Serena

Serena Ron Rash




Resenhas - Serena


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Divagadores 12/08/2015

O livro já começa de uma forma um tanto quanto agitada e não precisamos passar das dez primeiras páginas para ter uma ideia de quão forte a personalidade da Serena é, isso antes mesmo de ela conhecer as terras de seu marido. Pois é, no meio da agitação que ocorre no primeiro capítulo descobrimos que os protagonistas da história acabam de se casar e que Serena ainda não conhecia as terras de Pemberton. Serena é uma mulher um tanto quanto diferente das mulheres do seu tempo, chamando a atenção por onde passa. Enquanto a maioria das mulheres se preocupa com seus vestidos e todas as regras de etiqueta a progonista veste calças, botas de montaria, tem cabelos curtos e aprendeu com o pai como tomar conta dos negócios.

É claro que tudo isso não é o suficiente para dar credibilidade para uma mulher, logo que Pemberton apresentou sua esposa para seus funcionários é claro que rolou uma grande descrença de sua capacidade, algo que ela mudou ao ganhar uma simples aposta. Depois disso Serena não precisou de muito mais para ganhar o respeito de seus funcionários de tal forma que acaba tomando as rédeas do negócio, sendo um tanto quanto "pratica" quando se trata de conquistar seus objetivos, através de sua frieza e crueldade descobrimos que para Serena pouco se importa com os meios que vai usar, desde que consiga tudo o que quer.

Confira a resenha completa no blog:

site: http://blogvagandoedivagando.blogspot.com.br/2015/08/resenha-serena.html
comentários(0)comente



Thainara Bianchim 02/01/2016

Resenha do livro "Serena".
Serena passa a imagem de uma mulher misteriosa, inteligente, séria e muito boa em tudo o que faz e assim como Pemberton, os funcionários de sua madeireira também se mostram impressionados por ela.
Um casal cheio de ambições, que não vão deixar nada nem ninguém abalar seus projetos, passando por cima de tudo o que possa ser chamado de “problema”.
comentários(0)comente



Doug 10/02/2016

O Furacão Serena
Crise econômica, corrupção e obsessão são um dos principais temas do romance "Serena", escrito pelo americano Ron Rash e publicado originalmente em 2008, lançado no Brasil apenas em 2015 pela editora Intrínseca.

"Serena"... quando vi esse nome como título do livro, obviamente, imaginei que se tratava da trajetória de uma mulher, no mínimo muito interessante. E isso foi o principal atrativo. Mas nas primeiras páginas percebi que a tal Serena é mais do que isso! Essa mulher é um furacão (risos)!

[...]

(Confira a resenha completa no link abaixo)

site: http://blogventonorte.blogspot.com.br/2016/02/resenha-serena-por-ron-rash.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rachel 11/10/2016


O amor, a compaixão e a proteção de um pequeno inocente?
Uma trama fantástica que te prende das primeiras palavras até a última letra.
Drama, ação, um toque de suspense de crueldade.
Muito bem escrito.
Para quem quer diversificar as leituras .... Otima opção de leitura.
*** Super recomendo
comentários(0)comente



Sergio Fragoso 07/11/2016

Serena, mas nem tanto!
Pemberton engravida uma moça, nas acaba se casando com Serena e só então descobre sobre a gravidez. Naquele mesmo instante Pemberton é obrigado a cometer seu primeiro crime. Serena e Pemberton são ambiciosos e não vão deixar ninguém interromper seus planos, mesmo que para isso tomem atitudes extremas.. Cuidado! Ninguém é confiável o bastante.
comentários(0)comente



Kelly 23/12/2016

Serena ♥
Serena, na verdade, é o nome da esposa de Pemberton, um rico madeireiro que acredita ter se casado com a pessoa mais incrível do mundo. Além da personalidade forte e uma inteligência altíssima, a mulher de cabelos louros e curtos consegue encantar até a pessoa mais introvertida, tendo total controle de suas técnicas de sedução e indução. Apesar do homem ser o responsável pelos negócios, é ela quem comanda as atitudes do marido e o faz ficar sempre à frente de qualquer negócio. Sonhadora e misteriosa, Serena guarda segredos do passado, mas nem mesmo isso é capaz de fazer com que Pemberton perca seu fascínio pela mulher que tem ao lado.

Após um período distante das montanhas da Carolina do Norte, George Pemberton retorna acompanhado de uma mulher forte e determinada, com curvas exatas, cabelos curtos e dourados, particularmente diferente das outras mulheres da época, sempre com calças e botas de couro, além da habilidade inabalável com os negócios. Além dos sócios, a moça da qual Pemberton teve um caso também o espera na estação de trem, grávida de um filho do rapaz. O pai da garota, furioso, exige alguma atitude, mas Serena controla a situação com destreza, fazendo com que os dois homens se enfrentem. No entanto, a falta de sorte do pai muda completamente a vida de Rachel e do casal.

O livro é dividido em partes, hora com a visão de Rachel, hora contando sobre os operários, hora narrando a história do casal. Serena e Pemberton são indestrutíveis juntos, ministrando um império sem árvores, muitas mortes e uma paixão intensa. Apesar do passado tenebroso, Serena é extremamente focada e não gosta de tocar no assunto, passando seus dias na madeireira em função das negociações e da águia da qual tem tanto afeto. Rachel, por outro lado, está à beira da miséria, recebendo ajuda de uma viúva e fazendo de tudo para conseguir um bom emprego. Sem muitas opções, ela volta à cozinha da madeireira, despertando a preocupação de Pemberton com relação ao filho, da qual guarda uma fotografia secretamente. No momento em que Serena descobre os sentimentos do marido, sua melhor companhia acaba se tornando um capanga capaz de acabar com qualquer ser humano.

A narrativa, repleta de detalhes sórdidos, é cativante do começo ao fim, mas algumas partes da história acabam se sobrepondo, fazendo com que o leitor se perca entre um acontecimento e outro. Apesar do nome, em nenhum momento a visão de Serena é colocada como ponto principal, no entanto, quase todos os pensamentos de Pemberton são referentes à esposa e suas atitudes. O romance intenso conduz boa parte do livro, tirando de foco as tragédias que surgem em cada parágrafo.

site: http://www.caligrafando-te.com/
comentários(0)comente



Ed 04/07/2017

Esplêndido
Uau!!! O livro fala por si.. a escrita é fascinante.
Não vi o filme ainda então não posso julgar, mas o olhar dos atores na capa do livro reflete exatamente o que o autor propôs aos personagens. Perfeito.
comentários(0)comente



Eudes @eudelivros 03/01/2018

A união do amor e ganância.
Até que ponto você iria por amor?
Ron Rash não mediu esforços em nos mostrar quem Serena realmente era ainda em nosso primeiro contato inicial com a protagonista. Uma mulher determinada, capaz de encarar impasses em seu primeiro dia na volta para casa com o marido, George Pemberton, um rico madeireiro que mantinha um passado pendente com uma jovem garota, Rachel Harmon, grávida de um filho dele.
Essa parecia ser a premissa que se arrastaria durante todo livro, se não fosse por uma personagem poderosa, cruel, sensual, inteligente e cativante mudar isso. Serena, apesar de não ter um ponto de vista neste livro, faz as engrenagens da história girarem ao seu redor. Dona de uma astúcia que desafia até os mais bravos dos homens, vai aos poucos mostrando o poder feminino ainda negligenciado na década de trinta. Seja definindo a altura de uma árvore ou demonstrando frieza diante a antiga vida do marido, Serena vai nos envolvendo em seus mistérios, seus trejeitos e seus diálogos. Uma mulher que inicialmente misteriosa, nos revela capítulo a capítulo suas camadas com maestria.
A situação se agrava quando a tensão com a presença de Serena aumenta na Madeireira, seja por causar espanto e admiração dos operários, ou por começar a traçar seus planos inescrupulosos. Com isso, o impasse inicial que era simples é levado a um nível de violência e tramoias alucinantes que nos fazem questionar cada decisão dos personagens.
George Pemberton e Serena Shaw têm mais com o que se preocupar do que uma garota de quase dezoito anos grávida. Um projeto de parque de preservação ambiental os deixa enfurecidos e ainda mais violentos. É quando o ambiente no livro muda, o desejo entre os personagens não fica apenas na química das cenas sensuais e íntimas do casal protagonista, mas em suas ações, para subornar seus inimigos, ou no caso de outra personagem, na forma como os elimina.
Outros personagens compões essa trama de forma bem pontuada e aliviando os momentos mais sombrios e tensos. Os que se destacam, a viúva Jerkins, com sua amabilidade, aconselhando Rachel Harmon. Joel, um rapaz que merecia ter a trama mais trabalhada, sendo um dos motivos desse livro não ser cinco estrelas. E por último, mas não menos importante, Snipes e Galloway, dois personagens opostos, mas que me cativaram e me deixaram prevendo seus finais durante horas a fio.
Sem medo de chocar, com um romance de agitar as emoções e um pano de fundo complexo, Serena é mais do que um caso de abandono de incapaz, é uma obra poderosa sobre os limites humanos, a ganância numa época de crise, o medo e a solidão, e não menos importante, natureza humana.

site: https://www.instagram.com/eudesblackthorn/
comentários(0)comente



@bardoriano 08/03/2018

Maravilhoso e arrebatador
Pemberton é um rico madeireiro, Serena é linda e sagaz. Juntos suas ambições não tem limites e estão determinados a derrubar todas as árvores da Carolina do Norte para aumentar sua fortuna durante a grande depressão.

E nada, absolutamente nada os fará parar, nem mesmo um projeto de parque nacional que ameaça os planos deles. Pemberton é mais tradicional, prefere subornar as pessoas mais influentes. Já Serena é sem escrúpulos e seus argumentos é na base da força, armas e crueldade.

Juntos passarão por cima de todos e até deles mesmos para sustentar seu império e conseguir o que ambicionam. Serena é um furacão, deixa rastros de corpos por onde passa.

Eles tem uma adoração, um amor doentio um pelo outro. Em paralelo Serena terá que lidar com a jovem que seu marido engravidou no passado. E então mãe e filho agora terão que lutar para sobreviver de Serena.

Serena equilibra de modo magistral a violência e a beleza do ser humano e mostra como a paixão e o ódio podem caminhar juntos quando se fala de amor.

Opinião

Livro intensamente cruel que mostra o que os seres humano são capazes de fazer para conseguir o que quer.

A escrita não é difícil, também não é fácil e tem um toque melancólica, triste durante a leitura. Eu senti.

Narrado em 3° pessoa, iremos ver um grupo de trabalhadores conversando sobre boatos que circulam na madeireira, achei bem bacana. Também a jovem e seu filho, que vida sofrida desses dois, dó.

Trama bem envolvente, com crueldade e mortes feias. Personagens bem construídos, de personalidades fortes e marcantes. Pasmo a cada capítulo, Serena é a maldade em pessoa, não tem limites, seu passado é sombrio.

Livro surpreendente e arrebatador, mostra o ser humano cru e nu, tanto o lado positivo quanto negativo, nunca vi um livro captar tão bem. Nas últimas páginas você surta legal, a perplexidade é o que lhe resta.

A história é real e tem filme. A mulher era louco pra explorar o Brasil, a da vida real veio e era baronesa da madeira no Brasil. É sério, você fica impressionado demais com Serena.

Leia e conheça esse furacão Serena, se impressione e pasme. Sensacional!

P.S: Ainda não vi o filme.

Nota: 5 + Favorito

#resenhabibliomaniaco
comentários(0)comente



Markarroni 14/01/2019

Um glorioso livro que precisa ser lido por todos!
Uma obra histórica, narrando a ascensão de um casal que montou um acampamento de extração de madeira em 1929, nos primeiros dias da depressão, no oeste da Carolina do Norte. Serena chega na cidade depois que seu marido já se estabeleceu lá e já é pai de uma criança com uma moradora local. Devido a isso, Serena está descontente, e quando ela está descontente, pessoas vão se machucar.

Ela é mais conhecedora dos negócios madeireiros do que seu marido. Amplamente corajosa e totalmente implacável, tem uma águia de estimação que adora comer cascavéis; caça e cavalga melhor que qualquer um dos homens que ela e seu marido supervisionam. Uma figura deítica. Não tolera críticas e sua ambição está além de qualquer limite. Somado a isso, é uma das personagens mais sinceras e implacáveis que eu já li a respeito.

Ron Rash se mostrou um escritor incrível. Criou personagens memoráveis, ao mesmo tempo em que escrevia uma forte prosa que atrai os aficionados por literatura. Há tanta vida nessa história que as pessoas e as árvores parecem estar tão vivas quanto nós. Bom, as árvores nem tanto.

O que aumenta o impacto do livro não é apenas o perigo que Serena e seu marido representam, mas o perigo da própria natureza. Derrubar árvores gigantescas é extremamente perigoso. Muitos homens morrerão – por acidente natural ou por manipulação do casal literário mais ambicioso que já conheci.

Esse é um livro muito cinematográfico, rico em cores, cenários, imagens, dramas, eventos chocantes, personagens maiores que a vida e com propósitos (inclusive, não vejo a hora de ver o filme). Sem dúvida, essa é uma das leituras mais satisfatórias que já tive. Rash é um grande achado e tenho certeza de que "Serena" não será meu último romance dele: um escritor poderoso, acompanhado por uma sinfonia de tons clássicos.

site: https://www.instagram.com/leitor.nerd/
comentários(0)comente



Larissa3666 06/01/2020

Uma leitura mediana
Tive muita dificuldade com o começo dessa história, motivada talvez pelo fato dela se passar em um ambiente tão diferente e monótono e também por sentir que o autor falhou em demonstrar um caminho sólido pra narrativa até aproximadamente o meio do livro, além do execesso de descrição de paisagens e afins, que diminuiu o ritimo da leitura. Mas felizmente, acabei me apegando a alguns personagens a partir da terceira parte do livro, o que fez com que ele fluisse melhor a partir daí. Contudo, quando a narrativa retornava para os personagens principais eu não me importava nenhum pouco com que estava ocorrendo na história. Por isso, o final do livro foi bem ok pra mim, já que chegou em um ponto que o foco não eram mais os personagens secundários por quem eu me interessava, então a minha experiência de leitura acabou sendo um pouco decepcionante no final das contas.
comentários(0)comente



Thais Melo @atocadoslivros 12/02/2020

Pemberton e Serena acabaram de se casar, antes disso ele teve um romance com Rachel Harmon. 


Serena é uma mulher a frente de seu tempo, usa calças, botas de montaria, tem cabelos curtos e participa ativamente dos negócios da madeireira, e é muito boa nisso. Encantadora, consegue manipular aliados e oponentes. Como o livro é narrado em 3ª pessoa vemos exatamente como ela é fria e calculista. 


O início da leitura pra mim foi um pouco arrastada, pelo motivo de não me simpatizar com Serena, o narrador conta um pouco sobre o passado dela e também não consegui me solidarizar, o que me deixou muito pensativa, acho que foi a primeira vez que eu li um livro em que não torci pelo personagem principal. Falando nisso, confesso que me simpatizei muito mais por Rachel que por Serena, e ambas tiveram um crescimento gigantesco durante a trama. 


O final foi surpreendente, imprevisível e foge totalmente dos padrões "viveram felizes para sempre". 
comentários(0)comente



Elda.Pimentel 18/02/2020

Maravilhoso
Passei o livro todo me perguntando quem na verdade foi Serena?

E que final foi esse???

O livro relata a história de um madeireiro, ganancioso que se casa com a bela Serena.

Mas até onde pode-se pelo dinheiro? Qual o limite?

Amei o livro.
comentários(0)comente



lariferreira.s 05/10/2020

Sobre Serena
É intenso, instigante, envolvente e prova que ninguém é tão esperto que não possa ser passado pra trás. Será mesmo que é esperto ou simplesmente extremamente influenciável? Talvez, só lendo para descobrir.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR