O Poder da Ação

O Poder da Ação Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Ação

Alana598 19/06/2024

O poder esta na ação?
O livro trás alguns pontos bem interessantes, algumas atividades de auto desenvolvimento que ajudam bastante no agir.
Um pouco clichê em alguns questionamentos, porém se bem filtrado consegue aprender e desenvolver muita coisa

I_isiss 14/06/2024

É bom
É bom mas não incrível, ele realmente dá um acorda para vida e tem conselhos ótimos, ele só é um pouco repetitivo, não foi escrito de forma tão fluida. repete muito a mesma coisa no mesmo capítulo

Ktzfellipe 13/06/2024

Mano, que livro bom, acho que deveria ser uma leitura obrigatória para todos.
É uma virada de chave, uma nova era da minha vida, uma era em que eu não me sinto acomodado como antes, sinto como se estivesse no caminho certo.
Ainda tem muitas coisas do livro que eu tenho que aplicar na minha vida, mas sinto que algo em mim já mudou.

RafaFreire 09/06/2024

Poderoso para quem quer se autorresponsabilizar pela vida
Como todo livro de coach, ele tem sim muita autopromoção e muitos casos de alunos que chegam a parecer elaborados pelo autor, mas relevando essa parte, é um livro que todos que queiram uma evolução no estilo de pensar e agir deveriam ler.

Se você é do tipo que gosta de fazer anotações e colocar as atividades em pratica, vai achar o livro perfeito. Ele é cheio de ferramentas e exercícios para colocar em ação o que ele explica na teoria. Consegui levar pra minha vida muitos ensinamentos e quero voltar a lê-lo daqui uns anos.

Victoria 08/06/2024

Poder da Ação
O livro é interessante, traz insights sobre como colocamos em prática nossos projetos, como sermos protagonistas. Não achei extraordinário, mas vale a leitura.

Paula 05/06/2024

Extremamente interessante. Te faz refletir nas escolhas da vida, nos seus pensamentos e seu futuro. Valeu muito a pena ter lido.

MarTrindade016 29/05/2024

Motivação meia bomba
Bem mais ou menos, começa legal com aquela motivação meia bomba pra te fazer repensar sobre sua vida, as tarefas também são legaizinhas mas não passa disso, exagera um pouco nas passagens bíblicas, o que deixa o texto com mais cara de achismo e motivação barata do que algo baseado em ciência.

Jeniffer.Bulhoes 05/05/2024

Esperava um pouco mais
O livro aborda mto o tema de autorresponsabilidade.

No inicio, o autor traz vários questinamentos que fazem as pessoas procrastinarem e não realizarem seus objetivos, sempre citando o metodo CIS criado por ele. Achei esse início até empolgante.

Ele sempre dá mtos exemplos reais de pessoas que participaram do evento/treinamento dele e de estudos científicos que comprovam o que ele ensina no livro. Tbm propõe mtos exercícios pra fazer ao longo de cada capítulo.

Por um lado, as pesquisas comprovam a veracidade das informações e pode - ou não - fazer os mais céticos sobre o assunto, se convencerem. Os exemplos reais, apesar de serem bem resumidos, serve quase como inspiração, afinal "se tal pessoa era assim e ficou assado, eu tbm posso".

Porém, chegando na metade do livro e citando tantas vezes o método CIS e tantas pessoas que mudaram suas vidas particapando desse treinamento presencial, parece que ele usou o livro como uma jogada de marketing pra que os leitores façam esse treinamento, o que acaba de tornando chato e cansativo ler sobre tantos relatos.

No meio de tanta informação de pesquisa e tantas histórias de vida de outras pessoas, me perdia um pouco na leitura e no que de fato precisaria fazer pra mudar de vida, saber as ações práticas.

A maioria dos exercícios propostos é pra identificar a situação real em que você se encontra atualmente. Mas achei muito confuso quais seriam as ações práticas pra quem quer mudar de vida.

Confesso que comecei o livro muito empolgada mas depois me decepcionei um pouco, apesar disso, serviu pra mim porque trata de um assunto que eu gosto de estudar.

Joelmir1 03/05/2024

Crer é a cereja do bolo.
O livro trata de várias pontos pessoais para uma mudança de vida, conquistar uma vida plena e abundante.
Acordar pra vida tem casos que a pessoa só vai acordar quando a vida que ela leva ficar insustentável, literalmente chegar ao ponto do "Eu não aguento mais essa vida".
Agir começar a tomar atitudes para literalmente mudar a vida e deixar de lado a famosa frase "deixa a vida me levar" seja vc o piloto da sua vida e tome a direção.
Auto responsabilizar: vc é responsável por tudo que acontece em sua vida, não é oq fizeram comigo que importa e sim oq eu vou fazer com oq fizeram comigo, seja 1 resolvedor de problemas e não 1 reclamão.
Foque, aja com sabedoria e direcionamento não adianta querer mudar a direção da vida se vc não sabe para onde estava indo e para onde vai.
Comunique-se, entenda que a palavra tem PODER comunicação verbal e não verbal pode ser destrutiva ou construtiva, tenha 1 vocabulário construtivo e poderoso.
E por último e mais importante CREIA, crenças limitantes está destruindo a sua vida reprograme as suas crenças.

Junior 17/04/2024

É bom
É um livro de auto ajuda. Existe muitos pontos interessantes e aplicáveis, porém há outros que parecem uma utopia. Vale a pena ler. Tem poder que age é o principal ensinamento deste livro.

Ortega:) 08/04/2024

Esperava mais
Pra ser sincero é um livro q não é ruim, mas se vc quer iniciar no mundo das ações com um conhecimento maior e mais amplo recomendaria outros livros. É um livro q funciona mais para um empresário na minha visão

Giza Cris 03/04/2024

Excelente
Não sou muito fã desse negócio de coach, porém eu amei esse livro pq a escrita desperta sentimentos muito relevantes. Te faz refletir em suas ações. Li o Ebook, mas recomendo ler o livro físico, pq possui muitos espaços para anotações. Vou comprar um pra mim e ler novamente respondendo todos os testes e espaços para anotações. É meio que um estudo de si mesmo, à fim de trazer melhorias por meio de ações e atitudes que realmente vão te ajudar, ao invés de se vitimizar.

Lucas Ferreira 28/03/2024

Ótimo
O livro da orientações em como agir em determinadas situações. Vale a leitura, especialmente a pessoas que estão com dificuldade em avançar em resultados pessoais e profissionais.

andressacardosu 13/03/2024

Que livro que deu trabalho p terminar de ler ??
Considerações: livro razoável, da pra tirar proveito de muita coisa. Porém, muitas fanfic repetitivas, quantidade imensa de historinhas/relatose que na minha visão foram criadas para vender o treinamento dele!
A leitura não é tão empolgante assim. Tem muitos dados de pesquisas e isso é massa demaiss!!! Enfim, não foi um excelente livro para mim, porém, consegui extrair alguns bons aprendizados. Portanto, não foi uma leitura em vão (por mais que eu tenha demorado horrores pra finalizar a leitura e finalizei na força do ódio pq não aguentava maissssss rsrs)