O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Edu 30/12/2020

Simples e cativante
Ótima leitura, curtinha, simples e direto ao ponto. O fantasma realmente é cativante, a história te deixa interessado em saber mais sobre aquele personagem. O contexto ao redor da casa e do histórico dela também é bem interessante.

Bianca674 31/12/2020

Conto muito divertido e leve. Dei várias risadas! Interessante conhecer esse outro lado da curtíssima literatura de Wilde.

Rosina.Forteski 04/01/2021

Sátira sutil
Leitura rápida, muito fluida e, surpreendentemente, fácil. É um texto engraçado que traz um fundo crítico em relação a padrões consumistas da elite estadunidense. Com certeza vale conhecer.

Larissa.Ohana 08/01/2021

Adorei!!
Todos os contos foram maravilhosos nesse livro, ri com as frustações e atrapalhadas do fantasma Simon me emocionei com a andorinha e a estátua e o conto do Gigante foi o meu favorito, enfim todos conseguiram passar com perfeição a mensagem e a reflexão como deveria passar, adorei.

Júlia 14/01/2021

Esse foi meu primeiro contato com uma obra do Oscar Wilde, apesar de já conhecer O Retrato de Dorian Gray, que eu acredito que seja um dos mais famosos dele. Eu esperava uma escrita totalmente formal e complicada de acompanhar, mas a leitura foi tão fácil e prazerosa que acabei concluindo o livro rapidinho. O conto foi muito interessante e deixou um gostinho de quero mais, não pela história do livro em si, mas por outras obras do Oscar

Miti 18/01/2021

Contos infantojuvenis
O maravilhoso Oscar Wilde com seus contos encanta o mais duro coração adulto. Adulto ou criança, leia esses contos e se encante no mundo desse escritor surpreendente.

Recomendo que insista na leitura, porque o primeiro conto é longo, mas os outros fluem melhor.

Ceci 19/01/2021

Meu primeiro contato com Oscar Wilde
Definitivamente vou ler seu clássico ?o retrato de dorian grey? pois achei a escrita dele muito fluída. Sobre este livro em si é na verdade um conjunto d contos e alguns são incríveis, engraçados e poéticos mas teve alguns que eu não devo ter entendido porque achei bem chatos e sem sentido kkk

Bia147 23/01/2021

A escrita sarcástica e crítica a ações humanas e coisas da época, Oscar Wilde apenas.

Victória 26/01/2021

Leitura rápida e leve, de início pensei que fosse um conto de terror.

Angel 26/01/2021

Conto bem humorado e divertido
RESENHA: O FANTASMA DE CANTERVILLE
AUTOR: OSCAR WILDE

O Fantasma de Canterville do escritor irlandês Oscar Wilde publicado em 1887, vai narrar a história de Sir Simon Canterville um fantasma que por gerações assombra o castelo dos Canterville. Sir Simon recebeu como penitência por ter cometido um crime passar os últimos três séculos perambulando pela casa, tendo como única missão assombrar os moradores da residência.

No entanto, a história ganha um novo contorno com a chegada ao castelo de uma família americana logo após comprar a antiga mansão do Lord Canterville, na Inglaterra.

No ato da compra o Lord Canterville informa ao Mr. Otis que a casa é mal assombrada, e que nela habita um espírito que há muito tempo assombra sua família, porém o proprietário não dá ouvidos e diz que sua família não teme nenhum fantasma. O que para tristeza de Sir Simon era verdade, pois em todas as suas investidas para assustar a família só lhe resultaram em frustração, e ninguém se importava com sua presença na casa, muito pelo contrário os gêmeos filhos mais novos do proprietário armava diversas armadilhas para o fantasma e riam de todas as suas tentativas de cumprir com sua missão mais básica.

Opinião: O conto me parecia antes de ler ser de terror, mas ao decorrer da leitura me deparei com uma história bem humorada e recheada de sátiras com os americanos e ingleses, pois o autor traça um paralelo entre as singularidades dos ingleses e o modo de viver do estadunidense.
A obra mostra ironia no excesso de patriotismo dos americanos, como no próprio nome dos personagens: Washington, Virgínia, filhos gêmeos Estrelas e Barras(associação a bandeira dos EUA), já os ingleses traz uma ironia a sua visão de nobreza que através do próprio fantasma que se considera como um grande artista extremamente culto, e planeja cada susto como uma atuação de uma peça de teatro. Ademais, essa foi uma leitura clássica muito prazerosa e divertida que eu super recomendo p/ quem curte um livro bem humorado e com sátiras.

Samara Baraúna 27/01/2021

Adorei a abordagem do autor ao contar histórias com uma moral que esteja perceptível para todas as idades.

Jojoy Matias 30/01/2021

Um bom jeito de conhecer Oscar Wilde
Sempre ouvi falar do jeito que o Oscar escrevia, cheio de ironias , mas é melhor do que eu imaginava. Consegue ser cruel e doce ao mesmo tempo e todos os contos tem muita imaginação.
A Rosa e o Rouxinol é um conto que muda vidas.

Matheus 30/01/2021

Mediano
Não sei se fui com muita expectativa, mas o livro não me prendeu de forma alguma.

Lucas 30/01/2021

Magicamente incrivel
Esse é meu primeiro contato com o autor e estou encantado o seu estilo de narrativa.
O livro trás pequenos contos na qual cada um tras uma lição de moral. Nos deixa um pouco reflexivo.
Muito interessante com uma narrativa leve e fluidas, os contos é um belo convite para conhecer melhor o autor.