O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Carol 14/09/2020

Essa edição traz oito contos memoráveis de Oscar Wilde, entre eles o clássico "O fantasma de Canterville", paródia de contos góticos, onde o autor satiriza os enredos e personagens do gênero. O conto foca basicamente na comédia, onde sentimos pena do fantasma que não consegue aterrorizar os novos moradores da mansão que ele assombra há séculos. O autor também faz uso de estereótipos para mostrar os comportamentos americanos e britânicos contidos na história, aproveitando para fazer uma crítica "velada".

Os outros contos também são interessantes, gostei muito d"O crime de Lorde Arthur Savile", nos leva a refletir o quanto somos donos da nossa vida ou vítimas do destino. "O amigo devotado", "O jovem rei" e "O príncipe feliz" são mais moralizantes, sendo o último um conto infantil. Os outros contos presentes "O milionário modelo", "O pescador e sua alma" e "O retrato do Sr. W. H." também são interessantes ao seu modo.

Considerei uma boa seleção de contos e importante para aqueles que querem conhecer mais da obra de Wilde. Recomendo a leitura!

isabelle. 10/05/2022

"(...) frequentemente tenho longas conversas comigo mesmo, e sou tão inteligente que, por vezes, não compreendo uma única palavra do que estou dizendo.

— então você certamente deveria dar aulas de filosofia."

terminei em 1 horinha e chorei umas 3x. o príncipe feliz é lindo e muito doloroso assim como o rouxinol e a rosa mas todos os contos aqui são muito especiais e mostram oscar wilde de um jeito diferente que eu gostei mt de conhecer.
isabelle. 10/05/2022minha estante
lorena te amo p sempre !!!

lorenaeow 13/05/2022minha estante
TE AMO TE AMO

Daniel.Paulo 02/11/2020

Vale a pena
Muito engracada, sinceramente amei essa estoria, ela brinca com varios clichês de estorias de fantasma e casas mal assombradas, fora que o que acontece na casa me lembra muito o filme"esqueceram de mim" recomendo.

Lore 21/05/2023

Ótimos contos, todos tem uma moral ou crítica muito boas, as histórias fazem a gente refletir sobre.

Mariaduarda 02/12/2020

O fantasma de canterville
Não é muito o estilo de livro que eu curo mas é ate legalzinho.
Um livro curtinho pra passar o tempo.

Gislaine.Novello 29/12/2020

Oscar Wilde é sempre ótimo, confesso que este livro acabei lendo por falta de outro, mas me surpreendi. Muito reflexivo e cômico.

ImSonekinha 21/06/2023

Pensei q era assustador, mas teve muita parte engraçada, até as partes que os gêmeos implicam com o fantasma. Acabando com a "autoestima" dele e deixando ele em dúvida sobre o "propósito de um fantasma". É bem legalzinho e o desenho é bem feito

Rosina.Forteski 04/01/2021

Sátira sutil
Leitura rápida, muito fluida e, surpreendentemente, fácil. É um texto engraçado que traz um fundo crítico em relação a padrões consumistas da elite estadunidense. Com certeza vale conhecer.

Mike 07/01/2021

Assombrosamente engraçado
Assombrosamente engraçado

Uma das primeiras histórias publicadas por Oscar Wilde, o conto expressa um olhar humorístico sobre a vida de um fantasma de 300 anos de idade, Sir Simon, que precisa lidar com uma família americana que habita o castelo de sua família.

Explore a diferença entre as culturas americana e britânica através desta sátira precioda e da prosa humorística de Wilde. Não consigo pensar em muitas maneiras melhores de passar duas horas do seu tempo.
Rosina.Forteski 07/01/2021minha estante
Eu também amei este conto.

Ceci 19/01/2021

Meu primeiro contato com Oscar Wilde
Definitivamente vou ler seu clássico ?o retrato de dorian grey? pois achei a escrita dele muito fluída. Sobre este livro em si é na verdade um conjunto d contos e alguns são incríveis, engraçados e poéticos mas teve alguns que eu não devo ter entendido porque achei bem chatos e sem sentido kkk

Bia147 23/01/2021

A escrita sarcástica e crítica a ações humanas e coisas da época, Oscar Wilde apenas.

Kiarmy 11/05/2023

Nada demais.
Foi uma leitura meio decepcionante. É agora estou me perguntando se os contos são realmente baixos ou eu que sou burra e não entendi nada. Porque sinceramente, no máximo eu achei um dos contos medianos mas ainda sim não entendi completamente o ponto da história.

Quanto a escrita nessa edição, eu gostei bastante. Fez minha leitura mais fluída mesmo que eu não tenha gostado totalmente do livro.

Patty 07/08/2022

Nostálgico
Foi muito legal ler os contos agora e lembrar de quando minha prof do fundamental lia em sala de aula, tenho que agradecer muito por esse incentivo à leitura.
Wilde é maravilhoso quando se fala em contos, sou apaixonada por seus livros.
Meu conto preferido sempre será O Príncipe Feliz, tenho lembranças muito boas sobre ele.

Maria13510 02/09/2023

Contos?
Amei esse livro de paixão, a escrita, os personagens, o enredo... Perfeito! Esse livro tem contos que te fazem pensar, rir e se sentir triste pelo o que aconteceu. Enfim, recomendo super.

Lucas 30/01/2021

Magicamente incrivel
Esse é meu primeiro contato com o autor e estou encantado o seu estilo de narrativa.
O livro trás pequenos contos na qual cada um tras uma lição de moral. Nos deixa um pouco reflexivo.
Muito interessante com uma narrativa leve e fluidas, os contos é um belo convite para conhecer melhor o autor.