Entre o Amor e a Vingança

Entre o Amor e a Vingança Sarah MacLean

Resenhas - Entre o Amor e a Vingança

Patricia 12/07/2022

Apaixonadissima por Michael e Pennelope, amei a escrita da Sara e estou completamente viciada e necessitada de continuar nos próximos livros

Hellen 19/06/2022

Eu fiquei apaixonada pela Penélope, uma das poucas personagens de época que realmente são fortes. Acho que o livro poderia ter desenrolado a briga deles de um modo melhor. Mas o final foi maravilhoso.

Manuzinha 31/01/2021

Para corações fortes ?
Desde o início, eu soube que lidaríamos com canalhas, porém algumas atitudes do protagonista desse livro me incomodaram. Eu entendo o contexto, mas se fosse a autora faria diferente. Ele evoluiu e mudou mais achei que teve muito tempo no livro, e a autora resolveu fazer isso rápido demais, em vez de dar um desenvolvimento devido. Pareceu que de um dia pro outro ele pensou ?agr eu mudo?. Além de que ele foi muito muito idiota! Ele assediou, sequestrou e usou a mocinha por grande parte do livro, eu até agora, não consigo dizer que gosto dele, tem coisas que não se apagam, mesmo tendo um ?motivo?.
O casal do livro é ?cão e gato ?, mas eles passavam tanto tempo discutindo ou não se falando, que tinha vezes que eu não conseguia reconhecer o romance.
Mas agora, vamos para os pontos positivos.
A escrita da autora é fluida e bem elaborada, independente das coisas que me irritavam, eu não conseguia parar de ler, quando fui ver estava envolvida na história, torcendo pro casal parar de se complicar, chorando , rindo e ficando irritada a cada página.
Acho que a melhor parte dessa história foi a evolução da protagonista, Penélope. Ela sempre foi ensinada a ser perfeita, a agir de uma maneira que não queria, e aos poucos ela se impõem e mostra seu lugar na sociedade, no casamento e no livro. E foi incrível de ver ela se superando, e se mostrando capaz de enfrentar tudo ao seu redor, ela se tornou uma mulher que todos nós admiramos.
Mesmo passando ódio , foi impossível não torcer para o casal ficar junto, e no final me senti em paz . Recomendo, mas só para aqueles com coração forte!

3,5??

natalialino 26/03/2021

Sarah tem uma escrita tão fluida e por vezes tão divertida...a autora é incrível. Iniciando mais uma série dela! ?

Ally 19/03/2021

péssimo.
Na minha opinião, péssimo é pouco pra descrever esse livro, foi um dos piores romances de época que já li. Comecei a história com uma grande expectativa, pois tinha gostado muito do começo, mas assim que o casal de encontrou, foi tudo água baixo. A história é descabida, fiquei muito irritada com as atitudes ridículas dos dois.

Bia Aguiar 30/08/2020

Entre o amor e a vingança Sarah Maclean
Gente, o que foi essa leitura meusenhoorrr... Incrível. Estou sem palavras para tudo que a Sarah me fez sentir. Foi o primeiro livro que li dela, li em dois dias e amei.
É um conjunto na medida certa de doçura, e tentação. Mas o que mais me chamou a atenção e me deixou imensamente feliz foi a PERSONALIDADE DA PERSONAGEM PRINCIPAL. Ela é maravilhosa, empoderada, certamente diferente de muitas dos romances de época e ao mesmo tempo inocente.
Com certeza, é uma personalidade que eu não esquecerei. Vale muito a pena embarcar nessa história, quem gosta de romance de época principalmente.

Moonlight Books 04/06/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Entre o Amor e a Vingança, de Sarah Maclean, é o primeiro volume da série O Clube dos Canalhas, que será publicada em breve pela Editora Gutenberg. Eu li a prova antecipada do livro, enviada carinhosamente pela Editora, e estou tão feliz com esta oportunidade, afinal quem acompanha o blog sabe que eu estou lendo praticamente todas as séries do gênero publicadas atualmente no Brasil e que estou viciada.
A escrita de Maclean é deliciosa, com a dose certa de humor, romance e uma pitada de intriga, eis aqui um livro com uma história de amor com aquele toque de contos de fadas, que faz qualquer um suspirar, aliado à isso temos uma mocinha forte e determinada com um canalha muito sedutor. O que posso dizer? Simplesmente sensacional!
Os diálogos são inteligentes, irônicos e cheios de metáforas, associando jogo e vida real, mesmo que em alguns momentos a trama pudesse ter seguido de maneira mais ágil, eu não nego que curti cada minutinho que passei mergulhada nesta leitura, senti todo tipo de emoção e achei muito positiva a abordagem do papel da mulher naquela época e da busca da protagonista por liberdade.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/06/resenha-entre-o-amor-e-vinganca.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 26/01/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Clube dos Canalhas é uma série que sempre esteve na lista das futuras leituras. Então, decidi organizar uma leitura coletiva dos quatro livros e foi a melhor coisa que fiz. Infelizmente Entre o amor e a vingança não vai circular entre os melhores romances de época que já li.

A história aqui me lembrou bastante a de A Noiva do Bastardo. Bourne deseja vingança contra a pessoa que tomou tudo o que ele tinha e a chave para isso acontecer é se casar com Penelope, sua amiga de infância. Claramente sabemos como tudo isso vai terminar, porém o processo foi bem doloroso pra mim do que pensei.

O principal problema da história não é nem a vingança em si, mas o casal. Os dois personagens se merecem e muito pois são bastante contraditórios em suas opiniões e pensamentos. De início, Bourne não vê nenhum problema em utilizar Penelope em sua vingança. O próprio, várias e várias vezes, ele frisava que não se importava em usar a coitada, mesmo que ela não tenha nada a ver com isso. Porém, sua mudança de sentimento em relação ao bem estar da esposa foi algo muito forçado e aleatório. Você sente que faltou uma transição e um melhor desenvolvimento já que isso foi literalmente de um capítulo pro outro, da noite pro dia. E ainda assim, mesmo com todo o sentimento que irá perdê-la, ele bate na tecla que não pode deixar de realizar sua vingança, como se tivesse alguma forma maior o obrigando a fazer isso.

Já Penelope é uma mulher que precisa conhecer mais de amor próprio. Certo que ela se importava com a reputação das irmãs (cof cof porque ainda há uma certa hipocrisia nisso, já que se ela se importasse mesmo, não teria passado nove anos recusando pedidos de casamento) e utiliza dessa desculpa para se deixar envolver no jogo de Bourne. Inclusive o jeito que ela se ilude com o marido é diferente, sabe... Desde o começo desse relacionamento, ela foi intimidada e manipulada a aceitar o casamento, mas acreditada que Bourne poderia mudar de ideia; que ela seria o suficiente para ele mudar de ideia. Ainda acrescentando o fato que ela se ressentia consigo e com ele por conta da situação de seu casamento frio e ela sendo usada, sendo que desde o início o próprio deixou claro que ela seria um meio para os fins.

Penelope e Bourne andam em círculos o livro inteiro. Isso tudo seria resolvido na base do diálogo, mas os dois são muito de ler errado nas entrelinhas do que o outro fala. O que salva mesmo aqui são as participações dos outros personagens, principalmente os sócios do Anjo Caído. Todos eles possuem um certo ar de mistério, principalmente Chase. Claramente eu já sei quem ser essa pessoa, mas achei interessante conferir aqui e fazer um paralelo do que já conhecia.

Pelo menos a escrita da Sarah é boa de se acompanhar e a tradução aqui não inseriu termos ~interessantes~ no meio da história. Penelope também foge do padrão de mocinha, sendo que suas descrições físicas deixam claro que ela é gorda, assim como a Callie de Nove Regras A Ignorar Antes de se Apaixonar. Outro ponto que a Sarah arrasa é nas suas cenas sensuais, mas infelizmente isso tudo foi desperdiçado numa história decepcionante.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/01/resenha-632-entre-o-amor-e-a-vinganca.html
Gabi742 26/01/2021minha estante
Eu odiei tanto esse livro, a partir do momento do sequestro pra mim td foi mto ridiculo

Luiza Helena (@balaiodebabados) 26/01/2021minha estante
Nossa a Sarah errou demais nessa história. Percebeu isso e escreveu A Noiva do Bastardo kkkkkk

Gabi742 26/01/2021minha estante
Sim ahshsha a noiva do bastardo compensa mto

Kally 26/07/2020

Penélope me surpreendeu demais, sinceramente pensei que ela seria apenas uma mocinha que seguia o fluxo, pensava e tals, mas não, ela briga com o Bourne, é teimosa e ao mesmo tempo se mostra totalmente, uma grata surpresa.

Bia 10/05/2021

Foi o meu primeiro contato com a autora, e eu gostei bastante.
O começo não teve enrolação, o que para mim é um ponto positivo.
No desenrolar da história eu quis dar um sacode no Bourne porque falta o senso nele, A Penélope é guerreira demais merecia um prêmio por aguentar a teimosa do Bourne. Gostei bastante de como desenvolveram a história deles desde a época em que eram amigos de infância. Recomendo é um ótimo Livro.

Letícia 24/03/2020

Uma jovem em busca de aventuras
A história segue o roteiro de muitas outras desse estilo, é um romance recheado de humor e ousadia. Particularmente, gostei da personagem principal, que é uma dama exemplar e está de saco cheio disso. Ela é corajosa e isso rende várias situações interessantes. Gostei bastante da história, recomendo!

Silvana Barbosa 09/03/2022

O anjo vingador
Vingança já é um mote complicado para mim, mas se o protagonista não age diretamente contra o seu par, eu leio.
Acontece que o Michael, o anjo vingador do Clube, que foi melhor amigo da mocinha Penélope por toda a infância e parte da adolescência, esqueceu por completo do fato, e a tratou, ao se reencontrarem, como se nem a conhecesse. Ou melhor, como se ela fosse um nada.
Fiquei passada com isso, e essa parte azedou minha leitura por quase toda sua totalidade.
Claro que não é spoiler dizer que sua redenção foi ok, e o final também.
Outra coisa que atrapalhou a leitura e contou na avaliação foi a tradução, que parecia mecânica, com o uso de algumas palavras aplicadas de forma incorreta, mudando o sentido das frases, e deixando expressões incoerentes. E a linha do tempo, tão importante, também ficou confusa. Também pode ser problema com a tradução/revisão, e não da autora, como estou lendo esse exemplar impresso, é ele que vou avaliar...
Os pontos altos para mim foram as conversas dos Canalhas no Clube, todas ótimas, e as cartas que abriam os capítulos e se espalhavam pelas páginas, revelando mais da Penélope do que ela nos ousou contar...

3,5

Cris Paiva 17/09/2015

Adoro históricos, não posso ver um romance de época dando sopa que eu já quero ler, nem me importo muito com a historia, criticas e tal. Quando comprei só tinha visto alguns comentários dizendo que era bom, e isso foi recomendação suficiente para mim.

Michael guarda um ódio imenso em seu coração e um desejo de vingança que lhe corrói por dentro contra o seu tutor, que roubou todo o seu dinheiro e propriedades quando ele mal tinha deixado de usar calças curtas, e o tornou um marques sem eira nem beira. Ele comeu o pão que o diabo amassou com melissinhas fedidas e solado cheio de chiclé, para se reerguer, sair da sarjeta onde foi largado, e se tornar sócio de um dos melhores clubes de jogo da cidade, junto com mais 3 pessoas (e é claro, que tem um livro para cada um).

Agora, anos depois, ele fica sabendo que sua amiga de infância recebeu a propriedade ancestral de sua família como dote, e resolve comprometer a pobre coitada e se casar com ela na marra, mas ele faz isso da pior maneira possível, despejando a sua ira contra quem não tinha nada a ver com a história.

Penélope mal tinha ficado sabendo que a propriedade de Michael fazia parte de seu dote quando é obrigada pelo antigo amigo de infância, a passar a noite com ele em uma casa abandonada e é chantageada a se casar, pelo bem de suas irmãs e família, que não aguentariam outro escândalo envolvendo o seu nome. Ela fica muito sentida com a trapaça, pois realmente gostava do Michael e tinha uma paixonite aguda por ele. Mas agora ele se tornou um ser desprezível, um canalha da pior espécie, e dono de um clube de jogos onde acontecem coisas aviltantes, que ela tem toda a intenção de conhecer e usufruir. Hehehehe!

A Penélope é aquele tipo de garota que parece mas não é. Ela se cansou de ser boazinha e agora que está casada com um homem decaído, pretende usufruir da posição e fazer coisas que uma mulher decente não faria. Ela quer aventuras e vai tê-las, doa a quem doer. E apesar do Michael fingir que não se importa, ele fica beeemmmm incomodado com os desvarios da esposa.

O que me incomodou no começo, e deu uma travada na leitura foi a sede de vingança do Michael, que para atingir a quem era de direito saiu atacando quem estava em seu caminho, no caso a esposa, sem se importar se ela sofria ou não. Mas logo ele sofre com o troco, e ai a estória passou a ficar mais interessante.

É claro, como eu já disse que tem as histórias dos sócios, e estou curiosíssima para saber o que vai acontecer com o ruivo magrelão e irmã sabichona da mocinha.
Silvana Barbosa 17/09/2015minha estante
Ah , quero ler !!!!

Cristine 22/09/2015minha estante
uma história com mocinha interessante é tão rara, que quando a gente acha tem que agarrar na primeira oportunidade...

Lara.Oliveira 09/03/2022

Bem médio
A leitura não foi fluida por alguns motivos, como o protagonista. Não gostei dele, rude, grosso e maldoso com a protagonista. Também achei que ela não tinha muita atitude. Enfim, foi um pouco decepcionante.

De.lais 07/11/2020

Muito bom!!!
Eu amei !!!
????????
É um romance bem gostoso ??
Recomendo muito!!