Memória Falsa

Memória Falsa Dan Krokos

Resenhas - Memória Falsa

RaissaM 20/03/2024

Gostei do início da leitura, a forma como todo o universo do livro é introduzido calmamente, e vamos aprendendo com Miranda quem ela é.

Não curti muito alguns clichês, e acho que o fato de ser uma triologia torna exaustivo (eu tô cansada de tudo ??

Acredito que não vou ler as continuações, no máximo se a história ficar na cabeça eu vou ir atrás de um spoiler ou de uma explicação da triologia

Raah Marx 24/02/2024

Preciso ler os próximos
Miranda acorda sozinha em um banco de praça, sem memória. Em pânico, percebe que sua presença é capaz de provocar terror nas pessoas ao redor, gerando o caos. Ela afeta a todos, exceto um garoto chamado Peter, que parece não se assustar. Sem escolha a não ser confiar nesse estranho, Miranda descobre que é parte de um grupo de adolescentes geneticamente modificados com habilidades de combate quase perfeitas. Ela foi treinada para ser uma implacável arma de destruição em massa. Mas o acerto de contas com sua vida anterior não será fácil ? sobretudo com Noah, seu namorado, por quem Miranda não lembra estar apaixonada. Em meio ao turbilhão, Miranda descobre uma verdade assombrosa que pode salvar sua equipe. E quando o futuro está em risco, seu passado parece não mais importar.

Mikaella.Grabowski 12/10/2023

Gostei do livro, é uma leitura rápida e tem uma coisa que te instiga a querer saber o que tá acontecendo.
Gosto muitooo do Peter com a Miranda #shippo kkkkk
Quero descobrir mais do Rhys, por que ele é o único das Rosas? Será que ele foi um "erro"? Tô curiosa.
Fiquei triste pela Olive, primeiro fica sem memória e depois acontece aquilo, ela tinha um potencial muito bom.

Kiamzinid 03/09/2023

Não vou gastar palavras para descrever esse treco.
Olha, sinceramente, esse livro é péssimo. Do começo ao fim, não teve nada que me impressionou, zero desenvolvimento na criação dos personagens, os eventos são chatos e o "romance" é terrível. A leitura não foi nem fluida nem travada. Mas, sério mesmo, Memória Falsa leva o prêmio de pior livro que já li... não tem muito o que dizer como nas minhas outras resenhas de tão feio que esse livro é.

Gabriele337 15/08/2023

Quando peguei esse livro nem sabia do que se tratava, apenas peguei ele e pensei ?que capa bonita? e de repente percebi que avia me apaixonado por ele e que precisa ler os próximos.

Fábio Morcego 10/07/2023

Boa ficção com boas reviravoltas.
Em primeiro lugar JAMAIS leia a sinopse da continuação (Visão falsa) antes de ler esse livro pois tem Spoiler lá. Ainda assim tendo cometido esse erro, o livro ainda conseguiu me surpreender em alguns momentos e se tornar interessante (para quem gosta de ficção) ao ponto de agora querer ler a sequência. É uma ficção com um pouco de ação e aventura de leitura fácil e que diverte.

Nubalves 06/07/2023

Julguem SIM esse livro pela capa!
Eu li as primeiras páginas na livraria e gostei bastante (tanto que sai de lá com a trilogia inteira), mas quando eu segui a leitura minhas expectativas foram por água abaixo.
Não posso negar que as cenas de morte ou catástrofe são realmente envolventes, porém os pontos positivos param por aí; Os personagens são chatos, os acontecimentos confusos, ouso dizer que o autor exagerou com a "licença poética". Sem contar que o livro parece uma LONGA introdução, nada nele me faz querer continuar a trilogia, a não ser o fato de que ela está na minha estante.

Se você não tem experiência com ficção-científica ou está em uma ressaca literária (e por acaso tem esse livro em casa), a leitura é de fácil entendimento, não é uma indicação direta, mas se você quiser colocar sua conta em risco, o que eu poderia fazer?

Embora, eu não tenha achado nada na minha edição sobre indicação de idade, eu não acho que seja uma boa leitura para menores de 16 anos.

Obrigado por ter lido a minha resenha, espero que tenha ajudado!

Atenciosamente, Nubia.
Alice.Avelina 09/07/2023minha estante
Uhuuuuh

denianmartini 01/02/2023

Seria melhor senso menos adolescente
A história tende bastante, bem mais do que imaginamos, mas o problema é a moda adolescente: os personagens tem que ser adolescentes e tem que ter triangulos amorosos e tudo mais. Se não fosse isso, seria melhor, na minha opinião. Também não gostei da leitura em primeira pessoa, isso me irrita um pouco. Do restante, tudo é muito bem estruturado na narrativa, sem nenhuma solução mirabolante ou sem sentido, mas cada reviravolta foi preparada e anunciada com dicas antes, o que é legal.

Wandinha 10/01/2023

amei, te prende dmais e sempre acontecia algo q eu nn esperava, só acho a ele deveria ser mais reconhecido

ari!¡ 01/01/2023

MERECE MAIS RECONHECIMENTO!!
Que livro incrível, me prendeu do começo ao fim. A Miranda acorda sem memória em um banco de praça e descobre que tem poderes inimagináveis, na jornada para recuperar as lembranças ela conhece Peter, Noah e Olive que são pessoas que possuem a mesma habilidade que ela e também são ROSAS.

Simplesmente plots incríveis e a pitada de romance que tem é muito boa, os personagens sao lindos e o desenvolvimento deles nesse primeiro livro da trilogia me chamou muita atenção.

Enfim, recomendo muito!

Giulia 13/12/2022

gostei muito do livro,me senti uma anta lendo isso.porém foi uma distopia diferente do que eu ja tinha lido. O autor criou um mundo totalmente envolvente.
com certeza vou procurar é ler o restante da saga!

Tay 18/11/2022

Gostei muito! Diferente de tudo.
Gostei dos personagens e dos conflitos. A história foi desenrolando muito fluída e a todo momento com algum acontecimento novo!
Ansiosa pelo próximo ?

Isabelly.leituras 18/11/2021

Comprei esse livro e até hoje não superei a história!Simplesmente ótima,me envolveu do começo e tive diversos sentimentos por esta obra