A Boa Sorte

Resenhas - A Boa Sorte

Judainese 21/10/2021

AMEIIII
Amei demais!
Li em 2h30min de tão gostosa que é a leitura!
O livro conta uma fábula com um ensinamento incrível sobre a diferença entre a sorte e a Boa Sorte (criar as condições favoráveis para que haja ?sorte?).
Um livro que todos deveriam ler!

Cintia.PrAspero 08/11/2020

Será que o acaso pode ser mutável?
Este livro possui ótimos ensinamentos sobre a sorte e o que podemos fazer para obtê-la. Através da história de Sid e Nott podemos perceber que as vezes a mudança está em nossas mãos e obviamente não conseguimos resultados diferentes fazendo as mesmas coisas!!
Para ser lido mais de uma vez ao longo da vida!

juu 10/04/2022

Refletindo nossas atitudes...
Ótimo livro, me fez repensar algumas atitudes que tinha. Passei a ver que tudo que acontece comigo depende apenas de mim mesma. E que não é porque não deu certo para uma pessoa, que será o mesmo destino para mim.

"Criar as condições favoráveis requer dar um primeiro passo. Faça isso hoje mesmo!"

Renato 11/04/2020

Rápido e profundo
Que sorte a minha me deparar com este livro. Ou melhor, que Boa Sorte a minha!

"A sorte, sozinha, não depende de você. A Boa Sorte depende unicamente de você. Ela é que é a verdadeira. Me arrisco a dizer que a primeira simplesmente não existe."

Poucas páginas, mas inúmeras lições que me marcaram:

>Não existem atalhos para as conquistas;
>Muitos querem resultados, mas poucos fazem a sua parte;
>Um obstáculo não pode ser pulado, você precisa descobrir como vencê-lo se quiser ter resultado real;
>Proscrastinação pode ser fatal;
>A única forma de ter solidez é passando pela lapidação;
>Sucesso é consequência de um caminho bem trilhado, não vem da noite para o dia;
>É impossível ter sucesso sem antes passar por desafios;
>Quem quer quer e cria a boa sorte; quem não quer busca a sorte e se decepciona.

Uma fábula incrível que me fez refletir capítulo após capítulo sobre o que acontece ao nosso redor. Uma fantasia bem real.

Livro incrível e que é possível ler em uma sentada. Curto, mas profundo, rico de ensinamentos. Recomendado!

Marcia 06/02/2022

Aprendendo a criar as oportunidades, estar no lugar certo, na hora certa, e se não tiver a gente faz o momento. Espero não esquecer dessas dicas e manter sempre acessa a chama da esperança, abraçar as oportunidades que surgirem.

Hiamara.Hespanhol 22/01/2023minha estante
Perfeito ??????

arthur.1 17/06/2022

esse livro é muito bom
esse livro te faz pensar, refletir. você imagina que a boa sorte está a seu favor, basta tomar uma decisão? provavelmente não.
a reflexão foi: somos nós que decidimos mudar o nosso destino, não o acaso ou o universo. você tem que querer mudar, não achar que algo que irá acontecer vai te transformar.
a escolha é sua.

Arthur554 31/05/2022

Simplesmente um dos melhores que já li!
Todo mundo, repito, TODO MUNDO deveria ler esse livro o quão antes! Esse livro ensina uma lição de vida importantíssima e muito necessária na vida. É uma leitura rápida, que você lê em 1 hora e pouco mas que tem uma mensagem que você leva pra vida inteira. Por favor, quem tiver chance de ler, leia, você não irá se arrepender. Amei esse livro, já é um dos meus favoritos de 2022.

Clube Tripas 19/07/2020

[Resenha #tbt]
Conteúdo: Livre
Livro: A boa sorte
Autores: Alex Rovira Celma @alexroviracelma e Fernando Trías de Bes @ftriasdebes
Editora: @editorasextante
Páginas: 110
Avaliação: Gostei (3/5)
Mês: Agosto/2019
Bibliotecário(a): Flávia Santos / Campinas-SP
A Boa sorte de Alex Rovira é um livro de autoajuda reflexivo e inspirador. Li por indicação de uma amiga e ele superou minhas expectativas.
Narra a história de dois amigos, Vitor e Davi, que se encontram depois de longos anos afastados pelas circunstâncias da vida.
No decorrer da conversa de dois homens de 64 anos, contando seus erros e acertos, descobre-se que Davi herdou uma boa herança de seu avô e viveu bem por um bom tempo, até que veio a perder tudo, enquanto Vitor teve uma vida árdua, precisou trabalhar muito cedo, sem oportunidade de concluir os estudos, mas numa “sacada comercial”, começou a comercializar bolsas femininas, até que conseguiu gerenciar um próspero negócio.
Deu-se então um diálogo sobre “ter Sorte” ou “ter Boa Sorte”. E através da fábula, “A lenda do trevo mágico” que Vitor ouvira de seu avô (a encontramos no livro) ele explica a Davi a diferença da sorte que dura pouco porque não depende da gente (é dado, sem esforço) e da Boa sorte que dura para sempre porque somos nós quem criamos as condições para que algo bom aconteça.
A sorte não tem comprometimento, ela é desprendida, A boa sorte tem paixão, envolvimento, entrega, entusiasmo, confiança.
Uma frase que achei legal (mas tem várias): “Desconfie daquele que lhe propõe planos com os quais se ganha muito de forma fácil e rápida. Suspeite de quem tentar lhe vender a sorte.” p.8
Os ensinamentos deste livro podem ser aplicados em diversas áreas da nossa vida. Cada ponto da fábula traz uma reflexão e uma lição. Vale a pena ler!! Super indico.

site: https://www.instagram.com/p/B_a4g_sjQ1e/
Leitura e . 19/07/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... tem sorteio de livros em andamento... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Clube Tripas 19/07/2020minha estante
Segue a gente também @clubetripas, estamos fazendo sorteio também!!!

Arthur 14/07/2021

Perfeito
Uma lição de vida em poucas páginas. Meu padrinho me presenteou com esse livro aos 10 anos e leio anualmente para sempre manter o ensinamento comigo!

Luana 11/08/2021

Um livro simples e fluido, mas grandioso.
Só digo uma coisa, todo mundo deveria ler ao menos 1x na vida.

Lu 16/12/2022

Apesar de ser considerado autoajuda, a obra é bastante diferente destas que vemos por aí. Trata-se de uma fábula com uma moral da história bastante reflexiva. É um ótimo livro para presentear, até mesmo para quem diz não conseguir manter a concentração para ler pois é um livro de fácil entendimento, curtinho (dá pra ler num dia só) e como mencionei antes, bastante reflexivo. Recomendo esta leitura e certamente voltarei a lê-lo em outro momento da vida.

Caren.Bubolz 16/04/2022

Excelente Fábula
Quer saber a diferença da sorte e da Boa Sorte? Recomendo a leitura deste livro. Uma fábula envolvente e inspiradora. Nós criamos as condições para que ela aconteça na nossa vida.

Jorge.Raitz 14/12/2021

Espetacular
Um livro para se aprender que a sorte só depende de você e de suas próprias ações, o seu futuro está em você e suas atitudes!

Maikom 16/01/2023

A Boa Sorte
A vida lhe devolve o que você dá. Os problemas dos outros são, frequentemente, a metade de suas soluções. Quem compartilha sempre ganha mais.

Em "A Boa sorte", vemos a história de dois senhores que ao longo da vida um focou sua vida a espera da sorte, e outro trabalhou duro para a que a "boa sorte" chegasse até ele, fazendo o que precisava ser feito para ser alguém bem sucedido.
Recomendo a leitura.