Entre o Amor e a Vingança

Entre o Amor e a Vingança Sarah MacLean

Resenhas - Entre o Amor e a Vingança

Adriana.Patricia 24/02/2022

amei leitura leve e fluida espero gostar do segundo livro igual gostei desse nao conseguia parar de ler...

Vitoria 03/01/2022

Totalmente diferente de todos os romances de época que já li.
Todo o lado "obscuro" da sociedade Londrina mostrado nesse livro foi simplesmente muito bem escrito. O romance então, nem se fala. Um típico friends to enemies to lovers, mas nem tão clichê quanto parece.

Jéssica @paraisoliterario 10/08/2020

RESENHA CURTA
Mocinho perde tudo que tem numa mesa de jogo. Consegue ficar rico de novo e quer as propriedades do título que perdeu. Sequestra a mocinha para que se case com ela e consiga suas terras que fazem parte do dote dela.

O livro é bem um rolê errado e o personagem principal é um idiota, mas a mocinha é até legal.

Letícia 24/03/2020

Uma jovem em busca de aventuras
A história segue o roteiro de muitas outras desse estilo, é um romance recheado de humor e ousadia. Particularmente, gostei da personagem principal, que é uma dama exemplar e está de saco cheio disso. Ela é corajosa e isso rende várias situações interessantes. Gostei bastante da história, recomendo!

Suzana148 04/04/2022

Entre o amor e a vingança
Gente que livro foi esse, mocinho foi chato até 95% do livro, tentaram forçar uma personalidade forte na mocinha que não colou muito, de verdade gostava da Penélope, merecia um livro melhor. Uma pena!

Silvana Barbosa 09/03/2022

O anjo vingador
Vingança já é um mote complicado para mim, mas se o protagonista não age diretamente contra o seu par, eu leio.
Acontece que o Michael, o anjo vingador do Clube, que foi melhor amigo da mocinha Penélope por toda a infância e parte da adolescência, esqueceu por completo do fato, e a tratou, ao se reencontrarem, como se nem a conhecesse. Ou melhor, como se ela fosse um nada.
Fiquei passada com isso, e essa parte azedou minha leitura por quase toda sua totalidade.
Claro que não é spoiler dizer que sua redenção foi ok, e o final também.
Outra coisa que atrapalhou a leitura e contou na avaliação foi a tradução, que parecia mecânica, com o uso de algumas palavras aplicadas de forma incorreta, mudando o sentido das frases, e deixando expressões incoerentes. E a linha do tempo, tão importante, também ficou confusa. Também pode ser problema com a tradução/revisão, e não da autora, como estou lendo esse exemplar impresso, é ele que vou avaliar...
Os pontos altos para mim foram as conversas dos Canalhas no Clube, todas ótimas, e as cartas que abriam os capítulos e se espalhavam pelas páginas, revelando mais da Penélope do que ela nos ousou contar...

3,5

Fabi Miranda 04/10/2021

Esse é o meu favorito da coleção.
Acho que a Callie e a Penny seriam ótimas amigas. Vejo muitas semelhanças entre as duas.

Kat 30/10/2020

O livro é muito bom, bem escrito e leve. Só que tem um problemas, ele está em busca de vingança, certo. E para conseguir, ele sequestra a amiga de infância dele, faz com que o pai dela pense que ele manchou a honra dela e casa com ela. Isso me incomodou.
Mas apesar de tudo isso, eu amei.

De.lais 07/11/2020

Muito bom!!!
Eu amei !!!
????????
É um romance bem gostoso ??
Recomendo muito!!

Lara.Oliveira 09/03/2022

Bem médio
A leitura não foi fluida por alguns motivos, como o protagonista. Não gostei dele, rude, grosso e maldoso com a protagonista. Também achei que ela não tinha muita atitude. Enfim, foi um pouco decepcionante.

Joyce Adrielle 01/04/2020

Histórias nossas histórias
O que dizer dos romances de época? No fim todas as histórias de amor são iguais.

Mari 03/10/2020

Entre amor e vingança
Consegui terminar esse livro depois de longos dias, gostei em partes. Michael como protagonista é extremamente arrogante, sendo sua única motivação falha, não vejo porque toda a sua sede de vingança o afastaria de pessoas queridas, do outro lado temos Penélope não me conquistou infelizmente, ela carrega o peso de ser irmã mais velha e aceita tratamentos que não deveria, até mesmo falas machistas do marido, amigo e pai. Acreditei que os dois tinham muito potencial, porém ficam juntos somente no final do segundo tempo o que me deixou incomodada, também achei que eles não criaram elo entre si, Michael não fez grandes gestos de conquista, foi mto sexual, num geral ok.

Kamilla 15/05/2020

O começou foi um pouco lento e chatinho, mas depois...
O jovem marquês Michael Bourne perdeu tudo em uma jogatina, por conta disso foi renegado pela aristocracia. Anos depois ele conseguiu se reerguer, tem riquezas de sobras, mas há algo que ele quer mais que tudo: vingança.

Penélope sofreu um grande escândalo: seu noivo a trocou por outra mulher, e mesmo tendo se passado alguns anos, ainda permanece solteira. Ela quer mais. Mas vendo suas irmãs, sabe que vai ter que casar. Só que não esperava que seria com o Michael, seu melhor amigo da infância, que nem se importa com ela... só quer as terras do dote pra se vingar.

“O ódio tomou conta por um breve instante, antes de desaparecer, extinto por uma fria determinação. Então seu mundo e a vida que sempre conheceu. Jurando vingança...”

Entre o Amor e a Vingança é o primeiro livro da série O Clube dos Canalhas, devo admitir que eu estava muito curiosa, primeiro: eu adoro canalhas de romance de época e segundo: é Sarah MacLean.

Desde o início eu gostei do casal Penélope e Bourne, porque começou no estilo cão e gato, mas é nítido que a Penélope sempre nutriu sentimentos além da amizade para com o Michael. Só que ele foi muito irritante, arrogante, prepotente, mesquinho e egoísta... o começo é só ele pensando na vingança, magoando a Penélope várias vezes, mesmo ele notando que estava começando a desenvolver um sentimento mais forte. Mas já chegando no final as coisas começaram a ficar melhor, mas sinceramente? fiquei decepcionada, as outras obras da autora sempre me conquistaram desde o começo.

Michael me irritou profundamente, principalmente no começo, mas é compreensível algumas ressalvas e medos que ele tinha. A autora foi fazendo-o compreender que a vida é mais que vingança, terras e dinheiro... como diria o nosso amado Seu Madruga “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”. Todo esse amadurecimento por parte do nosso mocinho foi bem gradativo e nítido ao acompanhar essa evolução.
“Não houve uma única coisa valiosa na minha vida que eu não tenha arruinado ao tocar, Penélope. E eu me amaldiçoarei se permitir que aconteça o mesmo com você.”
O casal possui uma química forte, então se preparem pra cenas quentes entre os dois... Apesar da ingenuidade e da falta de conhecimento por parte da Penélope sobre os assuntos mais carnais, ela é madura e bastante ativa quando quer. Adorei o envolvimento dos dois, é crível a atração e o desejo que um sente por outro.

Destaco nessa obra as irmãs da Penélope, que são incríveis, quero muito conhecer a história delas, mas principalmente da Phillipa - que já nessa obra nos deixou com gostinho de quero mais. Outros que merecem destaque são os sócios do Michael, são completamente diferentes um do outro, mas é impossível não gostar de suas personalidades e jeitos.

"Você quer mais a sua vingança."
"Quero as duas coisas. Quero tudo."
"Ah, Michael, quem foi que lhe disse que podia ter tudo?"

Sarah MacLean soube criar uma história cativante, com personagens maravilhosos, mesmo com o início chatinho, é impossível não se apegar a escrita dessa mulher. E como esse é o primeiro livro de uma série, ela soube construir uma ótima base para os livros que virão em seguida.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2020/04/resenha-entre-o-amor-e-vinganca-sarah-macLean.html

Caroline 05/12/2020

Caramba!!
Nossa, eu gostei muito!!
Foi o primeiro livro da Sarah q li e achei perfeito. Estou louca para ler o segundo livro, que já teve um spoiler no epílogo desse livro do que provavelmente vai acontecer.
Nossa, e o desenvolvimento dos personagens?! Aaaa, surtei!!

Marcela.Messias 07/05/2020

Incrível
Trama envolvente, aquele tipo de clichê que amamos.
Autora escreve muito bem mais a leitura não é tão fluída...