Serena

Serena Ron Rash

Resenhas - Serena

Gustavo 30/07/2023

Não tão bom
A história em si é bem arrastada, tem um excesso de personagens secundários que atrapalha um pouco o entendimento, mas é tudo bem desenvolvidos e detalhado, o final também não é ruim.

Lu Persuhn 04/05/2023

Depressão e destruição
De alma fria e sem demonstração de afeto, desde o início imaginei que Serena matou sua família no incêndio, e quando ela não conseguiu pegar a criança de Pemberton achei que ela pudesse dar fim ao seu marido pelo significado que o garoto sempre teria pra ele, pois ela nunca poderia lhe dar um herdeiro. Enfim de fato aconteceu, a ganância sempre tem o mesmo resultado, a destruição de tudo o que vier pela frente.

Marília 10/04/2023

Serena
O livro não é bom, bem escrito? Sim. Mas enrola demais, não foca no assunto principal da trama. O filme? Tão ruim quanto, muito superficial e não é 100% do livro, fizeram mudanças no enredo.

Não leria novamente e nem indicaria a alguém.

Giuliana.Diocedo 12/03/2023

Li o livro pois fiquei curiosa pelo filme, já que é feito com atores tão incríveis e renomados. Livro nota 3.5 pois não me cativou como eu esperava. História se passa em anos mais antigos, cita o Brasil como fonte de madeira para explorar. Final me fez passar raiva mas foi bom. Esperava mais.
Filme péssimo, nota 1: NADA A VER COM O LIVRO.

Carol 07/04/2022

"... existem mais coisas nesse velho mundo do que os olhos podem ver ... "
Até que ponto você realmente conhece o outro? O que você é capaz de fazer para conseguir algo ou chegar em algum lugar?

Um livro que fala sobre a ambição de um casal, que está disposto a fazer de tudo para conseguir chegar onde desejam. Ganância, força, poder, subornos e assassinatos. Um ótimo romance com pitadas de emoção e tensão ambientado durante a grande Depressão
Muito bom.

Tem um filme tbm ... Mas fica a dica: leia o livro antes.

Mici635 14/12/2020

Serena?
Uma história emocionante, amei em especial o final! É emocionante ???

lariferreira.s 05/10/2020

Sobre Serena
É intenso, instigante, envolvente e prova que ninguém é tão esperto que não possa ser passado pra trás. Será mesmo que é esperto ou simplesmente extremamente influenciável? Talvez, só lendo para descobrir.

Elda.Pimentel 18/02/2020

Maravilhoso
Passei o livro todo me perguntando quem na verdade foi Serena?

E que final foi esse???

O livro relata a história de um madeireiro, ganancioso que se casa com a bela Serena.

Mas até onde pode-se pelo dinheiro? Qual o limite?

Amei o livro.

Thais Melo @atocadoslivros 12/02/2020

Pemberton e Serena acabaram de se casar, antes disso ele teve um romance com Rachel Harmon.

Serena é uma mulher a frente de seu tempo, usa calças, botas de montaria, tem cabelos curtos e participa ativamente dos negócios da madeireira, e é muito boa nisso. Encantadora, consegue manipular aliados e oponentes. Como o livro é narrado em 3ª pessoa vemos exatamente como ela é fria e calculista.

O início da leitura pra mim foi um pouco arrastada, pelo motivo de não me simpatizar com Serena, o narrador conta um pouco sobre o passado dela e também não consegui me solidarizar, o que me deixou muito pensativa, acho que foi a primeira vez que eu li um livro em que não torci pelo personagem principal. Falando nisso, confesso que me simpatizei muito mais por Rachel que por Serena, e ambas tiveram um crescimento gigantesco durante a trama.

O final foi surpreendente, imprevisível e foge totalmente dos padrões "viveram felizes para sempre".

Larissa3666 06/01/2020

Uma leitura mediana
Tive muita dificuldade com o começo dessa história, motivada talvez pelo fato dela se passar em um ambiente tão diferente e monótono e também por sentir que o autor falhou em demonstrar um caminho sólido pra narrativa até aproximadamente o meio do livro, além do execesso de descrição de paisagens e afins, que diminuiu o ritimo da leitura. Mas felizmente, acabei me apegando a alguns personagens a partir da terceira parte do livro, o que fez com que ele fluisse melhor a partir daí. Contudo, quando a narrativa retornava para os personagens principais eu não me importava nenhum pouco com que estava ocorrendo na história. Por isso, o final do livro foi bem ok pra mim, já que chegou em um ponto que o foco não eram mais os personagens secundários por quem eu me interessava, então a minha experiência de leitura acabou sendo um pouco decepcionante no final das contas.

Markarroni 14/01/2019

Um glorioso livro que precisa ser lido por todos!
Uma obra histórica, narrando a ascensão de um casal que montou um acampamento de extração de madeira em 1929, nos primeiros dias da depressão, no oeste da Carolina do Norte. Serena chega na cidade depois que seu marido já se estabeleceu lá e já é pai de uma criança com uma moradora local. Devido a isso, Serena está descontente, e quando ela está descontente, pessoas vão se machucar.

Ela é mais conhecedora dos negócios madeireiros do que seu marido. Amplamente corajosa e totalmente implacável, tem uma águia de estimação que adora comer cascavéis; caça e cavalga melhor que qualquer um dos homens que ela e seu marido supervisionam. Uma figura deítica. Não tolera críticas e sua ambição está além de qualquer limite. Somado a isso, é uma das personagens mais sinceras e implacáveis que eu já li a respeito.

Ron Rash se mostrou um escritor incrível. Criou personagens memoráveis, ao mesmo tempo em que escrevia uma forte prosa que atrai os aficionados por literatura. Há tanta vida nessa história que as pessoas e as árvores parecem estar tão vivas quanto nós. Bom, as árvores nem tanto.

O que aumenta o impacto do livro não é apenas o perigo que Serena e seu marido representam, mas o perigo da própria natureza. Derrubar árvores gigantescas é extremamente perigoso. Muitos homens morrerão – por acidente natural ou por manipulação do casal literário mais ambicioso que já conheci.

Esse é um livro muito cinematográfico, rico em cores, cenários, imagens, dramas, eventos chocantes, personagens maiores que a vida e com propósitos (inclusive, não vejo a hora de ver o filme). Sem dúvida, essa é uma das leituras mais satisfatórias que já tive. Rash é um grande achado e tenho certeza de que "Serena" não será meu último romance dele: um escritor poderoso, acompanhado por uma sinfonia de tons clássicos.

site: https://www.instagram.com/leitor.nerd/

@bardoriano 08/03/2018

Maravilhoso e arrebatador
Pemberton é um rico madeireiro, Serena é linda e sagaz. Juntos suas ambições não tem limites e estão determinados a derrubar todas as árvores da Carolina do Norte para aumentar sua fortuna durante a grande depressão.

E nada, absolutamente nada os fará parar, nem mesmo um projeto de parque nacional que ameaça os planos deles. Pemberton é mais tradicional, prefere subornar as pessoas mais influentes. Já Serena é sem escrúpulos e seus argumentos é na base da força, armas e crueldade.

Juntos passarão por cima de todos e até deles mesmos para sustentar seu império e conseguir o que ambicionam. Serena é um furacão, deixa rastros de corpos por onde passa.

Eles tem uma adoração, um amor doentio um pelo outro. Em paralelo Serena terá que lidar com a jovem que seu marido engravidou no passado. E então mãe e filho agora terão que lutar para sobreviver de Serena.

Serena equilibra de modo magistral a violência e a beleza do ser humano e mostra como a paixão e o ódio podem caminhar juntos quando se fala de amor.

Opinião

Livro intensamente cruel que mostra o que os seres humano são capazes de fazer para conseguir o que quer.

A escrita não é difícil, também não é fácil e tem um toque melancólica, triste durante a leitura. Eu senti.

Narrado em 3° pessoa, iremos ver um grupo de trabalhadores conversando sobre boatos que circulam na madeireira, achei bem bacana. Também a jovem e seu filho, que vida sofrida desses dois, dó.

Trama bem envolvente, com crueldade e mortes feias. Personagens bem construídos, de personalidades fortes e marcantes. Pasmo a cada capítulo, Serena é a maldade em pessoa, não tem limites, seu passado é sombrio.

Livro surpreendente e arrebatador, mostra o ser humano cru e nu, tanto o lado positivo quanto negativo, nunca vi um livro captar tão bem. Nas últimas páginas você surta legal, a perplexidade é o que lhe resta.

A história é real e tem filme. A mulher era louco pra explorar o Brasil, a da vida real veio e era baronesa da madeira no Brasil. É sério, você fica impressionado demais com Serena.

Leia e conheça esse furacão Serena, se impressione e pasme. Sensacional!

P.S: Ainda não vi o filme.

Nota: 5 + Favorito

#resenhabibliomaniaco

Eudes @eudelivros 03/01/2018

A união do amor e ganância.
Até que ponto você iria por amor?
Ron Rash não mediu esforços em nos mostrar quem Serena realmente era ainda em nosso primeiro contato inicial com a protagonista. Uma mulher determinada, capaz de encarar impasses em seu primeiro dia na volta para casa com o marido, George Pemberton, um rico madeireiro que mantinha um passado pendente com uma jovem garota, Rachel Harmon, grávida de um filho dele.
Essa parecia ser a premissa que se arrastaria durante todo livro, se não fosse por uma personagem poderosa, cruel, sensual, inteligente e cativante mudar isso. Serena, apesar de não ter um ponto de vista neste livro, faz as engrenagens da história girarem ao seu redor. Dona de uma astúcia que desafia até os mais bravos dos homens, vai aos poucos mostrando o poder feminino ainda negligenciado na década de trinta. Seja definindo a altura de uma árvore ou demonstrando frieza diante a antiga vida do marido, Serena vai nos envolvendo em seus mistérios, seus trejeitos e seus diálogos. Uma mulher que inicialmente misteriosa, nos revela capítulo a capítulo suas camadas com maestria.
A situação se agrava quando a tensão com a presença de Serena aumenta na Madeireira, seja por causar espanto e admiração dos operários, ou por começar a traçar seus planos inescrupulosos. Com isso, o impasse inicial que era simples é levado a um nível de violência e tramoias alucinantes que nos fazem questionar cada decisão dos personagens.
George Pemberton e Serena Shaw têm mais com o que se preocupar do que uma garota de quase dezoito anos grávida. Um projeto de parque de preservação ambiental os deixa enfurecidos e ainda mais violentos. É quando o ambiente no livro muda, o desejo entre os personagens não fica apenas na química das cenas sensuais e íntimas do casal protagonista, mas em suas ações, para subornar seus inimigos, ou no caso de outra personagem, na forma como os elimina.
Outros personagens compões essa trama de forma bem pontuada e aliviando os momentos mais sombrios e tensos. Os que se destacam, a viúva Jerkins, com sua amabilidade, aconselhando Rachel Harmon. Joel, um rapaz que merecia ter a trama mais trabalhada, sendo um dos motivos desse livro não ser cinco estrelas. E por último, mas não menos importante, Snipes e Galloway, dois personagens opostos, mas que me cativaram e me deixaram prevendo seus finais durante horas a fio.
Sem medo de chocar, com um romance de agitar as emoções e um pano de fundo complexo, Serena é mais do que um caso de abandono de incapaz, é uma obra poderosa sobre os limites humanos, a ganância numa época de crise, o medo e a solidão, e não menos importante, natureza humana.

site: https://www.instagram.com/eudesblackthorn/

Ed 04/07/2017

Esplêndido
Uau!!! O livro fala por si.. a escrita é fascinante.
Não vi o filme ainda então não posso julgar, mas o olhar dos atores na capa do livro reflete exatamente o que o autor propôs aos personagens. Perfeito.