O Fantasma de Canterville e Outros Contos

O Fantasma de Canterville e Outros Contos Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Isabelly 30/04/2023

Primeira leitura de Oscar Wilde
Peguei este livro para ler pelo autor (e porque estava na biblioteca da escola). Tenho vontade de ler "o retrato de dorian gray" e quando vi que era do mesmo autor, quis ler para saber como seria a escrita.
Comecei o livro sem muitas expectativas, achei que seria uma leitura chata por ser muito formal, mas me enganei completamente.

Todos os contos deste livro misturam humor e emoção, sem deixar de fora as críticas à sociedade. Me diverti e me emocionei lendo o conto que dá título ao livro, "o fantasma de Canterville". O fantasma nos diverte com suas tentativas falhas de assustar a nova família da mansão, mas cria uma amizade com Virgínia, a filha de Mr. Otis.
São contos que nos faz refletir sobre nossos valores. Contos sobre amor, perdão, compaixão, simplicidade e orgulho.
Uma leitura que valeu muito a pena, totalmente incrível!!

lucaismaia 26/04/2023

Gostei muito de ler contos do Oscar, muito bons. AMEEEEI o conto a rosa e o rouxinol, me deixou puto no final kkkk

ac_rodrigos 16/04/2023

Um clássico
Resolvi ler os clássicos e comecei pelo melhor, já assisti, ouvi, mas ainda não tinha lido, realmente a defeitos ?

Bia 16/04/2023

Depois de 5 anos...
Reli esse livro no começo do ano e ele continuou incrível, o senso de humor do Oscar Wilde é incrível e ele não tem medo de "espetar" as pessoas da época em um livro infanto juvenil, fiquei curiosa com final e feliz pelos personagens, além de totalmente apegada a eles

Gabybadgirl 14/04/2023

Não vou me aprofundar sobre os outros contos,porque o que eu mais gostei foi o fantasma de Cantiville.
Me arremeteu aqueles filmes ou episódio do Chapolin com assombração.
Bom tudo acontece depois do patriarca assassinar sua esposa,quando ele morre ele fica apegado a casa,porém surgem novos inquilinos dos quais o fantasma infernizam a vida,a única que consegue se aproximar com a sua doçura foi a Virgínia e com isso o espírito pode finalmente descansar em paz.
Estou cada vez mais apaixonada no Oscar Wilde.

Helen80 09/04/2023

Meu primeiro livro!!
Esse foi o primeiro livro que eu li na vida , por volta dos sete - oito anos esse livro roubou meu coração... A leitura sempre foi um hobby muito presente na minha infância mas que acabou se perdendo quando eu tinha mais ou menos dez anos . Eu li esse livro mais de cinquenta vezes ( literalmente) eu realmente amo essa história e tenho um apego enorme por ela . Eu lia várias vezes durante a semana, mas infelizmente o perdi.

Mari 05/04/2023

O fantasma de Canterville
Tive que ler pra escola, achei que seria de terror mas era meio cômico, algumas partes eu gostei até kkkkk
SUPER curto e rápido de ler

Marcelo 05/04/2023

Leitura Divertida
Leitura rápida, é um conto bem interessante. Oscar Wilde destila todo seu humor, sarcasmo, ironia e uma forte crítica a sociedade britânica da época. Recomendo a leitura.

ninis1 04/04/2023

Interessante
Achei bom, leitura super rápida! li mais por ser do oscar mas não me arrependo, mesmo sendo curto, o livro desenvolve bem a história. achei intrigante já que é sobre um fantasma que, invez de assombrar, é assombrado.

Marie 03/04/2023

Uma Baita Supresa
Tive que ler esse livro obrigada pelo governo, mas que me surpreendeu demais. Se eu não tivesse sido obrigada, nunca teria conhecido e lido essa obra com diversos contos q trazem uma reflexão muito honesta. Claro, há contos bem fracos, mas que, na minha modéstia opinião, são totalmente esquecidos e escondidos por outros bem sensacionais.
A escrita do Oscar Wilde é profunda e filosófica na medida certa, é um dos pontos fortes do livro. Além de que, com frases certas, o autor consegue produzir os sentimentos e os pensamentos das personagem bem claramente ao leitor.

Gostei bastante de 5 contos sendo eles: O Fantasma de Canterville, O Príncipe Feliz, O Rouxinol e a Rosa, O Pescador e a sua Alma, O Filho da Estrela.