A Cruz de Fogo

A Cruz de Fogo Diana Gabaldon

Resenhas - A Cruz de Fogo - 1ª Parte

Maria.Eduarda 24/04/2021

Muito longa
Amo Outlander e recomendo a leitura, mas acho que o foco do livro é muito em rotina, o que é ok em alguns momentos, pois oferece uma surpresa maior quando algo acontece. Iniciei o 6 hoje, espero gostar mais.

Leandro 20/04/2021

Espetacular!
Livro enorme, o maior que ja li em numero de páginas. Nem por isso perde qualidade... pelo contrário. Ótimo do comeco ao fim. Neste volume, até personagens outrora sem graça (Roger) ganham destaque e profundidade. A Cruz de Fogo tem de tudo um pouco, desde fantasmas, tesouros, mitologia de culturas diversas, aula de genética... tudo descrito com riqueza impressionante de detalhes. Achei o quarto livro um pouco abaixo dos demais, mas o quinto ja elevou o nível da saga ao patamar de sempre!!

Jaqueline.Marcondes 19/04/2021

Um livro maravilhoso
"- É a cruz de fogo, rapaz [...] Quando um chefe das Terras Altas convoca seus homens para a guerra, ele faz uma cruz e a queima, [...] como um sinal para que os homens do clã peguem suas armas e se encaminhem para o local de reunião, preparados para a batalha." (pág. 264)

No quinto livro de Outlander, encontramos Claire e Jamie vivendo na Carolina do Norte, onde cada vez mais a guerra se aproxima.

Jamie agora é o líder da milícia, encarregada de controlar os Reguladores, e permanecer leal à Coroa pode significar uma derrota iminente, por outro lado, quebrar o juramento significa se tornar um traidor.

Brianna e Roger novamente precisam de forças para superar as dificuldades e permanecer juntos, pois a vida no século XVIII não é tão simples.

site: https://dicadelivroefilme.blogspot.com

Ana 31/03/2021

Eu adorei este livro. Mas sou meio suspeita pra falar já que eu amo essa série. Claro que um livro com mais de 1000 páginas não teria como não ter os seus altos e baixos, e esse não foi diferente. Ele é muito, MUITO lento no início, mais de 200 páginas para descrever apenas um único dia, nos mínimos detalhes. Dava pra ter resumido mais? Acredito que sim. Mas, apesar disso, esse livro contém alguns dos meus momentos favoritos de toda a série até o momento, e um dos finais mais incríveis! Achei lindo os momentos de Claire e Jamie como um casal maduro e seguro do seu amor, os momentos em família, o desenvolvimento do relacionamento da Brianna tanto com o Roger, quanto com o pai. E o emocionante retorno de um personagem muito importante...

Dilly 26/03/2021

Parte 1
Com a família reunida e sua vila crescendo com novos arrendatários, Jamie não poderia pensar em nada que quisesse mais do que continuar na paz que estava construindo junto com Claire, Brianna, Roger e seu pequeno bebê, Jemmy, mas como nada na vida do nosso casal favorito é fácil, Jamie é chamado para montar uma milícia e ir atrás dos reguladores. Tendo que convocar homens ele parte no meio do inverno congelante com os "soldados" que já estavam disponíveis, claro que Claire não deixaria ele fazer isso sozinho, então vai junto viver mais essa aventura.

Pastorelli 19/03/2021

A Cruz de Fogo
Claire e Jamie não tem nem meia hora de sossego, isso está se tornando um pouco monótono, até mesmo as partes que deveriam ser eletrizantes, são narradas com tantos detalhes que a cena em si acaba perdendo a força.
O livro se encerra com a dissolução de um mistério mal apresentado como se fosse a conclusão de um romance policial, foge completamente de tudo o que havia sido desenvolvido até então, concluindo, não me agradou como os anteriores, espero que a parte 2 seja diferente.
Ana Carol 19/03/2021minha estante
Menina, empaquei nele também... Larguei de mão, mas quero começar de novo.

Pastorelli 19/03/2021minha estante
Virou meu sonífero, terminei na base da insônia, toda vez q pegava ele pra ler, 2pgs depois já estava pescando????

@medusarm 24/02/2021

Vi a vida mais simples e realista do casal
Continuo apaixonada pela saga, mas senti a falta das aventuras na Escócia. O desenrolar e a presença maior de outros personagens me causaram certa sensação de monotonia (também... se for considerar que o casal já possui meia idade, né?!)
Mas não deixa a desejar. O final me prendeu bem mais e já me deixou bem curiosa para ler o próximo livro.

Suelen 16/02/2021

A Cruz de Fogo - Parte 1
Sigo na minha saga de ler os livros de Outlander e ultrapassar a série, pois minha curiosidade é maior.

Diferente dos outros livros, nesse eu pude observar diversas partes que não foram inclusas na série (não que eu me lembre pelo menos).

Heliara 10/02/2021

O livro é ótimo, como todos os outros da série. É muito interessante ver como o relacionamento entre Claire e Jamie evoluiu ao longo dos livros. A adaptação de Roger e Brianna também é muito bem trabalhada.

Lilian 05/02/2021

Como sempre é um livro maravilhoso, porém achei em algumas partes ele um pouco cansativo, mesmo assim vale a pena ler.

Djamila.MagalhAes 31/01/2021

Que pena!
Estava empolgada para ler o quinto livro dessa série que é uma das minhas favoritas, infelizmente não atendeu as minhas expectativas, achei o livro uma enrolação, com capítulos que considerei desnecessário. Uma pena porque adoro os livros, mas esse foi o livro que menos gostei sobre a história de Claire e Jamie.