Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda

Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda Howard Pyle




Resenhas -


171 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Nelson.Nogueira 30/03/2024

Bom livro para conhecer as primeiras versões da história do Rei Arthur. Me surpreendeu como alguns personagens são arrogantes e não têm nada de nobres.
comentários(0)comente



pedro3660 22/03/2024

Leitura extremamente cansativa pra mim. muitos termos repetitivos e narrativa desinteressante. gosto muito de contos de fadas, mas esse não me agradou ><

que maneira infantil de defesa da honra, fora os paralelos com o cristianismo e conservadorismo, me irritei com alguns trechos.
comentários(0)comente



Henrique 06/03/2024

A maravilha das histórias medievais
Não é surpresa que essa história é mesmo que baseada em personagens reais, tenha muitos aspectos fictícios que deixam a história mais inverossímil. Essa edição além de apresentar a incrível história do Rei Arthur e as adversidades encontradas por ele a caminho de se tornar um grande rei, também fala de três homens notáveis que, na minha visão, são bem mais interessantes que a do Rei Arthur. A tamanha cordialidade é realmente algo que atrapalha muito na fluidez da história mas Howard Pyle consegue muito bem representar com precisão a Idade Média e as características das obras dessa época. Ler esse livro vai te dar um aconchego no coração principalmente nas partes de conclusão de capítulo onde falamos com o próprio autor nos dando reflexões para se levar para vida. Esse livro com certeza não é para todos, mas quem quer se aventurar em literatura medieval, esse seria um ÓTIMO começo
comentários(0)comente



Ketryn 22/02/2024

Fantástico
Esse livro é fantástico, prende a gente em cada parte da historia. Eu amei muito ler e vou recomendar esse livro para sempre, achei perfeito como o autor consegue contar a história utilizando o mundo real e o mundo da fantasia. Um clássico que honra 100% seu título.
comentários(0)comente



honeyfields 17/02/2024

Minha introdução real à lenda do rei arthur, com uma prosa bem jovial e característica, mostrando a voz do autor. Minhas partes favoritas são da guinevere brigando com o gawain, e as batalhas também são interessantes. Ansiosa para o próximo livro onde falaremos mais sobre lancelot!
comentários(0)comente



Jussara 04/02/2024

Passei a leitura pensando em Dom Quixote, pois é esse tipo de história q o inspirou a sair pelo mundo procurando aventuras, e isso tornou a leitura engraçada e agradável pra mim.
comentários(0)comente



Ricardo.Goes 31/01/2024

Excelente
O livro traz algumas histórias do Rei Arthur e seus cavaleiros, inclusive com Ilustrações do próprio autor, um artista do século 19. Se você acha que a espada que o Rei Arthur tirou da pedra era a Excalibur, talvez devesse ler esse aqui e se inteirar melhor dos detalhes.
Acho excelente leitura para se fazer para as crianças, pois é carregado de bons valores.
comentários(0)comente



Gilberto 19/01/2024

Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda é um daqueles livros que você precisa ler tendo em mente a época em que foi escrito. Em um tom aventuresco, com capítulos bem episódicos que fazem a leitura ser bem fluida.

Tudo gira em torno de grandes aventuras, donzelas em perigo e bruxas traiçoeiras. Em muitos momentos tudo soa muito machista, ou às vezes infantil demais. Mas se olhar pra época em que foi escrito e arrisco a dizer, a intenção, pode-se aproveitar bastante a obra quando se consegue dar uma voada (Bjs Glória Perez).

É interessante no processo de leitura ir reconhecendo as obras que foram inspiradas pela lenda do Rei Arthur e que com certeza beberam dessa fonte.

Se puder deixar uma recomendação, acho que é um daqueles livros pra ir lendo um capítulo por noite, antes de dormir.
comentários(0)comente



Alice Vilhena 14/01/2024

Um bom começo
Uma porta de entrada infantojuvenil pra conhecer um pouco sobre as aventuras do Rei Arthur, o sábio Merlin e outros cavaleiros. Achei bem legal, agora pretendo consumir as obras mais ?adultas? relacionadas ao personagem.
comentários(0)comente



Cristiane 07/01/2024

Boa introdução para as lendas arturianas
Se você, assim como eu, nunca teve contato com nenhuma história sobre o Rei Artur, esse livro é uma ótima porta de entrada.

O linguagem do livro é bem parecida com a de um conto de fadas, e às vezes pode se tornar repetitivo (especialmente os trechos que descrevem os duelos entre cavaleiros). Mas eu recomendo que você persista, dessa forma irá conhecer a fonte de inspiração de milhares de outros livros, desde Senhor dos Anéis à Harry Potter.

A obra de Howard Pyle é muito importante para começarmos a formar o imaginário.
comentários(0)comente



Luz 31/12/2023

Prestem atenção no que lêem.
Neste último livro do ano de 2023, gostaria de fornecer uma dica: prestem atenção no que vocês começam a ler.
Eu, como um bom ignorante, comprei o livro de maneira desesperada
a e comecei a leitura SEDENTO, crente que seria um livro rebuscado de literatura clássica. O aprendizado retirado foi: nem todo personagem histórico famoso é tirado de um livro de literatura rebuscado.
O Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda é um bom livro, para crianças que estejam querendo sair dos contos infantis para entrar no infanto-juvenil.
É basicamente isso. Moralmente errado eu tentar julgar os possíveis "defeitos", sendo que o erro, no final, foi meu, esperando algo totalmente diferente da realidade.
Pelo menos as ilustrações - feitas pelo autor da história - são inacreditáveis de boas e habilidosas. Inclusive, como escritor, Howard Pyle é um EXCELENTE desenhista.
comentários(0)comente



Vanessa 25/11/2023

Infantil e repetitivo
Já tinha visto comentários sobre como esta não é a melhor versão da história do Rei Arthur, e de como a escrita é infantil e rasa, mas como já havia comprado o livro decidi ler. E me decepcionei. Foi bom conhecer a tão famosa lenda, mas a leitura era tão repetitiva que chegava a ser irritante. Cada vez que ?senhor cavaleiro? era repetido no mesmo parágrafo me tirava a paciência. Terminei de ler por pura teimosia.

Não posso dar um parecer justo sobre a lenda, pois acho que devo ainda a ler sob outra perspectiva. Mas se me é possível refletir, esta versão de Howard Pyle me fez criar aversão por muitos personagens e questionar o real significado de honra e nobreza. Muitos cavaleiros colocavam a própria honra acima da razão, e também acima do bem estar próprio e de outrem, se tornando assim orgulhos e egoístas. Do mesmo modo, como considerar nobres os bons sentimentos despertados mais por aparências do que por real empatia e caridade? Vi mais hiprocrisia do que heroísmo, e isso me fez pensar em como enaltecemos muitas figuras que não merecem.
comentários(0)comente



Maria16417 20/11/2023

Leitura para descontrair
Rei Arthur é uma história leve e muito descontraída para jovens e adultos. O livro conta vários feitos do rei Arthur e de alguns cavaleiros da távola redonda que tiveram destaque.

Cada história contada tem uma lição a ensinar, é uma forma de ensinar ao leitor sobre a honra e a moral.

De fato é uma leitura muito divertida e suave, vale a pena para crianças e adolescentes em sua formação de caráter.
comentários(0)comente



Telma77 28/09/2023

Delícia
São tantas as histórias do Rei Arthur, ... essa chega a ter um viés quase infantil , mas é tão gostoso de ler, escrito de uma forma tão elegante, com ilustrações do próprio autor, que você acompanha as aventuras descritas com um sorriso de satisfação no rosto.
comentários(0)comente



thexanny 18/09/2023

Não era o que eu esperava
Fazia muito tempo que eu queria ler algum livro sobre a lenda do Rei Arthur, tanto que o livro já estava nos meus desejados há um bom tempo. Acabei ganhando essa edição de presente, e não tinha percebido que o autor era diferente de outros autores que eu já tinha visto falando sobre essa lenda.
Acontece que eu não achei que o livro seria tão simples e superficial, até infantil, mas não de um jeito bom e sim ruim. Há cenas, como as de cavalaria, que além de repetitivas eram sem emoção. Não era contado em detalhes, o que deixava as cenas sem graça.
Parte da minha decepção com o livro foi culpa minha, até porque eu não havia pesquisado sobre ele e achei que a história seria de um jeito quando, na verdade, era de outro.
Mesmo assim, a leitura valeu a pena, só não me agradou por completo.
comentários(0)comente



171 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR