A Boa Sorte

Hiamara.Hespanhol 22/01/2023minha estante
Perfeito ??????

juu 10/04/2022

Refletindo nossas atitudes...
Ótimo livro, me fez repensar algumas atitudes que tinha. Passei a ver que tudo que acontece comigo depende apenas de mim mesma. E que não é porque não deu certo para uma pessoa, que será o mesmo destino para mim.

"Criar as condições favoráveis requer dar um primeiro passo. Faça isso hoje mesmo!"

Débora 30/03/2022

Como o autor conta a história e faz a analogia da cidadela com uma fábula é maravilhoso. Uma leitura rápida e leve, mas com um conteúdo muito rico.

Fat212 22/12/2020

Será sorte?
Será que é falta de sorte quando algo deixa de acontecer na nossa vida?

Luana 11/08/2021

Um livro simples e fluido, mas grandioso.
Só digo uma coisa, todo mundo deveria ler ao menos 1x na vida.

Felícia 20/02/2022

Envolvente
Livro pequeno, fácil e rápido de ler.
História super envolvente e inspiradora.
Muitos aprendizados!

Alguns dos que tive estão listados abaixo. Caso tenha mais algum para contribuir, comente!

- Ser amável, educado, respeitar as pessoas e ser grato.
- não preciso saber sobre tudo. Tenho que envolver as pessoas certas. Trabalho em equipe possibilita melhores resultados.
- Sem preguiça somos capazes.
- Ter persistência e perseverança.
- Ter paciência. Um dia após o outro. Cada dia melhor que o outro. Aprendemos e evoluímos mais.
- toda vitória depende de muito trabalho. As vezes é necessário fazer Coisas que nunca fizemos ou não sabemos fazer ou que não gostamos, sempre pensando no objetivo.
- Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje.
- As oportunidades estão sempre presentes.
- desconfiar do que for fácil demais.
- Passar pasta frente nosso aprendizados.

Lu 16/12/2022

Apesar de ser considerado autoajuda, a obra é bastante diferente destas que vemos por aí. Trata-se de uma fábula com uma moral da história bastante reflexiva. É um ótimo livro para presentear, até mesmo para quem diz não conseguir manter a concentração para ler pois é um livro de fácil entendimento, curtinho (dá pra ler num dia só) e como mencionei antes, bastante reflexivo. Recomendo esta leitura e certamente voltarei a lê-lo em outro momento da vida.

Elaina 27/04/2022

Esperava mais
Acho que o final não me cativou como eu esperava. Em geral achei bacana, mas não causou em mim o que achei que causaria. Uma super mudança de perspectiva.

@eusoudanivieira 06/06/2020

Que sorte a minha ler este livro!
Escrito de forma leve, trás uma fábula com um ensinamento profundo sobre perseverança e dedicação: os pilares da 'Boa Sorte'.

Leitura indicada pra toda família :)

Gi 07/06/2020

necessário
Uma fábula que te faz entender o que é necessário fazer para alcançar a Boa sorte. Uma leitura super necessária até pra quem não gosta do gênero ;)

Maria 18/05/2022

Gostei
Comecei este livro de uma maneira bem aleatória, só queria ler algo curto. Já tinha ouvido uma pessoa falar que gostou bastante dele, mas não tenha muitas expectativas sobre. E confesso que gostei bastante, a leitura é super fluida e a fábula é bem legal.

Antônio 30/12/2017

A história da Boa Sorte nunca chega às suas mãos por acaso
Sua simplicidade e objetividade tornam este livro uma obra-prima da coleção de autoajuda. Embora a fábula dos dois cavaleiros nos pareça demasiadamente simples, e até um pouco clichê com relação a determinadas características, ela cumpre seu papel de forma exemplar, sendo capaz de nos trazer uma moral preciosíssima: é preciso correr atrás de seus sonhos e tentar, independentemente do resultado. Tudo isso se resume a criar condições para a Boa Sorte. Ser sábio e saber aproveitar as oportunidades que são dadas a todos nós durante nossa existência. Um ponto que merece destaque é o fato de as chamadas regras da Boa Sorte serem enumeradas num estilo que nos lembra a escrita oriental, a exemplo de A Arte da Guerra. Além disso, o livro traz uma reflexão que pode agradar a muitos leitores: se este "manual" chegou às suas mãos foi porque houve condições favoráveis e especiais, criadas por você mesmo, que levaram a este fato. O acaso e a sorte existem, mas são passageiros. A Boa Sorte, ao contrário, permanece sempre junto de quem se esforça, por toda a vida. Um aprendizado que tentarei levar comigo sempre.

Leitura super recomendada.

Jessica Montini 10/11/2021

LER ESSE LIVRO FOI A MINHA BOA SORTE
Eu não pensava que esse livro iria me complementar e passar cmg por um momento que eu precisava de muita boa sorte.
Comecei a lê-lo na manha antes do meu exame de direção, peguei um engarrafamento as 5:40 da manhã indo para o local de exame - e já fui achando que isso era meu azar pq nunca havia presenciado engarrafamentos neste local nql hora - , o exame iniciaria 8 horas. Eu li vorazmente umas 50 páginas e entendi o contexto do livro e mudou meu pensamento, eu fiquei mais tranquila no exame porque eu sabia que eu havia criado as condições para minha aprovação ser efetivada.
Fiz a prova de direção, fiz a baliza, e agora posso dizer: Sou habilitada.
Concluí o livro hoje pela manhã, percebi: tenho que aplicar a boa sorte em outras áreas da minha vida, apesar da complexidade para a adaptação.
Uma frase que irei me repetir tds os dias é "A boa sorte tem uma relação de dependência com a preparação. Esteja preparada!"

cami 27/12/2021

Considerações finais - A Boa Sorte
É um livro curto, que conta uma espécie de fábula, e que possui muitos ensinamentos... Fala principalmente sobre saber aproveitar as oportunidades que aparecem o tempo todo na sua vida! Recomendo bastante!