A linguagem do corpo

A linguagem do corpo David A. Cohen

Resenhas - A linguagem do corpo

Camila 22/08/2023

Gostei bastante. Fui sem expectativa e me surpreendi. Linguagem bem fluida e fácil, bem divertido e informativo. Gostei bastante

Tarso 18/04/2023

A Linguagem do Corpo
Trazendo para o livro, cenas do cotidiano, podemos perceber como tantas coisas passam despercebidas por nós. São mostrados pequenos e grandes gestos, que fazem uma "tradução" sobre o que aquela pessoa está sentindo ou pensando. Dizendo assim parece ser algo totalmente fixo e rotulado, mas todas as nossas ações dependem de um gatilho para a execução de alguma ação, expressões facias, gesticulações com as mãos, tudo depende de algum fator para que seja interpretado. Tudo depende de um contexto. E é interessante ver esses pequenos detalhes de forma mais clara após a leitura.

Smbdouthers 14/04/2023

Um livro interessante para quem não entende nada de linguagem corporal, fala um pouco do básico (bem básico mesmo) mas a leitura pode ser bem arrastada em alguns momentos. Sem contar vários tópicos que já estão super ultrapassados

Lillian.Simas 12/02/2023

Linguagem Corporal
Esse livro tem uma escrita bem fluída. Fácil de ler, divertido, pois o autor tem uma pegada bem sarcástica. Porém senti falta de mais embasamento.

fernandodeblu 05/02/2023

Agradável porém maçante as vezes
Bom livro porém não é algo impressionante, referências bem velhas e alguns hábitos bem ultrapassados para a nossa realidade atual. Ilustrações bem fracas. Histórias em quadrinhos tem ilustrações melhores.

Eloh9 24/01/2023

Vou levar pra vida.
Um livro considerável curto, que demorei um pouco para ler porque não faz muito meu estilo, mas eu gostei.

É bem interessante o tema retratado no livro e bem explicado, com situações como exemplo, imagens, auto-observação (meio que exercícios da sua própria linguagem corporal), uma escrita não muito complexa... Achei ótimo, recomendo.

Karina599 21/12/2022

Lição de casa da terapia
A princípio, foi uma leitura muito diferente das que eu já fiz durante a vida, e um contato com uma literatura interessante.

Porém, não posso afirmar que foi um processo prazeroso. É um conhecimento novo, mas algumas coisas abrem margem para dúvidas.

Não sei se é possível classificá-lo como autoajuda, está mais para aqueles livros de desenvolvimento pessoal que as pessoas utilizam para aprimorar o lado profissional.

Numa perspectiva geral, tudo faz sentido, que as pessoas manifestem em expressões corporais suas emoções, mesmo aquelas inconscientes.

O livro tem muito a agregar, mas com a cautela de não levar tudo a ferro e fogo e ter em mente que é bom termos consciência daquilo que expressamos e de acordo com as ocasiões, mas nem sempre aquilo que planejamos acontece, então devemos aprender mas não a ponto de virar paranoia de calcular cada movimento pensando no que cada coisa significará.

Barbie 18/11/2022

Fácil de compreender
Realmente é um livro muito didático, com imagens, testes, dicas e casos? o básico para saber sobre linguagem corporal, obviamente lendo só esse livro, a pessoa não vai ser uma especialista, mas é um bom começo.
Por mais que tenha demora pra ler, ele tem uma linguagem simples, de fácil compreensão, acessível. Trás exemplos de diversas nacionalidades (achei isso muito legal)
Meus capítulos preferidos foram sobre a paquera e o flerte e sobre a mentira.

Super recomendo pra quem quer saber um pouco sobre ou quer começar a se aprofundar no assunto.

Guilherme 17/09/2022

Superficial até mesmo para um primeiro contato?
A Leitura é de liguagem simples, os capitulos são curtos, e tem algumas figuras ilustrativas.

Mas o tema é tratado de modo muito superficial até mesmo para quem não conhece o assunto, como è meu caso. Senti falta de um maior aprofundamento.
DANILÃO1505 17/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

HARRY BOSCH 07/07/2022

A linguagem do corpo
O Autor realmente confirma que o corpo fala,seja através de gestos,posturas e movimentos conscientes ou inconscientes.Ao meu ver se deve ter uma certa flexibilidade nas analises para não sair rotulando as pessoas.Mas é uma obra bem interessante.

Samylla17 06/07/2022

Básico e excelente!
Foi muito bom conhecer mais um pouco sobre as linguagens do corpo humano, as reflexões, dicas e toda informações bem explicadas nesse livro abordou de maneira que qualquer leitor leigo possa entender, gostei bastante de ler esse volume!!

Ermis_minf 16/06/2022

Muito mais explicativo
Dos livros sobre linguagem corporal que já li, esse foi mais explicativo de um jeito fácil de entender. Ele não contem muita ilustração como os outros, mesmo assim ele consegue trazer uma clareza no que tenta passar.
Indico ler os que tem mais ilustração para ter uma base sobre os padrões comportamentais e depois ler esse aqui.

Yasmin1403 08/02/2022

Um livro que ensina muitas táticas e pode nos ajudar a entender melhor o comportamento de pessoas que nos rodeia, e até mesmo o nosso próprio comportamento. Identificar sinais que realizamos habitualmente sem que percebamos pode significar muitas coisas, e o autor desse livro nos ajuda a compreender melhor o que alguns desses sinais podem significar, tendo como base pensamentos de outros autores que ajudam também nessa análise. É um livro excelente e ótimo para os que gostariam de ter uma nova visão crítica sobre linguagem corporal.

Vini Fernandes 19/09/2021

Clássico na minha opinião
Uma ótima leitura complementar para o livro O Corpo Fala, ambos livros são ricos em detalhes e desenho explicativos, de uma forma extraordinária eles se completam. Esse em especial trás desenhos mais sofisticados e situações especiais.