O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Jesley 22/05/2023

Um conto sobre fantasmas diferente do tradicional, a história é leve e divertida. Também conta com reflexões sobre a vida, a morte, medos, arrependimentos, compaixão...

É bem curto, então dá pra ler numa tarde.
Foi ótimo para minha experiência que já li diversos livros sobre mortes de diversos gêneros como terror, ficção existencialista e agora a comédia.

Lore 21/05/2023

Ótimos contos, todos tem uma moral ou crítica muito boas, as histórias fazem a gente refletir sobre.

Soukokinho 19/05/2023

Foi exatamente o que eu esperava quando comecei a ler, não sei se isso é bom ou ruim kkkk é um livro curtinho e tranquilo de ler, mas não é nada demais

Juliana2813 15/05/2023

Do conto O Fantasma de Canterville eu gostei muito, 5 ?, mas o livro tem outros contos, então a nota que eu dei foi no geral. Gostei dos primeiros contos, têm uma mensagem boa, são fofos e alguns engraçados; os outros eu não gostei muito, alguns terminam passando uma mensagem meio tronxa sobre Deus, outros são só chatinhos mesmo. Além de que eu achava que todos os contos iriam seguir a mesma temática do primeiro que dá o nome do livro, fantasmas, uma pitadinha de terror, mas não... São sobre temas diversos e outros repetitivos. Ficou abaixo das minhas expectativas ?

romancejunkie 14/05/2023

Muitos sentimentos em um único conto
Que história sensível e tocante, faz a gente pensar muito sobre a vida. A Virgínia é uma fofa, adorei a participação dela na resolução da vida do fantasma, achei muito bonito. Quero ler mais pra frente os outros dois livros principais do Oscar Wilde, se tudo der certo esse ano vem aí.

legolas_ 14/05/2023

Se eu fosse um fantasma, eu seria o fantasma de canterville
Oscar Wilde transformando 200 paginas de uma história bem humorada em uma crítica satirizada.

Esse livro é genial, ele pega nos pontos certos pra te deixar encabulado e divertido.

Clara de ovo 13/05/2023

É uma história mediana, não é de fato ruim, porém não leria novamente, o bom é que é pequeno então não se torna cansativo, porém deixou muito a desejar

Kiarmy 11/05/2023

Nada demais.
Foi uma leitura meio decepcionante. É agora estou me perguntando se os contos são realmente baixos ou eu que sou burra e não entendi nada. Porque sinceramente, no máximo eu achei um dos contos medianos mas ainda sim não entendi completamente o ponto da história.

Quanto a escrita nessa edição, eu gostei bastante. Fez minha leitura mais fluída mesmo que eu não tenha gostado totalmente do livro.

duda 08/05/2023

Te amo oscar wilde
"A morte deve ser tão bela. Deitar na suave terra marrom, com a grama ondulando acima da cabeça, e escutar o silêncio. Não ter o ontem, nem o amanhã. Esquecer o tempo, esquecer a vida, estar em paz."

É bem leve e gostosinho de ler, além da história ser bem interessante e bonita, com certeza um livro que não irei me arrepender nunca de ler. Oscar Wilde como sempre entregando tudo!

Sophia809 05/05/2023

O Fantasma De Canterville E Outros Contos
É absurdo o como palavras desse livro são "profundas". Parece até um poesia, sei lá. Na época que li esse livro não entendia muito a "profundidade" das palavras, porém hoje em dia eu vejo, leio, e releio e sempre da um friozinho na barriga.
Toda vez que olho pra estante e vejo ele, tenho vontade de ler tudo de novo, sem preguiça nenhuma.
Por esse ser um livro curto, li no mesmo dia em que comprei, mas foi uma das melhores leituras da minha vida.
E sobre os outros contos, o significado é muito lindo, adorei mesmo.
Perfeito

Dan Dias 04/05/2023

Um Que me Incentivou a entrar no Mundo da Leitura
Esse livro me incentivou a adentrar o mundo da literatura e dos livros. É um livro muito bom, com uma história que me fez lê-lo algumas vezes. Recomendo pra quem está começando a ler por agora.

Naiade.Monteiro 02/05/2023

Mesmo ao fim de três anos de luto público que havia decretado por meio de um edito real para todos os seus domínios, jamais consentiu que nenhum ministro lhe falasse de alguma nova aliança, e quando o próprio Imperador do Sacro Império se dirigiu a ele, oferecendo-lhe em casamento a mão da linda Arquiduquesa da Boêmia, sua sobrinha, mandou que os emissários dissessem ao seu senhor que o Rei de Espanha já se casara com a Saudade e que, embora fosse uma esposa estéril, ele a amava mais do que à Beleza.

Isabelly 30/04/2023

Primeira leitura de Oscar Wilde
Peguei este livro para ler pelo autor (e porque estava na biblioteca da escola). Tenho vontade de ler "o retrato de dorian gray" e quando vi que era do mesmo autor, quis ler para saber como seria a escrita.
Comecei o livro sem muitas expectativas, achei que seria uma leitura chata por ser muito formal, mas me enganei completamente.

Todos os contos deste livro misturam humor e emoção, sem deixar de fora as críticas à sociedade. Me diverti e me emocionei lendo o conto que dá título ao livro, "o fantasma de Canterville". O fantasma nos diverte com suas tentativas falhas de assustar a nova família da mansão, mas cria uma amizade com Virgínia, a filha de Mr. Otis.
São contos que nos faz refletir sobre nossos valores. Contos sobre amor, perdão, compaixão, simplicidade e orgulho.
Uma leitura que valeu muito a pena, totalmente incrível!!

lucaismaia 26/04/2023

Gostei muito de ler contos do Oscar, muito bons. AMEEEEI o conto a rosa e o rouxinol, me deixou puto no final kkkk