Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda

Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda Howard Pyle

Resenhas -

Nelson.Nogueira 30/03/2024

Bom livro para conhecer as primeiras versões da história do Rei Arthur. Me surpreendeu como alguns personagens são arrogantes e não têm nada de nobres.

pedro3660 22/03/2024

Leitura extremamente cansativa pra mim. muitos termos repetitivos e narrativa desinteressante. gosto muito de contos de fadas, mas esse não me agradou ><

que maneira infantil de defesa da honra, fora os paralelos com o cristianismo e conservadorismo, me irritei com alguns trechos.

Henrique 06/03/2024

A maravilha das histórias medievais
Não é surpresa que essa história é mesmo que baseada em personagens reais, tenha muitos aspectos fictícios que deixam a história mais inverossímil. Essa edição além de apresentar a incrível história do Rei Arthur e as adversidades encontradas por ele a caminho de se tornar um grande rei, também fala de três homens notáveis que, na minha visão, são bem mais interessantes que a do Rei Arthur. A tamanha cordialidade é realmente algo que atrapalha muito na fluidez da história mas Howard Pyle consegue muito bem representar com precisão a Idade Média e as características das obras dessa época. Ler esse livro vai te dar um aconchego no coração principalmente nas partes de conclusão de capítulo onde falamos com o próprio autor nos dando reflexões para se levar para vida. Esse livro com certeza não é para todos, mas quem quer se aventurar em literatura medieval, esse seria um ÓTIMO começo

Ketryn 22/02/2024

Fantástico
Esse livro é fantástico, prende a gente em cada parte da historia. Eu amei muito ler e vou recomendar esse livro para sempre, achei perfeito como o autor consegue contar a história utilizando o mundo real e o mundo da fantasia. Um clássico que honra 100% seu título.

honeyfields 17/02/2024

Minha introdução real à lenda do rei arthur, com uma prosa bem jovial e característica, mostrando a voz do autor. Minhas partes favoritas são da guinevere brigando com o gawain, e as batalhas também são interessantes. Ansiosa para o próximo livro onde falaremos mais sobre lancelot!

Jussara 04/02/2024

Passei a leitura pensando em Dom Quixote, pois é esse tipo de história q o inspirou a sair pelo mundo procurando aventuras, e isso tornou a leitura engraçada e agradável pra mim.

Ricardo.Goes 31/01/2024

Excelente
O livro traz algumas histórias do Rei Arthur e seus cavaleiros, inclusive com Ilustrações do próprio autor, um artista do século 19. Se você acha que a espada que o Rei Arthur tirou da pedra era a Excalibur, talvez devesse ler esse aqui e se inteirar melhor dos detalhes.
Acho excelente leitura para se fazer para as crianças, pois é carregado de bons valores.

Gilberto 19/01/2024

Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda é um daqueles livros que você precisa ler tendo em mente a época em que foi escrito. Em um tom aventuresco, com capítulos bem episódicos que fazem a leitura ser bem fluida.

Tudo gira em torno de grandes aventuras, donzelas em perigo e bruxas traiçoeiras. Em muitos momentos tudo soa muito machista, ou às vezes infantil demais. Mas se olhar pra época em que foi escrito e arrisco a dizer, a intenção, pode-se aproveitar bastante a obra quando se consegue dar uma voada (Bjs Glória Perez).

É interessante no processo de leitura ir reconhecendo as obras que foram inspiradas pela lenda do Rei Arthur e que com certeza beberam dessa fonte.

Se puder deixar uma recomendação, acho que é um daqueles livros pra ir lendo um capítulo por noite, antes de dormir.

Alice Vilhena 14/01/2024

Um bom começo
Uma porta de entrada infantojuvenil pra conhecer um pouco sobre as aventuras do Rei Arthur, o sábio Merlin e outros cavaleiros. Achei bem legal, agora pretendo consumir as obras mais ?adultas? relacionadas ao personagem.

Cristiane 07/01/2024

Boa introdução para as lendas arturianas
Se você, assim como eu, nunca teve contato com nenhuma história sobre o Rei Artur, esse livro é uma ótima porta de entrada.

O linguagem do livro é bem parecida com a de um conto de fadas, e às vezes pode se tornar repetitivo (especialmente os trechos que descrevem os duelos entre cavaleiros). Mas eu recomendo que você persista, dessa forma irá conhecer a fonte de inspiração de milhares de outros livros, desde Senhor dos Anéis à Harry Potter.

A obra de Howard Pyle é muito importante para começarmos a formar o imaginário.

Luz 31/12/2023

Prestem atenção no que lêem.
Neste último livro do ano de 2023, gostaria de fornecer uma dica: prestem atenção no que vocês começam a ler.
Eu, como um bom ignorante, comprei o livro de maneira desesperada
a e comecei a leitura SEDENTO, crente que seria um livro rebuscado de literatura clássica. O aprendizado retirado foi: nem todo personagem histórico famoso é tirado de um livro de literatura rebuscado.
O Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda é um bom livro, para crianças que estejam querendo sair dos contos infantis para entrar no infanto-juvenil.
É basicamente isso. Moralmente errado eu tentar julgar os possíveis "defeitos", sendo que o erro, no final, foi meu, esperando algo totalmente diferente da realidade.
Pelo menos as ilustrações - feitas pelo autor da história - são inacreditáveis de boas e habilidosas. Inclusive, como escritor, Howard Pyle é um EXCELENTE desenhista.

Vanessa 25/11/2023

Infantil e repetitivo
Já tinha visto comentários sobre como esta não é a melhor versão da história do Rei Arthur, e de como a escrita é infantil e rasa, mas como já havia comprado o livro decidi ler. E me decepcionei. Foi bom conhecer a tão famosa lenda, mas a leitura era tão repetitiva que chegava a ser irritante. Cada vez que ?senhor cavaleiro? era repetido no mesmo parágrafo me tirava a paciência. Terminei de ler por pura teimosia.

Não posso dar um parecer justo sobre a lenda, pois acho que devo ainda a ler sob outra perspectiva. Mas se me é possível refletir, esta versão de Howard Pyle me fez criar aversão por muitos personagens e questionar o real significado de honra e nobreza. Muitos cavaleiros colocavam a própria honra acima da razão, e também acima do bem estar próprio e de outrem, se tornando assim orgulhos e egoístas. Do mesmo modo, como considerar nobres os bons sentimentos despertados mais por aparências do que por real empatia e caridade? Vi mais hiprocrisia do que heroísmo, e isso me fez pensar em como enaltecemos muitas figuras que não merecem.

Maria16417 20/11/2023

Leitura para descontrair
Rei Arthur é uma história leve e muito descontraída para jovens e adultos. O livro conta vários feitos do rei Arthur e de alguns cavaleiros da távola redonda que tiveram destaque.

Cada história contada tem uma lição a ensinar, é uma forma de ensinar ao leitor sobre a honra e a moral.

De fato é uma leitura muito divertida e suave, vale a pena para crianças e adolescentes em sua formação de caráter.

Telma77 28/09/2023

Delícia
São tantas as histórias do Rei Arthur, ... essa chega a ter um viés quase infantil , mas é tão gostoso de ler, escrito de uma forma tão elegante, com ilustrações do próprio autor, que você acompanha as aventuras descritas com um sorriso de satisfação no rosto.

thexanny 18/09/2023

Não era o que eu esperava
Fazia muito tempo que eu queria ler algum livro sobre a lenda do Rei Arthur, tanto que o livro já estava nos meus desejados há um bom tempo. Acabei ganhando essa edição de presente, e não tinha percebido que o autor era diferente de outros autores que eu já tinha visto falando sobre essa lenda.
Acontece que eu não achei que o livro seria tão simples e superficial, até infantil, mas não de um jeito bom e sim ruim. Há cenas, como as de cavalaria, que além de repetitivas eram sem emoção. Não era contado em detalhes, o que deixava as cenas sem graça.
Parte da minha decepção com o livro foi culpa minha, até porque eu não havia pesquisado sobre ele e achei que a história seria de um jeito quando, na verdade, era de outro.
Mesmo assim, a leitura valeu a pena, só não me agradou por completo.