A Boa Sorte

Fernando Trías de Bes
ÁLEX ROVIRA

Resenhas - A Boa Sorte

@eusoudanivieira 06/06/2020

Que sorte a minha ler este livro!
Escrito de forma leve, trás uma fábula com um ensinamento profundo sobre perseverança e dedicação: os pilares da 'Boa Sorte'.

Leitura indicada pra toda família :)

Gi 07/06/2020

necessário
Uma fábula que te faz entender o que é necessário fazer para alcançar a Boa sorte. Uma leitura super necessária até pra quem não gosta do gênero ;)

Jessica Montini 10/11/2021

LER ESSE LIVRO FOI A MINHA BOA SORTE
Eu não pensava que esse livro iria me complementar e passar cmg por um momento que eu precisava de muita boa sorte.
Comecei a lê-lo na manha antes do meu exame de direção, peguei um engarrafamento as 5:40 da manhã indo para o local de exame - e já fui achando que isso era meu azar pq nunca havia presenciado engarrafamentos neste local nql hora - , o exame iniciaria 8 horas. Eu li vorazmente umas 50 páginas e entendi o contexto do livro e mudou meu pensamento, eu fiquei mais tranquila no exame porque eu sabia que eu havia criado as condições para minha aprovação ser efetivada.
Fiz a prova de direção, fiz a baliza, e agora posso dizer: Sou habilitada.
Concluí o livro hoje pela manhã, percebi: tenho que aplicar a boa sorte em outras áreas da minha vida, apesar da complexidade para a adaptação.
Uma frase que irei me repetir tds os dias é "A boa sorte tem uma relação de dependência com a preparação. Esteja preparada!"

cami 27/12/2021

Considerações finais - A Boa Sorte
É um livro curto, que conta uma espécie de fábula, e que possui muitos ensinamentos... Fala principalmente sobre saber aproveitar as oportunidades que aparecem o tempo todo na sua vida! Recomendo bastante!

Cristina 05/04/2022

Simplesmente necessário
É uma história envolvente, leve e gostosa de ser lida. Traz ensinamentos óbvios, porém no dia a dia negligenciamos.
A Boa Sorte nada mais é vc estar preparado mesmo sem ter oportunidades, porém quando a oportunidade aparecer a Boa Sorte estará com vc.
Ver as coisas sem se contentar com o copo meio cheio e principalmente ser leal aos seus sonhos e objetivos?

Elaina 27/04/2022

Esperava mais
Acho que o final não me cativou como eu esperava. Em geral achei bacana, mas não causou em mim o que achei que causaria. Uma super mudança de perspectiva.

Antônio 30/12/2017

A história da Boa Sorte nunca chega às suas mãos por acaso
Sua simplicidade e objetividade tornam este livro uma obra-prima da coleção de autoajuda. Embora a fábula dos dois cavaleiros nos pareça demasiadamente simples, e até um pouco clichê com relação a determinadas características, ela cumpre seu papel de forma exemplar, sendo capaz de nos trazer uma moral preciosíssima: é preciso correr atrás de seus sonhos e tentar, independentemente do resultado. Tudo isso se resume a criar condições para a Boa Sorte. Ser sábio e saber aproveitar as oportunidades que são dadas a todos nós durante nossa existência. Um ponto que merece destaque é o fato de as chamadas regras da Boa Sorte serem enumeradas num estilo que nos lembra a escrita oriental, a exemplo de A Arte da Guerra. Além disso, o livro traz uma reflexão que pode agradar a muitos leitores: se este "manual" chegou às suas mãos foi porque houve condições favoráveis e especiais, criadas por você mesmo, que levaram a este fato. O acaso e a sorte existem, mas são passageiros. A Boa Sorte, ao contrário, permanece sempre junto de quem se esforça, por toda a vida. Um aprendizado que tentarei levar comigo sempre.

Leitura super recomendada.

Camila 08/10/2023

Uma fábula moderna que passa sua mensagem sem muitos rodeios e nos leva a refletir sobre pontos ordinários e despercebidos do cotidiano. escrita super simples, rápida, objetiva, clara. cumpre o que propõe.

Maria 18/05/2022

Gostei
Comecei este livro de uma maneira bem aleatória, só queria ler algo curto. Já tinha ouvido uma pessoa falar que gostou bastante dele, mas não tenha muitas expectativas sobre. E confesso que gostei bastante, a leitura é super fluida e a fábula é bem legal.

aseduti 05/10/2020

Leitura super fluida e com muito ensinamentos que podemos aplicar diariamente. Adorei!

Thainá Kramer 26/03/2022

Sensacional
Como a própria capa já diz: um livro que todos os pais deveriam ler aos seu filhos.
É simplesmente sensacional. Lições super importantes com um toque lúdico que faz vc querer ler de uma vez só.

Amanda 10/08/2020

A boa sorte
Livro faz a comparação a respeito da sorte com a boa sorte !
Não basta nos acharmos pessoas sem sorte ou que nada de bom nos acontece, pois muitas vezes as coisas estão na nossa frente e não estamos preparados, não nos dedicamos, desistimos com facilidade ou queremos o caminho mais fácil.
Muito interessante e reflexivo.

Então não basta ter ?sorte?.

Ane 07/04/2022

aprendi muito
esse livro me trouxe vontade de sempre continuar insistindo nas coisas que eu quero, pra eu consegui trazer a minha ?boa sorte? e não depender de ninguém pra trazê-la até mim, amei o jeito de contar isso com a forma da historinha, achei ótimo mesmo

Lorrane Gomes 05/04/2022

Uma ótimo livro , a reflexão que trás é impressionante, te faz querer sair da zona de conforto e ir criar a sua própria Boa Sorte