O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Maharet Sys 14/09/2023

Delicinha.
Sabe aquela leitura gostosinha, fluida, que você termina numa sentada? Esse é o caso desse quadrinho.
Foi uma grata surpresa! Eu estava enrolando a anos pra ler, e finalmente peguei hoje, porque precisava de algo mais leve. Me arrependi de não ter lido antes.

A história é linda. Muito mesmo. E me deu muita vontade de ler o livro original.
As ilustrações são um acalento pra alma também.

gustavo.bonifacio.73 10/09/2023

História divertida e inusitada
Essa é sem dúvida uma das melhores e mais engraçadas história de fantasma. Se você gosta de livros desse tipo, não deixe de lê-lo.

NINAZEN1K 04/09/2023

A vida, a morte e o amor
Nessa curta sátira, Oscar Wilde demonstra sua sutileza e acidez para criticar e rir de tudo e todos: dos costumes frios norte-americanos até a pompa britânica.

Nesse confronto de tradição vs costumes do novo mundo, vence o humor. Veja bem: temos fantasma que não assusta, mas talvez tenha que pagar imposto - e é também vencido pelos produtos de limpeza.

Wilde simplesmente põe a simplicidade e rigidez frente a frente aos prazeres aristocráticos do sangue azul, divididos pelo Atlântico.

"Meu Lorde, comprarei o fantasma também, se vier incluído no preço da mobília. Venho de um país moderno, no qual podemos ter tudo que o dinheiro é capaz de comprar; e num tempo em que a nossa juventude se esbalda no Velho Mundo e arrasta consigo todos os seus melhores atores e primadonas, acho que se ainda existisse de fato um único fantasma na Europa nós já o teríamos levado para exibi-lo em nossos museus públicos, ou em algum show itinerante."

Luiza588 04/09/2023

O fantasma de Canterville
O fantasma de Canterville é uma noveleta fantástica e de rápida leitura, que retrata, com muito humor e ironia, o conflito entre o velho e o novo.
Wilde consegue, com esse livro, nos fazer sorrir, emocionar, refletir e até chorar...
Simplesmente um misto de emoções que surgem de uma história muito divertida e, ao mesmo tempo, dramática, onde encontramos críticas a aristocracia inglesa e ao materialismo estadunidense.

Citações:

"Você pode ter um segredo desde que eu tenha seu coração."

"A morte deve ser tão bela. Deitar na suave terra marrom, com a grama ondulando acima da cabeça, e escutar o silêncio. Não ter o ontem, nem o amanhã. Esquecer o tempo, esquecer a vida, estar em paz. Você pode me ajudar. Você pode abrir para mim os portais da casa da morte, porque o amor está sempre em você, e o amor é mais forte do que a morte."

"Os poderes do Inferno não são capazes de triunfar sobre a pureza de uma criança."

Maria13510 02/09/2023

Contos?
Amei esse livro de paixão, a escrita, os personagens, o enredo... Perfeito! Esse livro tem contos que te fazem pensar, rir e se sentir triste pelo o que aconteceu. Enfim, recomendo super.

Lendo Apenas 02/09/2023

"O mundo é um palco, mas a peça é muito ruim."
Obs: No texto abaixo, falo sobre o conto principal do livro, e sobre um dos contos que estão no livro (Me tocou mais).

Primeiro: O FANTASMA DE CANTERVILLE - A história nos apresenta um fantasma em sua antiga mansão que é adquirida por uma família, e na sua trilha para assombra-los ele acaba se frustrado em seu plano de horror, tendo uma ajuda de uma das inquilinas para sua remissão e seu descanso eterno.

.O conto é repleto de sarcasmo, o fantasma têm aspectos bem humanísticos dando muitas vezes a impressão que o próprio ainda se encontra vivo.

SEGUNDO: O PRÍNCIPE FELIZ - O conto que mais me tocou, o mais belo em sentimento, nos apresenta uma escultura de um príncipe feliz, que cria um laço com uma andorinha, que ajuda o príncipe feliz a prestar ajuda a outras pessoas por meio de joias e itens de valor que estão na escultura do príncipe. Os dois criam um laço tão grande que a andorinha morre aos seus pés por não querem abandonar o príncipe . Enfim a história dos dois acabam tragicamente.

. O conto tem uma escrita romantizada, diria até poética, e ao mesmo tempo sendo um dos mais trágicos e tristes (OPINIÃO), encontrado no livro.

O LIVRO É BOM, ESCRITA MUITO BOA DE FÁCIL ENTENDIMENTO, CONTENDO POUCAS PÁGINAS. RECOMENDO A LEITURA

Stone Shelley 30/08/2023

Leitura prazerosa de modo geral!
O fantasma de Caterville: 4,5/5
O rojão extraordinário: 5/5

Média geral: 4 ??

lemuratian 29/08/2023

Minha opinião
É um conto bem fraquinho, como se fosse uma lenda ou uma história para crianças para deixá-las com medo de dormir à noite.

Andrezza Santos 26/08/2023

Não gostei muito...
Livro bem curtinho é até legal de ler, mas eu achei que tem uma vibe de filmes de sessão da tarde...

Maria11360 20/08/2023

Histórias infanto - juvenis
O conto que dá título ao livro, o Fantasma de Canterville é bem divertido. Conta como pessoas céticas reagem a aparição desse fantasma e como isso lhe afeta. Com muito humor, é um entretenimento levinho excelente. A edição contém mais cinco contos curtinhos, semelhantes à fábulas, com teor de fantasia educativa, muito bom para crianças e jovens leitores. A leitura é muito fluída e rápida. Gostei bastante.

Rafaela 17/08/2023

O Fantasma de Canterville
Engraçado e mórbido. Gostei mais do que achei que fosse gostar.
Destaque para o conto do Gigante Egoísta e o Príncipe Feliz. Perfeitinhos!

Lara1657 09/08/2023

O livro tem vários contos, todos maravilhosos, mas os meus contos preferidinhos são: o gigante egoísta; o príncipe feliz

Diogo Crema 24/07/2023

O Príncipe Feliz
Fantasma de Canterville - Oscar Wilde - 1887 - Irlanda

Um conto cômico deste Autor..

Os outros contos, como O Rouxinol e a Rosa, O Príncipe Feliz, são aqueles tipos de contos que te fazem refletir sobre o amor e seus sacrifícios...

FANTASMA DE CANTERVILLE - NOTA: 8,0/10
O ROUXINOL E A ROSA - NOTA: 10/10
O PRINCIPE FELIZ - NOTA: 10/10

Taís 19/07/2023

As histórias de Oscar
Neste livro que li tem 8 histórias em que Oscar faz uma viagem em diversos aspectos. Mas falando da que dá origem ao título do livro. Americanos compram uma casa e sabem que compraram um fantasma junto. A gente fica com dó do fantasma, pois não consegue fazer sua função, que é assustar. Mas seu final e tranquilizador. As histórias de Oscar tem uma lição no fundo e um final de pensar em como seria se.