A Boa Sorte

ÁLEX ROVIRA

Resenhas - A Boa Sorte

Jorge.Raitz 14/12/2021

Espetacular
Um livro para se aprender que a sorte só depende de você e de suas próprias ações, o seu futuro está em você e suas atitudes!

gabilecey 08/12/2021

Minha melhor leitura do ano.... acho que já devo ter dito isso umas 5 vezes este ano mas de qualquer forma este livro contém uma fábula incrível, leia este livro e mude a forma que pensa sobre o que é a sorte de verdade. Divertido, leve, reflexivo, fácil compreensão e possível de ler em uma tarde. Me senti quando criança e lia contos de fadas para aprender a ser gente grande, acho que todo jovem e jovem adulto deveriam ler!

Pam 07/12/2021

Esse livro é muito bom, pra gente perceber que as vezes a sorte está na nossa cara, e a gente não percebe! Li ele por causa do serviço, mas gostei bastante dessa perspectiva

ana! 06/12/2021

A Boa Sorte
Esse livro foi emprestado pra mim e eu nem tava botando tanta fé assim. Não fazia a mínima ideia do que se tratava, mas estava disposta a ler mesmo assim. E sério, ainda bem que eu li!
Tudo que eu venho passando e todos os meus pensamentos pareceram dar uma organizada enquanto eu lia esse livro. Obviamente não é como eu queria e ainda tá tudo meio bagunçado na minha caixola, mas isso me ajudou e me inspirou, de verdade mesmo.
Posso estar até parecendo uma velha, mas leiam!!!!! Ele é super pequeno, com a diagramação bem grande, então é bem rapidinho.
Enfim, eu adorei e tirei foto das regras que foram organizadas no fim pra eu não me esquecer!!!!

sembarizon 05/12/2021

A boa sorte
É um livro pequeno e com uma escrita simples. Não é muito cativante, mas li em uma semana praticamente. Ele aborda assuntos interessantes com uma história fictícia.

Jessica Montini 10/11/2021

LER ESSE LIVRO FOI A MINHA BOA SORTE
Eu não pensava que esse livro iria me complementar e passar cmg por um momento que eu precisava de muita boa sorte.
Comecei a lê-lo na manha antes do meu exame de direção, peguei um engarrafamento as 5:40 da manhã indo para o local de exame - e já fui achando que isso era meu azar pq nunca havia presenciado engarrafamentos neste local nql hora - , o exame iniciaria 8 horas. Eu li vorazmente umas 50 páginas e entendi o contexto do livro e mudou meu pensamento, eu fiquei mais tranquila no exame porque eu sabia que eu havia criado as condições para minha aprovação ser efetivada.
Fiz a prova de direção, fiz a baliza, e agora posso dizer: Sou habilitada.
Concluí o livro hoje pela manhã, percebi: tenho que aplicar a boa sorte em outras áreas da minha vida, apesar da complexidade para a adaptação.
Uma frase que irei me repetir tds os dias é "A boa sorte tem uma relação de dependência com a preparação. Esteja preparada!"

Judainese 21/10/2021

AMEIIII
Amei demais!
Li em 2h30min de tão gostosa que é a leitura!
O livro conta uma fábula com um ensinamento incrível sobre a diferença entre a sorte e a Boa Sorte (criar as condições favoráveis para que haja ?sorte?).
Um livro que todos deveriam ler!

Filosofia_nery 05/10/2021

Voce cria sua sorte... dane-se a realidade em que vive.
A sinopse do livro vem falando que a sorte nao tem a ver com um acontecimento fortuito e cabe a nós criarmos as condições para que ela aconteça.
Sinceramente, isso vindo de uma pessoa que o pai é editor e comprou os direitos do código da vince em 2004, que venderam mais de 5M de exemplares no brasil....
Ele criou a boa sorte ou teve todas as oportunidades aos seus pés desde antes do seu nascimento?
Sim, esse livro tem uma história inspiradora, porém nao tem como levar ela para qualquer situaçao de qualquer pessoa. Acredito que simplesmente ignorar os recortes de classe e falar para as pessoas criarem suas oportunidades pq ai sim as coisas vao acontecer pra ela é mt falta de empatia, no mínimo.
Entretanto, se vc tirar esse olhar realista em que a maioria da população realmente vive e trazer para uma realidade de classe média alta pra cima, de fato voce consegue começar a ver como CRIAR sua sorte para que seus objetivos aconteçam.
Fora isso, realmente nos inspira a olhar as situaçoes de outras maneiras / ter outras perspectivas, dar o primeiro passo, nao deixar para depois, ter confiança nos seus projetos ou açoes.

Digão Livros 05/09/2021

Eu nunca pensei que houvesse má sorte. Na verdade, ainda acredito que não há.
Penso que por vezes, o acaso nos favorece, de modo que algo muito bom e inesperado pode acontecer!
A questão é: o que fazer quando a sorte lhe favorece?
Li uma vez que, uma parte significativa das pessoas que ganham em loterias, retorna à pobreza. É o típico caso em que o despreparo coloca tudo a perder.
Acredito que essa é a essência desse livro – estar preparado para quando a ‘sorte’ bater à sua porta.
Dado que não é garantido que ela vá bater à sua porta, o livro ensina gatilhos para criar a própria ‘sorte’
Há um ditado que diz que ‘quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho!’. Penso ser o mais verdadeiro de todos!
A sua rotina do dia a dia, com consistência, passo a passo, vai lhe proporcionar oportunidades criadas, além do aproveitamento de outras que o acaso vir a lhe oferecer.
É certo que o acaso é muito... por acaso! Não é possível ficar contando com ele.
Sugiro então, criar a sua própria sorte!
Um dos caminhos, pode ser a leitura desse livro.
Um livro de abordagem leve, simples e prática!
Boa sorte!

@katrinysokolov 23/08/2021

"A Boa Sorte"
"A Boa Sorte", já fazendo referência aos ensinamentos de sua leitura, é um livro que pode parecer desnecessário para quem não se atenta aos detalhes, mas se faz imprescindível. Com uma escrita leve e fluida, os autores trazem reflexões ricas através de uma história simples que mesmo uma criança pode compreender. Sinceramente, leia. Apenas leia e se permita refletir.

Ao longo da narrativa iremos conhecer a perspectiva de dois cavalheiros que partem, sob as ordens de Merlin, separadamente, em uma mesma missão. Acontece que tais cavalheiros trilham o mesmo caminho, tomando posturas extremamente diferentes perante aos desafios encontrados. E é através da experiência desses dois personagens que são apresentadas ao leitor reflexões simples e profundas, possíveis de serem aplicadas a vida de qualquer pessoa, independente do contexto. Um ótimo livro de cabeceira, e ao mesmo tempo de bolso, para ler e reler em momentos diferentes do dia e da vida.

Katriny H. S.

site: https://www.instagram.com/livreintelecto/

Cyg 23/08/2021

Nem só de livros bons se vive um jovem
Eu li pra fazer resumo pra minha mãe, pra um curso de coaching que ela ta fazendo, já começamos por ai.
A "forçação" de barra e ser meio ridículo já era esperado, porém a base da história é interessante. É um grande exemplo de "uma boa idéia, uma péssima desenvoltura".
O livro seria bem melhor se não tivesse todas as quebras de ritmo em todos os capítulos pra dizer as regras da boa sorte.

Jorge Luiz 18/08/2021

A boa sorte está onde a plantamos
Descobri muito depois se tratar de um livro de autoajuda, acabando com meu preconceito sobre o gênero.

Mostra com simplicidade (logo, do melhor jeito) como nossas decisões e ações combinadas com fé nos levam (ou trazem) coisas boas.

Recomendo