade.
Recomendo a leitura aos que estão em dúvida. Ele é desses livros que você começa a ler e com relutância fecha suas páginas, curioso/a com o desenrolar da trama.

Gabi 06/09/2016

O que acontece na floresta fica na floresta...
Que livro; maravilhoso, que lição de vida. Na hora que foi revelado o motivo da mudez da irmã eu só sabia chorar... LEIAM GENTE, LEIAM, UM DOS MELHORES DESSE ANO!

Carey tem 15 anos e junto com a irmã Jenessa vivem em um trailer abandonado no meio da floresta. A mãe viciada em metanfetamina, desaparece por longos períodos e quando volta traz alguns mantimentos e homens.
Tendo apenas uma a outra no meio da floresta; Carey vira meio que uma mãe pra sua irmã mais nova. E mesmo vivendo em condições precárias e desumanas Carey faz de tudo para que sua irmã tenha no minimo uma vida ''decente''.
Após um período longo de desaparecimento da mãe sem mais nada para se alimentar. Aparecem dois estranhos que mudam radicalmente a vida das duas meninas.
De uma hora para outra tudo muda, mas nada é capaz de apagar o que aconteceu na noite da estrela branca e o motivo da mudez de sua irmã mais nova.

Essa autora tem uma escrita maravilhosa; O livro é incomodo, duro e angustiante, mas tem uma delicadeza. Personagens muito bem construídos e a história rica em narrativas.
Marisol 06/09/2016minha estante
Eu tbm amei!!!

Gabi 06/09/2016minha estante
Lindo né *-*

Kennia Santos | @LendoDePijamas 06/09/2016minha estante
Quero :o

Edna 22/08/2016

Admirada
Alguns livros nos prende a atenção pela capa, mas com esse foi o contrário, me prendeu na leitura, onde não consegui parar de ler. O desfecho foi o esperado para uma história clara e surpreendente.
Estou admirada!

Tais Caires 05/08/2016

Este é mais um livro que foi escolhido para o Clube que participo aqui na cidade. Foi escolhido pela L.S para o mês de junho. Devo confessar que costumo temer as indicações da L.S entretanto este eu adorei. Livro que em breve será discutido.

Uma palavra para definir o livro: Fofura!

Um livro com um tema forte, tratado com leveza e delicadeza. Carey uma adolescente de 14 anos, muito madura e sem dramas da adolescência, preocupada mais com sua irmã que consigo mesma, e guarda um grande segredo, de algo que aconteceu na floresta. Carey conta a sua adaptação e de sua irmã a nova vida, com a escola e amigos, e com as suas lembranças do que viveu na floresta. O segredo guardado por Carey é revelado no final do livro, e apesar de durante a leitura você imaginar o que aconteceu, de alguma maneira te surpreende.

Personagens bem construídos, cativantes, com emoções e reações compreensíveis. Melissa a madrasta que todo mundo gostaria de ter, que te trata como filha e te ama da mesma forma, Delaney a meia-irmã que você não gostaria de ter, mas que você adora mesmo assim. Jenessa a irmã mais nova que é como uma filha para Carey. E o pai de Carey sempre ali ao seu lado, tentando ajudar e entender.

Todos os assuntos tratados no livro, são fortes, complexos, mas tratados com uma sutileza incrível, de maneira leve tornando a leitura do livro fácil e gostosa. Um livro repleto de dor e esperança.

site: https://booksclubsite.wordpress.com/2016/06/29/resenha-no-coracao-da-floresta-emily-murdoch/

Emerson 29/06/2016

Resenha do Livro No Coração da Floresta
A história é narrada pelo ponto de vista da Carey, que teve que aprender a se virar desde cedo, pois quando sua mãe, pouco tempo depois de fugir e levar consigo a filha, engravida de Nessa, é Carey que se poem a cuidar e ensinar tudo a irmã já que sua mãe quase nunca estava presente. Durante 10 anos Carey e Nessa tiveram que viver em meio a uma floresta sem contato algum com a cidade, passando por diversas dificuldades e sofrendo com os problemas e maus tratos de sua mãe, que quando voltava de suas "saídas" trazia alguns homens para se divertirem com as filhas em troca de um ''trocado''.
É quando aparece, na busca das duas irmãs, uma mulher da assistentência social e um homem que Carey reconhece ser seu pai. Ela recebe uma carta da assistente e reconhece a caligrafia de sua mãe, que dizia ter ido embora pois não havia mais como cuidar das filhas. Carey fica perplexa e se recusa acreditar que ela se fora e lhe abandonara, mas se vê sem alternativa.
As duas irmãs então vão morar com o pai em um fazenda onde são recebidas por Melissa, uma mulher bondosa e gentil que parece ter um grande carinho pelas garotas. Carey tenta se acostumar com a nova realidade e fazer de tudo para que Nessa fique bem, mas como dizem: o passado é algo que não se pode simplesmente apagar, "você pode tirar a garota da floresta mas não a floresta da garota'' e conforme nossa personagem parece estar se adaptando de volta a nova vida, todo o trauma que ela viveu na noite da''Estrela branca'', que é como ela se refere no livro a um ''segredo'', volta a tona.

CONTINUE LENDO NO BLOG

site: http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/2015/12/no-coracao-da-floresta-emily-murdoch.html#.V3QflVQrLIV
yss 14/01/2017minha estante
undefined

Renato 20/04/2016

Um bom drama, gostei
É bom quando você pega um livro sem esperar muito por ele e acaba curtindo a história. No Coração da Floresta, de Emily Murdoch, é mais ou menos nesse sentido.

Carey (14 anos) e Jenessa (6 anos) são duas irmãs que foram abandonadas pela própria mãe viciada em drogas e mentalmente instável depois de viver por muitos anos escondida em uma floresta com ela. Mas, para as meninas, o trailer e a floresta eram o seu lar e não olhavam a situação como uma anormalidade. Elas se acostumaram a viver nas condições precárias e por muitas vezes inconveniente por conta de várias situações narradas aos poucos no livro. No entanto, ao serem retiradas do local por dois policiais, que anunciaram que viveriam com o pai agora, a visão das duas crianças passa a mudar e um novo mundo é apresentado às duas.

Antes de comprar o livro e começar a lê-lo, a impressão que eu tinha era que a história seria um suspense eletrizante. Na capa dizia que havia um segredo e o que acontecia na floresta ficava na floresta. Porém, quando se chega a uma determinada parte do livro já está claro que o intuito da autora não é aguçar a curiosidade do leitor para uma revelação bombástica que está por vir ou algo do tipo. A intenção na verdade é mostrar o drama dessas duas crianças que não conheceram o mundo nesses anos vividos na floresta e levaram um choque de realidade quando passaram a morar em outra casa, a frequentar escola, a ter um convívio social, etc.

A história flui muito fácil e não tem enrolação. Desenvolve-se bem. O grande acerto da autora, em minha opinião, foi colocar a narração sob o ponto de vista de Carey. Isso faz com que o enredo entretenha o leitor facilmente, pois a visão, de certa forma ingênua, da criança traumatizada e cheia de conflitos pessoais é o grande acerto de Emily Murdoch.

O ponto fraco do livro é não apresentar uma intensidade maior. Senti falta de uma carga mais dramática, um peso maior, uma clareza maior nas ideias, um perfil psicológico melhor traçado das personagens. Algumas vezes tive a impressão de que estava tudo muito fácil, mesmo com Carey e Jenessa tendo passado o que passaram.

Apesar dessa falha, a leitura foi rápida e eu gostei muito da história. No final são trazidas algumas revelações, mas nada de muito surpreendente. Pra quem gosta de um bom drama narrado sob o ponto de vista de uma criança, recomendo o livro. Gostei. Nota 8/10.

Manoela Pontual 18/01/2016

Sensível e misterioso
Achei "No coração da floresta" um livro bastante delicado, sensível e com um mistério que te envolve até às últimas páginas. Não é um livro sensacional, mas vale a leitura. Todos os personagens são fortes e se tornam especiais, conseguindo provocar no leitor diversos tipos de emoção. A história das duas irmãs é tocante, ver toda a dificuldade que enfrentaram nesses 10 anos na floresta, toda a dor, o medo, a solidão e a coragem para fazer o necessário para sobreviver. Toda a adaptação delas a uma nova vida também nos deixa sensibilizados e ao mesmo tempo cheios de esperança de que as coisas podem sim dar certo.
O mistério principal do livro te envolve e deixa bastante curioso, mas ao mesmo tempo também vai irritando toda a enrolação para desvendá-lo. Não gosto muito quando os autores deixam tudo para as últimas páginas, pois acaba que algumas perguntas ficam soltas no ar e você fica querendo saber o que acontece depois. Isso foi o que fez com que ele perdesse uma estrela. Ele é um bom livro, mas somente isso, dá pra curtir a leitura, mas sem expectativas de que será maravilhoso.

DaniSampol 18/01/2016

vale a pena.
livro é bom. deixa a gente curiosa do começo ao fim.
apesar do final não ser tão surpreendente assim. Vale a leitura.

Minha Velha Estante 31/12/2015

Oi, gente,

Quem é frequente aqui no blog sabe que frequentemente escolho um livro pra ler por causa da capa. E não foi diferente com No coração da floresta. Me apaixonei pela bela capa e seu tom meio sombrio, e aí já fui deduzindo que a história deveria ter algum tipo de suspense, talvez até um toque de terror. Me enganei em parte, mas a surpresa foi muito ao mesmo.

No coração da floresta conta a história de Carey, 15 anos, e Jenessa, 6 anos, duas irmãs que moram em um trailer no meio da floresta com a mãe. Estranho, não? Na verdade, as meninas moram praticamente sozinhas nesse trailer a muitos anos, já que Joelle, a mãe delas, viciada em metanfetamina, fica a maior parte do tempo fora sob o argumento de conseguir suprimentos. Carey acredita que a mãe as levou para lá para fugir do pai, que batia nas duas, e assim mantê-las a salvo. Nessa época Nessa ainda não tinha nascido.

A história começa com as duas irmãs sendo retidas do Bosque dos Cem Acres por dois estranhos: o Sr. Benskin, pai de Carey, e uma assistente social. Mil coisas se passam na cabeça de Carey mas ela sabe que não pode cuidar de Nessa sozinha, então se deixa levar sem resistência.

“Se algum dia houver um amanhã em que não estejamos juntos, há algo de que você deve sempre se lembrar. É mais corajoso do que acredita, mais forte do que parece e mais inteligente do que pensa. Mas, o mais importante é que, mesmo se estivermos separados... eu sempre estarei com você. “

A adaptação a uma nova vida, com todas as facilidades da vida moderna não encontradas na floresta já será difícil pesar de agradável. Mas imagine que, depois de morar por cerca de 6 anos em uma floresta, vendo raríssimas pessoas, você terá que morar com a sua nova família composta por seu pai, que você conhece como seu agressor e agressor de sua mãe, uma madrasta cheia de carinho e uma meia-irmã ferida por ter que dividir as atenções com você. Ainda tem a escola e todas as suas interações sócias e descobertas da adolescência. Como se não bastasse, ainda tem a mudez de Nessa, provocada por um trauma relacionado a algo que aconteceu na floresta. Será que Carey vai dar conta disso tudo?

“Considero a floresta um luxo em certos aspectos, separada do resto do mundo. O mundo cheio de pessoas é tão rápido, tão barulhento e ocupado. Sempre tem coisas para fazer, nenhuma delas parecendo tão importante assim.”

Quem nos conta a história é Carey, e isso faz com que o leitor perceba nitidamente todas as dores e prazeres da mudança. Para Nessa tudo é mais fácil. Amada por todos, de cara ela encontra um amigo, o cachorro da família que, mesmo muito velhinho, parece reviver com a chegada da menina e ele será peça fundamental para que ela vença seus traumas e volte a falar.

“O que acontece na floresta fica na floresta, entendeu? ”

Apesar de terem vivido na floresta por tanto tempo, as meninas têm um bom conhecimento acadêmico porque Carey estudava os livros que a mãe conseguia par ela e ainda ensina a Nessa. Além de Carey saber tocar violino, que aprendeu com a sua mãe.

“... A música transcende a tristeza, a fome, o frio. Assim como a verdade. ”

A experiência de uma refeição farta, já que comiam apenas enlatados e pequenos animais da floresta, roupas novas, uma amiga com os mesmos gostos e um amigo do passado, contrabalançam com a forte carga emocional de descobrir a o que realmente está por trás da história que lhe foi contada.

“Coisas boas acontecem a quem se permite. Tudo o que você precisa fazer é dar uma chance. ”

Capa linda, diagramação perfeita, ilustrações maravilhosas que te fazem entender como era estar na floresta. Revisão e tradução impecáveis. Ponto para a forma como foi ressaltado o jeito de falar de Carey, já que ela não foi alfabetizada na escola.

Uma história forte, densa, mas escrita com uma simplicidade que te prende até o fim. Tenho certeza que se eu tivesse lido a sinopse jamais teria lido a história, por não se tratar de um estilo que gosto. Ainda bem que não li!!! O livro ale muito à pena.

Me surpreendi em saber que esse é o livro de estreia da Emily! Ela é fantástica! Conseguiu reunir um drama familiar, colocou uma dose de suspense e violência, aproveitou para falar de relacionamentos entre familiares, amizade e, lógico, acrescentou uma pitada de romance. Um livro realmente completo!!!!

Quem é o vilão dessa história? Recomendo para pais e filhos, é um grande aprendizado!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/09/leitura-da-drica-no-coracao-da-floresta.html

Camila Lobo 11/12/2015

Resenha: No Coração da Floresta (Por Livros Incríveis)
Carey e Jenessa são irmãs que vivem na floresta desde que podem se lembrar. Sua mãe, que supostamente deveria cuidar delas, desaparece de tempos em tempos por longos períodos. Até que o pai das garotas finalmente as encontra, junto de uma assistente social. Elas são retiradas da floresta e agora ele possui a guarda delas, o que significa que elas passam a viver em um universo totalmente diferente do que estão acostumadas: roupas, camas quentinhas, comidas saborosas, colégio e pessoas. Mas há um segredo que não pode ser confiado a ninguém, já que o que acontece na floresta, fica na floresta.

Esse livro foi incrível. Comprei-o numa promoção no submarino e apesar de tê-lo em minha listinha de livros para ler, não tinha muitas expectativas com ele. Felizmente, foi uma grata surpresa.

A trama é bem desenvolvida, sendo dividida em três partes, na seguinte ordem: O Fim, O Meio e O Início. Sim, começamos o livro de fim para o início, o que foi uma jogada muito sábia da autora. Com o passar da leitura, a história das duas irmãs vai sendo desconstruída, para que os mistérios ao redor sejam revelados aos poucos, sempre dando um gostinho de quero mais. Pode ser interpretado sendo O Fim do sofrimento de ambas, já que elas são encontradas pelo pai logo no início da história.
No Coração da Floresta tem de tudo um pouco. Tem romance, drama, mistério. Apesar do clima mais pesado, considero-o um YA por causa do ambiente escolar, o que inclui rixas e romances fofinhos de amolecer o coração.

Outro ponto positivo é a evolução de Carey, a protagonista, enquanto luta para se adaptar num mundo que consideramos normal, mas que ela tem conhecimento quase nulo. Quase todas as experiências são novas para ela. Uma cama grande e com travesseiros, a primeira vez que vai as compras, a relação ruim que cria com a enteada de seu pai, o primeiro dia no colégio e o primeiro contato com um garoto. Eu me emocionei bastante nas passagens entre ela e seu pai, onde ela luta com todas as forças para não pensar nada errado dele, mas ao mesmo tempo, não quer deixar de acreditar no que acreditou a vida toda.

“Estou com a cabeça cheia, como uma sala com muita mobília, até que braços de cadeiras e pernas de sofás me cutuquem, almofadas e travesseiros conspirem para me sufocar. Não tenho espaço para me mover. Para pensar.”

Ao mesmo tempo, assistimos o deslumbramento de Nessa, uma garotinha de apenas 6 anos, com um mundo que conhece pela primeira vez. Com a ausência de sua mãe durante a maior parte da vida, a criança só podia contar com Carey para ter uma relação de amor e afeto. Nessa fica extasiada por comer “andúgueres e refridorantes”, por ter contato com um cachorro e por ter amor materno e paterno pela primeira vez na vida.

O maior tapa na cara que recebi com esse livro é como o terror psicológico familiar pode destruir tanto. Carey e Jenessa passam por coisas tão terríveis que fica até difícil de imaginar. Todas as lembranças que elas possuem dos pais são de tristeza. Elas não conseguem guardar nada bom pela qual passaram e Jenessa não fala há mais de um ano por causa disso. O mais triste é que é muito normal vermos casos de terror psicológico, e que ninguém faz nada para mudar isso. Nenhuma criança merece passar por isso e deixar de ser criança por isso. Ponto para a autora ao abordar isso.

“Nós nos apegamos ao que nos é familiar. Encontramos beleza até nos momentos de escassez. Faz parte da natureza humana. Fazemos o melhor com o que nos é dado.”

O final é desenvolvido com calma, deixando alguns pontos em aberto, acredito que propositalmente. Mas adoraria que tivesse uma continuação, porque sei que sentirei falta desses personagens. É um livro para se fazer pensar, e muito, para vermos a quantidade de coisas erradas a nossa volta. Não é um livro leve de se ler, apesar de algumas passagens mais tenras. Pesado, é um livro para chocar, e o recomendo muito, mas as quatro estrelas devem-se a falta de um final mais concreto.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/12/resenha-no-coracao-da-floresta-emily.html?m=1

Barão 17/11/2015

Resenha :D

Tenho que falar a vocês que eu quase desisto desse livro, quase... Daqui a pouco falo por que... Em No Coração da Floresta a autora Emily Murdoch nos apresenta uma história emocionante. Tudo começa após uma mãe diagnosticada com transtorno bipolar e viciada em drogas sequestrar sua filha de quatro anos e levá-la para morar no meio de uma imensa reserva florestal, é ai que vamos conhecer a história de Carey.

Após quase 10 anos morando no Bosque dos Cem Acres, Carey se vê a mercê dos maus tratos e abusos da sua mãe, uma mulher perturbada que passa semanas sumida e sem dar assistência a suas filhas, sim filhas, nesses dez anos morando na floresta, Joelle (mãe de Carey) engravida de um sujeito qualquer e dá a luz à pequena e indefesa Jenessa, e é ai que Carey revolve tomar conta de Nessa, tendo que passar dias a fio cuidando da pequena criança. As coisas que essas garotas passaram nessa floresta irão deixar vocês de queixo caído.

O livro começa quando dois adultos, sendo um deles o pai verdadeiro de Carey, levam as meninas da floresta para o mundo civilizado (é ai que começa a parte chatinha do livro), nesse ponto é descrita a adaptação delas nesse mundo totalmente novo e desconhecido, principalmente para Jenessa, que por um evento traumático deixou de falar, conversando poucas vezes apenas com Carey.

Nesse novo capítulo da vida das meninas, elas conhecem o verdadeiro significado da palavra família. A nova mulher do pai de Carey, Melissa, acolhe as meninas com um verdadeiro amor de mãe, porém Carey ainda se vê com medo de se abrir e contar todos os seus segredos para essas novas pessoas. Carey agora tem que enfrentar novos desafios: a filha da mulher do seu pai, a vida no colégio e os desafios comuns de um adolescente, o que para ela são coisas de outro mundo.

Explicando agora o motivo de eu quase desistir do livro, é que chegaram partes que ficavam tão chatinhas, mas como eu não gosto de abandonar leituras continuei dando uma chance a ele, e tenho que destacar, o final dessa história me fez parar e falar: Uaaaau, que final é esse?!!! Revelador e bem emocionante.

Um ponto que senti falta nesse livro foi à história da mãe, não que a autora não dê uma boa explicação para o porquê de ela ter feito isso com a filha, porém para mim, faltou contar mais sobre a vida dela. Um ponto positivo que eu gostei foi a edição desse livro, a diagramação, o espaçamento entre linhas, a capa que é maravilhosa e as fotos lindas da floresta que contém no final de cada capítulo. Parabéns Agir Now, vocês arrasaram!

Se você está procurando por uma leitura leve e rápida, emocionante e com segredos bem escritos dê uma chance a esse livro, garanto a vocês que o final dele é surpreendente, façam como eu e não abandonem no meio da história!
Se você já leu esse livro e assim como eu gostou dele, comente aqui o que achou! E se não leu ainda, dê uma chance a ele e boa leitura!

site: meninoliterario40.blogspot.com.br
Danny 28/09/2016minha estante
Eu estou no meio do livro e com muito tédio, sinto falta de mais ação!
Vou me esforçar a terminar...