O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

iam.jss 13/07/2023

O karma do fantasma
Além de ser uma história curta e divertida, ela tem uma narrativa diferente. O fantasma, Sir Simon estava acostumado a aterrorizar todos que passavam pela mansão de Canterville, até encontrar a família Otis, que passa a tocar o terror nele. É divertido ver o fantasma provar do próprio veneno.

Quando eu li esse livro pela primeira vez, em hq, eu achei que o fantasma não merecia ter o final "feliz" que teve, por tudo que fez com sua esposa. Na segunda leitura eu entendi que ele também teve uma morte muito cruel e carregou uma maldição por muitos anos, que se arrependeu e foi perdoado. E por isso, foi libertado e descansou em paz.

Beatriz3200 13/07/2023

Livro curto, porém meio monótono. N tem muito sentido, o fantasma é estranho e a família mais ainda

Elani Araújo 11/07/2023

Leitura rápida infantojuvenil com humor non sense.
Gostei, mas não amei. Mas foi uma delícia ler um livro neste gênero sendo escrito por Oscar Wilde. Não sei se por que na introdução terem falado que ele possivelmente criou a história para contar aos filhos, que já comecei a leitura imaginando ele contando em uma noite chuvosa de trovões enquanto colocava os filhos para dormir, já peguei o humor e imaginei as crianças rindo horrores quando ele citava os produtos que espero que tenham existido de fato a época.

Azbra 03/07/2023

Ótima leitura
O livro conta da relação de uma fantasma antigo inglês com os novos inquilinos da casa norteamericanos.

O livro é curto, eu que só peguei para ler durante umas saídas e por isso demorei para terminar. Gostei muito quando chegou numa parte de tensão em que não se sabia o que tinha acontecido com determinado personagem, fiquei naquela vontade de saber o que tinha acontecido, fazia tempo que não sentia isso numa leitura.

A obra traz notas explicativas interessantes, gostei das referências a artistas reais, fotógrafos, a política dos EUA, a realeza da Inglaterra.

Ana Cecília11 03/07/2023

Me deixou animada e ao mesmo tempo me fez entrar em deprê
No começo eu fiquei ?Nossa que bando de burro rico indo morar numa casa que já diziam que era mal assombrada?
Daí vai ficando engraçado,até o final te deixar em depressão,sabe?
*FOI OQ ACONTECEU CMG TÁ BOM?!*

Dani Gazaniga 29/06/2023

O fantasma de Canterville e outros contos
A obra escrita pelo renomado Oscar Wilde revela diversos contos: O fantasma de Canterville, O príncipe feliz, O rouxinol e a rosa, O gigante egoísta, O amigo dedicado e O rojão extraordinário.

A escrita do livro certamente tem o poder de acolher ao leitor com sua grande delicadeza e riqueza de detalhes, além do excelente senso crítico do autor aqui exposto.

Entre os contos que mais me tocaram, destaco O fantasma de Canterville, O príncipe feliz e O gigante egoísta. Cada obra com sua particularidade, revela textos fortes, bem estruturados e que geram uma brilhante e significativa reflexão.

"O amor é mesmo bonito, mas a amizade é muito superior. Realmente, não conheço nada no mundo que seja mais nobre ou mais raro que uma amizade dedicada."

ImSonekinha 21/06/2023

Pensei q era assustador, mas teve muita parte engraçada, até as partes que os gêmeos implicam com o fantasma. Acabando com a "autoestima" dele e deixando ele em dúvida sobre o "propósito de um fantasma". É bem legalzinho e o desenho é bem feito

kelly.brekker 17/06/2023

"o amor é mesmo muito bonito"
"Sim a morte, deitar-se sobre a terra marrom e macia, com a grama oscilando acima de sua cabeça e ouvindo o silêncio. Não ter ontem nem amanhã. Esquecer o tempo, esquecer a vida estar em paz."

Já tinha lido o príncipe feliz, mas os outros não, é incrível a sensibilidade do wilde em escreve histórias tão simples mas com significados enorme e emocionantes.

Quesia.Marco 13/06/2023

Perfeito e atemporal
Um livro com alguns contos, um clássico da literatura mundial. Cada conto, seja fantasioso seja realista, aborda alguma reflexão ou crítica em si. Histórias curtas mas carregadas de significado e expressão.

Isabela1969 12/06/2023

O fantasma de Canterville
Adorei esse livro!!
Eu achei que fosse ser assustador, mas é engraçado...
Me diverti muito lendo..
Adorei os personagens e achei o final muito bonitinho..

BiaMelyssa 09/06/2023

Amei e rir muito
Tem uma escrita envolvente, a ilustração é maravilhoso, engraçada demais ( o tempo passou voando lendo ele) ,curto tranquilo, capa linda ( fui pela capa ) .Os bandeiras americanas foram os meus preferidos, e o terror clássico virou um cômico e me vi naquelas parodias de todo mundo em Pânico kkkkkkk

Giovanna1497 07/06/2023

Rei da crítica
Oscar Wilde me surpreendeu novamente. Não sei o motivo aparente mas imaginei o autor como um grande cético cristão. duas de suas histórias, o príncipe feliz e o gigante egoista, fazem referências cristãs e sinceramente, foi uma delícia ler isso. É uma literatura muito bonita, sem esforço e cheia de críticas. Gosto do Oscar Wilde por seu potencial sarcástico e por sempre trazer algo surpreendente

Ronny 01/06/2023

O fantasma e outros contos
O livro é pra quem quer uma leitura mais rápida e dinâmica. Como tinham me recomendado o conto do Fantasma de Canterville, eu resolvi ler esse já que viria com outros contos. O primeiro e que traz o título à obra, vou confessar que, não me pegou taaaanto quanto os outros. Preciso falar que o que mais me pegou e me deixou indignado ao mesmo tempo foi o conto d?O Amigo dedicado. Gente, você lê e fica com raiva no coração kkkkkrying! Se não forem ler o livro todo, leiam pelo menos este que eu comentei!