A linguagem do corpo

A linguagem do corpo David A. Cohen

Resenhas - A linguagem do corpo

Anny 13/04/2021

Oferece muito conhecimento.
Nesse livro, o autor apresenta diversas dicas de como identificar o que a pessoa com quem você está conversando está sentindo (se está desconfortável, com desinteresse, prestando atenção, etc). Ao discorrer dos capítulos, há tópicos com exercícios para que você possa fazer com as pessoas mais próximas a você, e pouco a pouco aprimorar a linguagem do corpo. Durante a leitura, eu apliquei muitas coisas que li no meu cotidiano que surtiram efeitos positivos; e também passei a observar mais os pequenos sinais que muitas vezes as pessoas dão ao interagir conosco, e que sem o livro, passariam despercebido. Indicio a leitura pra quem se interessa por comunicação e comportamento humano.
Jerusa.Higasa 07/06/2021minha estante
Nao da p baixar?

@srlucasm 14/06/2021

Conhecimento introdutório sobre linguagem corporal
Se expressamos de muitas maneiras, em diversas formas e em várias partes do mundo. Podemos se expressar de forma verbal (palavras) e não verbal. O livro que vou tratar concentrará na parte não verbal das comunicações humanas.

Em torno de 220 páginas, o livro escrito por David Cohen (psicólogo, cineasta e especialista na área) tratará em 12 capítulos sobre a linugagem corporal. Começará apresentando a história, os fundamentos e as primeiras impressões desse tipo de linguagem (Capítulo 1, 2 e 3). Em seguida, sobre o toque e o espaço pessoal (Capítulo 4). Apresentará sobre os pequenos detalhes, incluindo a linguagem dos olhos e do rosto (Capítulo 5, 6 e 7). Prosseguirá mencionando de como a linguagem corporal se expressa no trabalho, na paquera, na mentira e em algumas culturas (Capítulo 8, 9, 10, 11). Concluirá dizendo sobre a alegria de entender essa linguagem (Capítulo 12).

Dentre os pontos positivos deste livro, citarei algumas. O autor apresenta diversos teóricos na área, então você não terá acesso a dados empíricos sobre determinada expressão dessa linguagem. O livro é interativo, porque não apenas quer que você conheça, mas pratique. Gostei muito dos testes que o autor deixa no decorrer do livro. Incluo como exemplo o teste para descobrir o quanto você é introvertido/extrovertido.

Dentre os pontos negativos da obra, citarei o fato de ser bem introdutório sobre os assuntos. Se você tem um conhecimento quase nulo de linguagem corporal, recomendo ler junto com outros livros da área. Todavia não achei tão negativo esse ponto, já que é uma forma de buscar mais conhecimento.

O livro é para você dar um start em conhecer essa linguagem que compõe em torno de 60% das nossas comunicações cotidianas. Leia, faça os exercícios e use não apenas para conhecer os outros, mas para se conhecer também.

Att,
Lucas M.

HARRY BOSCH 07/07/2022

A linguagem do corpo
O Autor realmente confirma que o corpo fala,seja através de gestos,posturas e movimentos conscientes ou inconscientes.Ao meu ver se deve ter uma certa flexibilidade nas analises para não sair rotulando as pessoas.Mas é uma obra bem interessante.

Daniel 22/12/2012

O livro é muito interessante e traz muitas curiosidades a respeito do assunto. Nele podemos encontrar dicas simples e fáceis de serem aplicadas no dia-a-dia, principalmente para iniciantes. Porém, outros livros antes publicados são mais técnicos e possuem maior profundidade no assunto.

Indico "A Linguagem do Corpo" para aqueles que desejam ser introduzidos no tema, e "O Corpo Fala" para aqueles que pretendem conhecer realmente e fazer uso da linguagem corporal, seja profissionalmente ou não.

Bárbara 01/08/2020

Faltou essa resenha pra entrar pra conta..
Não tenho muito o que dizer.. foi demorado.. foi enrolado.. algumas coisas bem interessantes..achei que seria melhor

Caê 11/11/2020

Linguagem...
Bom para iniciantes, há informações interessantes, porém raso e superficial se quem for ler já tiver mais leituras sobre o tema. Linguagem sexista em vários momentos, principalmente no capítulo 9.

Barbie 18/11/2022

Fácil de compreender
Realmente é um livro muito didático, com imagens, testes, dicas e casos? o básico para saber sobre linguagem corporal, obviamente lendo só esse livro, a pessoa não vai ser uma especialista, mas é um bom começo.
Por mais que tenha demora pra ler, ele tem uma linguagem simples, de fácil compreensão, acessível. Trás exemplos de diversas nacionalidades (achei isso muito legal)
Meus capítulos preferidos foram sobre a paquera e o flerte e sobre a mentira.

Super recomendo pra quem quer saber um pouco sobre ou quer começar a se aprofundar no assunto.

Anna 10/06/2020

Me deixou paranóica
Livro ótimo pra quem quer começar a entender os sinais do corpo. A linguagem é compreensível e te faz ficar mais atento enquanto conversa com outros, particularmente fiquei meio obcecada até com as piscadas das pessoas.

Ermis_minf 16/06/2022

Muito mais explicativo
Dos livros sobre linguagem corporal que já li, esse foi mais explicativo de um jeito fácil de entender. Ele não contem muita ilustração como os outros, mesmo assim ele consegue trazer uma clareza no que tenta passar.
Indico ler os que tem mais ilustração para ter uma base sobre os padrões comportamentais e depois ler esse aqui.

Vini Fernandes 19/09/2021

Clássico na minha opinião
Uma ótima leitura complementar para o livro O Corpo Fala, ambos livros são ricos em detalhes e desenho explicativos, de uma forma extraordinária eles se completam. Esse em especial trás desenhos mais sofisticados e situações especiais.

Camila 22/08/2023

Gostei bastante. Fui sem expectativa e me surpreendi. Linguagem bem fluida e fácil, bem divertido e informativo. Gostei bastante

Guilherme 17/09/2022

Superficial até mesmo para um primeiro contato?
A Leitura é de liguagem simples, os capitulos são curtos, e tem algumas figuras ilustrativas.

Mas o tema é tratado de modo muito superficial até mesmo para quem não conhece o assunto, como è meu caso. Senti falta de um maior aprofundamento.
DANILÃO1505 17/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

DrAlu 07/09/2020

Um título semelhante ao "O Corpo Fala". Onde é discutida a comunicação não verbal do corpo humano em diversas situações: no trabalho, na paquera, na mentira, entre outros.

Smbdouthers 14/04/2023

Um livro interessante para quem não entende nada de linguagem corporal, fala um pouco do básico (bem básico mesmo) mas a leitura pode ser bem arrastada em alguns momentos. Sem contar vários tópicos que já estão super ultrapassados