Hellboy - Sementes da Destruição

Hellboy - Sementes da Destruição Mike Mignola

Resenhas - Hellboy: Edição Histórica

yvnvitx 25/03/2024

Hellboy: Sementes de Destruição, de Mike Mignola
Neste primeiro volume de Hellboy, conhecemos a gênese do garoto demônio, conhecemos sua equipe no Bureau Paranormal e acompanhamos seu primeiro embate contra Rasputin, o lendário mago Russo.
Um ótimo quadrinho, lotado de referências a Lovecraft, adorei.
DANILÃO1505 26/03/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

VictorBrunetti 09/01/2024

Magnífico
Tudo nessa hq é bem feito. A história é legal e introduz muito bem tudo que tá acontecendo, com certeza é perfeita pra quem quer começar a ler as histórias do Vermelhão.

Isabelle.Galina 26/12/2023

PERFEITO!!! Desenhos lindos, a história é perfeita... sou suspeita pra falar pois é uma história que conheci na infância kkkk

Aresandio 07/07/2023

FANTÁSTICA.
De longe é muito melhor que certos lançamentos atuais, Hellboy tem o que todas as HQs deveriam ter vale muito a leitura.

HeraclesFowl 01/07/2023

Início da Saga do Hellboy
Mignola ainda com ajuda de Byrne, da o início a história do Hellboy, com sua invocação por Rasputin e o acolhimento dele por Trevor Brutteholm. Somos apresentado ao BPDP com Liz e Abe e ao plano de Rasputin de libertar a Besta Ogdu-Jahrad.

Davi.Pontes 20/06/2023

Hellboy é aquele tipo de leitura q cativa na primeira edição, todo o mundo, o humor, as paginas e a arte de Mignola dão todo o tom da história
O Caráter investigativo da BPDP, seus personagens nada normais e suas tramas sobrenaturais são mto insanas e intrigantes
Foi a primeira leitura mas mto longe de ser a única vou continuar adentrando esse universo

Emerz 02/04/2023

Bom início de desenvolvimento do personagem, sem tantas abordagens mas com um trabalho de arte incrível. Cores e uma estilização que inspirou toda uma geração. Também juntamente com a abordagem do horror cósmico

Joelson Santos 24/01/2023

Hellboy (Mike Mignola, 1994) é muito foda
O universo criado pelo Mike Mignola é incrível, os personagens, a mitologia, a arte, tudo em torno de Hellboy consegue prender a nossa atenção. Esse primeiro volume funciona bem como uma introdução a esse universo, constrói bem o protagonista e entrega uma história de origem digna.

Jonas 02/10/2022

Uma das melhores HQs que já li
O universo de Hellboy é simplesmente incrível, os personagens são carismáticos, as ilustrações bem feitas, os diálogos ótimos, etc. No geral, é uma HQ bem engraçada com ótimas cenas de ação e um toque de elementos sobrenaturais, além de ser um ponto de partida para começar a ler Hellboy.
A história me empolgou e o final me deixou bastante curioso.

Luan 01/08/2022

Minha primeira incursão pelo famoso universo Hellboy, por isso a animação e empolgação para os outros volumes é enorme. A história é muito interessante e promete! Eu, pessoalmente, acho o estilo do Byrne prolixo e introspectivo, mas ele consegue entregar densidade e insere bem o Hellboy nesses primeiros números; vamos ver os como serão os próximos números com o Mignola no roteiro. Aliás, a arte é diferente, mas é intrigante e combina com a narrativa. Em suma, é uma boa história introdutória que promete muito para os próximos números.

Limoraiis 27/03/2022

Achei o filme mais empolgante do que a história em quadrinho, mas tem continuação, as ilustrações são bem feitas.

Emanuel 19/03/2022

Hellboy: Sementes da Destruição.
Uma divisão do exército nazista voltada ao ocultismo recebe a ajuda do mago Rasputin para trazer à terra poderes inimagináveis com o intuito de auxiliar as forças comandadas por Hitler na guerra. Porém as intenções do mago são outras, ele pretende desencadear o mal que irá trazer o apocalipse a terra. Porém, o que ele trás é uma criança vinda do inferno. Forças da oposição, lideradas pelo professor Trevor Bruttenholm, que estão no encalço do mago e seus auxiliares vem a interceptar esse ser. Com pena do que até o momento era só uma criança, o professor Brum decide adotar e treinar o ser. Assim o chamando de Hellboy.

Em sementes da destruição acompanhamos uma missão de hellboy (agora já adulto) onde ele e os agentes do BPDP irão ter de investigar um mistério envolto em uma família de linhagem muito antiga. Isso tudo após o assassinato do professor Brum, pai adotivo de Hellboy.

Estou relendo os gibis do vermelhão após muito tempo e é notável como Mignola evoluiu, e é notável também como, mesmo não estando no auge de suas habilidades artísticas e de escrita como é hoje, ainda se trata de um material incrível. Todo o conceito, embasamento, referências e estilo aplicado em hellboy faz o gibi se destacar entre os demais do gênero. Mignola usa de pequenos contos para criar um enredo grandioso e mesmo assim não cansar o leitor com histórias enormes.

Hellboy ainda é, mesmo depois de muito tempo, minha série de quadrinhos favorita. E reler essa série está sendo ótimo.

Guilherme.Oliveira 11/01/2022

Me propus a ler a cronologia do Hellboy esse ano.
Sementes da Destruição é o primeiro, e, se seguir esta pegada, vou conseguir caminhar bem no universo do personagem.