A Boa Sorte

Fernando Trías de Bes
ÁLEX ROVIRA

Resenhas - A Boa Sorte

Antônio 30/12/2017

A história da Boa Sorte nunca chega às suas mãos por acaso
Sua simplicidade e objetividade tornam este livro uma obra-prima da coleção de autoajuda. Embora a fábula dos dois cavaleiros nos pareça demasiadamente simples, e até um pouco clichê com relação a determinadas características, ela cumpre seu papel de forma exemplar, sendo capaz de nos trazer uma moral preciosíssima: é preciso correr atrás de seus sonhos e tentar, independentemente do resultado. Tudo isso se resume a criar condições para a Boa Sorte. Ser sábio e saber aproveitar as oportunidades que são dadas a todos nós durante nossa existência. Um ponto que merece destaque é o fato de as chamadas regras da Boa Sorte serem enumeradas num estilo que nos lembra a escrita oriental, a exemplo de A Arte da Guerra. Além disso, o livro traz uma reflexão que pode agradar a muitos leitores: se este "manual" chegou às suas mãos foi porque houve condições favoráveis e especiais, criadas por você mesmo, que levaram a este fato. O acaso e a sorte existem, mas são passageiros. A Boa Sorte, ao contrário, permanece sempre junto de quem se esforça, por toda a vida. Um aprendizado que tentarei levar comigo sempre.

Leitura super recomendada.

Alansb 25/05/2021

A boa sorte
O que falar de um livro extraordinariamente espetacular !!! Este mexeu com minha estrutural cerebral , vamos ao que interessa. A boa sorte é um livro que fala o cerne do desenvolvimento pessoal de cada ser humana deste planeta em que vivemos . Esse livro ensina que a boa sorte está para todo ser humano , basta cada um sair de sua inércia e criar condições favoráveis para sua verdadeira sorte que depende unicamente de cada um de nós . Todos devem ler este livro ?.

Jorge Luiz 18/08/2021

A boa sorte está onde a plantamos
Descobri muito depois se tratar de um livro de autoajuda, acabando com meu preconceito sobre o gênero.

Mostra com simplicidade (logo, do melhor jeito) como nossas decisões e ações combinadas com fé nos levam (ou trazem) coisas boas.

Recomendo

Livy7 15/01/2022

Fonte de inspiração
Esse livro é literalmente um que eu deveria ter conhecido desde criança, a lição que ele passa deve ser contada muito cedo pra ser usada o quanto antes, apesar de que nunca é tarde dms. Esse livro chegou até mim por indicação de videos no YouTube na época em que eu estava viciada em ver vídeos que me ajudariam a manter um hábito de leitura e rotina pra conseguir deixar minhas vidas nos eixos. E valeu a pena, muito a pena, porque é algo que te motiva e é uma histórinha legal de ser lida também.

Ludys 21/02/2023

Que livro! Que fábula! Que ensinamento!
"A Boa Sorte consiste em criar as condições para que as oportunidades, que são dadas a todos igualmente, não morram como sementes de trevos de quatro folhas caindo em terra estéril."

Tutucinha 06/12/2022

Fantástico!
Resumindo: Não deixe as oportunidades morrerem como sementes de trevos na terra estéril. hahahahah

Uma história, fantástica. Esse livro foi uma aula e um tapa na cara com luva.

Esse livro apresenta um conto, ou seja uma forma "lúdica" de falar como acreditar em si mesmo. Como acreditar pode ser até mais importante do que ver. A sorte ao acaso pode existir, mas não é duradoura. Portanto, deve-se criar a Boa Sorte.

Acho que o que mais me fez gostar desse livro, foi a forma com que a história foi contada. Começa com um reencontro entre amigos de infância, um "se deu bem na vida" e outro "se deu mal na vida". A partir daí entramos no universo mágico medieval, onde Merlin anuncia a chegada de um Trevo Mágico. Então nossos cavaleiros principais, precisam ir ao Bosque Encantado e trabalhar para conseguir esse Trevo.

Aqui é que eu achei uma ótima sacada. Usando uma fábula a história se torou mais mágica e cativante. E assim pode transmitir sua mensagem sem se tornar chato e cansativo. Portanto, eu indico demais esse livro, para todas as idades. Não foi por acaso que você quis ler ou que ele chegou nas tuas mãos.

Hanna.Consolini 08/11/2022

muito bom!!!
eu já tinha visto recomendações desse livro, mas só li agora, e veio na hora certa!! é uma leitura bem curtinha, em 30/40 minutos o livro acaba.

nott reforça tanto a sua ?falta de sorte? que se cega das outras opções e fica estagnado, além de ainda se reconfortar com o pensamento de que ?pelo menos não vai falhar sozinho?, enquanto sid avalia todas as alternativas para fazer aquilo dar certo, e mesmo sem ter certeza do resultado final, continua tentando até o último dia.

achei interessante que o livro tem umas passagens de l.d.a também, quando o sid mentalizava o trevo todos os dias antes de dormir.

?a história da boa sorte nunca chega às suas mãos por acaso.? ?

Thiago 02/06/2020

Fabulosa fábula
Um livro indicado sempre carrega um peso consigo. Será que vai atender às minhas expectativas tanto quanto às de quem o indicou? Normalmente eu me decepciono com indicações. Se elas são acompanhadas de muitos elogios a expectativa sobe e a decepção fica iminente. Por sorte a indicação foi bastante ponderada, e a expectativa se concretizou com a leitura.

Vamos ao livro. Por meio de uma fábula, o autor conta a história de dois cavaleiros com o mesmo objetivo, encontrar o sagrado trevo de quatro folhas que proporciona sorte ilimitada. Ambos têm os mesmo recursos mas seguem caminhos diferentes, com convicções diferentes e valores diferentes. Um é altivo, arrogante, preguiçoso e sem criatividade. O outro é humilde, trabalhador, focado e criativo. Um espera que as coisas caiam em seu colo. O outro busca a saberia e trabalha duro para alcançar seu objetivo, mesmo quando as situação é desfavorável.

Ser humilde para ouvir. Filtrar o que lhe é útil. Construir valores sólidos e se agarrar neles. Ter convicção nos frutos do seu trabalho. Não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Pensar fora da caixa. Não esperar caridade ou a benevolência de ninguém, e sim fazer por merecer a partir do seu trabalho e suor. Essas são as mensagens que esta singela fábula nos passa. Um sopro de sabedoria em tempos difíceis no mundo real.

@eusoudanivieira 06/06/2020

Que sorte a minha ler este livro!
Escrito de forma leve, trás uma fábula com um ensinamento profundo sobre perseverança e dedicação: os pilares da 'Boa Sorte'.

Leitura indicada pra toda família :)

Gi 07/06/2020

necessário
Uma fábula que te faz entender o que é necessário fazer para alcançar a Boa sorte. Uma leitura super necessária até pra quem não gosta do gênero ;)

Maria.Rosa 30/01/2022

Abrir de mentes
Com uma leitura leve, rápida e de fácil compreensão, o livro A Boa Sorte nos traz grandes ensinamentos sobre "ter sorte" na vida.
Muitas vezes nos sentimos azarados, nos perguntamos o motivo de não alcançar o que tanto queremos, e parece ser tão fácil para aquela determinada pessoa. Mas isso tem um motivo e é o que percebemos na leitura do livro.
Leia e tenha seus insights particulares. Você não vai se arrepender!